Café Pequeno

 INATINGÍVEL MUNDO NOVO

 

 

Certa vez li numa entrevista a Malu Mader reclamar das exigências impostas às mulheres nos últimos anos: temos de ser bonitas, magras, malhadas, simpáticas, pontuais, eficientes e de quebra  mães exemplares e esposas sedutoras. Se é difícil para Malu Mader imagina para as normais…

 

A condescendência com  os homens também chegou ao fim, e já vemos muitos  deles preocupados com aparência investindo em cremes,  perfumes e, quem diria, até depilação!

 

Na esteira dessa nova ditadura surgiram os profissionais mais inusitados e impensáveis tempos atrás,  como “personal training, stylist, organizer”…   consultores de toda a ordem, além de tarólogos, iridólogos e médicos para tudo pois também é fundamental cuidar da saúde.

 

Em casa uma enxurrada de prospectos e e-mails nos espera e o mercado editorial explodiu com uma quantidade inimaginável de livros e manuais de auto ajuda com receitas de felicidade instantânea nas esferas  pessoal, profissional e espiritual.

 

Fora isso somos bombardeados por revistas com corpos perfeitos e sorridentes em casas maravilhosamente ambientadas por decoradores celebridades, além de “N” programas  para todos os gostos nas TVs fechadas.

 

No ramo empresarial a avalanche  de cursos, palestras e “work shops” prometem sucesso em dez lições, planos de marketing em 30 minutos e por aí vai.. E o tempo todo não param de surgir exemplos de empresários que viraram a mesa, revolucionaram e hoje são consultores, palestrantes, autores de “best sellers”

 

Ufa! Será que dá tempo de existir?

 

Um amigo, MBA claro, dizia que nesses tempos de over dose de informação precisamos ser seletivos. Mas como, para quem até um dia desses colecionava artigos de jornal?

 

São tantas as recomendações, conselhos e passo a passo que o que sobra, mesmo, é um sentimento de incompetência para não falar da enorme frustração.

 

Ah! Que saudade do John Lennon quando um dia filosofou: -“ A vida é aquilo que acontece enquanto você  faz planos”

 

 

Igreja Nossa Senhora da Piedade-Lagarto-Foto Ana liborio
 

 

 

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais