Brasil e SE:você é atacado dos dois lados se critica Bolsonaro e o PT

0


“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.


Não há luz no fim do túnel para o Brasil em 2022. Se continuar do jeito que está, os partidários da família Bolsonaro e os saudosistas do PT torcem para continuar a polarização para 2022. Cada um acha que vai ganhar e, quem aparecer no caminho dos dois, é bombardeado por todos os lados.

O problema é que se os ataques ficassem apenas no nível político partidário, entre eles, não seria nada demais. O problema agora é que os ataques são cada vez mais fortes pelas milícias digitais da família Bolsonaro e dos petistas contra os jornalistas que fazem críticas aos dois lados.

Bem definiu ontem, 19, o jornalista Guga Chacra, da Globo News, pelo twitter: “Oi, fui atacado pelo Eduardo Bolsonaro e pelo Jean Wyllys. Um me ataca por ser “esquerdista globalista”. Outro, por estar a serviço do neoliberalismo dos EUA. Um me ataca por ser crítico de Trump. O outro me ataca após eu criticar Cuba e Venezuela em tweet onde elogio a Jacinda. .. Para ficar claro, sou a favor de uma esquerda como a de Jacinda e uma direita como a de Merkel. Sou contra a esquerda de Maduro e contra a direita de Trump. Simples assim. Pode discordar, claro. Mas com educação…”

Em Sergipe, não é diferente. Este blog mesmo é alvo de críticas diárias dos partidários de Bolsonaro e dos petistas. O titular deste espaço continuará criticando os dois lados e torce para que em 2022 o Brasil acorde ou então rache de uma vez para deleite dos radicais da direita bolsonarista e da esquerda petista.

A ira da maioria dos bolsonaristas e petistas apenas confirma que a imprensa livre incomoda a todos eles. Não aceitam opinião contrária e não conseguem ouvir algo contrário ao que pregam. E o pior: não respeitam e atacam de todas as formas.

A censura não escolhe lado ou preferência ideológica. São todos demagogos extremistas.

                                                                                                                                                                                       
Arauá: prefeito que tentaria à reeleição foi impugnado Em Arauá, o prefeito Ranulfo Santos, que tentava a reeleição, teve o registro da candidatura impugnado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe. A situação de Ranulfo já não era boa por conta de uma administração desastrosa e quase toda oposição está unida em torno da candidatura de Dr. Fábio. Com o anúncio da impugnação, o prefeito perdeu mais algumas lideranças expressivas.


Condenado por improbidade administrativa e direitos políticos suspensos  A decisão da Justiça Eleitoral tem como base documentação juntada pelo Ministério Público Eleitoral no prazo eleitoral para impugnação citando a condenação do impugnado, ou seja, o prefeito Ranulfo, numa Ação Civil Pública por Ato de Improbidade Administrativa, autos do processo número 000033215.2008.4.05.8502, o qual tramitou na 7ª Vara Federal da Seção Judiciária de Sergipe, Subseção Judiciária de Estância. A decisão teria sido modificada em 2º Grau, mantendo-se a condenação por, em decisão proferida por ato de órgão judicial colegiado, resultando na diminuição de pena de suspensão dos direitos políticos de 06 (seis) para 05 (cinco) anos, em decisão proferida em 09.10.2012.

Japaratuba: Lara recorre ao TRE e continua candidata Nota da assessoria da candidata: Decisão do Juízo Eleitoral de Japaratuba proferida na segunda-feira, 19, indeferindo o registro da candidatura de Lara, pegou a todos de surpresa. Para tranquilizar os eleitores de prefeita, o setor Jurídico da campanha informa que “cabe recurso ao TRE e que Lara continua candidata”. “O juízo da 11ª Zona Eleitoral entendeu que um processo administrativo do TCU (Tribunal de Contas da União) contra a prefeita estaria encerrado e isso geraria o impedimento da sua candidatura, quando na verdade o processo segue em aberto. Inclusive, já foi até apreciado pela Justiça Federal de Sergipe, que a absolveu de qualquer irregularidade decorrente desse procedimento”, explica o Jurídico.

Presidente partido será denunciado Candidatos a vereador por Aracaju, de um determinado partido político, ainda não receberam a verba partidária e deverão esperar o resultado das eleições para denunciar o presidente do partido que, se eleito, perderá o mandato por não efetuar o repasse aos candidatos.


Atenção MPE! Além de deixar moradores em rua do Bairro Luzia sem água quase que diariamente, quando a água retorna, a tubulação com ar aciona o hidrômetro antes da água passar por ele pagando pelo que não têm E o blog continua denunciando a saga de moradores da Rua Marize Almeida Santos, no Bairro Luzia, em Aracaju. Além do total descaso da Deso em tentar resolver o problema da falta de água, cuja desculpa é porque fica em um lugar alto (um absurdo em pleno século XXI), os moradores denunciam que quando a água retorne as tubulações estão cheias de ar com isso o hidrômetro é acionado com a pressão do ar até que a água passe por ele. Ou seja, pagam pelo que não têm. Somente o MPE, através da promotoria do Consumidor pode ajudar os moradores nesta causa justa.

Graccho Cardoso: no povoado Chimarra moradores denunciam a falta de água E no município de Graccho Cardoso a comunidade não aguenta mais a falta constante de água. Já botaram até políticos que apoiam o governo estadual pra correr de lá. E o pior que as faturas chegam com valores altos para o local. Ontem, 20, a TV Atalaia, no Programa Balanço Geral Manhã, divulgou um vídeo dos moradores que viralizou nas redes sociais. O vídeo:

 





Salvar Capela será a grande luta de Jânio do Labclin Um dos maiores desafios do candidato a prefeito de Capela, o empresário Jânio Leite, do Labclin, é acabar com o caos político, econômico e social , no qual a cidade está mergulhada. Jânio assegura “que colocará todo o seu talento, raça, amor e fé para que Capela reencontre o desenvolvimento e a paz “.

Revitalização da Feira de Propriá Um dos planos de governo do candidato a prefeito de Propriá Dr. Valberto e seu vice Rafael Sandes é a revitalização da feira e toda sua região, incluindo o mercado da carne do município. Esse espaço não recebe uma reforma há 15 anos, sua estrutura está toda enferrujada colocando em risco a vida dos feirantes e toda população que por ali circula. Dr. Valberto também faz questão de deixar claro que a feira continuará no mesmo local.

Revitalização da Feira de Propriá II Eles também pretendem criar um local para escoamento de pessoas caso surja alguma urgência médica no local melhorando assim a mobilidade desse espaço. Dentre as propostas de governo do candidato para a essa localidade está o projeto “Saúde na Feira”, onde Dr. Valberto irá manter uma equipe de saúde com ambulância para garantir que, em urgência médica, tenha-se um rápido atendimento e com isso vidas sejam salvas, além de possibilitar aqueles que não tem tempo de ir nas unidades de saúde fazerem exames simples como teste de glicemia, aferição de pressão, entre outros.

Esclarecimentos Emsurb canteiro ao lado do Ceasa Sobre publicação relacionada à localização do estabelecimento “Recanto do Sílvio”, nas proximidades do Ceasa. Informamos que o sr. José Sílvio de Araújo Melo adquiriu do sr. Valter Batista o direito de transferência em 13/11/92. Em 24/05/2007 foi pleiteada a transferência da titularidade da permissão de uso. Em 16/08/2009, o Ministério Público (MPE/SE) ajuizou ação objetivando a retirada do permissionário do referido local. Após julgamento no STJ, através do processo n° 2009/112.013.28, em 4/12/2019 a decisão transitou em julgado favorável ao permissionário. Atualmente, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) analisa a possibilidade de lacuna jurídica para tentar rever a situação.
                                                                                                                                                                                       

Moradores já tinha conhecimento da permissão, mas agora o “dono” do espaço público instalou grades em todo o canteiro proibindo a passagem dos pedestres Será que a Justiça sabe que o “permissionário” resolveu gradear toda a área pública? Vale a pena não só a Emsurb, mas o MPE também questionar na Justiça.

 


São Cristóvão: carreata de Gedalva Umbaubá surpreende pela receptividade em todo município E desde o último domingo, 18, que não se fala em outra coisa em São Cristóvão: a carreata realizada pela candidata Gedalva Umbaubá que além do número expressivo de veículos teve uma recepção calorosa por onde passou. Ao lado do candidato a vice, Lilo Abençoado, Gedalva disse que a carreata foi uma demonstração clara que a população de São Cristóvão está entendendo a mensagem dela de mudança, não apenas no discurso, mas na prática com compromissos que atendem os anseios de uma comunidade carente de tudo por conta da falta de compromisso da atual gestão.

“Everton é a renovação do quadro político de Aracaju” A frase ao lado é de Jackson Barreto – aquele que é considerado hoje o pior governador da história recente de Sergipe – em um vídeo que ele postou nas redes sociais pedindo voto para o pupilo, Everton Sousa, candidato a vereador em Aracaju. Nada demais ter candidato, mas a forma como vem fazendo cooptando lideranças e dizendo que é preciso renovar o quadro político em Aracaju tem deixado chateados diversos vereadores e lideranças que sempre estiveram ao lado de Jackson. Muitos estão calados e vão esperar 2022 quando JB pensa em ser candidato a deputado federal. Vixe Maria!
                                                                                                                                                                                           
Na sexta-feira, 23, o médico Hesmoney Ramos de Santa Rosa assume a presidência da Somese E a nova diretoria da Sociedade Médica de Sergipe (Somese), para o triênio 2020-2023, assume na próxima sexta-feira, 23. A nova diretoria tem como presidente o médico Hesmoney Ramos de Santa Rosa como o novo presidente (veja toda diretoria no print ao lado). Por conta do isolamento social e os protocolos de combate a pandemia do coronavírus a solenidade será online com transmissão ao vivo pela plataforma Zoom para convidados e também pelo canal da Somese no YouTube para toda a sociedade. O evento começará a partir das 20h.


Seis anos à frente da presidência a Somese Nos seis anos em que atuou à frente da Somese, de 2014 a 2020, o agora ex-presidente, Aderval Aragão, contribuiu com inúmeras ações que valorizaram ainda mais a entidade. Fazendo uma breve retrospectiva, vale destacar, por exemplo, que, ele fez uma reformulação administrativo-financeira, atraiu novos sócios e ainda resgatou mais de 30% de associados que estavam inadimplentes apenas no primeiro ano de mandato. Como estratégia, recriou o Clube Somese de Benefícios, uma rede de parcerias com estabelecimentos comerciais e de serviços com descontos e vantagens para os sócios. Além disso, lançou duas edições do Guia Médico Especializado de Sergipe – 2019 e 2020.

Valorização Levando muito a sério a missão de valorizar os profissionais da Medicina, Aderval e toda a diretoria homenagearam 334 médicos com a entrega de troféus e comendas: “Troféu Professor Lauro Augusto do Prado Maia” (2015), “Troféu Irmãos Hyder e Hugo Gurgel” (2016), “Comenda José Augusto Soares Barreto” (2017), “Comenda Dr. Augusto do Prado Franco” (2018) e “Comenda Dr. Francisco Guimarães Rollemberg” (2019). Além disso, como presidente da Somese, ele lançou algumas publicações que também homenageiam os colegas: o “Livro Verde da Medicina Sergipana” – Volumes 1 e 2 e o “Memória Viva da Medicina Sergipana”. Também foram realizados diversos eventos e ações, destacando-se a criação do Projeto Salve, cujo objetivo é ensinar leigos a salvarem vidas diante de uma parada cardiorrespiratória em parceria com o Samu 192, o CBMSE e a Cooperativa de Anestesiologistas de Sergipe (Coopanest/SE). Em quatro anos de atividade, mais de 5 mil pessoas já foram habilitadas no Estado.


PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Terapeuta transpessoal, Bia Munaretto, fala sobre jornada de autoamor feminino no programa Você em Dia. Confira:




ESPAÇO PARA CANDIDATURAS PROPORCIONAIS 75 MUNICÍPIOS – É só enviar textos curtos, apenas proposituras.

Lúcio Assis, candidato em Aracaju (65000) Com as propostas de defender os animais e de incentivar o empreendedorismo, o candidato a vereador, Lúcio Assis, realizou carreata no último domingo, saindo da colina do Santo Antônio. “A quantidade de sorrisos e o apoio recebido me dão confiança que estou no caminho certo”, disse Lúcio, que arrastou um dos grupos mais numerosos de carro na carreata que também contou com o candidato à reeleição Edvaldo Nogueira. Lúcio Assis é candidato pela primeira vez à Câmara de Vereadores da capital e vem com ideias voltadas para juventude e empregabilidade.

PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br  E FACEBOOK

DO BLOG ESPAÇO MILITAR

Na tarde da terça-feira, dia 20, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe foi acionado para combater um incêndio em um galpão de uma loja de móveis localizado no Distrito Industrial de Aracaju. Ocorre que, no deslocamento para a ocorrência a viatura APA (Alta Plataforma Aérea) enfrentou um grande obstáculo na Avenida Hermes Fontes, mais precisamente em frente a uma loja de materiais elétricos, onde foi construída uma lombada extremamente alta, que vem causando sérios problemas, devido a sua altura irregular, tendo a viatura APA, que é de porte elevado, encontrado dificuldade passar pela lombada devido chegar perto da fiação elétrica, fato que não ocorria até a construção de tal lombada. Esta não é a primeira vez que a lombada causa problemas, pois há meu ip bem pouco tempo, uma carreta cegonha ficou acavalada na lombada, prejudicando o trânsito. O blog Espaço Militar e a assessoria jurídica da ASPRA/SE (Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Sergipe) foram procurados por bombeiros militares que atendiam a ocorrência e falaram sobre a dificuldade que enfrentaram ao passar pela citada lombada, atrasando o atendimento a ocorrência. A ASPRA/SE, através da sua assessoria jurídica, se pronunciou que irá oficiar a SMTT e a EMURB da Prefeitura de Aracaju para que adotem providências para sanar o problema, bem como, oficiará o Ministério Público Estadual para que possa apurar o fato, pois é inadmissível que uma lombada em total desacordo com a legislação, causa constantes problemas, sobretudo agora, em um atendimento de emergência.

Matéria do blog Espaço Militar.


PELO TWITTER



www.twitter.com/andretrig Há mais de 100 anos, o sanitarista Oswaldo Cruz fez história no combate à febre amarela e a varíola. Convenceu o Pres.Rodrigues Alves a tornar a vacinação obrigatória. Salvou muitas vidas. A História reservou a ele um lugar de destaque na galeria dos heróis nacionais… A mesma História costuma reservar um lugar sombrio aos que, sob qualquer pretexto, ignoram os riscos do negacionismo. Quando a vacina contra a Covid-19 estiver disponível, em havendo segurança e eficácia, proteja-se e seja feliz! A sua saúde (e a de seu País) dependem disso.

www.twitter.com/BlogClaudioNun O amigão do clã Bolsonaro. Imprensa nacional repercute apoio de Rogério Carvalho ao candidato de Bolsonaro ao STF.


www.twitter.com/LeonardoBoff O presidente dizendo que a vacina não é obrigatória, está criando terror no povo,pois pode anular todo o bom resultado de uma vacina segura e eficaz.Mas Freud explica:ele é refém do instinto de morte (thánatos)e não cuida da saúde e da vida do povo. Por isso, deveria ser interditado.

www.twitter.com/J_LIVRES Por Mmocanus @mmocanus



www.twitter.com/JoseRollemberg Podia ser assim mais vezes e por aqui também.

 

 

Siga Blog Cláudio Nunes:                                                                                         

Instragram

 Facebook

 Twitter

 


Frase do Dia
“Sorria. Teus inimigos odeiam isso.” Hayley Williams.

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2020-10/papa-francisco-apelo-paz-nunca-mais-a-guerra-roma-campidoglio.html

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários