Brasil: a imagem da vergonha que está circulando o mundo

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

A imprensa mundial divulgou desde domingo, 19, a imagem do senhor Jair Bolsonaro erguendo uma embalagem  de hidroxicloroquina e exibindo para seu séquito em frente à residência oficial, em Brasília.

Não há nem condição de analisar como desastrosa uma gestão que não existe, por conta de um comportamento descontrolado de um pseudo presidente.

Bem escreveu Ignácio de Loyola Brandão recentemente no Estadão:

“Esta é a saúde do Brasil atual: a água – e a lama dos espíritos – invadindo as UTIs. Há muito que elas invadiram a ética, a moral, e o cérebro e as consciências…”

“Assim, pergunto: se um dia Jair Bolsonaro colocará no curriculum vitae dele que foi presidente do Brasil não estará dando informação falsa? Até agora não governou uma só hora, um minuto, segundo, um milésimo de segundo fazendo alguma coisa por quem o elegeu. Não governou um microinstante no significado exato, amplo, democrático da palavra.”

A verdade é que além de não governar Bolsonaro envergonha o Brasil.

Bolsonaro exibindo uma embalagem de hidroxicloroquina: a imagem da vergonha que está circulando o mundo e destruindo a reputação do Brasil.

Autoridades de 2 Poderes estão sendo investigadas Deu no NE Notícias: Informação sobre possível afastamento publicada semana passada por NE Notícias provocou uma repercussão muito grande. Os nomes não foram liberados, mas, no final de semana, três fontes de Brasília asseguraram que autoridades de 2 Poderes, em Sergipe, estão sendo investigadas. De acordo com as mesmas fontes, uma autoridade faz parte do meio político e a outra pertence a outro Poder. As 3 fontes, em horários distintos, disseram que as investigações estão em estágio avançado e que poderiam estar sendo prejudicadas pelo recesso no Judiciário do País. NE Notícias continua apurando.

Respeito ao erário  Por mais que tenha gente querendo usar politicamente a pandemia, na tentativa de desgastar gestores, em Itabaiana a oposição parece não ter limites e nem bom senso. Mas a população sabe discernir as coisas muito bem, podem ter certeza disso. Por isso que a rescisão – e não demissão – dos contratos de professores temporários da rede pública de ensino tem tudo pra se tornar mais uma bandeira da turma da politicagem, que torce até para o coronavírus nessas horas. Só que a prefeitura de Itabaiana não tomou essa atitude de forma isolada, tendo consultado autoridades fiscalizadoras que, em respeito ao erário, entenderam a decisão como a mais acertada do ponto de vista jurídico.

 Volta ao normal  Reconhecendo a situação dos professores temporários, a prefeitura de Itabaiana já confirmou que os contratos serão retomados assim que as aulas retornarem, mas que não poderia pagar por aulas que não estão sendo dadas, uma vez que existem muitas localidades rurais em que não há sinal de internet e não seria possível dar aulas on-line nessa situação, pois isso excluiria grande parte dos alunos da rede pública. E mesmo com isso explicado, os opositores insistem em politizar o tema. Mas, assim, só conseguem passar mais vergonha.

 Show de hipocrisia Com a prefeitura, através de sua secretaria de Educação, explicando a situação, foi impressionante ver que a deputada Maria Mendonça (PP), da oposição, se posicionou ao lado dos professores que, para ela, teriam sido “demitidos”, o que mostra que ela ou não conhece a situação, ou está agindo de má fé, para prestar uma “solidariedade” de araque. Porque, quando assumiu a prefeitura de Itabaiana, em 2005, Maria foi quem demitiu 600 funcionários públicos devidamente concursados e não fez nada por eles, que entraram na Justiça, conquistaram os seus direitos e vêm sendo readmitidos, inclusive pelo atual prefeito da cidade, Valmir de Francisquinho (PL). Esse tipo de atitude hipócrita costuma ser lembrada pela população, especialmente em ano de eleição!

Rosário: quase cem por cento do rebanho bovino vacinado contra a Aftosa Fruto da mobilização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural(Semader), o município de Rosário do Catete vacinou cerca de cem por cento do rebanho bovino contra a Febre Aftosa. A campanha realizada pela Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe(Emdagro) teve a primeira fase de 1 a 30 junho, com prorrogação até 17 de julho.

Pequenos produtores Das 3.947 cabeças de gado cadastradas na Semader, só 42 não foram imunizadas contra a doença. São 45 criadores dos quais 30 são pequenos produtores, distribuídos em 42 propriedades. De acordo com a secretária da Semader, Luciano Melo, a meta foi alcançada devido à estratégia e a força tarefa traçadas pelos técnicos da Emdagro e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural.

Repercussão positiva Mais uma vez a área do Gás Natural em Sergipe foi destaque em reportagens nacionais. Em recente matéria do Canal Energia, site especializado na área, Sergipe foi retratado como um dos estados brasileiros que se antecipou na adesão às diretrizes do programa Novo Mercado de Gás, do Governo Federal. A reportagem veiculou que Sergipe foi o único estado que já adotou medidas específicas de redução e isenção do ICMS para empresas consumidoras intensivas de gás, e destacou o novo marco regulatório para os serviços locais de gás canalizado, que estabeleceu, entre outras normas, o limite de enquadramento do consumidor livre. A reportagem completa pode ser acessada aqui.


CANTINHO ESPORTIVO

Clube aumenta proposta salarial para segurar jogador

O Vasco da Gama aumentou a proposta salarial para o jogador Raul na tentativa de mantê-lo no elenco, tendo em vista que o atleta recebeu uma proposta do Red Bull Bragantino  para deixar o clube carioca.

Mais um treinador diz não

Como informamos ontem, o treinador Leonardo Jardim acenou negativamente sobre ouvir uma proposta do Flamengo, e agora foi a vez do treinador  português Marco Silva dizer não ao Urubu, pretende continuar na Europa.

Clube deve perder dois jogadores via justiça

O Santos deverá perder o goleiro Everson e o atacante Eduardo Sasha, ambos procuraram a justiça e tentam as liberações por falta de pagamento dos salários, FGTS e direito de imagem.

Garoto de 16 anos assina primeiro contrato profissional com multa milionária

Mateus França, 16 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com o Flamengo cujo valor da rescisão contratual gira em torno de 300 milhões de reais.

Conmebol divulga tabela da Libertadores

A Conmbeol divulgou a tabela para o reinício da Libertadores,  dia 15 de setembro o Santos enfrenta o Olímpia, enquanto o Flamengo joga no dia 17 de setembro, fora, contra o Independiente del Valle.

Clube viaja em busca da classificação

E a Associação Desportiva Confiança viajou ontem, segunda-feira, para tentar sua classificação contra o Sport Clube do Recife, o jogo será em Feira de Santana na quarta-feira.



PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018


Profissionais da luta e atividades físicas pedem atenção à classe No último domingo, 19, realizamos um encontro com os profissionais da luta e atividades físicas em geral para alinhar e traçar planos para retomada das nossas atividades, pois já se vão mais de 100 dias sem trabalhar, aqui estão pais e mães de família que precisam voltar a trabalhar para sustentar os seus. Precisamos ser ouvidos pelas autoridades públicas, pois o nosso trabalho é essencial para cuidar da saúde mental e física da sociedade. Nosso alunos não aguentam mais, pois estão ficando doentes e a atividade física nesse momento é de suma importância para fortalecer a imunidade e a parte psicológica. As artes marciais podem sim fazer parte dos grupos essenciais, pois a saúde da população está ficando mais vulnerável. Vamos seguir todos os protocolos, com turmas reduzidas, distanciamento e tudo mais. Governador e prefeito prestem atenção nessa classe.

                                         

LIVES SERGIPE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO

                                                                                                                   

Live hoje, 21/07, às  18h Nesta terça-feira, às 18h, a live coordenada pelo ex-presidente da OAB/SE, Henri Clay será com o SENADOR FABIANO CONTARATO (REDE/ES). “Vamos conversar sobre a atual conjuntura social, econômica e política do Brasil, abordando, inclusive, a sua dinâmica e brilhante atuação no Senado em defesa da vida, dos direitos humanos, da democracia e da Constituição Federal”, disse Henri Clay.  Participe: https://www.instagram.com/henriclayoficial/

 

                                                                                                                                                   

Live hoje, 21/07/, às 18h Eleições municipais: fake news e suas penalidades A live de hoje coordenada pelo presidente licenciado do Sinpol/SE e pré-candidato a vereador por Aracaju, Adriano Bandeira, terá a presença do juiz de direito Sérgio Fortuna de Mendonça. O tema é muito importante para as eleições que se aproximam: Fake News e suas penalidades! Participe: https://www.instagram.com/adrianobandeira.aju/

 

 


PELO E-MAIL E FACEBOOK

Saga de um usuário da saúde pública em Aracaju que peregrinou e não conseguiu realizar exame de sorologia para confirmar diagnóstico de dengue

Relato de um usuário do SUS em Aracaju, leitor e conhecido do titular deste espaço:

Bom dia amigo!

Recebi domingo diagnóstico de Dengue no Hospital Municipal Fernando Franco e um encaminhamento para sorologia de confirmação. Para minha surpresa lá não faz. Precisaria procurar um posto de saúde. E postos de saúde não abrem fim de semana. O sujeito acometido de Dengue, queimando em febre e com dores pelo corpo precisa esperar o próximo dia útil e horário comercial para se dirigir a outra unidade de saúde para constatar seu problema e finalmente ser medicado. Isso já é absurdo!

Hoje, segunda feira, me dirigi ao posto de saúde do conjunto Augusto Franco onde moro. Lá fui informado que a unidade esta fechada para uso exclusivo de Covid-19.

Fui por indicação dos funcionários para unidade da Atalaia, a mais próxima portanto. Lá, após espera fui informado que deveria ir para unidade da minha área que fica no Bairro Aeroporto a Cesar Leite. No Cesar Leite apos meu encaminhamento de sorologia passar pela mão de meia dúzia de funcionários foi me devolvido com a informação que eu deveria ir para a Unidade Celso Daniel no Santa Maria. Inacreditável!

Solicitei falar com a diretora Laura da unidade que não me atendeu.

Fico a imaginar o usuário sem veiculo para peregrinar por bairros da cidade em busca de um dos exames mais básicos que existem.

Culpam a bagunça como decorrência do fechamento de unidades para Covid. Porem já se passaram quase 5 meses nessa nova realidade. Tempo mais que suficiente para que o município e seus funcionários se adequassem a nova realidade.

Há um caos na saúde municipal de Aracaju, não necessariamente por falta de recursos ou de pessoal ( em todas as unidades que fui haviam muitos e na sua maioria bem educados e solicitos).

O problema é o fluxo, a rotina, a cadeia de comando… a gestão!

Muita propaganda boa e péssimos serviços prestados ao povo…

…e continuo sem realizar meu exame de Dengue.


NOTA DE SOLIDARIEDADE

SINDIJOR se solidariza com Cristian Góes, que perde o pai vítima de Covid-19


O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (SINDIJOR-SE), entidade de classe que representa os Jornalistas e o Jornalismo em Sergipe, vem a público prestar solidariedade às famílias que perderam seus entes queridos, vítimas da Covid-19, especialmente o colega Cristian Góes, jornalista que presidiu o SINDIJOR com muita competência e determinação, que perdeu o pai para o coronavírus.


O pai de Cristian Góes, Seu Zé, como era carinhosamente conhecido, estava internado há um mês em um hospital da capital para se tratar da doença, mas não resistiu a complicações causadas pelo coronavírus e faleceu na noite deste domingo (19), sendo sepultado na manhã desta segunda-feira (20), sem direito à despedida da família.

“Desaparece grande parte de mim a referência da mais pura timidez e inocência, e deixa profundos ensinamentos sobre o silêncio, a humildade, a serenidade, a bondade e o amor pela natureza”, diz emocionado Cristian Góes.

Os diretores e funcionários do SINDIJOR, bem como toda a classe jornalística se solidarizam com o colega Cristian Góes e desejam que ele e sua família tenham forças para superar este momento de profunda dor.


SINDIJOR
Em Defesa dos Jornalistas e do Jornalismo

PELO TWITTER

www.twitter.com/frednavarro Onyx com #COVID19. Qualquer hora dessas um ministro empacota por acreditar demais na dupla Chefe Supremo & Dona Cloroquina.

www.twitter.com/gilbertotv Sempre é bom lembrar: no outro mundo a arrogância não serve pra nada. Não ganha pontos nem lhe coloca em posição de destaque. A morte equilibra tudo e a todos.

www.twitter.com/ayres_britto As pandemias advertem: há momentos em que primeiro é preciso sobreviver, pra somente depois se voltar a viver.

www.twitter.com/petracostal Nasce a Igreja da Santa Cloroquina, sob a liderança do pastor Jair. O Brasil acima de tudo, o falso remédio acima de todos.




Siga Blog Cláudio Nunes:                                         

Instragram

 Facebook

 Twitter



Frase do Dia
“Tudo que a mente agarra com avidez e tudo em que ela se demora com singular satisfação deve ser tomado com desconfiança.” Francis Bacon, 1620.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais