Blog apoia multas por videomonitoramento

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Seria melhor, para agradar muitos motoristas que insistem em passar nos sinais vermelhos, realizarem as chamadas “roubadinhas” e outras infrações, o blog ficar contra a fiscalização. Não, o blog não só é favorável ao retorno da fiscalização eletrônica (será no próximo mês) como também a nova resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que autoriza a fiscalização de trânsito por meio das câmeras de monitoramento nas vias urbanas.

Publicada em 17 de junho de 2015, a Resolução Nº 532, “altera a ementa e o art. 1º da Resolução CONTRAN Nº 471, de 18 de dezembro de 2013, para incluir a fiscalização por câmeras de monitoramento nas vias urbanas”. Até então, tal fiscalização era permitida somente nas estradas e rodovias do País. O objetivo é intensificar a fiscalização de trânsito, coibindo, consequentemente, infrações por parte dos condutores; assim como utilizar as tecnologias em favor dessa causa.

Atualmente, a SMTT Aracaju  possui 14 câmeras espalhas nos principais pontos de conflito, como nos cruzamentos: Avenidas

Saiba onde estão instaladas as câmeras da SMTT

 Tancredo Neves x José da Silva Ribeiro Filho, Avenidas Beira-Mar x Francisco Porto, Avenidas Ivo do Prado x Barão de Maruim e Avenidas Dr. Carlos Firpo x Coelho e Campos (Veja quadro ao lado). Durante 24 horas, essas câmeras captam e gravam diversas infrações de trânsito, desde conversões proibidas a graves acidentes.

Todas as infrações detectadas pelo videomonitoramento serão autuadas e enviadas com a imagem em fotografia. O melhor é que as câmeras podem aproximar as imagens e detectar sem duvida nenhuma a placa do infrator.Uma das infrações mais constantes, além da invasão do sinal vermelho, é o motociclista que não respeita os canteiros, ultrapassando pelo meio.

Infelizmente, no Brasil, alguns motoristas só respeitam o direito de ir e vir dos outros, quando mexem no bolso deles.

Certamente a chiadeira será grande daqueles que bradam contra a corrupção, mas cometem infrações diárias, por conta da impunidade.

Quem dirige corretamente está aplaudindo. Quem gosta das “roubadinhas” vai pensar duas vezes quando receber a primeira multa.

Câmeras de monitoramento nas ruas Mariano Salmeron e Espirito Santo
Do leitor Luiz Brandi: “As câmeras de monitoramento da SMTT também poderiam ser instaladas nas ruas Mariano Salmeron e Espirito Santo, pra flagrar infratores que apesar da proibição existente, estacionam irregularmente naquelas vias. Facilmente se verifica táxis lotações que param em qualquer lugar, veículos estacionados nas portas dos estabelecimentos comerciais, principalmente nas lojas de motos e de auto peças, nas portas dos Bancos, principalmente na Agencia da Caixa na rua Mariano Salmeron, caminhões que param para descarregar mercadorias  em qualquer hora do dia.Eles acham que basta ligar o f…-se e está tudo correto.”

Atenção SMTT: veículo sendo usado para atividade particular
Atenção superintendente da SMTT: ontem, 06, às 9h40 a caminhonete da SMTT, de identificação numero 10, transitava com três agentes de trânsito no Centro Médico Jardins (ao lado do Hospital Primavera) quando parou para pegar uma agente de trânsito com uma criança. É correto? Será que tem punição? Ou a impunidade reina na SMTT?

Feriado Emancipação política de Sergipe
Devido ao feriado amanhã, 8 de julho, onde se comemora a Emancipação Política de Sergipe, o blog só será atualizado na próxima quinta-feira, 9.

Sobre aumento ICMS energia para indústria. Governo precisa ouvir os dois lados
Repercutiu muito o artigo de ontem, 06, sobre o projeto do governo estadual que pretende reajustar de 17% para 25% o ICMS de energia do setor industrial. O governador Jackson Barreto precisa ouvir os dois lados antes de tomar decisões que afetam diretamente a geração de empregos, além de dificultar ainda mais a concorrência das empresas sergipanas com a de outros estados. Fica a dica!

Falece Eunice Dantas, mães do secretário Chico Dantas
Faleceu ontem, 06, a senhora Eunice Dantas, mãe do secretário do Desenvolvimento Econômico, Chico Dantas. O enterro será hoje, 07, às 15h, no cemitério Colina da Saudade.

Terminal pesqueiro: obra da Secretaria da Agricultura
O blog errou ao citar a obra que não foi iniciada, mas já licitada, do terminal pesqueiro de Aracaju como da Seinfra. A obra é da Secretaria da Agricultura que já tem autorização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Qual o motivo para a obra não ser iniciada?

Confiança decepciona
O Confiança não conseguiu vencer, ontem à noite, o Vila Nova, no Batistão. Num jogo que não foi bom tecnicamente, os comandados de Betinho não exibiram um futebol suficiente para melhorar sua situação no campeonato brasileiro da série C. O placar de 0 X 0 exibiu, claramente, as deficiências de ambos os times. A renda da partida foi de 106 mil e 500 reais, com um público de 6 mil e 800 pagantes. O próximo adversário do Confiança será o Fortaleza, em partida que será disputada no próximo sábado, às 16 horas, na Arena Batistão.

9 de Julho
Na próxima quinta-feira, o Batistão completará 46 anos de existência. O novo estádio foi construído no governo Lourival Batista.

Presidência do PSDB em Sergipe
Nem Zé, nem Zeca. O advogado e suplente de vereador em Aracaju, Pedrinho Barreto assumirá à presidência provisória do PSDB em Sergipe, por indicação do grupo Amorim. O ex-deputado Zeca Ramos foi sondado, mas preferiu ficar neste momento á margem da política-partidária se dedicando aos negócios.

Iluminação no Cacique Chá
O blog não ficou convencido com o esclarecimento do Cacique Chá, através do Senac, que a iluminação fica acessa até às 19h. Qual o motivo de não deixar a iluminação do jardim do Cacique e a placa do próprio restaurante acessas durante toda noite? Já os dois postes em frente, que estão apagados a responsabilidade é da Prefeitura de Aracaju, que recebe a taza de iluminação pública.

Radialistas sergipanos têm nova negociação hoje
A direção do Sindicato dos Radialistas de Sergipe volta a se reunir, hoje 07  de julho as 10h30, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE/SE, com representantes do sindicato patronal visando avançar nas negociações da campanha salarial. A reunião acontece na sede da Superintendência Regional do Trabalho naquele Estado, órgão que vem mediando o difícil diálogo entre trabalhadores e patrões.

Patrões não querem conceder 8%
Após cinco rodadas de negociação, os donos da mídia sergipana seguem batendo pé na proposta de reajuste de 8%, índice abaixo da inflação. Na perspectiva de viabilizar o debate, os trabalhadores chegaram a aceitar fechar a convenção com 8,34% de reposição inflacionária mais 3,7% (equivalente a 1/4 do crescimento do setor em 2014), mas os patrões não aceitaram. Os radialistas cobram ainda o estabelecimento de cláusulas que assegurem o respeito à legislação de segurança, titulação, auxílio alimentação, PLR e multa por atraso nos pagamentos.Para o presidente do STERTS, Fernando Cabral, o que os patrões vêm fazendo, tentando impor uma negociação abaixo da inflação "é covardia!".

Ato de protesto servidores estaduais hoje
Para reforçar as reivindicações dos servidores da Administração Geral, em GREVE há quase duas semanas, um novo ato de protesto acontece na manhã desta terça, 7, a partir das 8h, em frente ao Bingo Palace, Centro de Aracaju. A manifestação serve para pressionar o governo estadual a pagar na íntegra o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV), principal exigência da categoria, aprovado no ano passado e que não foi implementado em sua totalidade.

Marisqueiros
Como relator do projeto de lei nº 1.083/2011, na Comissão de Seguridade Social e Família, o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) decidiu pela aprovação da proposta que dá direito aos marisqueiros de terem o seguro defeso, ou seja, o parlamentar sergipano propôs em seu relatório que os marisqueiros passem a ter os mesmos direitos estabelecidos em lei para os pescadores artesanais, quanto ao seguro defeso. O relatório foi aprovado por unanimidade na Comissão.

Avanço
“É um avanço significativo para a categoria que conquista esse benefício tão importante para a manutenção das suas famílias. Na impossibilidade de receber o seguro defeso que os pescadores artesanais têm direito, os marisqueiros são obrigados a catar mariscos, mesmo na época do defeso, pois precisam alimentar as suas famílias e na maioria das vezes, essa é a sua única fonte de renda”, justificou o deputado sergipano.

São Cristovão: vereador pede a Codise empresa de Call Center
Em vista ao diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), Sérgio Reis, o vereador de São Cristovão,Paulo Júnior (PSL), pediu que intervenha junto ao governador para que possa ser instalada no município, no Grande Rosa Elze, a empresa de Call Center, a Atento, que deseja se instalar em Sergipe.

Distrito Industrial
Sérgio Reis disse que levará a reivindicação ao governador e sabe que São Cristovão é um município de grande porte e tem muitos jovens precisando de emprego. Além do pedido da possível instalação da empresa Atento na região, o vereador encaminhou ainda para a Companhia um requerimento com a intenção de pedir a Codise à doação de possíveis áreas a fim de construir um Distrito Industrial.

Empossado novo presidente do ITPS
Foi empossado na última sexta-feira o novo presidente do ITPS, Jeckson Léo de Souza Araújo, pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Chico Dantas.O ato ocorreu no auditório do ITPS, contando com a participação de servidores e autoridades políticas.

Formação
Jecson Léo é formado em Administração de Empresas e atua há 10 anos no setor público, na área de projetos e planejamento. “O ITPS é o terceiro instituto mais antigo do Brasil, que tem um ‘Know how’ muito grande sem esquecer o crescimento com o professor Patrocínio que só engrandeceu a história dessa Casa com seu conhecimento técnico e experiência. Isso me remete à grande responsabilidade que recebi e quero dar continuidade ao trabalho visando a evolução tecnológica do Estado”.

Prêmio de seguro do cartão Banese Card
A funcionária pública do município de Siriri, Alcina da Silva Barbosa, de 53 anos, é a mais nova ganhadora do prêmio de R$ 10 mil que o Banese Card sorteia mensalmente entre os clientes que contratam o Seguro de Perda e Roubo do Cartão. A entrega da premiação foi realizada na agência do Banese na cidade de Siriri, pelo gerente geral do banco no município, Marlon Rosário de Melo, e pela funcionária do Banese Card, Camila Quintiliano Feitosa.Para saber se foi sorteado, o cliente também pode entrar em contato com a Central de Atendimento do Banese Card, pelo telefone (79) 3218-2080, e informar o número do Seguro Premiável, que consta em negrito na fatura do cartão.

Curso de Formação
Entre os dias 20 e 24 de julho acontecerá a matrícula para o Curso de Formação para Agentes de polícia juciária substituto e Escrivães substitutos da Polícia Civil de Sergipe. A data para matrícula foi definida em reunião realizada na última quinta-feira, 02, por servidores da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e da Academia de Polícia de Sergipe (Acadepol) com representantes do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), empresa realizadora do Concurso. A publicação da convocação acontecerá até a quarta-feira, 08.

Curso de Formação II
A coordenação do concurso pede a todos os convocados bastante atenção ao dia e horário que cada candidato deve comparecer a sua matrícula, bem como a toda documentação necessária. Cada candidato deverá ficar atento ao seu dia e turno de matrícula, levando sempre documentos originais e cópias, bem como a declaração de qual cargo irá optar – nos casos de aprovação nos dois cargos. Ao final da matrícula será divulgada a lista dos participantes, bem como a data para início do Curso de Formação.

Wedding Week marcará mercado de casamentos
Com uma proposta totalmente diferente para o estado, as empresárias e produtoras de evento Grazi Freire, Ana Paula Araújo e Lorena Pauferro se uniram e criaram o Wedding Week: um espaço inovador dedicado ao mundo do casamento. Serão três dias de evento, de 22 a 24 de outubro, no Espaço Nobre, com exposições de fornecedores, oficinas para noivas, workshops, desfiles, promovidos pelos melhores profissionais da área de Sergipe e de estados vizinhos.

Facilitando a vida dos noivos
O Wedding Week busca facilitar a vida dos noivos, permitir a eles que conheçam diversas possibilidades de fornecedores com tranquilidade, conforto e ainda encontrem espaço para se divertir e informar nas oficinas e workshops que serão oferecidos. Além de concorrerem a uma viagem de lua-de-mel para Fernando de Noronha. E uma outra novidade: a cerimonialista que visitar o evento também concorrerá a uma incrível viagem surpresa. Melhor já anotar na agenda!

Em 2015, o Hapvida irá investir R$ 190 milhões, em toda a sua rede própria.
20 hospitais, 15 PA´s, 70 Hapclínicas, 55 Vida & Imagem, 49 Laboratórios. Ao todos, 209 unidades próprias. O Hapvida aposta em uma estrutura vertical para crescer, que permite viabilizar a estratégia preço justo e qualidade com a padronização, que garante a escala necessária para a obtenção de melhores custos. Isto assegura ao paciente o mesmo tipo de atendimento, profissionais qualificados e tecnologia, esteja ele onde estiver.

Confraternização e homenagem aos baneseanos
A Associação dos funcionários do Banese e suas Coligadas – APABANESE, o Sindicato dos Bancários de Sergipe – SEEB/SE e a Associação Atlética Banese – AABanese promovem no próximo sábado, no Clube Banese, uma grande confraternização de todos os servidores do Grupo Banese e uma justa homenagem a  todos que fizeram e fazem o Banese e suas Coligadas. Ás 8:30h será servido o café da manhã. A seguir convidamos todos a participarem de debate sobre o nosso fundo de pensão – SERGUS. Após o debate haverá o descerramento de placas em homenagem a todos os servidores,   aos fundadores do Banco e do Clube. Em sequência, serão entregues diplomas em reconhecimento pelos serviços prestados pelo corpo funcional: aposentados e ativos, com muita música para abrilhantar o evento. A direção das entidades convida todos os servidores do grupo Banese a comparecem a esta grande confraternização e juntos lutarmos pelo fortalecimento de nossas instituições.

Rádio Informação é Aracaju muito mais informada
O programa Jornal Informação da WebRádio Informação vai ao ar sempre as terças das 19h às 21h. Na semana passada contou com a participação do presidente do SINTUFS e hoje contará com a entrevista com o Instituto Canto Vivo, que em setembro realizará o projeto "Uma Floresta na Cidade". Além da entrevista, o programa ainda contará com notícias, debate de opiniões, política e muito mais. Para acompanhar basta acessar o http://www.jornalinformacao.com

Grécia – Uma atitude exemplar
O povo grego acaba de dar um excepcional exemplo ao mundo. No referendo realizado domingo passado, registrou-se a vitória da rejeição à proposta formulada pela troica (FMI, Banco Central Europeu e União Europeia), mesmo reconhecendo que a decisão imporá uma crise econômica e social mais grave àquele país, berço da civilização ocidental e terra dos filósofos, como Aristóteles e Platão. A renúncia do primeiro-ministro e a consequente nomeação de um novo premier forçaram
uma iniciativa de novas negociações, com o governo da Grécia apresentando, para análise, uma espécie de contraproposta.

Grécia – Uma atitude exemplar II
Uma solução haverá de surgir, para evitar a saída da nação grega da chamada zona do euro, que, se concretizada, desestabilizaria todo o sistema, com reflexos imediatos, por exemplo, na economia da Itália e da Espanha. Trata-se, evidentemente, de um exemplo a ser seguido. A Grécia é o primeiro país desenvolvido que deixou de efetuar o pagamento de suas dívidas junto ao FMI – Fundo Monetário Internacional. Na geopolítica mundial, a Alemanha de Ângela Merkel tem sido um verdadeiro carrasco dos países endividados, enquanto que a França trabalha em sentido oposto, ou seja, de apoio à Grécia, na situação atual.

Grécia – Uma atitude exemplar III
No berço da democracia, vem-nos mais um exemplo de amor à pátria e de resistência aos ataques econômico-financeiros dos governos europeus mais ricos, sendo de bom alvitre, ainda, citar o apoio do Reino Unido, que não participa da zona do euro, e dos Estados Unidos. Uma frente respeitável, rechaçada pela dignidade do povo helênico.

Pensamento vivo
De Platão, filósofo grego, nascido numa família nobre em Atenas, por volta de 427 a.C. Morreu em 347 a.C. – “A alma do homem é imortal e imperecível.”

MP  do futebol
Precisa ser discutida e aprovada até o dia 17 de julho. Se isso não ocorrer, perderá a validade.  Guerra no bastidores continua em torno dessa Medida Provisória que interessa aos clubes de futebol brasileiros.

Investigação
A Polícia Federal está investigando os contratos da CBF com a Globo.

Reabertura
Fechadas há 54 anos, as embaixadas americana e cubana serão reabertas no próximo dia 20 deste mês. Raul Castro e Barack Obama participarão das duas solenidades, em Nova Iorque e Havana. Fundos musicais recomendados: Guantanamera e New York, New York.

Gelo quebrado
Relações com os Estados Unidos voltam ao normal. Funcionou como quebra-gelo a visita oficial de Dilma, na semana passada.

TCU
O órgão que vai avaliar as contas de Dilma Rousseff é composto, em sua maioria, por políticos,tais como: José Múcio Monteiro, Ana Arraes, Vital do Rego, Augusto Nardes, Walton Alencar, Aroldo Cedraz, Bruno Dantas, Raimundo Carreiro e Benjamin Zymler.

Um pouco de história – Grécia, berço da civilização ocidental
Berço da civilização ocidental, da filosofia, literatura e da ideia moderna de DEMOCRACIA, a Grécia possui diversos monumentos da Antiguidade que são patrimônios da humanidade, como o sítio arqueológico de Olímpia, onde nasceram os Jogos Olímpicos, E a Acrópole, em Atenas. O turismo é uma das principais fontes de receita do país. A economia, porém, é fortemente castigada pela crise do endividamento público a partir de 2008. A Grécia tem 131.957 quilômetros quadrados e uma população composta por 11,4 milhões de habitantes. O nome oficial da Grécia é República Helênica Democrática.nfraternização e homenagem aos baneanos

PELO TWITTER

www.twitter.com/ffariajr "Muitas das vezes perdemos o que temos e o que somos por causa daquilo que queremos ter e ser". Bom dia!

www.twitter.com/zehdeabreu  “Sou pai do filho da jornalista, criei o Real, não sou golpista e fui um ótimo presidente. Ah, não quebrei o país 3 vezes. E não minto.” FHC.

www.twitter.com/DrMarcosKroger  Amigos, saibam que seguro DPVAT é direito garantido às vítimas de acidentes de trânsito. Para tê-lo não é preciso pagar vantagens a ninguém!

www.twitter.com/frednavarro  A Gol liberou celulares, em modo avião, em todos os voos. Agora, ouvir o papo chato dos vizinhos a 10 mil m virou obrigação. Help!!!

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun   

Frase do Dia
“A indignação moral é, na maioria dos casos, composta por 2% de moral, 48% de indignação e 50% de inveja.” Vittorio De Sica, ator e diretor de cinema italiano, nasceu em 07 de Julho de 1901 e morreu em 1974.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais