Bomba! Comandante PMSE quer aposentar oficiais e permanecer no trono

                                                         Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.


Para atender, única e exclusivamente, os caprichos e desmandos do Coronel Marcony Cabral dos Santos, comandante da PMSE, o oficialato da Polícia Militar do Estado está sendo encaminhado para reserva precocemente. Coisa que só se vê em Sergipe del Rey.

Para conseguir seus objetivos, Marcony se utiliza de manobras que infringem a legislação militar vigente, que segue os ritos dos padrões das Forças Armadas. Os alvos do temido comandante imperador são os coronéis da ativa. O fato é que o comandante, que tirou férias fakes em julho, segurou a caneta e o trono para não correr o risco de perder o poder.

Todos os coronéis estão impedidos administrativamente de realizar qualquer ordem ou determinação à Polícia de Marcony.

E não para por aí, pois os coronéis estão bem perto de vestir o pijama, mesmo tendo menor tempo de combate que o comandante Marcony; o imperador parece não estar nada cansado de guerra: fuzilará qualquer um, basta que sua mente possa pensar na possibilidade de perda de espaço, para que o regimento seja rasgado.

*Vale lembrar* – No apagar das atividades legislativas de 2019, foi aprovada a lei complementar nº 336/2019 gerando o benefício direto e exclusivo do coronel Marcony, permitindo a sua permanência no poder de maneira ad eterna. Por isso, impôs aos demais oficiais da PM estagnação permanente na carreira, impedindo o fluxo regular de promoções. Um clássico servidor público que se agarra ao cargo com todas as forças, pouco importando os prejuízos causados a terceiros. Entretanto, precisam avisar ao governador Belivaldo que essas manobras trará ônus aos cofres públicos, através das indenizações vultuosas para a turba das estrelas nos ombros.

Danado nossos Július Marcony Cesár.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Da série Aracaju desnudada, sem o marketing oficioso!  Parece uma cidade abandonada, tudo bagunçado, mas é na Orla de Atalaia, que já foi o principal cartão postal de Sergipe. São postes largados ao lado dos lagos (antiga pista de moto cross Jurinha Lobão, também abandonada). Cada poste destes custa em torno de R$ 3,5 mil. E aí, MPE, responsabilizar quem? O Estado ou a Prefeitura? Ou em Sergipe Del Rey gestores não são responsabilizados e devolvem dos seus bolsos o que gastaram do erário e deixaram dilapidar?

Recapeamento asfáltico em Aracaju  Os motoristas que transitam hoje pela Avenida Ivo do Prado (Rua da Frente), em Aracaju, sentem grande dificuldade em chegar ao centro da cidade. É que quase todos os acessos às ruas transversais estão fechados, restando apenas a Av. Augusto Maynard e a Rua Campos. Acontece que quem não acessar uma dessas artérias terá que ir à região dos mercados centrais de Aracaju, fazendo um grande retorno, para pegar as ruas Estância, Senador Rollemberg e Av. Barão de Maruim. Então, para melhor chegar ao centro e Zona Sul da cidade, a Rua Vila Cristina tornou-se a grande saída, embora esteja cheia de buracos e necessitando de um recapeamento asfáltico urgente. Os motoristas agradecem!



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Moradores continuam reclamando da morosidade da recuperação da antiga Avenida Sarney E moradores da região da Zona de Expansão, principalmente dos condomínios localizados na Avenida Inácio Barbosa, antiga Sarney, continuam reclamando da morosidade da obra de recuperação da rodovia. Cobram que abram duas frentes, uma onde está hoje e outra no final, vindo do farol para as praias. No fim de semana, segundo os moradores, poucas máquinas, parecem que estão esperando algo. “Agora veja a situação dos buracos, no final de semana, o carro bateu em um caminhão, desviando dos buracos…”


Está chegando o dia: 20 de agosto! Com o nome “Influências”, o cantor The Maupi irá lançar oficialmente seu primeiro EP de uma trilogia musical nas principais plataformas de streaming, no dia 20 de agosto. A data marcará também o início de sua carreira como cantor profissional, função que a partir de agora irá dividir com a de consultor político. Além de divulgação nos sites especializados como: www.suamusica.com.com.br/influenciasthemaupi e www.themaupi.hearnow.com.



                   
Estância: prefeito destaca projeto de construção do Complexo turístico do Porto do Mato E o prefeito de Estância, Gilson Andrade, voltou a destacar a importância do fortalecimento do turismo não só em Estância, mas em toda região, com a construção do Complexo Turístico do Porto do Mato. Na apresentação do projeto, o prefeito elogiou as presenças do deputado federal Fábio Mitidieri e do ex-deputado André Moura. “Políticos que fazem muito por nosso Estado e por nossa cidade”, disse o prefeito na solenidade que contou com a presença dos vereadores, lideranças e a comunidade praiana.

Sonho Gilson Andrade reforçou que a obra vai contribuir com a qualidade de vida dos moradores da comunidade, proporcionar lazer e incentivar a prática de esportes, atraindo turistas para a região e contribuindo com a geração de emprego e renda. “Este projeto sairá do papel porque sonhamos juntos e nos somamos com esses dois homens que vão ajudar a transformar nosso sonho em realidade”, disse Gilson se referindo a Fábio Mitidieri e André Moura.


 

Itabaiana: boletim apresenta queda significativa no número de atendimentos no Centro de combate a Covid-19 O Boletim Epidemiológico nº 28 da 30ª semana epidemiológica, correspondente ao período de 1 a 6 de agosto, apresentou uma queda significativa no número de atendimentos no centro de atendimento e enfrentamento à Covid-19, em Itabaiana. De acordo com o boletim, as oito últimas semanas epidemiológicas apresentam uma redução do número de atendimentos no centro COVID de Itabaiana. Para os especialistas responsáveis pelo levantamento, esse quadro é reflexo da redução da taxa de transmissão do coronavírus em Itabaiana.

Queda vertiginosa De acordo com Ingridy Brunelly, coordenadora do centro, na última semana foram 161 atendimentos, “Esses dados apresentam uma redução de mais de 80% no nosso atendimento, já que a nossa média era de mil atendimentos por semana”, destacou. Os dados da última semana demonstram uma queda vertiginosa nos atendimentos. Apesar dessa redução, a Secretaria de Saúde reforça que os cuidados e medidas protetivas devem ser mantidos.

Centro de Convenções de Sergipe é entregue reformado e ampliado A deputada Diná Almeida participou ontem, 9, da solenidade de entrega da reforma e ampliação do Centro de Convenções de Sergipe (CCS), a convite do governador Belivaldo Chagas. O centro, localizado na Avenida Tancredo Neves, em Aracaju, será gerido por meio de uma parceria público-privada. A cerimônia contou com diversas autoridades, entre elas o Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

 Investimentos A obra teve investimentos totais de R$ 29.678.421,87, entre recursos federais e estaduais. “Eu vejo a entrega dessa obra como mais um marco na nossa economia, pois tem tudo para potencializar o turismo de negócios e todos os segmentos direta e indiretamente ligados ao turismo em geral. É geração de emprego e renda para nossa população, pois será possível receber congressos, exposições e diversos eventos educacionais e corporativos”, frisou a deputada.




Quem resiste a uma belle chanson? Participe do maior concurso nacional dedicado à canção francófona: as inscrições estão abertas até 31 de agosto, com apresentações transmitidas ao vivo em outubro e novembro. Clique aqui e se inscreva.


CES/SE inicia processo eleitoral para 2021/2023 O Conselho Estadual de Saúde de Sergipe (CES/SE) vem organizando, por meio da Comissão Eleitoral, a eleição para o biênio 2021/2023. Na última quinta-feira, 5, foi publicado o Edital e o Regimento Eleitoral no Diário Oficial do Estado. A eleição é para a escolha das entidades que representarão o controle social em Sergipe nos próximos dois anos. De acordo com a presidente da Comissão Eleitoral, Ana Gardênia Alves, o Conselho Estadual de Saúde é uma importante instância colegiada atuando na formação de estratégias no controle e execução da política de saúde em nível estadual.

Processo “Sendo assim, iniciamos o processo eleitoral com a publicação do Edital de Convocação e Regimento Eleitoral, convidando as entidades de movimentos sociais estaduais a participar da eleição, oportunizando a participação da sociedade civil organizada no controle social e na elaboração de políticas de saúde pública através da representação de seus mais diversos segmentos com o objetivo de fortalecer os princípios e diretrizes do SUS, melhorando, assim, a qualidade da assistência à saúde prestada à população no estado de Sergipe”, explicou. Ana Gardênia ainda informou que as inscrições serão feitas exclusivamente pela internet. “Será disponibilizado um link no site da Secretaria de Estado da Saúde (https://www.saude.se.gov.br/conselho-estadual-de-saude-de-sergipe-convocacao-para-eleicoes-para-o-bienio-2021-2023/ ) e o envio de todos os documentos deverão ser para o email: comissaoeleitoralcesse@gmail.com”, acrescentou.

 

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018   

 

 

 

 

A nova metodologia de distribuição de vacinas pune os municípios que estão com melhores índices de imunização. Laranjeiras, que já estava vacinando pessoas com 20 anos ou mais, e tinha alcançado uma cobertura de um pouco mais de 60% da população, só recebeu 120 doses da coronavac. Amparo do São Francisco era outro município bem adiantado, mas só receberá 30 doses da coronavac. Será que penalizar quem possui os melhores desempenhos é certo?

 

 

 

Do facebook da vereadora por Aracaju, Linda Brasil: “Hoje, tivemos a honra de receber aqui na Mandata a super visita do ex-vereador e grande militante histórico, Marcélio Bonfim, um grande símbolo da memória viva do período de resistência aos anos de chumbo, de 1964 a 1984, em Aracaju.  Foi um baita encontro e também uma superaula de história, algo de extrema necessidade para nós sobretudo nesse momento crítico de ameaça à democracia por um governo fascista e genocida.

Marcélio, assim como outros companheiros históricos, vivenciou dias de luta pela redemocratização do país, e a dureza do período do golpe militar. Ele que, atualmente, está filiado ao PSOL e foi um dos fundadores do PT no Estado, também foi uma das pessoas procuradas para participar dos depoimentos da Comissão da Verdade.

É muito importante que Sergipe conheça sua história e trajetória, sobretudo nas escolas, para que não repitamos os mesmos erros do passado. Assim como Marcélio, diversos presos políticos carregam lembranças, memórias e histórias de Sergipe, em cada um de si.

Enfim, foi uma conversa muito produtiva, onde também pudemos falar de projetos que fortaleçam a memória e democracia em Aracaju, das iniciativas de quando ele foi vereador, e também fazer alguns encaminhamentos sobre a possibilidade de realizar intervenções, sobretudo nas escolas do municípios, para fortalecer datas e os marcos que deixam nítida a importância da democracia para criar essa consciência nas crianças. Para finalizar, debatemos as necessidades e pensamentos da esquerda para os dias atuais e da importância de derrotar o nazismo o e fascismo que querem tomar conta do nosso país.

Que dia, pessoal! Foi um encontro de resgate, de nossa memória e da nossa história!”

 



EVENTOS ONLINE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO

Live hoje, 10, às 19h: 15 anos da Lei Maria da Penha: Ângela Melo promove debate sobre políticas públicas pela vida das mulheres Como parte do conjunto de ações em alusão aos 15 anos da Lei Maria da Penha, a vereadora Professora Ângela Melo (PT) promoverá, nesta terça-feira (10/08), às 19h, uma Live sobre Políticas Públicas pela Vida das Mulheres, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do mandato. A atividade vai discutir o cenário da violência contra as mulheres em Aracaju e no Brasil e os desafios em termos de iniciativas legislativas para o enfrentamento às violências de gênero. Uma pesquisa do Instituto Datafolha revelou que, na pandemia, uma em cada quatro mulheres brasileiras acima de 16 anos sofreu algum tipo de violência física, psicológica ou sexual. O levantamento indicou também um crescimento da violência cometida dentro de casa, o que exige ações concretas de toda a sociedade, a exemplo da obrigatoriedade de notificação dos casos de violência doméstica pelos condomínios, como proposto por Professora Ângela Melo em um Projeto de Lei protocolado na Câmara de Aracaju. De acordo com o projeto, qualquer violência contra mulher, criança, adolescente e idoso – tanto nas unidades residenciais quanto nas áreas comuns do condomínio – deve ser denunciada de imediato por telefone, nos casos da ocorrência em andamento, ou registrada até 24 horas após a ciência do fato. Ainda de acordo com o PL, o descumprimento da comunicação pelo condomínio implicará em advertência (a partir da autuação da primeira infração) e multa (a partir da segunda autuação), com o direcionamento dos valores recolhidos para fundos e programas de proteção aos direitos da mulher, criança, adolescente ou idoso. A atividade desta terça terá como debatedoras Adélia Pessoa e Anatalina Lourenço.





Na próxima quinta-feira, 12, início do Ciclo de debate sobre Uma Nova Agenda de Desenvolvimento para o Brasil. Nessa 1ª rodada debate “Uma Proposta de Política Industrial para o Brasil”, com o prof. Uallace Moreira, da UFBA.




PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br E FACEBOOK

 

 OPINIÃO

 

COMPROMISSO COM A ÉTICA PROFISSIONAL Por Clarkson Ramos Moura

 

SEM LISONJA PRETENSIOSA, ALÉM DE ESTUPIDAMENTE GENIAL, INTIMORATO, ÉS IMENSAMENTE GENEROSO, ALTRUÍSTA E DILIGENTE.

 

DEVERAS, A LINHA EDITORIAL E O ESTILO JORNALÍSTICO DO TEU BLOG NOS GARANTEM A VERACIDADE, A RAZOABILIDADE E A PERTINÊNCIA DO CONTEÚDO E A AUTENTICIDADE, O SIGILO E A CREDIBILIDADE DAS MATÉRIAS — DIGA-SE DE BOM LEMBRETE, DO MAIS EFETIVO ALCANCE SOCIAL E LEGÍTIMO INTERESSE PÚBLICO — OPORTUNAMENTE VEICULADAS NAS ORDINÁRIAS E/OU EXTRAORDINÁRIAS EDIÇÕES DIGITAIS.

 

NA MINHA FALÍVEL VISÃO DE “HOMO MEDIUS”, TENS FEITO UM “WEBJORNALISMO’ PARADIGMÁTICO, ALTIVO E, SOBREMODO, CONDIZENTE COM A REALIDADE CONTEMPORÂNEA SOCIOCULTURAL, HUMANITÁRIO-GLOBAL, ECONÔMICO-MEIO- AMBIENTAL E CIENTÍFICO-TECNOLÓGICA.

 

EIS, POIS, A RAZÃO DE TEU NOTÓRIO SUCESSO JORNALÍSTICO.

 

AH! SE “SERGIPE DEL PUEBLO”, EXPRESSÃO CUNHADA POR ESTE ANÔNIMO CAPIAU, TIVESSE MAIS UNZINHO OUTRO CLÁUDIO NUNES EM CARÁTER E INTELIGÊNCIA! POR CERTO, DEIXARÍAMOS, DE UMA VEZ POR TODA, DE “SER JIPE” E PARASSARÍAMOS A “SER LAND ROVER”!

 

PELO EXPOSTO E PELO QUE NÃO FORA DITO — SEMPRE PAUTADO NOS POSTULADOS CONSTITUCIONAIS DA PLENA LIBERDADE DE INFORMAÇÃO JORNALÍSTICA, DA LIVRE MANIFESTAÇÃO DE PENSAMENTO, DAS GARANTIAS DE ACESSO À INFORMAÇÃO E DE RESGUARDO DO SIGILO DA FONTE, BEM COMO DOS ENUMERADOS NO ART. 221 DA CF/88 — SEGUE ADIANTE, VOCACIONADO, DESTEMIDO E ALVISSAREIRO ARAUTO DA COMUNUCAÇÃO DE MASSA, SERVILMENTE FIEL À MÁXIMA-LEMA DESSE PIONEIRO VEÍCULO NEOMIDIÁTICO, CRIADA PELO TEU SAUDOSO E INOLVIDÁVEL COLEGA E XARÁ, CLÁUDIO ABRAMO.

 

SOU-TE CONFESSO ADMIRADOR!

 

“ACTUM EST!”



PELO TWITTER

www.twitter.com/fiscaldoibama É isso. Se a humanidade não mudar, em 2030 estaremos lutando pra sobreviver. E sim, é nossa responsabilidade as ondas recordes de calor, secas, tempestades mais intensas e outros eventos extremos de temperatura vistos pelo mundo nos últimos anos.

 

 

www.twitter.com/J_LIVRES Por Felipe Amarante @cuecademesa #ditaduranuncamais



www.twitter.com/cezar_britto E da série “A História contada em Charges”… as Máscaras Caídas do Moralismo… https://instagram.com/p/CSXQtlLLzKf/?utm_medium=twitter





Siga Blog Cláudio Nunes:           

Instragram

 Facebook

 Twitter

 

 




Frase do Dia
“O Aribé”, do livro póstumo “Microcontos”, de Célio Nunes, jornalista e escritor, falecido em 13 de Agosto de 2009.

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais