Bolsonaro caboclo

Lastimável sob todos os aspectos a covarde agressão feita pelo deputado estadual Augusto Bezerra (DEM) ao jornalista Cláudio Nunes. Pior, ao insinuar, de forma maldosa, que Cláudio é viado, o parlamentar cometeu crime de homofobia devendo, portanto, ser punido na forma da lei. Dizer depois que a agressão foi responsabilidade de um assessor não exime o deputado da culpa, pois ele é quem possui a senha do twitter. Se a distribuiu com gatos e cachorros, que responda judicialmente. É uma pena que um político tão destemperado ainda o escolha como representante. A coluna solidariza-se com o colega Cláudio Nunes.

Bala na agulha

Todo trabalhador tem direito de reivindicar melhorias de salário e trabalho, porém não deve ser descortês. Foi no mínimo deselegante a forma como os delegados de Polícia tentaram ontem negociar com o Governo. Não esperam nem o governador Marcelo Déda (PT) reassumir para apresentar suas reivindicações. Preferiram ir ao Palácio pressioná-lo em plena solenidade de transmissão de cargo. E olha que os delegados estão entre os servidores estaduais com melhores salários.

Posse na Deso

Será logo mais às 11h a posse de Bosco Mendonça na presidência da Deso. Em solenidade marcada para o auditório da empresa, ele receberá o cargo de Max Montalvão, que realizou uma excelente administração, tendo inclusive tirado a Deso das páginas policiais. Experiente gestor público, Bosco Mendonça vai administrar uma grande empresa pública, responsável pelo abastecimento de água de 73 dos 75 municípios e pelo tratamento de esgoto em boa parte da Grande Aracaju.

Uita Cassada

A prefeita de Ribeirópolis, Evanira do Nascimento (PSB), também conhecida por Uita, teve seu mandato cassado ontem pelo juiz Paulo Roberto Fonseca. A condenação se baseou em denúncias de contratação irregular de servidores pela Prefeitura. Além da cassação, Uita foi condenada a pagar multa e teve seus direitos políticos suspensos por três anos.

Visita à ponte

O governador Marcelo Déda vai com jornalistas na próxima segunda-feira visitar as obras da ponte Gilberto Amado, que está sendo construída sobre o Rio Piauí, na divisa dos municípios de Estância e Indiaroba. O ônibus com o governador e os profissionais de imprensa sairá de Aracaju às 7h para o povoado Terra Caída, em Indiaroba. Lá haverá um café da manhã, e posteriormente, a visita ao canteiro de obras.

Último dia

Termina hoje o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2011. O envio pela internet poderá ser feito até as 23h59. Os contribuintes que optarem pela entrega em disquete devem estar atentos ao horário de funcionamento das agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Quem não declarar dentro do prazo pagará multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido.

Mais segurança

Os cheques passarão a vir com a data de confecção impressa nas folhas. O objetivo é aumentar a segurança, a transparência e a credibilidade nas operações. Até agora, apenas a data em que o correntista passava a ser cliente da instituição vinha impressa nos cheques. A medida vai ajudar quem recebeu o cheque como pagamento a saber se há suspeitas de que o documento tenha sido fraudado ou roubado.

Novo presidente

O deputado estadual Rui Falcão será o novo presidente do PT até 2013. Ele substituirá Zé Eduardo Dutra, que anuncia seu afastamento nesta sexta-feira durante reunião do Diretório Nacional do Partido. Segundo o Estadão online, o governo tentou um acordo pelo qual a licença de Dutra – que está fora do PT desde 22 de março para tratar de uma crise hipertensiva, agravada por depressão – seria ampliada até setembro. Não conseguiu. Zé Eduardo disse à presidente Dilma Rousseff, na noite de quarta-feira, não ter condições de continuar no cargo. Uma pena!

Farinha em debate

A Cooperativa dos Produtores de Farinha de Mandioca do Município de Campo do Brito realiza nessa sexta feira o seminário “Perspectiva da Mandiocultura em Gameleira – Campo do Brito”. A proposta é dar visibilidade aos resultados conquistados pela Cooperativa, passar informações sobre comercialização por meio das compras governamentais, inovações tecnológicas no cultivo da mandioca, cooperativismo e desenvolvimento sustentável.   

Do baú político

 De 1946 a 1947, Sergipe foi governado pelo interventor federal e coronel do Exército Antônio Freitas Brandão. Na divisão dos cargos entre as lideranças políticas locais, coube ao Partido Republicano indicar o Chefe de Polícia, tendo sido escolhido o jovem advogado Armando Rollemberg. Ao assumir, ele proibiu que se batesse em presos, decisão que foi cumprida quase à risca. Claro que aqui e acolá o sujeito levava um ‘sapeca Iaiá’ daqueles. A novidade foi se espalhando e cruzou as divisas de Sergipe. Certo dia, estava Armando Rollemberg em seu gabinete, quando um policial entra para informá-lo sobre a prisão de quase uma dezena de ladrões, que vinham aterrorizando os sergipanos. Ele pede para falar com os marginais e começa perguntando sobre suas origens. Foi então que um deles disse serem da Paraíba: “Soubemos que aqui não se bate mais em preso e resolvemos mudar pra cá”. O chefe de Polícia manteve a ordem de não bater, porém, desde aquele dia, todo bandido de outro Estado era colocado no trem e liberado em Salvador, onde a Polícia descia a madeira sem dó nem piedade.

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais