Cambaleante Belivaldo fala o que pensa e não pensa o que fala

 

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Não há dúvida que Sergipe merece o governador que tem. É o resultado de anos da apatia de boa parte da população que critica os políticos, mas tem seus interesses particulares e privados e preferem continuar no marasmo de uma gestão pífia, já que os privilégios são mais importantes.

Belivaldo completou um ano à frente do governo e na quarta-feira, 10, serão 100 dias do segundo governo. Sem contar que ele é governo desde 2007, como vice-governador e secretário em várias pastas.

Os três últimos meses mostraram que Belivaldo Chagas mostra que não estava preparado para o cargo. Parece um boxeador cambaleante que levou um gancho de direita e espera desesperadamente o gongo tocar para acabar a luta. Neste caso acabar o governo que ele não teve coragem de assumir no papel.

E assim, trôpego vem tropeçando desde que assumiu. As recentes declarações de Belivaldo Chagas são bem confusas, mostrando que ele está grogue com o peso da caneta e das cobranças por cargos.

Recentemente disse que “não pretende privatizar a Deso”, mas pode “arrendar”. Em qual a modalidade legal em que isto se enquadraria? Depois joga nos ombros dos servidores da Deso a responsabilidade pela eficiência da empresa quando manda um recado de que a “turma precisa acordar”. Ué, há anos o Governo não investe na ampliação das adutoras proporcional ao crescimento da população e agora quer que a “operação corta gatos” seja a tábua de salvação.

Faça um favor Belivaldo, não subestime a inteligência dos sergipanos.

Para completar, o gestor cambaleante assina carta conjunta com os governadores combatendo a política financeira do presidente Jair Bolsonaro e em seguida troca afagos por telefone com o mandatário-mor do Brasil.

Ou seja, Belivaldo ascenda uma vela para direita e outra para esquerda. É aquele boxeador bambo no ringue que sabe que o fim será a lona e a contagem de 10 segundos. Antecipa-se e peça parara sair, quem sabe Sergipe Del Rey encontrará um caminho melhor…

 

Jackson quer ser o candidato a vice de Edvaldo Nogueira? Um participante assíduo de uma roda política no senadinho do calçadão da Rua João Pessoa ouviu o comentário que a decisão de Jackson Barreto de atropelar Garibalde na presidência aconteceu porque o ex-governador quer ser o candidato a vice-prefeito de Edvaldo Nogueira em 2020.

Aracaju é a 25ª cidade mais violenta do mundo. 7ª entre as cidades brasileiras Em ranking anual divulgado no fim de semana pela revista Exame Aracaju se encontra em 25º lugar entre as 50 cidades mais violentas do mundo. E a 7ª do Brasil, com uma taxa de homicídios de 48,77. No ranking o México ultrapassou o Brasil e agora conta com mais representantes entre as cidades mais violentas. Mais detalhes aqui.

Sergipe x Confiança: vergonhas do futebol sergipano As duas maiores torcidas do estado ficaram de fora da final do Sergipão 2019. Além de não contar com Sergipe e Confiança na final, por conta da eliminação das duas equipes, o Sergipão 2019 não trouxe nada de novo. Se repete há 30 anos.

O retrato do Confiança A equipe do bairro industrial só tem conversa de bastidores e na prática tudo sai ao contrário. Um time pessimamente escalado, jogando com um nível muito baixo para uma equipe que se diz de ponta no futebol sergipano. Há muitas coisas errada aí: dirigentes fazendo de conta que dirigem, diretores contratando errado etc…

O retrato do Sergipe Já o Clube Esportivo Sergipe não merece nem entrar na pauta pela vergonha de 2019. Uma piada de clube.

Na berlinda Se comenta nos corredores do Palácio de Despachos que o secretário de Estado do Turismo, Manoelito Franco, pode ser a primeira baixa do governo Belivaldo Chagas. Aliás, Belivaldo não estaria nada satisfeito com o desempenho do auxiliar, agravado pelos últimos acontecimentos. Primeiro, o secretário não compareceu à uma reunião de gestores do governo focada em planejamento estratégico. Depois, Manoelito também não deu sinal em uma reunião com a companhia aérea Gol para discutir a criação de novos voos em virtude da saída da Avianca de rotas importantes para o Estado. E, por último, o fiasco que foi a participação de Sergipe na maior feira da América Latina de Turismo, com um stande pífio e sem atrativos. Pelo jeito, o turismo está na corda bamba.

Bairro Japãozinho: uma obra que vale por mil Só quem conhece o local pode ter a noção da importância da

(foto Marcelle Crstinne/Secom/PMA).

obra para uma comunidade. O titular deste espaço por várias vezes já foi no Bairro Japãozinho na área onde a Prefeitura de Aracaju está construindo a cobertura do canal com uma rede coletora de esgoto e uma de drenagem, além da pavimentação. O local, com as chuvas misturadas com esgoto, transformava as casas dos moradores que acordavam em meio a lama, aos ratos e tudo mais. Dignidade e saúde pública. Parabéns à Prefeitura, uma obra que vale por mil. O ex-vereador Augusto do Japãozinho foi um dos primeiros a levantar a bandeira desta obra tão importante.

Nepotismo cruzado entre poderes E o blog soube que o GAECO está de olho no nepotismo cruzado entre os poderes. Uma esposa de um deputado foi exonerada da ação social, mas já vai ganhar um cargo no segundo escalão da saúde. Enquanto isso a esposa de outro deputado foi demitida. Tem até gente do próprio MPE sendo fiscalizado. Dentro do MPE já se comenta que o dever deve começar em casa… Arrepare, Osmário!

Sobre Oscips Parece que as investigações sobre Oscips vão continuar. Inclusive a PF está de olho em outra depois da ISES que já se encontra com uma investigação em andamento no Deotap – Departamento de Crimes Contra Ordem Tributária e Administração Pública. É aguardar para ver onde chegará…

Salários dobrados em Dores? E o blog recebeu uma lista que está sendo investigada a veracidade mostrando que os salários do prefeito, do vice e de secretário foram dobrados no mês de fevereiro. Uma fonte informou que foi por conta das férias, mas tudo está sendo investigado.

Juiz federal Ronivon de Aragão assume Diretoria do Foro da JFSE Natural de Itabi (SE), o juiz federal Ronivon de Aragão – titular da 2ª Vara Federal de Sergipe, tomou posse em solenidade realizada na semana passada no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) na cidade de Recife, para o biênio 2019-2021.

Atividades Natural de Itabi (SE), ingressou na JFSE em 2003, após rápida passagem pela Defensoria Pública da União (DPU). É Bacharel em Direito, formado pela Universidade Federal de Sergipe, possui especialização em Direito Constitucional Processual e MBA em Gestão do Poder Judiciário.

Atividades II O juiz federal Ronivon de Aragão já foi diretor do Foro da JFSE no período de dezembro de 2006 a março de 2007. De 2009 e 2011, atuou como Juiz Titular da Turma Nacional de Uniformização (TNU) dos Juizados Especiais Federais e como juiz auxiliar à mesma Turma no período de março a setembro de 2016. De 2016 a 2018, atuou, ainda, como Juiz Instrutor do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em Brasília.

Construção civil promove amanhã, 09, em Aracaju capacitação sobre Ética & Compliance O fortalecimento dos mecanismos de controle interno e a modernização dos marcos regulatórios de gestão para entidades e empresas da construção civil são temas centrais do seminário Ética & Compliance para uma Gestão Eficaz amanhã, 09, que vai disseminar as ferramentas disponíveis para fortalecer mecanismos internos de controle, assim como indicar normas de conduta que tornem mais difícil a prática de desvios. “Vamos levar ao nosso público alguns cuidados necessários no ambiente de negócios e disseminar pontos que achamos importantes para que se fechem janelas de oportunidade de corrupção”, afirma José Carlos Martins, presidente da CBIC. “Esse debate e conscientização são cada vez mais importantes no Brasil”, acrescenta.

Disseminação do tema Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e pelo Sesi Nacional, o evento terá início às 8h30, no Sebrae, Av. Tancredo Neves 5.500, em Aracaju, e dá continuidade ao processo de disseminação do tema. Com realização pelo Sebrae e Aseopp e apoio do Crea-SE e Clube de Engenharia, o encontro mobilizará empresários, dirigentes da construção civil e integrantes do Judiciário local. A jurista, ministra aposentada do STJ, Eliana Calmon, confirmou presença em painel que discutirá a Ética & Compliance na Construção.

Participantes Também participam do seminário o cientista político Leonardo Barreto; o promotor de justiça do Ministério Público de Sergipe, Bruno Melo Moura; a consultora jurídica e responsável pela implementação do Compliance na Heca Construtora, Sara Claudino B. Luduvice; o presidente da Associação Sergipana dos Empresários de Obras Públicas e Privadas (Apeopp), Luciano Franco Barreto, e a presidente da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC, Ana Cláudia Gomes.

Guia A CBIC apresentará o Guia de Ética & Compliance da Construção Civil, formado por documentos que trazem as mais atuais premissas e ações de compliance, alinhadas a padrões internacionais, que servem de referência e sugestão para entidades do setor e suas empresas associadas na formulação e implantação de políticas de integridade.

Palestra discute gestão das empresas familiares No Brasil há uma cultura forte de empreendedorismo entre parentes. Cerca de 52% das micro e pequenas empresas podem ser consideradas familiares, ou seja, possuem sócio ou empregado com algum grau de parentesco em relação ao proprietário. E é pensando em discutir a gestão nesse tipo de empreendimento que o Sebrae promove na próxima terça-feira, ás 19h, no Quality Hotel, a palestra “Como administrar a empresa familiar? Sucessão, Conflitos e Profissionalização”. O encontro será coordenado pelo professor da USP e pesquisador Armando Lourenzo. As inscrições custam R$ 30 e podem ser feitas no site www.se.sebrae.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2106-7721.

DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Imprensa de ontem e de hoje Do leitor Roosevelt Ferreira de Oliveira: “À propósito do seu comentário pertinente sobre a Imprensa de ontem, a Imprensa de hoje e as omissões de sempre: Em relação ao barulho da Grande Imprensa por conta do Presidente Jair Bolsonaro ter determinado aos Quartéis a fazerem uma comemoração interna alusiva à 31/03/1964, vale ler as manchetes e editoriais desses mesmos Jornais à época do vitorioso movimento contra revolucionário de 1964. Será que à época esses editorialistas já eram vermelhos, mas como verdadeiros camaleões e devido às circunstâncias momentâneas, se apressaram em se apresentar como verdes e amarelos?”

Porto da folha ganha novo espaço de eventos Será inaugurado no próximo dia 25 de maio o mais novo espaço de eventos do município de Porto da Folha, com toda infraestrutura dos grandes espaços para shows e eventos. Na próxima semana o blog divulga a atração da inauguração.

PELO E-MAIL E FACEBOOK

A Parceria Publico Privada (PPP) chegou a Aracaju… por Antônio Samarone

A convite da Sociedade Médica de Sergipe (SOMESE), compareci a inauguração de uma UBS da Prefeitura de Aracaju, no Bairro 17 Março.

A Unidade de Saúde Roberto Paixão (justa homenagem) será operada numa espécie de parceria público/privada. Uma novidade em Sergipe.

O poder público construiu, contratará o pessoal de nível superior e fará o suprimento de insumos e medicamentos; a UNIT equipou a Unidade, fará a manutenção desses equipamentos e contratará o pessoal administrativo e de apoio. A direção da Unidade será conjunta.

Para a prefeitura toda ajuda é bem vinda, dado as dificuldades evidentes na área; e a UNIT usará o serviço como local de prática para os seus estudantes da área da saúde.

Não se trata de uma questão ideológica. A tentativa é de se encontrar uma saída para melhorar o atendimento a população e, nesse sentido, tudo é válido.

Vai funcionar? Esse tipo de parceria pode ser ampliada?
Vamos aguardar…

PELO TWITTER


www.twitter.com/georgeopassos Governador @belivaldochagas completa neste domingo, 07/04, seu primeiro ano de mandato. O que temos a comemorar? Servidores com salários atrasados e defasados, obras inacabadas, etc. E vc, o que acha?

www.twitter.com/ayres_britto ACASALAMENTO
A noite entrou na casa do joão-de-barro
e dormiu com ele.
Saiu emprenhada de estrelas.

www.twitter.com/ByAndreBarros Eleições 2020: Diante da pouca credibilidade que tem hoje entre os “amigos”, por causa do seu jeito frio de lidar com os aliados, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, poderá ter uma grande surpresa com um nome que vem sendo formatado em Brasília para ocupar a PMA. Eu soube…

‏ www.twitter.com/marcoslmsantana Ao ser perguntado ao escritor Nelson Rodrigues que conselho daria aos jovens. Resposta: Envelheçam.

www.twitter.com/clovis_silveira Um amigo falso e maldoso é mais temível que um animal; o animal pode ferir seu corpo, mas um falso amigo irá ferir sua alma! Buda.

www.twitter.com/higorfb Deixa eu te falar, tô com saudade de ti… TEM COMO TU ME ARRANJAR 100 REAIS?

 

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“Política e politicalha não se confundem, não se parecem, não se relacionam com a outra. Antes se negam, se repulsam mutuamente. a política é a higiene dos países moralmente sadios. A politicalha, a malária dos povos de moralidade estragada.” Rui Barbosa.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais