Brasil nasceu com o DNA da safadeza. E o solipsismo deletério

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Enquanto os homens exercem seus podres poderes… A música de Caetano Veloso, do início da década de 80 está muito viva.                                   

Quando bem diz um amigo jurista, não se enxerga saída para o Brasil se não outra que a mudança de mentalidade do povo. Não enxergo saída para o Brasil se não mudar a mentalidade do povo.

O brasileiro nasceu com o DNA da safadeza. O que se vê hoje na imprensa nacional é o Judiciário e o MPF, que deveriam ser exemplos, praticando o mau exemplo ao se permitirem e defenderem penduricalhos vencimentais  escandalosos.      

 Já em Sergipe, tem uma instituição que só enxerga a imoralidade alheia. É ótima para construir teses para deslegitimar direitos dos servidores de menores vencimentos e de, ao mesmo tempo, defender interesses próprios inconstitucionais ou de legalidade duvidosa.

O judiciário, o legislativo, o TCU, os TCEs, o MPF, o MPEs, vivem num solipsismo deletério.

O Brasil vive neste momento a maior ação de lesa pátria de sua história nem mesmo o Império português,  levou e entregou tanto do patrimônio do Brasil como farão agora.

O blog começa a jogar a toalha. Não tem túnel muito menos uma luz no fim dele.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      

Luciano Bispo, Vera Sousa, Cristiane Alves e o esposo vereador Alexandre Totô, candidato de Vera em 2020

A rasteira de Jackson e Luciano em Zezinho Guimarães   Está sacramentado o apoio em 2018 da prefeita de Nossa Senhora Aparecida, Vera Sousa (PMDB) ao presidente da Assembléia Legislativa, Luciano Bispo. Assim, Zezinho Guimarães perde um importante colégio eleitoral. A troca foi alinhavada pelo líder de ambos, Jackson Barreto.

Cuspindo fogo A deputada estadual Ana Lúcia diz que o governador Jackson Barreto é inteligente e por ser conhecedor da história, sabe que nazista é o governo dele.                    

Relembrando Em exposição na Alese, Almeida Lima denunciou má gestão dos ex-secretários Zezinho Sobral e Conceição Mendonça. Ambos foram secretários da Saúde e certamente responsáveis pelo descaso denunciado por Lima. O Ministério Público só não aproveita a denúncia se não quiser. A contribuição de Almeida foi dada. Não é governador Jackson Barreto?

Futura maternidade da UFS Do médico Antônio Samarone: Eitá Brasil, parece que não tem mais jeito! A futura maternidade da Universidade

Obra maternidade da UFS paralisada há nove anos. 

 Federal de Sergipe. Obra iniciada há nove anos. No momento está parada, aguardando a destruição do tempo. Alguém sabe explicar o que houve?              

Presidente afastado do TCE sabia de esquema de fraude no Detran. Calma, foi no Rio de Janeiro. Aloysio Neves tinha relacionamento íntimo com ex-secretário de Magé preso em operação contra fraudes no Detran-RJ. Mansão dele tinha boate e carro de R$ 200 mil. Relacionamento íntimo com autoridade para ter benefício… E ainda tem quem diz… qualquer semelhança é mera coincidência.   A matéria:http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/dialogo-revela-que-presidente-afastado-do-tce-rj-sabia-de-esquema-de-fraude-no-detran-diz-mp.ghtml                  

Laranjeiras: ex-prefeito denunciado O blog recebeu cópia da ação do MPE de improbidade administrativa  onde o ex-prefeito de Laranjeiras, José Araújo Leite Neto, o Juca Bala, está sendo denunciado pela contratação sem licitação da empresa SELL de Serviços de Limpeza e de Locação.

Outro processo Já no processo 201773200653 que tramita na 2ª Vara Civel e Criminal de Laranjeiras é fruto de um inquérito policial que denunciou a formação de um cartel com as empresas, Mega Empreendimentos, Propaganda, Téo Santana, Fama Eventos, Editora Musical e Estrutuart Comunicação. Essas empresas atuaram em diversos municípios e inclusive em Laranjeiras no período de 2013 a 2015.

Prefeito de Tobias Barreto entrega documento ao MPF e a PF Deu no Aperipê Notícias: Prefeito de Tobias Barreto, Diógenes Barreto vai ao MPF e PF entregar documentos que comprovam irregularidades praticadas pelo ex-prefeito Dilson de Agripino com uma consultoria do estado de Pernambuco.

R$ 200 milhões de rombo O rombo detectado é de aproximadamente 200 milhões, segundo Diógenes, cerca de 32 Prefeitos fizeram esse tipo de "acerto"  com essa empresa e agora os problemas estão passando por problemas junto a Receita Federal e INSS.Diógenes disse que Jailton Santana vai ouvir falar muito de "Compensações Fiscais" não aceitas pelo Governo Federal e que diante o caos financeiro, foi uma besteira ter assumido a prefeitura.

Grupo Lomes  Em parceria com a TV Litorânea de Salvador, o Grupo Lomes de Comunicação adquiriu a SIM TV (banda larga e TV  por assinatura) para Sergipe e Salvador. O objetivo principal é de melhor servir ao povo sergipano, melhorando a qualidade dos serviços prestados. A SIM TV Aracaju passará a se chamar TV Litorânea.Maiores informações manter contato através do:
71 3671-1194 / 98735-5818/5825         

Taquigrafia A Câmara de Aracaju já está elaborando o edital para o concurso em várias áreas, inclusive taquigrafia, que se modernizou com as novas tecnologias. Espera-se que a Assembleia também inclua a taquigrafia no edital, para que não seja necessário garantir o direito por vias judiciais.

Atenção Energisa Ontem, 31, pela manhã uma cena que por pouco não causou um acidente grave com um deficiente visual que caminhava na calçada da Rua de Lagarto próximo ao bar do famoso pastel. Usando a bengala guia o deficiente bateu a cabeça na tampa de um quadro de energia de uma casa que foi implantado muito para fora da parede. É preciso que a Energisa, quando for fiscalizar alertar os donos de residência para a necessidade de padronização.

Concorrido a inauguração da Escola do Legislativo da CMA  O governador Jackson Barreto, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, os deputados federais Fábio Mitidieri e André Moura, vereadores e diversas autoridades prestigiaram no fim da tarde de ontem, 31, a inauguração da Escola do Legislativo “Professora Neuzice Barreto de Lima”, da Câmara de Aracaju, na galeria do Farol, no Bairro Farolândia.

Equipe competente Pela equipe que foi formada pelo presidente da CMA, Nitinho Vitale, para realizar os cursos e capacitação, inclusive dos servidores, em pouco tempo a escola será referência em todo o Estado.

Homenagem “Estou muito feliz de estar aqui. Nitinho está de parabéns, mostra que tem um pensamento altamente comprometido com a melhora da qualidade dos serviços públicos ao oferecer cursos de qualificação para os servidores e para os legisladores, o que irá qualificar ainda mais as discussões na câmara. Além disso, tenho muita gratidão de ver esta homenagem para minha mãe. O que sou é porque tive a mãe que tive, que nunca se dobrou, que batalhou muito para criar seus filhos”, afirmou o governador Jackson Barreto.

Educação “É motivo de grande alegria compartilhar deste momento, que é muito importante. Muitas vezes, a gente pensa que as grandes obras são os viadutos, praças, hospitais, o recapeamento asfáltico, mas fomentar a educação, o desenvolvimento e a intelectualidade são também um grande feito”, destacou o prefeito Edvaldo, que elogiou o trabalho do presidente da Câmara, Nitinho Vitale.

Importância “Minha história não é diferente da do governador Jackson Barreto, nem da do prefeito Edvaldo Nogueira, que nasceram do povo, que venceram com muita luta e dedicação, respeitando este povo, então esta homenagem à Dona Neuzice é uma forma de reconhecer a importância do povo. Foi uma mulher guerreira, que deu ao Estado um de seus filhos que é a maior referência da política de Sergipe”, discursou Nitinho.

Alese aprova por 16×7, o projeto sobre a fusão dos fundos previdenciários Aprovada em 3ª votação o projeto que unifica os dois fundos previdenciários dos servidores  públicos do estado de Sergipe. A votação ocorreu durante toda quinta-feira, numa sessão que contou com apresenta dos 24 deputados estaduais, que discursaram apresentando seus argumentos, contra e a favor. Ao final, o projeto foi aprovado pela maioria.

A votação Votaram a favor:  Francisco Gualberto, Jeferson Andrade,Luís Mitidieri,Adelson Filho,Gustinho Ribeiro,Augusto Bezerra, Silvia Fontes, Venâncio Fonseca,Samuel Barreto, Zezinho Guimarães,Gorete Reis,Garibalde,Jairo de Glória,Gilmar Carvalho e Ana Lúcia. Votaram contra:   Georgeo Passos, Antonio Santos, Maria Mendonça,Luciano Pimentel,Moritos Matos, Vanderbal Marinho e Paulinho Varzinhas.

Perspectiva nada animadora “Infelizmente, a perspectiva para o trabalhador não é nada animadora. Essa proposta poderia ter sido aperfeiçoada com as emendas apresentadas pelos deputados Pastor Antônio, Ana Lúcia e Gilmar Carvalho. Essas propostas melhorariam o projeto original e daria esperança aos aposentados que estão vivendo um momento de tanta dificuldade, por não estarem recebendo os seus proventos em dia, dada a falta de recursos no Finanprev”, pontuou Maria Mendonça que votou contra a proposta.

Lei da extinção do FUNPREV e fusão patrimônio ao FINANPREV foi publicada E o governador Jackson Barreto não perdeu tempo. O Diário Oficial do Estado já publica hoje a Lei Complementar 292/2017 que trata da extinção e fusão dos fundos. O governo tem pressa para ajustar o pagamento dos aposentados e pensionistas. 

Desconto 15% valor venal dos imóveis  Ontem, 31, o prefeito Edvaldo Nogueira assinou o projeto de lei que revoga o aumento anual de 30% do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de Aracaju. Na ocasião, ele também anunciou que, pelo Projeto de Lei Complementar, ficará estabelecido um desconto de 15% no valor venal de todos os imóveis da cidade. O prefeito irá entregar o projeto de lei à Câmara de Vereadores hoje, 1º de setembro.

Greve magistério em Aracaju Os professores da rede pública municipal de ensino de Aracaju entram em greve por tempo indeterminado a partir de hoje, 1º de setembro. A decisão da categoria é consequência do anúncio do prefeito Edvaldo Nogueira, por meio da Comissão de Negociação da Prefeitura, de que, este ano, não haverá o reajuste do valor do Piso Salarial do Magistério municipal.

Apoio à categoria Diante da decisão de greve dos professores municipais, o vereador e professor Iran Barbosa (PT) manifestou irrestrito apoio à categoria. O parlamentar pontuou, inclusive, que o Magistério tem uma pauta de reivindicação que vai além da revisão do piso, que inclui, por exemplo, a restituição da Gestão Democrática da Educação; a melhoria na infraestrutura das escolas, oferecendo melhores condições de trabalho; e a celeridade na concessão de licenças legais para diversos fins.

Direito previsto em Lei Nacional “O magistério tentou dialogar com o Poder Executivo, de diversas formas, antes de deflagrar a greve, fazendo, inclusive, paralisação de advertência. O reajuste do valor do piso anualmente, no mês de janeiro, é um direito dos professores previsto em Lei nacional, além de ser uma obrigação moral do prefeito, porque ele assumiu este compromisso com a categoria”, advertiu Iran.

Servidores têm reajuste em Boquim O Prefeito Eraldo de Andrade sancionou a Lei Municipal 808/2017 que concede reajuste salarial dos servidores pertencentes ao quadro efetivo da Prefeitura de Boquim. A Lei, que já está em vigor, autoriza reajustar em 6,29% o salário básico dos servidores municipais, com efeito retroativo a 1° de janeiro de 2017.                                                                                                                                

Netônio Machado assume hoje, às 16h, uma cadeira na Academia Sergipana de Letras (Foto César de Oliveira)

Netônio Machado, será empossado hoje, 01, na Academia Sergipana de Letras Jurídicas Nesta sexta-feira, 1° de setembro, a Academia Sergipana de Letras Jurídicas realiza a solenidade de posse do atual Procurador-Geral do Município, Netônio Bezerra Machado na cadeira 16, em sucessão ao acadêmico Vagner da Silva Ribeiro. A posse acontecerá às 16h, no auditório do Museu da Gente Sergipana, localizada na Avenida Ivo do Prado, 398, no Centro de Aracaju. O recipiendário será saudado pelo acadêmico Osório Araújo Ramos Filho.

Trabalhos Netônio Bezerra Machado é desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, advogado inscrito na OAB/SE, e teve sua trajetória marcada pelo magistério, tendo sido professor de Direito Constitucional na Escola Superior da Magistratura de Sergipe (ESMESE).

Artigos jurídicos Além disso, o sucessor à cadeira já foi Presidente do Instituto Sergipano de Estudos da Constituição (ISEC), teve diversos artigos jurídicos publicados em revistas jurídicas nacionais e participou como colaborador da edição do Livro “Direito Constitucional – Os Desafios Contemporâneos”, da Editora Juruá.

Trabalho na área técnica-legislativa Como o leitor do blog foi informado em 2012, o titular deste espaço passou 12 anos como assessor da Câmara de Aracaju e alguns outros no legislativo estadual e no TJSE. Como informou em  2012, passou quatro anos com sugestões e elaborando proposituras para o vereador Max Prejuizo na área técnica-legislativa. Agora, fará o mesmo trabalho para o vereador Juvêncio Oliveira, um conhecido de longos anos, quando do trabalho na assessoria de comunicação da CMA.                                                                                                

Energia Renovável tem audiência hoje na Alese No pequeno expediente da sessão plenária da Casa Legislativa, desta quinta- feira (31), o deputado estadual Luciano Pimentel (PSB) reforçou o convite para a Audiência Pública sobre Energia Renovável e Solar Fotovoltaica, a ser realizada hoje, no plenário da Alese, a partir das 09h.

Palestrantes Segundo o deputado, a audiência  conta com excelente palestrantes que dominam o assunto, o pesquisador Guilherme Wehb Syrkis, representante do Ministério das Minas e Energia,  o professor Douglas Bressan Riffel, da Universidade Federal de Sergipe e o professor Carlos Eduardo Gama da Silva, do IFS.

Energia limpa Luciano Pimentel explicou durante seu pronunciamento que a energia limpa engloba a energia eólica, e que Sergipe tem dificuldade em gerar,  diferente da energia solar onde o Estado tem condições, afirmou  acrescentando que a energia nuclear, apesar de ser energia limpa,  se trata de uma energia cara para sua implantação, além de causar riscos ambientais a sociedade, no que tange o deposito  do lixo originário dessas usinas, bem como o risco de acidente.              

Audiência Pública  termoelétrica Os secretários de Turismo e Meio Ambiente e de Comunicação de Pirambu, Kennedy Fonseca e Chico Freire respectivamente, participando neste momento da Audiência Pública que trata da apresentação do Estudo de Impacto Ambiental das Instalações Offshore de Gás Natural, Adultora e Emissário Submarino.

Impactos ambientais A Audiência aconteceu no município de Barra dos Coqueiros é promovida pela Celse – Centrais Elétricas de Sergipe S.A, responsável pela construção da Termoelétrica Porto de Sergipe, e teve como objetivo discutir os impactos ambientais, sendo conduzida pelo Ibama.

Jubileu do Santuário de Nossa Senhora Menina em Aracaju, localizado na Rua Itabaiana, Bairro São José. Confira a programação no vídeo:
https://www.facebook.com/satuarionossasenhoramenina/videos/1669248813131815/

Banda Marcial dos Ex-Alunos do Atheneu abrirá desfile cívico estudantil  Dentre as melhores lembranças da época da escola estão os grandes 

Banda Marcial dos ex-alunos vai participar do desfile de 7 de Setembro

desfiles cívicos em alusão ao dia 07 Setembro, realizados pelo Colégio Atheneu Sergipense. Para isso, mais uma vez, a equipe do Movimento dos Ex-alunos do Atheneu recebeu convite para participar do desfile de 2017, com um pelotão de ex-alunos.

Convite De acordo com o coordenador do Movimento, João Quintino de Moura Filho, o convite foi feito pelo secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho. “Ele também é ex-aluno do colégio e vê em nossa participação a oportunidade de reviver a memória dos anos que vivemos no Atheneu", explica.

Banda Marcial Na oportunidade, a banda marcial dos Ex-alunos fará a abertura da participação dos desfiles escolares nas comemorações da independência do Brasil desse ano. "É extremamente importante honrarmos esse convite e trazer a memória os nossos anos áureos do Atheneu”, completa Quintino.

A história de uma empresa sergipana que virou case a nível nacional Como a BCI Imobiliária aumentou mais de 8 vezes os atendimentos diários ao realizar sonhos: https://automacaodevendas.com/como-a-brasil-consultoria-imobiliaria-conseguiu-aumentar-8-vezes-os-atendimentos-diarios-ao-realizar-sonhos/amp/

Trajetória de Chiquinho Ferreira O Memória do rádio Sergipano de amanhã, 02, conta a trajetória de Chiquinho Ferreira e o seus 35 anos no rádio. “Vozes nossas de todo dia”, sábado, às 13h, na Aperipê TV, uma produção da F5 News em parceria com o Sindicato dos Radialistas de Sergipe.

Dia do Nutricionista  Ontem,  31, foi comemorado o Dia do Nutricionista. Para celebrar a data, a clínica Onco Hematos alerta a importância do profissional para um melhor acompanhamento e qualidade de vida dos pacientes durante um tratamento oncológico.

Acompanhamento Segundo a nutricionista Miriam Duarte, que integra a equipe multidisciplinar da Onco Hematos, o profissional tem um papel importante no acompanhamento dos pacientes em tratamento de quimioterapia para manter um bom estado nutricional.

Estado nutricional “Sabemos que a grande maioria dos pacientes podem alterar muito o seu estado nutricional dependendo do tipo de câncer. O paciente pode perder muito peso, então é importante o acompanhamento durante esse processo”. A nutricionista destaca que o essencial é o paciente ser acompanhado em equipe, com o apoio de profissionais de diversas áreas.

Estado emocional “O nutricionista precisa estar engajado com toda a equipe: oncologistas, psicólogos, equipe de enfermagem e de farmácia. Isso é importante porque muitas medicações interagem com os nutrientes. Tem também a questão do acompanhamento nutricional com o apoio da psicologia, pois muitos pacientes quando estão num estado emocional um pouco mais agravado, não conseguem se alimentar. Então precisamos manter um bom estado nutricional desse paciente durante todo o tratamento”, explicou.

PELO ZAP 99890 2018

Poço Verde, dívidas com o magistério Foi publicado pelo zap denúncias de professores da Prefeitura de Poço Verde denunciando que mesmo com uma excelente arrecadação do Fundeb que o município não vem cumprindo a lei da regência de classe desde janeiro deste ano e está inadimplente com o magistério referente ao retroativo do piso nos meses de janeiro a abril de 2017.

Do blog Bacanudo, de Márcio Lincoln: Conforme o BACANUDO.COM já havia antecipado o burburinho e cantado a bola há pouco mais de 15 dias, a notícia ventilada na manhã desta quinta-feira, 31, na capital dos sergipanos, confirma a venda da TV Sergipe para a 'TV Integração', de Minas Gerais. Por uma polpuda quantia equivalente a mais de uma centena de milhões de Reais, a afiliada da Rede Globo em Sergipe, fincada no Alto do Morro, passará a ser administrada pela 'TV Integração', uma emissora mineira que retransmite a programação da Rede Globo, além de gerar programas locais. A 'Integração', é uma rede de transmissão regional, que tem a central localizada em Uberlândia, mas o seu departamento jornalístico foi transferido em 2010 para a unidade de Divinópolis.Para a notícia ficar mais completa, só resta saber se a outra metade da sociedade sergipana permanece, ou a emissora foi vendida inteira para a empresa de comunicação mineira, que sem dúvida fará um remanejamento total no quadro de funcionários e passará a administrar de forma precisa e necessária, como ela está precisando.

PELO E-MAIL E FACEBOOK

MP, DESO e o famigerado “RATEIO”  Por Messias Gonçalves: No mês passado, a sociedade sergipana tomou conhecimento de que “nenhum condomínio residencial tem fatura em seus nomes pelo fornecimento do seu produto. Foi quando moradores de um residencial no Conjunto Augusto Franco outro no Orlando Dantas, através primeiro por este blog e em seguida pelo telejornal SE NOTICIAS 1ª edição.
A companhia veio se desculpar e prometeu corrigir o que alegou ser um erro. Apenas reduziu os valores que havia colocado nas contas individuais dos seus clientes.
Esses fatos chamaram a atenção do MPE e através da promotora Euza Missano, a empresa se comprometeu corrigir e devolver. Não o fez.
Este mês, os consumidores continuaram a receber em suas faturas com o famigerado “rateio”.
Por isso, gostaria de chamar a atenção da promotora, que este problema só será solucionado quando for determinado e exigido que todos os condomínios passem a ter também as faturas em seus nomes, já que possuem CNPJ, para arcar com possíveis excessos na diferença do que entra no medidor geral para os medidores individuais de cada morador. Não existe outra solução.                                                                                           

PELO TWITTER

www.twitter.com/tomleao   Só temos uma certeza: a política brasileira é podre. E chorar pelo corrupto a ou b é pura perda de tempo. Não há inocente no puteiro.

www.twitter.com/olivaluiz   Não creio que a política seja a arte do possível,ao contrário,é a busca até utópica do aparentemente impossível em busca do bem comum.

www.twitter.com/sargentoedgard   Tem corrupção em todas as instituições brasileiras, o pior é que tem corrupção onde deveria combater a corrupção.

www.twitter.com/donizett1   Passa o ano reclamando de programas de renda que transformam vidas e depois faz foto entregando cesta básica no Natal.

www.twitter.com/braynerr  O direito de um começa sempre quando termina o direito de outros. O clamor por direito não pode ter privilégios. Não dá para falar em direitos de mulheres, negros, gays, brancos, homens, idosos e deficientes. Todos querem privilégios exclusivos.

NOTA PÚBLICA DA DIREÇÃO DO SINTESE EM RELAÇÃO ÀS AGRESSÕES DO GOVERNADOR JACKSON BARRETO E DE SEU LÍDER NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

1. Desde quando foi vaiado estrondosamente pelo povo do sertão no momento da visita de Lula a Sergipe, o governador Jackson Barreto, escolheu um algoz: o Sintese. Ao invés de reconhecer a desaprovação ao seu governo pelo povo sergipano e tentar redirecioná-lo, Jackson ataca o sindicato como se só isso fosse dar fôlego pra que ele siga arrastando ao caos o governo de Sergipe.

2. No mesmo dia que Lula deixou Sergipe, Jackson enviou para Alese projetos de Lei que criam previdência complementar, teto salarial para os servidores, e propõe a fusão do Finanprev e Funprev. Uma fusão por si só, sem novos recursos adicionais. Uma tentativa de ter um fôlego até o final do seu governo para pagar aposentados dentro do mês, e doravante, ter-se o caos instalado em Sergipe com os dois fundos previdenciários quebrados.

3. A direção do Sintese ao ser informado, pela deputada Ana Lúcia, do ocorrido tratou de mobilizar os professores, assim como a CUT os demais trabalhadores para resistirem à fusão sem que houvesse capitalização. Levamos dados, um estudo sério feita pela professora doutora, da UFRJ, Mireli Malaguti, em que demonstrava a viabilidade da fusão desde que houvesse capitalização dos fundos, sobretudo com recursos da dívida ativa do estado e dos royalties do petróleo, inclusive do pré-sal.

4. Sem conseguir convencer os deputados e os presentes sobre a aprovação da fusão dos fundos sem capitalização, e contando histórias em tom de sarcasmos, o deputado Francisco Gualberto quis se vitimizar, de forma patética, informando que uma professora aposentada presente na plenária desejava sua morte. Foi o artifício para Gualberto taxar o Sintese de “Escola do Mal” e usar a morte do governador Déda para dar vazão ao seu ódio. Esqueceu-se Gualberto que quem tentou agredir de forma violenta uma pessoa, foi o próprio, no "episódio do facão".

5. Aliás, Francisco Gualberto toda vez que lhe faltam argumentos traz a público debates rasteiros, torpes, usando a figura de pessoas já falecidas, assim como ocorreu na terça-feira, dia 30, ao citar o nome do companheiro José Ananias em uma entrevista numa emissora de rádio. Ananias foi um professor militante, chegou a ser vice-presidente do Sintese, teve uma história de luta e de retidão. Gualberto, assim, se pôs a mentir sobre um episódio que envolvia assessoria de seu gabinete, coisa de chocar a todos que conheceram Ananias. A torpeza desse cidadão é tão brutal, que não poupou alguém que já não está mais entre nós, e não pode se defender.

6. Rendidos aos estudos feitos pelo Sintese, defendido bravamente pela Deputada Ana Lúcia, e encurralado pela conjuntura, o governador Jackson Barreto e o deputado Francisco Gualberto já anunciam a capitalização do Finanprev, justamente com parte das propostas apresentadas pelo Sintese, mas, obviamente, não faria isso sem antes taxar o Sintese de nazista e a deputada Ana Lúcia de oportunista e falsa revolucionária. A história do Sintese e da deputada Ana Lúcia se assemelham. São de destemor, de força , de propostas, de estudos, de garra, de luta por uma sociedade justa e igualitária. Os dois orgulham Sergipe, enquanto o governador Jackson recebe vaias e Gualberto se esconde do povo.

7. Queremos aposentados recebendo dignamente seus salários, apresentamos as saídas. Queremos todos os professores recebendo piso salarial conforme a lei, obedecendo a carreira, apresentamos as propostas. Queremos nossos estudantes tratados com dignidade, escolas melhores, educação de qualidade, apresentamos um projeto de escola democrática e popular.

8. O Sintese e a luta da deputada Ana Lúcia ficarão na história porque não se renderam ao autoritarismo, à soberba nem às facilidades do poder. Ao governo Jackson, que reveja seus caminhos, priorize o povo, negocie com os trabalhadores, redima-se de ter ajudado o golpe. Ao deputado Francisco Gualberto, a história nos seus anais vai mostrar que o seu mote histórico de campanha mudou: de “um operário na vida deles (os burgueses)”, e passou a ser “um deputado deles na nossa vida”. O senhor escolheu seu lado, e nós estaremos do lado de cá, onde a classe trabalhadora prepara e organiza a próxima batalha.

Direção Executiva do Sintese

Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

Frase do Dia
“Difícil pensar em pior caráter que o do bajulador, exceto quem o inveja.” chard Steele, ensaísta, dramaturgo e estadista britânico, morreu em 01 de Setembro de 1729 (n. 1672).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais