O seguimento de 2 rodas toma corpo e invade Sergipe.




Tobias Barreto: dinheiro em caixa, obras paradas Ontem, 13, a deputada estadual Diná Almeida (Podemos) citou em suas redes sociais que, desde que assumiu o mandato, conseguiu junto ao deputado federal Fábio Reis (MDB) mais de R$ 16 milhões de verbas destinadas para diversas obras em Tobias Barreto.

Muitas obras paradas O problema é que muitas dessas obras estão paradas, mesmo com o dinheiro em caixa. A pergunta que não quer calar é: por que a atual gestão municipal não está dando continuidade a essas obras?

 

 


Edição 157 da Revista Somese homenageia o médico Wagner Oliveira, presidente da Rede Primavera, o maior fomentador da saúde em Sergipe da atualidade A nova edição tem também uma entrevista com o presidente da Unimed/SE, o médico Carlos Alberto Barreto, que fala sobre as ações em prol dos cooperados e melhorias nos serviços. A revista é mais uma publicação vitoriosa da Remacre Comunicação sob o comando de Clóvis Munaretto e o lançamento – para convidados e atendendo todos os protocolos sanitários – será na próxima quinta-feira, 16, às 19h, no Audi Center Aracaju.

 

 

 


 


Homenagem aos feirantes A Funcap, em parceria com o Governo de Itabaiana, promoverá na manhã desta terça-feira, 14, às 9h, no município de Itabaiana, a entrega oficial da escultura “A Feirante”, do artista Zeus, contemplado nos editais da Lei Aldir Blanc (LAB). A obra, que será instalada na rótula da feira das panelas, é homenagem à forte identidade cultural e comercial Itabaianense, representada através da tradicional feira livre do município. A cerimônia de inauguração será aberta à comunidade, seguindo todos os protocolos específicos de medidas sanitárias.

 

 

 

Maruim: terceiro dia de greve é marcado por ato na frente do Hospital Auxiliares e técnicos de enfermagem, além dos demais servidores da saúde de Maruim, representados pelo Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), realizaram um ato público na frente da porta do Hospital Nossa Senhora Boa Hora, em Maruim ontem, 13, terceiro dia de greve da categoria, que entrou em estado de greve novamente após o não cumprimento do prefeito municipal, Gilberto Maynard, do acordo em pagar o salário de dezembro de 2020, até o dia 10 de setembro, e o salário de agosto deste ano.

Medida judicial A diretoria do Sintasa já passou todos os documentos necessários ao departamento jurídico da entidade que analisará a melhor medida a ser tomada judicialmente, a fim de que os empregados de Maruim não sejam mais prejudicados com este descaso da gestão municipal. Nesta terça-feira, 14, o ato público será, a partir das 19h, na porta da Câmara Municipal de Vereadores, visto que o acordo assinado com o prefeito e o Sintasa foi feito no dia 10 de agosto na própria câmara e com a presença dos vereadores.

Capela zera ativos, internados e monitorados por suspeita da Covid-19 Pela primeira vez desde o registro do primeiro caso de Covid-19, em abril de 2020, Capela zerou na segunda-feira, 13, o número de casos ativos, de internados e de monitorados com suspeita da Covid-19. A informação traz ainda mais alívio para a população capelense, que vem comemorando os excelentes resultados da política de contenção ao vírus no município.

45 dias sem internações A cronologia de boas notícias no município ocorre há 78 dias, desde que Capela passou a não registrar novos óbitos decorrentes da Covid-19. Há 45 dias o município também zerou as internações e desde 1º de setembro os casos ativos. A última estatística positiva foi registrada nesta segunda, quando o Boletim Diário destacou a ausência de novos casos monitorados.

Esforços de todos O fato foi celebrado pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde e pela prefeita Silvany Mamlak, que agradeceu aos capelenses e às equipes da Saúde pelos esforços somados desde o início da pandemia. “Se hoje vivenciamos uma fase mais tranquila da pandemia é porque tivemos responsabilidade nas fases mais agudas. Nos protegemos e buscamos acelerar a vacinação quando esta se mostrou apta a avançar pelas faixas etárias dos capelenses e hoje estamos colhendo os frutos da seriedade e da competência com que lidamos na luta contra o vírus”, exaltou Mamlak.

Agilidade O secretário da Saúde, Cleverton Oliveira, ressaltou a importância que a agilidade das equipes na vacinação teve durante o processo de imunização. Hoje, Capela possui 59% da sua população vacinada com uma das doses do imunizante e se destaca pelo rápido avanço nas faixas etárias, tendo sido um dos primeiros municípios sergipanos a imunizar jovens com 18 anos. “A organização e o compromisso, aliados com a postura de gestora séria da prefeita Silvany, fizeram a diferença nesse processo. Hoje comemoramos os dados positivos, mas nos mantemos firmes na luta diária para conter o avanço da covid entre os capelenses”, completou Cleverton.

Escritora sergipana é destaque em coluna literária nacional Com metáforas que demonstram as quatro fases do ciclo da borboleta, a escritora infantojuvenil Rosangela Aragão Maia publicou sua primeira obra em 2018. Intitulada A lagartinha que se tornou borboleta, a publicação ganhou destaque nacional durante a visita da escritora à sede da BandNews, no Rio de Janeiro. O livro foi indicado pela colunista Luana Bernardes, em sua coluna literária no site da BandNews Rio. Além dessa indicação, a obra teve destaque no programa Notícias da Manhã, apresentado por Mário Dias Ferreira na mesma emissora.

Maturação Sobre o reconhecimento de ‘A lagartinha que se tornou borboleta’ que levou 11 anos para maturação, a escritora fala com alegria. “As pessoas que leem se encantam. Sou suspeita para falar, mas são depoimentos que recebo. Uma aluna chegou a dizer que meu livro é O pequeno príncipe brasileiro. Uma leitora do Ceará me ligou, muito feliz, porque o livro a ajudou em um processo de mudança. Não é só um livro para crianças, mas também para os adultos, que se veem na história”, disse a escritora, que também é coordenadora da Capela da Universidade Tiradentes (Unit).

Conflitos e respostas Na história, a lagartinha vive alguns conflitos e por isso resolve sair pelo mundo atrás de respostas. “Em uma de suas experiências, ela encontra o amor. Mas, como não o conhece, foge. Com o passar do tempo, a lagartinha aprende que as respostas que estava procurando estavam dentro dela e não em lugares ou em outras pessoas. Assim, ela percebe que é livre para amar”, comenta a escritora.

Novo projeto Rosângela já tem um novo projeto em andamento. “Já tenho um outro livro infanto-juvenil quase pronto, no qual os personagens são animais, fenômenos da natureza e astros. Vou falar como todos nós estamos interligados um com o outro, a força das amizades, da união e como o outro pode ajudar no processo de transformação”, adianta.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Da série de fotografias do cidadão Wanderson Andrade: https://www.instagram.com/wander.bastoss/ J Carlos, o CARRASCO NEGRO … Rosário do Catete (SE).

EVENTOS ONLINE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br E FACEBOOK


ESPORTE


O seguimento de 2 rodas toma corpo e invade Sergipe.

Não é de hoje que podemos acompanhar um crescimento no segmento de duas rodas em todo o Estado de Sergipe.   

A Pandemia forçou um incremento principalmente devido ao aumento dos deliverys e dessas entregas serem feitas por moto boys.

Mas não foi só isso. É notório percebermos o trânsito de grupos de motociclistas uniformizados com seus coletes. Os Moto Clubes e Moto Grupos se multiplicaram por todo o Estado de Sergipe.

Tradição oriunda dos EUA quando soldados voltaram da Guerra do Vietnã e que para enfrentar o ócio de suas aposentadorias decidiram se reunir em grupos de motociclistas para rodar pelo País.

No Brasil e em Sergipe não é diferente, grupos que têm afinidades entre si mas que sobretudo nutrem o amor pelo motociclismo marcam presença nos encontros Moto Papos e Moto Fests que ocorrem em periodicidade anual, mensal e até semanal, como são os casos dos Moto Papos de Aracaju, que ocorrem na Orla de Atalaia todas as quintas- feiras a partir das 19h30 já os encontros do município de Itabaiana e de Nossa Senhora do Socorro ocorrem nas sextas- feiras, os do município de Lagarto quinzenalmente às quintas- feiras e os de Estância nas quartas- feiras.

Quanto aos Moto Fests podemos citar o Evento Nacional em Brasília, o de Paulo Afonso, o de Petrolina e até mesmo o de Aracaju que promete ser inesquecível.

Os eventos são abrilhantados por lindas motocicletas, pessoas alegres e descontraídas, ambiente familiar, muita irmandade entre os membros do motociclismo e simpatizantes do mundo das duas rodas.

Um dos Moto Clubes, o Libertadores MC, tem no seu Estatuto além da interação entre motociclistas a corrente da solidariedade, pois pratica várias ações sociais para as famílias mais necessitadas do Estado. O Libertadores já contabiliza mais de 100 famílias atendidas entre atendimento médico e jurídico gratuitos, através do Projeto Doutores Pró Bem, com a entrega de cestas básicas, vestimentas, roupas de cama e brinquedos. Além de palestras e orientações para jovens sobre a responsabilidade na condução de motocicletas e legislação de trânsito, visitas a asilos de idosos, creches e dentre outras instituições, que podem ser conhecidos através do Instagram https://www.instagram.com/libertadores_mc.

Este bum no segmento impulsiona a economia gerando empreendedorismo no mercado de peças e serviços, acessórios, venda de motos, além da geração de emprego e renda.

Contatos para mais informações: 9 8141-9841 ou adv.alexandremelo@gmail.com

Alexandre Melo, Advogado, Motociclista, Diretor de Relacionamento do Libertadores MC

PELO TWITTER

www.twitter.com/DalaiLama Everyone wants to live in a peaceful world, but it’s necessary to understand that what destroys peace is anger and hatred. This is why the long term goal is to create inner peace within individuals, so contributing to a more compassionate humanity.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

www.twitter.com/InstMarceloDeda“Estaremos unidos quando Sergipe precisar e disputaremos quando a Democracia o exigir.” – Déda para João Alves Filho em sua primeira fala como governador de Sergipe. Uma lição de humildade, uma aula sobre democracia. Estrela brilhante #DédaEterno #MarceloDéda #JoaoAlvesFilho #Sergipe #Brasil

www.twitter.com/minc_rj Excelente! Aplicativo mapeia terreiros de religiões afro e cria mecanismos contra intolerância religiosa, reforçando ações da Comissão de Combate às Discriminações da Alerj e leis que aprovamos contra preconceito religioso, como interiorização da Decradi.



www.twitter.com/ClaudioOtavioV1 O preconceito contra religiões vai além, envolve racismo, xenofobia, fanatismo e toda sorte de maldades. Tem de ser combatido como crime que é!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Frase do Dia
“Não tenha preguiça, nem passe vontades e você verá como a vida é maravilhosa, mesmo em meio a todas essas “pré-ocupações”. Coen monja zen budista brasileira.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aqui:https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2021-09/papa-comuniade-judaica-eslovaquia-viagem-apostolica.html

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais