Cadê ANATEL/MPF p/ investigarem ataques robôs aos usuários celulares?

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Alô! Cadê a ANATEL? Enfim, onde está o Ministério Público Federal para investigar o ataque de “robôs” perpetrados contra os usuários de telefonia no Brasil?

Já virou caso de polícia!

A qualquer hora do dia ou da noite, os usuários de telefones recebem chamadas que, do outro lado da linha, pedem para esperar ou, simplesmente, ficam mudas, inexplicavelmente.

Ah, não adianta bloquear o telefone chamador, oriundo dos DDD 011 ou 048, não! Pois, os “robôs” burlam esse recurso e fazem chamadas com o DDD 079, azucrinando a vida de usuários de telefonia, o que tem gerado prejuízos aos serviços de comunicação.

Tem usuários que já não atendem chamadas telefônicas, na tentativa de fugirem dos “robôs”!


Mas, até quando a ANATEL vai dar ouvidos de mercador para essa importunação do direito à privacidade dos consumidores de telefonia, em todo o Brasil??



Do “Mito” que é um “Mico”, à intromissão inconstitucional das forças armadas Cuidemos! Na semana passada, um movimento de extrema direita lançou em Aracaju a campanha eleitoral de “Bolsonaro 2022”, a pretexto da divulgação do livreto “o Mito”, que poderia ter um título mais adequado: o MICO. É preocupante assistir a intromissão inconstitucional das forças armadas na politicagem, para repetir o passado, devido aos erros da “Anistia Ampla, Geral e Irrestrita” que passou a mão na cabeça de torturadores e de seus comparsas civis, como foi o caso da VW! Sem entrar no mérito, o linchamento dos opositores em 2018 coube à parte da imprensa venal, subserviente e de estimação. Fica a pergunta: Para 2022, caberá, como deseja o “Mito” à ABIN e à Polícia Federal essa função?

Nota de Esclarecimento Semfaz Em relação à nota “Demora de avaliação pedido de ITBI na Prefeitura de Aracaju”, publicada nesta página no dia de ontem, 14, a Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) informa que, em média, os imóveis são avaliados em até oito dias pela equipe do órgão, desde que toda documentação entregue ao cartório esteja correta. Na semana passada, por causa da emissão dos boletos para o ITPU/2021, todo o sistema da Fazenda estava travado, situação que voltou a normalidade nesta segunda-feira, 14. Caso o contribuinte necessite entrar em contato com o órgão, pode fazê-lo através do telefone 3179.1100.


Licitação para serviços de publicidade da Assembleia está o maior bafafá nos bastidores e pode parar na Justiça E de última hora a Comissão de Licitação da Assembleia Legislativa mudou a data da licitação para serviços de publicidade, através da contratação de uma empresa, que seria dia 10 de dezembro. No dia 07 foi remarcada para o dia 05 de janeiro. Só lembrando que 08 foi feriado. E agora o Edital saiu com uma espécie de “pegadinha” que eles não destacaram em Vermelho.

Mudou o briefing de última hora Já tem publicitário preparando relatório para arguir judicialmente qual o motivo da Alese mudar o briefing de última hora? E outra pergunta: qual o motivo da Assembleia ter duas agências para atender a conta? Hoje estão lá as agências Grafitte e Conceito, fruto de uma licitação em 2015 que chegou a ser questionada judicialmente e depois foi feito um acordo. 

Fiscalização de olho O caso já despertou os olhos de autoridades fiscalizadoras, como uma do MPE – que está em uma nova fase – que recebeu detalhes de bastidores. Desta vez o caso pode parar na Justiça. Ainda bem que lá não tem coincidência e o conceito do legislativo é ganhar quem apresentar o melhor preço e projeto. Amanhã mais detalhes sobre a “conta” da Alese. 

Inferno astral! Um famoso bar praiano em Aracaju vem passando um momento muito difícil, depois de receber uma visita surpresa de uma batida de autoridades para verificar se há comércio de droga e de prostituição. Porém, a situação piorou quando uma blogueira aparentada partiu para defesa do famoso bar e colocou informações racistas e ofendendo religiões afro-brasileiras. Virou repercussão nacional.

Mudando de local A situação está tão melindrosa que algumas autoridades estaduais que frequentavam o bar já mudaram de local. Todos com receio e com a certeza que as autoridades federais vão aparecer novamente e desta vez com prisões. Parabéns ás autoridades! No feudo chamado Sergipe Del Rey, terra dos cajueiros, papagaios, praias de água morna e dunas, tem gente que pensa que pode fazer tudo e passar por cima de todos.

Delegacia investiga blogueira Deu no Liberdades A Delegacia de Atendimento a Crimes Homofóbicos, Racismo e Intolerância Religiosa (Dachri) do Sergipe investiga a influenciadora digital Sheilla Raquel em razão da publicação de um vídeo nas redes sociais em que ela faria ataques a religiões de matriz africana. “Aqui na pista, ponto de macumba, tá repreendido em nome de Jesus, queima senhor… Joga alfazema. É sério, em cada esquina.. porque diz que tem que botar em esquina. Eu hein. Tá repreendido em nome de Jesus. Queima, senhor”, disse Raquel no vídeo que gerou polêmica nas redes sociais. Toda matéria aqui: http://liberdades.com/brasil/2020/12/32380/influenciadora-digital-de-sergipe-e-inve.html

Socorro: padre Inaldo confirma continuidade de Carlos Ferreira na Secom E ontem, 14, ao conceder entrevista à Jovem Pan, o prefeito reeleito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo, confirmou que o jornalista e radialista Carlos Ferreira continuará como Secretário de Comunicação Social. “É uma pessoa vocacionada para o que faz, tem bastante experiência e contribuiu muito para que a população tivesse conhecimento de todo trabalho que realizamos. É uma pessoa especial e preparada para contribuir mais ainda com o povo socorrense”, disse.

Ataques cruéis e covardes não abalaram Carlos Ferreira O titular deste espaço, por ser filho de um jornalista (Célio Nunes, já falecido), tevê a oportunidade de ainda jovem, como estudante, conhecer diversos profissionais da imprensa de Sergipe. Carlos Ferreira, ainda jovem na época, foi escolhido por Célio Nunes para ser o braço direito dele no então Jornal da Manhã. Na eleição de Socorro, por ser secretário e defender o Padre Inaldo, Carlos Ferreira foi atacado de forma cruel e covarde, inclusive membros da família dele. Algo nada republicano numa disputa democrática, mas alguns adversários optaram pela baixaria sem respeito ao próximo. Ele não se abalou e acabou sendo uma peça chave para a reeleição do atual prefeito. Para o amigo que labuta diariamente: “Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem”, Romanos 12:21.

Oratória O empresário Alexandre Porto, está trazendo uma grande novidade para Aracaju, uma franquia da maior escola de oratória da América Latina, a Vox2You. Mais de 150 técnicas e 80 dinâmicas, num conteúdo exclusivo que ajudará na melhoria da comunicação de empresários, executivos, políticos, advogados, entre outros. O curso tem várias opções e formatos que atendem a todos os perfis profissionais.

Webinário Gratuito Todo o conteúdo dos cursos, além de dicas importantes para melhorar sua orátória, serão apresentados durante um webinário que acontecerá no dia 16/12, quarta feira, às 19h30, ministrado pelo diretor comercial da Vox2You, Guilherme Sales e pelo empresário Alexandre Porto. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link https://conteudos.vox2you.com.br/webinario-gratuito-de-oratoria-aracaju

Japoatã: prefeito corre para entregar 200 terrenos E a população de Japoatã está denunciando qual o motivo do prefeito José Magno, que deixa o cargo no fim deste mês, está “correndo” para entregar 200 terrenos? Lideranças estão pedindo a interferência da Promotoria local para que peça a suspensão da doação e deixe para ser realizada no próximo ano com o acompanhamento não só do MPE, mas de setores da sociedade para que os critérios sejam rigorosos para quem realmente precisa. Além de verificar se a doação está dentro da lei.

Adema notifica clube do Banese por poluição sonora. Moradores revoltados com clube do banco que se diz dos sergipanos Diante do barulho infernal causado pelo clube do Banese (que na fachada mudou para Associação Atlética), os moradores da redondeza resolveram acionar a Adema pedindo providências no sentido de coibir esse abuso de som alto. O clube possui um salão de festas com isolamento acústico, mas a maioria dos eventos estão sendo realizados na área da piscina, que é aberta, e incomoda os moradores, principalmente aos domingos. O próximo passo é acionar o Ministério Público. É para isso que serve o banco que se diz dos sergipanos? Um dos vídeos enviados pela comunidade.




Justiça eleitoral suspende diplomação de dois vereadores do PSC Infonet/Karla Pinheiro A Justiça Eleitoral acatou o pedido o Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) e suspendeu a diplomação dos vereadores eleitos de Aracaju pelo Partido Social Cristão (PSC), Fábio Meireles e Sávio de Vardo da Lotérica marcada para o próximo dia 17. Na ação, o MPE entende que o PSC lançou candidaturas supostamente fictícias nas eleições municipais de 2020.Dentre as alegações da ação, o MP Eleitoral aponta a suposta candidatura de algumas mulheres apenas para cumprir a cota de 30% de gênero determinada pela legislação eleitoral, mas que na verdade essas candidatas sequer teriam recebido voto no dia do pleito. O diretório municipal do PSC informa que foi notificado da decisão nesta segunda-feira, 14, e que o setor jurídico está adotando todas as medidas cabíveis para garantir que os vereadores, eleitos de forma democrática, sejam diplomados e possam assumir seus mandados.

Crime Ambiental em Sergipe! Atenção Adema, Ibama e quem de direito! Estão desmatando a Serra do Machado para fazer lenha com a madeira. Próximo ao povoado do mesmo nome (Serra do Machado em Ribeirópolis). Fotos do último domingo, 13.

 

 

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

                             

 

Itabaiana perdeu Antônio Ezequiel Noronha, o respeitado “Cochilo de Jegue” Por Antônio Samarone: “Um dos grandes da minha terra. Ezequiel era um ceboleiro de corpo e alma. Devoto de Santo Antônio, como Eu. Funcionário dos Correios e Telégrafos, daqueles antigos, que conhecia a todos e era por todos conhecido. Missão cumprida, meu amigo. Descanse em Paz!”

 

 

Final de semana recheado de grandes aventuras… Dia 19, cachoeiras, contato com a natureza e muita diversão, Pedra da Arara/Cachoeira da Água Fria/Cachoeira de Macambira – dia 20 a trilha mais gostosa e refrescante de Sergipe, um paraíso escondido aqui em nosso Estado, Coqueirinho… Assista os vídeos e faça já a sua reserva! 79 9.9959-2100.






PELO TWITTER


www.twitter.com/ThalesBrandao Em 2020, eu comecei a separar quem presta de quem não presta – e assim, é possível viver com mais tranquilidade. É a mesma estratégia do feijão sendo catado em uma varanda no interior do Nordeste – os grãos bons ficam para um lado e as pedras para o outro.




Siga Blog Cláudio Nunes:       

Instragram

 Facebook

 Twitter



Frase do Dia
“O que as vitórias têm de mau é que não são definitivas. O que as derrotas têm de bom é que também não são definitivas.” José Saramago.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais