Bolsonaristas e lulistas têm medo que apareça uma 3ª via de verdade

                 Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.


– Que os bolsonaristas não gostam da democracia e do sistema eleitoral do voto direto todo mundo sabe;

– Que os bolsonaristas odeiam a maioria significativa da imprensa brasileira e se pudessem instalavam uma ditadura no país todo mundo já sabe também;

– Agora que alguns lulistas mais radicais não aceitam a democracia também e rechaçam todos – inclusive da imprensa – que defendam uma alternativa viável e ética para disputar com Bolsonaro e Lula e dizem que estes – que defendem a 3ª via – votarão em Bolsonaro e farão isto novamente é um ato de covardia e de desrespeito ao livre arbítrio e à própria democracia;

– Ainda tem lulistas que acham que não existiu corrupção no governo federal. Tem petista que acha que o Centrão foi apoiar Lula pelos olhos deles e não pela troca de cargos e o fisiologismo igual aos outros presidentes;

– Um detalhe: boa parte dos lulistas é radical diferente de uma parte mais consciente dos petistas que entendem o atual momento delicado do pais. Até eles estão sendo bombardeados pelos colegas de partido;

Pois bem! O blog continuará sendo bombardeado pelos bolsonaristas e lulistas. Torce que apareça uma 3ª via compromissada com a ética e o Brasil. Não importa o partido até porque não tem diferença, nem mesmo ideológica, entre os atuais radicais dos dois extremos. Todos querem o pirão e a farinha para fazê-lo antes de pensar no Brasil.




Hospital de Campanha de Aracaju: MPF ingressa com ação na Justiça Federal Com um trabalho minucioso iniciado pelo Polícia Federal em Sergipe, o MPF, através da Procuradora Eunice Dantas, ingressou com denúncia na 1ª Vara Federal em Sergipe. A denúncia tem 180 páginas com um amplo relatório minucioso de todos os detalhes do Hospital de Campanha que foi montado em Aracaju para atender as vítimas da Covid-19. Surpreendem os diálogos inseridos na denúncia – com autorização judicial – de conversas pelo aplicativo WhatsApp de um dos responsáveis da Prefeitura com o dono da empresa que montou a estrutura. O release do MPF aqui.

Um lembrete do blog Pra quem no início não vislumbrava nada de errado à época, num determinado órgão de investigação estadual de Sergipe… visitaram e não viram nada…

 

Moradores denunciam que construtora União liga máquinas às 6h para preparar cimento num barulho ensurdecedor Atenção Emurb, polícia e quem deve fiscalizar. Moradores do Condomínio Eliúde César, no conjunto Augusto Franco, reclamam que uma obra da construtora União não respeita o horário. Logo as 6h da manhã ligam as máquinas para preparar o cimento com um barulho ensudercedor na construção do Condomínio Le Vert Boulevard. Já reclamaram na obra e nada foi feito. Um total desrespeito ao sossego logo cedo dos moradores.

 

 

Sergipe está entre os estados que menos facilitam abertura de empresas, diz Ministério da Economia Da “A Folha Hoje”: De acordo com dados que foram divulgados pelo Ministério da Economia, Sergipe está entre os estados que menos facilitam abertura de empresas. O menor estado do país vai na contramão e não colabora com a retomada da economia no momento em que estados estão reduzindo entraves a empresas. Segundo o ranking feito pelo Ministério da Economia, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio de Janeiro lideram a iniciativa que incentiva o empreendedorismo. Leia toda matéria aqui.


Ex-prefeitos em campanha: justiça eleitoral de olho E o blog foi informado que nas última semanas a Justiça Eleitoral vem recebendo denúncias – com fotos e vídeos – de verdadeiras comitivas montadas por ex-prefeitos em Sergipe que desejam disputar um mandato de deputado em 2022. Alguns com diversos seguranças. De onde vem tanto dinheiro para essas estruturas?


Estância: parceria Prefeitura, UNIT e HRAM E esta semana o prefeito de Estância, Gilson Andrade, recebeu a visita do Interventor Judicial do Hospital Regional Amparo de Maria (HRAM), Max Carvalho, acompanhado pelo Diretor Técnico, Wagner Andrade, e da Coordenadora do Centro Cirúrgico, Sonaria Bontim. Na pauta do encontro com prefeito, que também é médico obstetra do HRAM, estavam a retomada plena das cirurgias eletivas, bem como, a parceria entre Prefeitura, UNIT e HRAM no processo de implantação do novo Curso de Medicina em Estância.

Empenho da equipe Sobre as cirurgias eletivas, o Interventor Max Carvalho destacou todo empenho da equipe no tocante ao atendimento de toda demanda ainda reprimida. Ao final, o encontro entre os gestores foi avaliado como altamente produtivo. “Das 200 cirurgias reprimidas, já fizeram sessenta. A proposta é fechar essa demanda ainda este mês. Também recebi o convite para fazer parte desse mutirão de cirurgias, estaremos lá para contribuir. Foi uma reunião altamente produtiva”, revelou o prefeito nas redes sociais.


MASSIMO Supermercado é inaugurado no Bairro Farolândia E ontem, 16, pela manhã, foi inaugurada a mais nova unidade do MASSIMO Supermercado em Aracaju. O supermercado, genuinamente sergipano, tem um conceito inovador neste segmento, à exemplo de sua primeira unidade, com a opção de, no momento do seu pagamento, utilizar os caixas tradicionais ou o self checkout. O acesso ao local é facíl e rápido, sem problemas de trânsito e tem ótimo estacionamento.

Modernidade e praticidade O prédio está lindo, com arquitetura e design do seu interior desenvolvido por uma empresa paulista especializada no assunto. A circulação entre suas gôndolas é muito prática e agradável para o cliente, que logo encontra aquilo que está procurando, sempre com ótimos preços, inclusive nas suas promoções.Com uma variedade incrível de alimentos e bebidas, o que inclui vinhos para todos os gostos, oferece também as melhores carnes em seu açougue. Em uma posição muito estratégica há uma cafeteria ‘bacana’ e aconchegante, servindo pratos tradicionais e também, de verdade, pães vindos da França, croissants e outras delícias (recebe congelado e com características que os fazem não perder o sabor, aspecto e maciez após o aquecimento).

Orgulho Pelas redes sociais o médico Wagner Oliveira fez questão de ressaltar o orgulho pelo empenho do filho, Wagner Jr. que aos 24 anos está à frente da rede com competência e visão empresarial. “Sinceramente, vale à pena ter como rotina abastecer sua casa com os produtos disponíveis em suas prateleiras e em sua cafeteria tomar o café da manhã com a família ou amigos. A previsão é, ainda este ano, abrir o terceiro MASSIMO, já em construção, logo depois da saída da ponte que liga Aracaju à cidade de Barra dos Coqueiros”, anunciou Wagner.

Banese lança cartão Banese Card OAB Elo Nanquim, exclusivo para advogados  Os advogados registrados junto à seccional Sergipe da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e que estejam com situação ativa na entidade, terão acesso a uma série de vantagens oferecidas pelo Grupo Banese e poderão solicitar o novo cartão Banese Card OAB Elo Nanquim. As novidades são fruto da parceria firmada entre a SEAC e a OAB-SE, lançada na última segunda-feira (13). Essa é a primeira parceria do Banese Card com uma entidade de classe para emissão do cartão Elo Nanquim exclusivo, iniciativa que poderá ser estendida para outras categorias.

Benefício O principal benefício desta união é a possibilidade de aderir ao cartão Banese Card OAB Elo Nanquim sem que haja necessidade de comprovação de renda mínima, porém, seguindo os critérios de análise de crédito. Os não conveniados podem solicitar o Banese Card Elo Nanquim, desde que comprovem renda mínima mensal de R$ 10 mil. Além disso, os escritórios advocatícios contarão com outros benefícios, dentre eles: credenciamento à Rede TKS com taxas diferenciadas; aluguel dos equipamentos escalonado de acordo com o volume de faturamento; seguro de vida; seguro de responsabilidade civil; crédito para profissional liberal e imobiliário com taxas atrativas; e linha de crédito para capital de giro com carência de até 12 meses. Para ter acesso às conveniências resultantes da parceria entre a SEAC e a OAB/SE, o advogado interessado deverá acessar o site www.banesecard.com.br/oab e seguir os passos descritos no portal.

 

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Da série de fotografias do cidadão Wanderson Andrade: https://www.instagram.com/wander.bastoss/  Seu JÚLIO, 83 anos, Rosário do Catete (SE)….


EVENTOS ONLINE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO


Hoje, 17, a partir das 9h: Audiência Pública marca abertura do Ano Educacional Paulo Freire em Aracaju “Esperançar como ato de amor e resistência: a importância de Paulo Freire hoje”. Este é o tema da Audiência Pública que será realizada pela Câmara Municipal de Aracaju hoje, a partir das 9h, com transmissão ao vivo pelos canais da CMA na televisão e no youtube. A atividade marca a abertura do Ano Educacional Paulo Freire em Aracaju, instituído através da lei 5.383/2021, de autoria da vereadora Professora Ângela Melo (PT), aprovada pela Câmara e sancionada pela Prefeitura. Visando discutir as contribuições de Paulo Freire para a realidade nacional e global destes tempos, a Audiência terá três palestrantes que pesquisam a obra freireana: Elza Ferreira Santos, Evanilson Tavares de França e Wanderley Geraldi. Elza é docente do mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica do Instituto Federal de Sergipe (PROFEPT/IFS) e coordenadora do grupo de pesquisa Educação Profissional e Tecnológica do IFS/CNPq.Evanilson é professor da rede pública estadual de Sergipe e membro do Grupo de Estudos e Pesquisa Identidade e Alteridades: Diferenças e Desigualdades na Educação (GEPIADDE/UFS).Wanderley é escritor, professor titular aposentado da UNICAMP, colaborador visitante da Universidade do Porto e um dos autores do livro “Diálogos através de Paulo Freire”.







Feira do Livro de Itabaiana. Hoje, 17, live “A Lei Audi Blanc e a publicação de livros em Sergipe” Nesta sexta-feira, 17, a partir das 19h, no instagram: www.instagram.com/o_escritor_na_livraria você não pode perder mais uma live da Feira do Livro de Itabaiana com a participação do professor Lucas Lamonier, da Academia Glorense de Letras e o lançamento do livro “Duas faces de mim”, da poetisa Emilly Barreto. O debate será em torno da lei Audi Blanc e a publicação de livros em Sergipe.

 

 

 



Live com Kiko Klaus nesta sexta-feira, 17, às 19h E o projeto “Lula Ribeiro convida” realizado todas as sextas-feiras pelo instagram www.instagram.com/lula_ribeiro tem a participação especial nesta sexta-feira, 17, a partir das 19h, de Kiko Klaus. Não perca!


 

 


Justiça Penal Pró-Vítima será tema de Webinário no MPSE na segunda-feira, 20 O Ministério Público de Sergipe, por meio da Escola Superior (ESMP), promoverá, no dia 20 de setembro, a partir das 15h, Webinário com o tema “Justiça Penal Pró-Vítima: Um novo e necessário paradigma”. O evento é especialmente destinado aos membros e servidores do MPSE, mas aberto também à participação de todos os interessados. A transmissão será feita por meio do canal do MPSE no YouTube.

Novo paradigma A proposta do evento é tratar de um novo paradigma para a Justiça Penal, voltado para a vítima. Além disso, discutir a ideia de que o Ministério Público deve, de forma preponderante, assumir o protagonismo na tutela das vítimas de criminalidade, especialmente em casos de crimes e atos infracionais violentos, e naqueles delitos em que há repetida e reiterada colocação da vítima no ciclo de violência, intimidação e sujeição.

Palestra O evento virtual contará com a palestra do Promotor de Justiça do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), Pedro Ivo de Sousa. Atual Presidente da Associação Espírito-Santense do Ministério Público (AESMP), o palestrante é Doutor em Direito e Professor Adjunto da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Não haverá certificação para o público externo, portanto não é necessário fazer inscrição.



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Frase do Dia
“Nós somos o tempo. Não existe uma coisa separada de nós chamada tempo… A nossa vida sempre esteve por um fio.” Coen monja zen budista brasileira.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2021-09/papa-francisco-audiencia-movimentos-eclesiais-novas-

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais