BNB Homenageia Empreendedores Sergipanos

O Banco do Nordeste irá homenagear empreendedores de micro e pequenas empresas sergipanas durante evento que será realizado amanhã, 5ª feira, no auditório da Superintendência do Banco. Cerca de dez clientes da capital e do município de Nossa Sra. do Socorro serão homenageados. Na oportunidade, os limites de crédito para MPEs serão apresentadas pelos gerentes as empresas. Os enfoques serão na linha FNE Sol, financiamento para mini e microgeração de energia distribuída e no Cartão BNBB que oferta recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) para capital de giro e investimento de forma ágil e segura. Os clientes poderão convidar outros empresários para participar da solenidade e conhecer os produtos e serviços oferecidos pelo Banco, na campanha “Cliente indica Cliente”. A campanha ressalta a importância socioeconômica das MPES para o desenvolvimento do município e da mesorregião. Os municípios de Itabaiana, Estância e Lagarto também receberão os eventos de “Cliente indica Cliente”. “A homenagem que o Banco do Nordeste presta é uma forma de reconhecer os esforços desenvolvidos pelos empresários do segmento de micro e pequenas empresas na busca de maior competitividade, inovação e inteligência comercial que propiciem sustentabilidade aos empreendimentos”, afirma o Superintendente Estadual do BNB, Saumíneo Nascimento. Participam ainda dos eventos, representantes de instituições parceiras que apoiam micro e pequenas empresas, como o Sebrae, Câmara de Dirigentes Lojistas e associações locais.

Confissões de Inaldo causam risos

Ex-deputado estadual e atualmente Prefeito do município de Nossa Sra. do Socorro, Padre Inaldo  foi homenageado esta semana pela Assembleia Legislativa, que na última 2ª feira entregou-lhe o título de Cidadão Sergipano. Embora já tenha deixado a batina, Padre Inaldo conserva o título pelo qual ficou conhecido do povo sergipano, principalmente dos seus eleitores.  O seu discurso de agradecimento foi rotulado pelo deputado Georgeo Passos de “as confissões de Pe Inaldo”. Quanto mais ele falava, fazendo revelações sobre suas campanhas políticas, mais preocupações causava aos seus companheiros deo Assembleia. Foi bem interessante quando ele disse que “a imprensa não largava do seu pé”, fazendo-lhe criticas pelas inúmeras indicações. Um jornalista chegou a escrever que “se um urubu voasse pelo teto da Assembleia eu o laçaria para lhe dar o título de cidadania”. Conforme ele próprio disse o seu discurso foi eivado de verdades, “porque aprendi que Padre não pode mentir”. Sobre o governador Jackson Barreto, disse ter ajudado a ele por duas vezes em eleições seguidas. ”Mas, a mim ele não me ajudou em nada”.  Na sessão ordinária de terça-feira na Assembleia não se falava de outra coisa, senão o discurso de Padre Inaldo. Que, aliás chegou a contratar um “ghost writer” mas o que ele escreveu, Inaldo não aproveitou uma só linha.

Advogado vai lançar novo livro

O advogado Jefferson Fonseca de Morais, aquele para quem “adotar o sistema de governo socialista, é um passo para a ditadura”, está preparando o lançamento do seu segundo livro. Vai se chamar “Navegando com o Direito” e ele promete fazer revelações bem interessantes sobre a privatização da Energipe. O embate entre ele e Carlos Britto, este contra a privatização, vão entregar ao leitor algumas revelações sensacionais. Jefferson, que é advogado bem conhecido do nosso Forum, já escreveu um livro anteriormente, “Dando a Volta Por Cima”, que está esgotado. É quando ele narra o seu enfrentamento contra um câncer e as agruras porque passou quando teve de encarar a morte de um filho. Neste novo livro, que ele espera lançar até o final do ano corrente, ele dedica páginas à chamada “Operação Navalha” e seus desdobramentos em Sergipe.

Os 104 anos da Igreja Batista

O deputado Pastor Antônio dos Santos registrou, na sessão de terça-feira na Assembleia a passagem dos 104 anos de existência da Igreja Batista de Sergipe, uma das maiores entre os templos aqui instalados.  A Igreja mantém o Colégio Americano batista e trata com esmero e educação a todos os seus fiéis. Na ocasião, o Pastor Antônio prestou homenagem ao Pastor Jabes Nogueira, que por décadas está à frente da Igreja.

     …e para encerrar…

Aniversário – A data de aniversário do Sr. Deoclécio Vieira. responsável pela tramitação dos projetos que formam a pauta da Assembleia Legislativa, e um dos mais antigos funcionários da Casa, não passou em brancas nuvens na Casa. Um deputado chegou mesmo a dizer que ele era “sério candidato a Matusalém”. Brincadeiras à parte, dr. Deoclécio é dos mais eficiente servidores da Casa, à qual serve com denodada eficiência.

Capela – Funcionário da Assembleia Legislativa, o Sr. Nadson Loia agora dá expediente à Prefeitura de Capela.

Não Sai –  Seguidores do Prefeito de Laranjeiras, Sr. Paulo Hagenbeck, o “Paulão das Varzinhas” garantem que ele não deixa a Prefeitura do Município, como deseja os seus opositores. “Ele teria sido cassado pelo pleno do Tribunal de Justiça. Mas, só quem tem competência para cassar prefeitos é o TSE”. Então, tá…
                                                                                                                                                                                               

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais