Café Pequeno

 

É PRECISO MUDAR…

 

Outro dia numa entrevista na  TVE  Juca Ferreira, secretário-executivo do MinC, dizia com muita propriedade que o Brasil precisa mudar, pois que não havia se consumado enquanto República face a desigualdade entre os seus cidadãos.É verdade!

 

Mas me diz, ó Juca, como mudar um país com a classe política que temos? Perdão aos bons pela generalização. Toda exceção confirma a regra.

 

Como? Se legislam em causa própria, se protegem quando flagrados em delito, negociam cargos em troca da aprovação de projetos importantes para o país, e no cúmulo da desfaçatez aproveitam a visita do Papa, e o desvio da mídia,  para definirem seu aumento salarial? Sem falar em verbas de representação e vida subsidiada…

 

Esses cidadãos de primeira são hoje uma casta. A Revista Época desta semana divulga, com o título De Pai para Filho, pesquisa do site Congresso em Foco e DIAP para o livro O Que Esperar do Novo Congresso dados no mínimo curiosos:

– 92% dos deputados são parentes ou cônjuges de políticos;

– 44% são filhos de políticos;

– 30% dos senadores são de família de políticos.

 

Depois de anos e anos combatendo oligarquias eis que nos deparamos, de novo, com ela.Desta vez numa forma muito mais perigosa, pois respaldada no voto popular.

 

Pois é Juca o Brasil não precisa mudar. Nós é que precisamos mudar o Brasil!

 

Rio de Janeiro-Foto Ana Libório

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais