Cabeça do eleitor explica índices de Dilma

Quem gosta de política e analisar cada campanha eleitoral deve ler o livro “A Cabeça do Eleitor” do professor universitário e colunista Alberto Carlos Almeida (ele também escreveu o Best Seller “A cabeça do brasileiro”). Publicado em 2008 o livro está mais do que atual e nele, você caro leitor, pode encontrar as explicações técnicas da ascensão de Dilma na atual eleição presidencial.

 

Uma das regras levantadas no livro de Alberto mostra que “ganhar a eleição contra um governo bem avaliado não é para quem quer, é para quem pode”. Cabe bem para a eleição presidencial onde o governo Lula tem uma avaliação ótima de 70% da população.

 

Quando às vésperas das eleições, como é o caso de 2010, o governo está bem avaliado o favoritismo é claro. Escreve Alberto: “Trata-se de uma lógica e o eleitor não quer risco: quando ele considera o governo bom ou ótimo ele tem maior preferência para votar ou no candidato do governo ou naquele que disputa a reeleição. Sendo uma lógica, ela se aplica a qualquer eleição: federal, estadual ou municipal”.

 

E acrescenta: “As eleições são, portanto, previsíveis, Tudo o que é previsível o é probabilisticamente. Não existe uma relação determinante entre a avaliação do governo e o voto, mas que esta relação é probabilística, ah!, quanto a isto não existe dúvida”. No livro ele mostra dados de governos que as vésperas das eleições tinham a soma de “ótimo” ou de “bom” estavam acima de 50% e foram vitoriosos. Quando está abaixo disso a derrota é praticamente certa.

 

São Paulo é exemplo

Um bom exemplo de que a cabeça do eleitor segue o raciocínio descrito por Alberto em seu livro é São Paulo. Lá o governo de Serra é bem avaliado e está transferindo votos para Geraldo Alckmin. Mas ao mesmo tempo Dilma também ganha no Estado. O eleitor segue a lógica de não querer risco.

 

Avaliação do governo é positiva 

Em Sergipe, o governo Déda tem o índice de avaliação entre ótimo e bom de cerca de 55% do eleitorado. Resta saber se a lógica será mantida ou João Alves mudará esse raciocínio.

 

Candidato com identidade

Outro problema grave da candidatura de Serra e que foi externada nos primeiros programas eleitorais: ele não tinha identidade. Não assumia que era oposição e tentava passar a imagem de continuidade. Faltou clareza da imagem para o eleitorado. Foi fatal. E o livro de Alberto mostra claramente esta situação.

 

Nova queda desanima aliados de Serra I

E para alguns, que criticaram este espaço pela análise feita no último sábado, leia o que os próprios tucanos disseram na FSP: A disparada da presidenciável Dilma Rousseff (PT) na pesquisa Datafolha divulgada ontem abalou aliados e dirigentes da campanha de José Serra (PSDB).O clima de desânimo marcou as reações dos tucanos, que agora dizem esperar um “fato novo” para levar a eleição ao segundo turno.

 

Nova queda desanima aliados de Serra II

“Isso impacta a gente. Não é fácil, mas só podemos desistir no último minuto”, disse a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS). “É ruim esperar o imponderável, mas precisamos lutar até o fim.”O resultado ampliou a pressão por mudanças na propaganda eleitoral de Serra, que tem tentado colar sua imagem à de Lula.”A estratégia do bom-mocismo está errada”, disse o senador Alvaro Dias (PSDB-PR), que defende uma linha mais agressiva na TV. “Oposição só substitui quem está no poder quando é crítica.”

 

João visita três feiras hoje

Hoje, 23, a agenda do candidato João Alves está cheia. Ele começa o dia em Capela onde inaugura um comitê e visita a feira. De lá segue para Dores onde também visita a feira. Depois visita a feira de Porto da Folha e inaugura o comitê da candidata Ana Rita. A agenda da tarde começa na procissão de Santa Rosa do Ermírio, povoado de Poço Redondo. A noite tem mini-carreata nos conjuntos Jardins e Parque dos Faróis em Socorro.

 

Déda no estaleiro

E o governador Marcelo Déda, candidato à reeleição desde o último sábado, 21, sentiu alguns problemas depois da carreata em Pedrinhas. Após consulta ao médico Antônio Alves Júnior, cancelou a agenda do domingo por conta de uma gastrenterite que evoluiu para uma desidratação. Ontem, 22, passou uma parte do dia no twittando e recebeu a solidariedade de dezenas de seguidores.

 

Atos continuaram

Mesmo sem a presença de Déda a coligação, com a presença de Jackson Barreto, Valadares e Amorim, realizou ontem dois grandes atos nos municípios de Glória e Propriá.

 

Em Canhoba, prefeito de um lado, família de outro

O prefeito de Canhoba, Reginaldo Gomes de Andrade,  diz que vota em Déda, mas toda a sua família faz campanha pra Joao Alves, inclusive com carros plotados, Carlos Alberto, sobrinho dele(resp. pelo transporte) a vereadora Cida, Sec de finanças entre outros! Será que Dedá já tomou conhecimento do fato?

 

 

Adutora do semi-árido

O ex-governador João Alves Filho prestou uma entrevista ao Correio de Sergipe do domingo, que mostra desconhecimento de alguns fatos sobre o abastecimento de água em Sergipe. Ele disse que “esta prevista a instalação da adutora do semi-árido com captação na lha do Ouro em Porto da Folha conduzindo-a para Glória”. Esqueceram de avisar ao ex-governador que a citada adutora encontra-se pronta e em funcionamento em caráter experimental. Todo o sistema de adutoras encontra-se em fase de automação total. E isto foi divulgado na mídia.

 

Adutora em Tobias Barreto

Outra afirmação do ex-governador que merece reparo: “construção de uma adutora para levar água potável a Tobias Barreto”. Também foi divulgado na mídia que não só a cidade de Tobias Barreto foi beneficiada com água de qualidade, mas também os povoados Jabiberi, Agrovila, Cancelão, Batatas,Riacho Fundo ,Poço das  Claras,Capitoa, entre outros.  

 

Adutora em Canindé

Pelo visto as lideranças que apóiam João Alves em alguns municípios não estão passando a realidade para ele. É preciso estender as viagens. Ainda na entrevista ele falou em Canindé, lá há três meses foi inaugurada uma nova adutora, inclusive com uma Estação de Tratamento de ultima geração. Pelo visto o que está sendo planejado para o futuro, foi pensando pelo atual governo e realizado no presente.

 

Politicagem

E um membro do Poder Judiciário fez questão de ligar para este jornalista no domingo, 22, depois que leu o jornal da família do ex-governador João Alves Filho. Ele disse que conversou com mais dois colegas, que também lamentaram que dois colunistas do jornal resolveram usar politicamente o atentado contra o desembargador Luiz Mendonça. Ele lembrou que a imprensa, durante toda semana passada, tinha tratado o episódio de maneira correta, mas a ânsia dos dois de servir ao chefe passou por cima da responsabilidade.

 

Pesquisa do Ibope                                                                                             

Ibope registra pesquisa em SE. A pesquisa está sendo realizada deste sábado, 21, até a próxima sexta-feira. Serão entrevistados 812 eleitores.

 

Pioneirismo em Vara de Assistência de São Cristóvão I

Amanhã, 24, a Vara de Assistência de São Cristóvão implantará de forma pioneira o projeto piloto, “mediação interdisciplinar: um caminho viável para a auto composição dos conflitos familiares” um projeto cientifico de autoria da professora, Dra Luciana Gonçalves da Silva da Universidade Federal de Sergipe, com o aval da CNPq. 

 

Pioneirismo em Vara de Assistência de São Cristóvão II

De acordo com as informações da Juíza Adelaide Martins, nos dias 24, 25 e 26 a Vara de Assistência contará com a presença do mediador e presidente da Associação Brasileira de Árbitros e Mediadores – ABRAME, Dr Áureo Simões Junior, que conduzirá as audiências de  mediação.A Vara de Assistência de São Cristóvão fica localizada no Campus da UFS e as audiências estão marcadas para começar às 9h.

 

PT abre campanha de Déda e Dilma em Graccho

Panfletagem da militância do PT na feira livre, neste domingo, 22, marcou o início a campanha de Deda, governador e Dilma, presidente, no município de Graccho Cardoso.Tremulando as tradicionais bandeiras vermelhas do PT e munidos de muitos panfletos e santinhos, lideranças locais do partido, buscaram convencer feirantes e habitantes de mais um mandato para Deda, para que “Sergipe continue seguindo e frente” e garantir que Dilma continue o  legado de Lula na presidência da República.

 

Demais lideranças

Antes da panfletagem, o presidente do PT Francisco Pipio, a vereadora Andréia e o líder sindical João Luiz, divulgaram as diversas realizações do Governo Deda na cidade e levaram a mensagem de Dilma, de rua em rua, do alto de um mini-trio. A partir de agora, os petistas de Graccho Cardoso, esperam que as demais lideranças políticas que apóiam Deda no município, se engajem de vez na campanha.

 

Instituto Banese promove I Fórum da Sergipanidade

O Instituto Banese, do Banco do Estado de Sergipe (Banese), realizará na próxima semana o ‘I Fórum da Sergipanidade’. O evento, que será aberto às 8 horas da próxima quinta-feira, 26, no Centro de Convenções do Estado, terá prosseguimento no dia 27, com uma vasta programação de palestras e debates sobre os aspectos antropológicos, históricos, geográficos, culturais e signos representativos que caracterizam a sergipanidade.

 

Fortalecimento da cultura

Segundo o diretor de Programas e Projetos do Instituto Banese, Ézio Déda de Araújo, o fórum está pautado no compromisso do banco e do instituto com o fortalecimento da cultura por meio de iniciativas que promovam o registro, proteção e divulgação do patrimônio cultural e imaterial do estado. “Através da abordagem de aspectos antropológicos, históricos, geográficos, culturais e signos representativos será possível esboçar um panorama geral sobre o significado da sergipanidade, que consiste nos traços peculiares que caracterizam a fisionomia cultural da nossa gente”, disse Ézio.

 

Parque dos Cajueiros passa por reformas

O Parque Governador Antônio Carlos Valadares, conhecido como dos Cajueiros, está sendo reformado pelo Governo do Estado por intermédio da Secretária do Estado da Infraestrutura (Seinfra). A obra, que faz parte do programa Sergipe Capital, acontece em duas etapas com recursos estaduais que somam mais de R$ 7,5 milhões. Na primeira fase estão sendo aplicados mais de R$ 4,5 milhões para a execução de passeios, iluminação, estacionamento, paisagismo, equipamentos de ginástica, arquibancada, parque infantil, lago, espaço Luau, quadra de tênis, quadra poliesportiva, campo de futebol society, quiosques e reforma da escola de remo.

 

Segunda etapa

Para a segunda etapa, orçada aproximadamente em R$ 3,0 milhões, estão previstas as construções do Centro de Excelência, ampliação da Escola de Remo, construção de três postos de serviços, restaurante, guarita e píer. Essa fase já foi licitada e nos próximos dias será assinada a ordem de serviço.

 

DEBATE

 

Envolvimento entidades médicas

O jornalista Ivan Valença, na sua coluna publicada aos domingos no Jornal da Cidade publicou  dois textos de médicos sobre suas entidades. Este espaço, há pouco tempo divulgou alguns textos com relação ao assunto médicos x governo do Estado e o envolvimento de entidades médicas com o jogo sujo da política. Um deles foi referente a atuação do Sindicato dos Médicos e o papel destinado a José Menezes em benefício do grupo que comanda CRM, Somese e cia. Estabeleceu-se o “pensamento único”.

 

Chutando o pau da barraca

Agora a temperatura cresce e a louça foi estilhaçada. Alguém do meio deles resolveu chutar o pau da barraca e denunciar a ação do tal grupo. Por enquanto, o espaço publica dois parágrafos do que foi publicado em Ivan Valença, mas vai depois continuar mostrando que a armação já vem de algum tempo. É preciso transparência.

 

Os médicos com a palavra

O que foi publicado em Ivan: A nota intitulada “Conselho”, publicada na semana passada, ensejou polêmica. Vamos dar a palavra, primeiro, ao Dr. Henrique Batista, presidente do Conselho Regional de Medicina (o seu e-mail é editado pelo escriba, em vista de ser um tanto quanto longo para os padrões deste Colunão): 1. Sobre a suposta crise entre o Governo do Estado e a classe médica, ressaltamos que nossa ação foi a de refutar as referências injuriosas aos profissionais de saúde (em particular, aos médicos), contidas no ofício encaminhado ao Conselho Federal de Medicina. Entretanto, ao contrário do que foi publicado em sua coluna, não consideramos o executivo estadual “esfarrapado”, pois há várias iniciativas e gestões na política de saúde no Estado que incentivamos e apoiamos”.

 

Médico critica

Já o neurocirurgião Rilton Morais escreve para concordar nas críticas à desproporcional querela entre o Conselho e o governador. “Isto não quer dizer que concordo com o texto que foi encaminhado ao Conselho Federal de Medicina com a assinatura do governador, pelo menos não concordo com o único parágrafo que foi exaustivamente exibido pelo CRM (só um parágrafo; falta contexto)”. Mais adiante o Dr. Rilton diz: “Interessante é a posição contrária do CRM e CFM à expansão de vagas públicas do curso de medicina. Este mesmo Conselho permitiu a criação de uma nova faculdade de medicina em nosso Estado, só que privada. Por trás de tudo isto, o Dr. Henrique Batista passou tempos na UFS ocupando cargos administrativos. Já foi inclusive sub-secretário em governos anteriores. Ele e seu grupo ocupam o CRM por mais de 15 anos. Quem quiser ler os dois textos completos é só acessar: http://jornaldacidade.net/2008/noticia.php?id=74949

 

 

DO LEITOR

Twittadas interessantes

Sou seguidor dos twiteiros valdeterod e do marciorocha1, e no dia de ontem não pude deixar de presenciar esse interessante twitálogo:

@marciorocha1 Para vc q gosta de furo de reportagem, vou lhe passar uma bomba quentíssima. Já, já. Daqui a 2 min, tô aguardando confirmação.

 

@marciorocha1 Informaram-me que no próximo dia 10 de setembro, haverá um protesto sui generis em Sergipe.

 

@marciorocha1 O fato promete repercurtir em todo o Brasil.

 

@marciorocha1 Trata-se de um protesto feito por centenas de lideranças do interior, eles vão representar um candidato a senador por propaganda enganosa.

 

@marciorocha1 O candidato propagandeou aos quatro cantos que tinha dinheiro para comprar a eleição, custasse o que custasse.

 

@marciorocha1 Com isso conseguiu mobilizar meio mundo de vendilhões do templo.

 

@marciorocha1 Ocorre que faltam cerca de 40 dias para o pleito e as lideranças não viram ainda a cor do dimdim.

 

@marciorocha1 Eles deram o prazo até o dia 09 de setembro. Se o dinheiro não aparecer, vão sair em passeata da porta do TRE, até a sede do Procon/SE.

 

@marciorocha1 Alguns entendem que como é compra de voto, a situação está tb amparada no direito do consumidor. Kkkk

 

@marciorocha1 Eles estão revoltados, é que diante dessa promessa, eles deixaram de apoiar candidatos que possuem serviços prestados à população sergipana.

 

@marciorocha1 Recebi agora há pouco e-mail, informando que a reunião foi suspensa, sem a definição do protesto. Mas vamos aguardar novas informações.

 

@marciorocha1 Ficarei atento e lhe passo qualquer informação. É grande Márcio! Esse furo vc perdeu. E eu q tava torcendo tanto!

 

Esse tal de twitter, por vezes nos distrai.

 

Atraso salarial em Itabaiana

Comentário de Waldson Diniz: Sempre estive trabalhando no radiojornalismo fazendo denúncias e tentando solucionar os problemas dos outros agora chegou a vez de tentar ajudar a mim mesmo. Não falo por todos os funcionários, nem tão pouco por todo conselho tutelar, falo com responsabilidade e com a autonomia que tenho sobre mim mesmo.Salário atrasado!!Recebi a informação que o salário referente as minhas atividades no CT de Itabaiana seria depositado na última quinta. Nada! Um nova informação chegou dando conta do pagamento realizado neste sábado (21). Nada!! Começei recebendo meus vencimentos no dia 01, passei para o dia 11, mês passado recebi dia 16, neste mês, até hoje, dia 21, não recebi. Não quero criar fatos políticos neste período eleitoral, apenas reivindico um direito meu e aproveito para perguntar quem vai pagar os juros cobrados a mim pelas empresas nas quais atrasei os pagamentos por falta de dinheiro neste mês?”

Melhorias para o Corpo de Bombeiros

Do leitor Ricardo: “Através de sua coluna, por várias vezes, critiquei as ações do Corpo de Bombeiros de Sergipe. Deixei-a de fazer pois pensava que estava dando murro em ponta de faça. Os seus poucos equipamentos eram visíveis. A ocorrência no incêndio da Rua Carlos Bularmarqui só não foi pior pois a Energisa, a Deso e a PMA ajudaram. Mas acredito eu que as coisas estão começando a mudar. O governo do Estado entregou na semana passada vários Caminhões Auto Bombas Tanques (cinco)  e uma Carreta Bi-trem. Espero que não pare por aí e o conserto do Caminhão Auto Escada e a compra do Caminhão Plataforma se concretize. Que criem logo unidades em Lagarto e Propriá para atender melhor a nossa população”.

 

Obra da rodovia João Bebe Água sem arborização

Do leitor Carlos Oliveira: “Eu venho acompanhando desde o início a obra de duplicação da rodovia João Bebe Água. Apesar da demora na execução da obra, algo que inclusive eu já fiz críticas no seu espaço diário, não posso negar que a referida obra é muito importante para a cidade de São Cristóvão e está realmente muita bonita. Não tenho dúvidas que em breve será motivo de orgulho, principalmente, para os moradores do Eduardo Gomes e Rosa Elze. Porém, como biólogo e apaixonado pela botânica e por paisagismo, estou frustrado até agora por não ver nenhuma árvore e nem arbustos ornamentais, no canteiro central da rodovia. O que se vê, é simplesmente uma ciclovia ladeada por grama em sua maior parte. Em certos trechos, apenas ciclovia e mais nada. Estou achando que o projeto não contemplou um embelezamento paisagístico e mais criativo. No trecho que passa em frente ao Novo Sergipe Parque Tec existe uma área enorme no canteiro central com uma ciclovia perdida no centro e grama por todos os lados. Cláudio, antes de entregarem essa obra, gostaria que você, usando seu conhecimento e influência, pudesse entrar em contato com o Secretário de infra-estrutura, Sr. Walmor, e procurasse saber dele se existe alguma coisa mais em se tratando de paisagismo para aquele canteiro central”.

 

Demora atendimento em Salgado

Ocorreu um acidente no povoado Água Fria – Salgado/SE (sábado, às 11h45), onde duas motos se chocaram e resultou na morte de José de Marculino (Pai dos pastores Gilson Oliveira – Lagarto e Jailson Oliveira – Itaporanga). Assim que houve o acidente a população acionou o SAMU e inclusive uma das filhas foi até o local onde estava a viatura, no entanto o Serviço de Atendimento Médico de Urgência só chegou ao local mais de 40min depois do ocorrido, a vítima não resistiu e chegou a óbito, a causa da morte declarada pelo IML foi hemorragia, então se o SAMU tivesse chegado mais rápido ao local poderia salvar a vida deste senhor. Espero que a secretária de saúde juntamente com a direção do SAMU reveja a demora que o SAMU tem levado para chegar a um local onde uma ou mais pessoas necessitam de socorro.

 

Minha deficiente e o poder de uma construtora

Do leitor João Carlos de Carvalho, que enviou correspondência para vários políticos entre eles os vereadores que não se pronunciaram: “Um desabafo de um pai, tenho um filha de 14 anos que é deficiente físico,  estou sofrendo na pele o poder de uma construtora. Sempre ouvir desde novo que todas construtoras bancavam campanhas políticas, nunca acreditei, mas estou chegando a conceito final. Comprei um apartamento de uma construtora famosa da cidade,  depois de 09 meses de atraso na entrega o que me levou  ficar este meses subindo minha filha na costa  no apartamento alugado que me levou a problema serio da coluna e estou meu dois joelhos. Quando achei que seria u a alegria receber apartamento com elevador, para minha surpresa a vaga obrigatório de deficiente estava a 80 metros da entrega do meu apartamento. Solicitei a construtora a condomínio alguma solução fui tratada como nada. Esperei alguma ajuda que não apareceu e ai fui ao ministério publico a promotora fui muito dura com construtora, mas no final  construtora informou que não iria construir fazer sobe meu problema , e promotora disse como era um problema individual não poderia fazer nada. Falei com radialista Gilmar e Vereador Jailton Santana que prometerem e ate hoje não me ajudaram, cada vez que desço minha filha no condomínio e ela ao andar da minha garagem ate s entrada no prédio , ela Cai se machucar toda, fico revoltado e não sei como pode uma cidade tão pequena e ter pessoas tão insensíveis . Recentemente fui ao recife e constatei que alem do problema fisíco ela Tb poderá perde a visão. Como gente do povo estou achando que me cadastrar a movimento de pessoas sem teto o tal Motu alguma coisa, porque la tenho certeza que nenhum político e financiado por eles, E LA COM CERTEZA TEREI VAGA DE DEFICIENTE, TEREI COMPAIXAO DAS PESSOAS E ACIMA TUDO TEREI MORAL DE FALAR QUE NÃO TENHO RABO PRESO COM NENHUM COSNTRUTORA.  Obrigado vereadores da cidade de qualidade de vida do Brasil, menos para os deficientes. Vou enviar este e-mail para todo mundo e para a imprensa nacional, demonstrando o poder da construtora”.

 

Manifesto contra processo de mudança na Codevasf em Sergipe

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Sergipe – CREA-SE, a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe – AEASE   e o Sindicato dos Engenheiros de Sergipe – SENGE  encaminharam, neste dia 12 de agosto, um documento ao Ministro da Integração Nacional João Reis Santana Filho, ao Presidente da CODEVASF, Orlando Cesar da Costa Castro, e ao Governador do Estado de Sergipe, Marcelo Déda Chagas, onde manifestam preocupação e desacordo no tocante ao processo de mudança ocorrido recentemente no cargo de Superintendente da CODEVASF no Estado de Sergipe.Veja, abaixo, a íntegra do Manifesto:

               

Os profissionais da Engenharia em Sergipe, representados por suas entidades de Classe: Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – CREA-SE, Sindicato dos Engenheiros de Sergipe – SENGE e a Associação de Engenheiros Agrônomos de Sergipe – AEASE, que abaixo subscrevem, vêem, através do presente Manifesto, ensejar à sociedade sergipana a sua inconformidade frente ao processo recente de mudança ocorrido no cargo de Superintendente da CODEVASF no Estado de Sergipe.

A Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco – CODEVASF, é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Integração Nacional, competindo-lhe a promoção do desenvolvimento e a revitalização das bacias dos rios São Francisco e Parnaíba com a utilização sustentável dos recursos naturais e estruturação de atividades produtivas para a inclusão econômica e social das populações ali inseridas. 

 

A Empresa mobiliza investimentos públicos para a construção de obras de infra-estrutura, particularmente para a implantação de projetos de irrigação e de aproveitamento racional dos recursos hídricos, atuando através da alocação de recursos voltados à disseminação de novas tecnologias, diversificação de culturas, recuperação de áreas ecologicamente degradadas, capacitação e treinamento de produtores rurais, além da realização de pesquisas e estudos socioeconômicos e ambientais, entre outras ações. É reconhecida, principalmente, pela implantação de pólos de irrigação, a exemplo do Pólo Petrolina – Juazeiro, merecendo ainda efetivo destaque a sua participação como entidade parceira do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, do Governo Federal, implantando obras em diversos municípios, no âmbito do Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do rio São Francisco. Em Sergipe, a CODEVASF atua na região do Baixo São Francisco, região Semi-Árida e Polígono das Secas, beneficiando com suas ações 27 municípios.

 

Dada a inegável e comprovada importância da instituição e considerando a identidade do foco de atuação institucional com a área tecnológica, mais especificamente com os profissionais da Engenharia, comprovado ao longo da história com a participação desses profissionais no comando dessa Superintendência, as entidades abaixo subscritas expressam os seus sentimentos de preocupação e desacordo frente ao citado processo de mudança ocorrida no cargo de Superintendente da CODEVASF no Estado de Sergipe, movido pelos interesses político-partidários, em detrimento da consciência tecnológica, da missão e objetivos da Empresa.

CREA-SE / SENGE / AEASE

 

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

 

Frase do Dia

“Quem se descuida da verdade em assuntos menores não é confiável nos relevantes”. Albert Einstein.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais