Cambaleante, Jackson Barreto vê aliados e amigos “descolarem” dele

O blog cantou a pedra da divisão no bloco de Jackson quando publicou esta foto há algumas semanas: ela diz tudo, sem precisar escrever nada.

 

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Esta semana, o candidato ao Senado Rogério Carvalho, PT, começou a expor na imprensa e, mais incisivamente, no horário eleitoral o descontentamento com os governos Jackson/Belivaldo/Jackson (é confuso leitor, mas é isso aí: uma gestão a quatro mãos). No horário eleitoral Rogério expôs a legítima havaiana apoiada por Lula e as falsas, que são usadas por outros candidatos. Como só ele e Jackson se definem como candidatos de Lula o recado está bem direto. Em entrevista ao jornalista André Barros, Rogério não poupou a inércia do governo Jackson Barreto e disse que é muito difícil Belivaldo mudar o que encontrou em poucos meses.

Já do lado de Belivaldo a situação é a mesma. Assessores mais próximos, inclusive do marketing, têm aconselhado a ele “descolar” não só a campanha de Jackson, mas expor as mazelas encontradas. Não dá para dizer que “chegou prá resolver” e tapar o sol com a peneira passando inverdades para a população. Para falar a verdade, Belivaldo tem que afetar Jackson e ele próprio, já que também é signatário do pior governo da história de Sergipe. Os assessores de Belivaldo já alertaram: se ele não se descolar da imagem de Jackson a derrota é certa.

Amigos e a traição anunciada

No campo dos amigos, principalmente os mais antigos, Jackson vem sofrendo uma rejeição total. Tenta marcar reuniões infrutíferas. Esquece que de 2015 para cá abandonou a todos e só pensou em se servir do poder pelo poder.

Por outro lado, uma familiar de Jackson disse que ele foi alertado sobre Belivaldo e hoje está arrependido pela confiança depositada. Lembrou que já era de se esperar, já que Belivaldo traiu o senador Valadares que foi o mentor político dele por 40 anos e quando teve oportunidade de chegar ao poder o largou. E em apenas cinco meses já está dando declarações claras de traição a Jackson. Porém, o familiar disse que Jackson já começa a dar o troco através do voo solo na campanha e deixando apenas a poeira para Belivaldo…

Sede do MDB

Desesperado e preocupado com a aversão à candidatura, Jackson deu a última cartada esta semana. Retirou o comando da campanha dele do comitê central e passou para a sede do MDB na Avenida Barão de Maruim. Viu que no comitê central a prioridade é Belivaldo e Rogério. Até o coordenador mudou.

Cambaleante, desesperado e tenso, Jackson não sabe mais a quem recorrer. O líder popular da década de 80 é hoje rejeitado pelos amigos e aliados e amarga a derrocada final.

 

Blog será atualizado na segunda-feira, 17 Excepcionalmente neste fim de semana o blog não será atualizado no sábado, 15. Retorna normalmente na próxima segunda-feira, 17.

Jackson é desmascarado: Ele que sempre se vitimizou, agora não pode mais usar desta manipulação com o povo, pelo menos em relação a Rogério Carvalho. Rogério sempre foi vítima de Jackson Barreto.  E o candidato ao Senado Rogério Carvalho, PT, em entrevista esta semana lembrou que o seu companheiro de chapa e que também concorre ao Senado foi o primeiro a alertar que ele (Rogério) poderia não ser candidato por pendências judiciais. “Fiquei muito chateado ,confesso e muito magoado com as falas dele”, disse que foi liberado pela Justiça eleitoral sem nenhuma restrição e sem precisar de recursos. “Isso mostra que não sou ficha suja, ao contrário do que foi dito pelo meu colega de chapa que foi de certa forma antipática e descortês,” desabafou.

Gestão falida, sem planejamento Quando um governador tenta passar para a sociedade como uma “Grande Ação” pagar servidor em dia é porque a gestão está falida. Não tem o que apresentar, não tem planejamento.

JB “foge” de debate proposto durante entrevista Com sua língua sempre afiada e metralhando seus adversários a quem culpa por tudo de ruim que acontece em Sergipe e no Brasil, Jackson Barreto amarelou durante entrevista concedida à rádio Jovem Pan na edição de quinta-feira, 13. Ao ser questionado se toparia um debate com seus oponentes JB tergiversou e apenas disse fora dos microfones que “iria pensar”. Ao agir assim ele trai aquilo que se arvora de ser: um democrata. Usar vocabulário depreciativo contra terceiros, mas se negar ao debate não tem nada de democracia, assemelha-se mais à demagogia.

Cada um na sua Quando questionado pelo radialista Rosalvo Nogueira na Jovem Pan se estava trabalhando também para o aliado Rogério Carvalho Jackson foi direto: “Não, estou trabalhando para minha campanha…cada um trabalha a sua…”

”Você pagou com traição…” Circula na boca miúda de Sergipe que o “braço direito” de um Secretário de Estado está, a mando do chefe, fazendo, numa cidade do interior de Sergipe, a maior campanha contra Jackson Barreto para o Senado. Fogo amigo? Traição? Outros interesses? Ou para agradar ao suplente do “legítimo” que faz parte de um famoso clã político? Com a permissão de Belivaldo Chagas? O que se comenta de um familiar é que quem traiu uma “amizade” de 40 anos é capaz de tudo! Abra o olho com o seu grupo, JB!

Atenção GAECO, atenção MP! E o resultado da operação “Metástase” sobre o Hospital Cirurgia? Será que um político do interior ficará gozando da cara do Ministério Público? É preciso ter cuidado com as conversas nas esquinas de Sergipe, pois ficar rindo da cara do GAECO e dizendo que nada acontecerá com ele não é boa coisa. Ou irá desmoralizar o MP ou deixará transparecer que há conivência.

Prédio do Instituto de Identificação: SSP emite nota e diz que desconhece ordem de despejo A Secretaria da Segurança Pública do Estado de Sergipe esclarece que não há nenhum entendimento judicial que determine o despejo referente ao prédio onde funcionam as atividades do Instituto de Identificação, localizado na rua Basílio Rocha, 213, no bairro Getúlio Vargas, em Aracaju. Conforme entendimento da juíza Drª Hercília Maria Fonseca Lima Brito, da 12ª Vara Cível de Aracaju, em destaque no processo nº 201811200803, a ação de despejo e cobrança de aluguéis proposta pela empresa proprietária do imóvel foi indeferida. A SSP informa ainda que há pendências financeiras junto à referida empresa, entretanto estão sendo tomadas as providências cabíveis para quitação dos débitos junto à Secretaria de Estado da Fazenda.

A nota da SSP é de “muita cara de pau” e desrespeita a decisão da magistrada Pelo visto, o desastroso governo Jackson/Belivaldo/Jackson resolveu agora passar por cima das ordens judiciais. A nota da SSP publicada acima é de uma tremenda cara de pau e desrespeita a decisão da magistrada. Para o leitor não ter duvida o print da parte da decisão judicial:

 

Atenção SMTT: as faixas exclusivas valem ou não? A Justiça de Sergipe determinou o fim das faixas exclusivas, já que a finalidade delas nunca foi colocada em prática que era para o sistema BRT. Agora os motoristas não sabem se são multados ou não. A SMTT deveria esclarecer a sociedade.

 

Membro do PCC preso em Sergipe: blog destacou influência da organização criminosa em SE A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) informou que um homem com ligações com o PCC foi preso em Estância, região Sul do Estado. Conforme a SSP, o suspeito era foragido da justiça paulista e atualmente morava em nosso estado. Lamentavelmente, como o Blog já destacou, temos uma perigosa ramificação desta organização criminosa em Sergipe. Ou as autoridades se voltam para esta temática a partir da importância que ela apresenta ou o crime vai vencer.

CC da Prefeitura de Aracaju preso com Vale Card e vasos cheios de combustível Virou moda ou é rotina o uso indiscriminado de cartões corporativos destinados a servidores para uso estrito em atividades administrativas? Depois do caso do homem preso abastecendo um veículo particular com cartão corporativo do Governo do Estado pertencente ao ITPS, a Polícia divulgou que uma outra pessoa também foi flagrada com um Vale Card pertencente à Prefeitura de Aracaju abastecendo em um posto situado à Avenida Mário Jorge. O suspeito foi preso com o card da Prefeitura e dois galões cheios de combustível dentro do carro. Estes casos precisam ter a devida investigação para identificar se são fatos isolados ou são rotineiros nas gestões estadual e municipal.

Homenagem Abrahão Crispim “Plenário Vereador Abrahão Crispim”, este será o nome do Plenário da Câmara Municipal de Aracaju. A cerimônia de implantação do nome será realizada no próximo dia 20 de setembro de 2018, às 11h.

Sobre Abrahão Crispim Falecido em 10 de fevereiro de 2017, aos 69 anos, ele era natural da cidade serrana de Itabaiana. Abrahão Crispim recebeu o título de cidadão aracajuano em 2015. Embora também tenha concluído o curso de odontologia, ele se consagrou como um dos principais nomes do jornal O SERRANO, – retrato perfeito da Itabaiana da década de setenta e parte de oitenta do século passado.

Sobre Abrahão Crispim II Abrahão Crispim também foi organizador dos livros Costumes de minha aldeia e outros escritos e Versomania, ambos de seu pai José Crispim de Souza. Como sindicalista, se tornou um nome conhecido na comunidade bancária sergipana, a ponto de, mais tarde, ter exercido um mandato de vereador, não se passando despercebido da imprensa política. O professor também é imortal da academia itabaianense de letras.

Concurso Literário: 300 Anos da Paróquia de Santo Antônio de Propriá Nesta sexta-feira, 14 de setembro, a Paróquia de Santo Antônio de Propriá, juntamente com a Prefeitura de Propriá, estará realizando o Concurso Literário “300 Anos da Paróquia de Santo Antônio de Propriá”. Foram classificados 10 textos.

Largo da catedral O evento iniciará às 20 horas no Largo da Catedral com presença de violeiro repentista, autoridades convidadas e participação de público, alunos, professores, intelectuais, religiosos, etc. O evento acontece como parte das comemorações dos 300 anos de instalação da Paróquia de Santo Antônio em Propriá.

Moradores de Rosário participam de oficinas de capacitação profissional Com o intuito de fortalecer a qualificação profissional dos rosarenses, a Prefeitura de Rosário realizou  ontem, 13, no Complexo da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, oficinas de capacitação profissional para famílias rosarenses, cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. As capacitações foram em Atendimento ao Cliente e Rotinas Administrativas, com duração de quatro horas e a entrega de certificados aos 87 participantes.

Certificados Confirmando a importância da atividade, uma das prioridades da gestão, o prefeito Vino Barreto compareceu a abertura dos trabalhos. “Há 14 dias entregamos os certificados de conclusão de cursos profissionalizantes para 126 rosarenses. Ao promover essas qualificações, estamos preparando os moradores e em especial os nossos jovens para o mercado de trabalho que a cada dia fica mais exigente nesse quesito”, ressaltou o prefeito.

Desagravo público em defesa da advocacia será realizado nesta sexta-feira, 14 Visando a defesa das prerrogativas – um dos principais objetivos da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe – a entidade deliberou a promoção do desagravo público a favor dos advogados Izadora Brito, Antônio Dias e Jan Havlik. A medida vai ser realizada nesta sexta-feira, às 8h, na sede da Guarda Municipal de Aracaju, localizada no Parque da Sementeira.

MTST No mês de agosto, os profissionais atuavam a favor do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) em assembleia da mobilização, quando receberam ameaças de um integrante da Guarda Municipal. Em depoimento, Izadora explicou que os dois foram informados da presença de alguém armado na ocasião. Ao irem de encontro à discussão, os profissionais foram ameaçados de agressão física e de morte.

Violência A OAB/SE acredita ser inaceitável que a advocacia seja alvo de qualquer tipo de violência, construindo diariamente propostas de conscientização em relação ao resguardo de direitos. Uma vez que as prerrogativas são violadas, a Ordem defende firmemente a dignidade de seus inscritos.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018                                                      

 

Emurb tapa buracos na Rua Sônia Lopes Pelo zap: moradores da Rua Sônia Alves Lopes, no Bairro Coroa do Meio, agradecem ao blog e a Emurb por atender os apelos e realizar a operação tapa buracos no local depois de muito tempo.

Ainda sobre o concurso para soldado da PM/SE Pelo zap: “Venho aqui como um dos que estão nessa mesma situação. Tenho 32 anos, pela idade não poderei mais fazer outro concurso para qual sonho. Tenho uma filha de 4 anos, sou um cidadão do bem, honesto, trabalhei por 8 anos como motorista de ônibus e temente a Deus e já vinha estudando há 3 anos esperando esse concurso. Há 2 anos saí do emprego e venho vivendo por bicos na música e muita garra da minha mulher para poder me dedicar aos estudos. Fiz uma estratégia nesse concurso para sair na frente nas matérias as quais eram peso e preferi me fortalecer mais nessas matérias a aprofundar outras. No entanto a banca jogou minha estratégia e de muitos quando anulou 21 pontos justamente nessas matérias e isso beneficiou uns e prejudicou outros interferindo nesse disputa. Eu mesmo fui muito prejudicado com isso, fiz 162 pontos nesse concurso estou a 1 ponto da nota de corte. E diante de tanto erro da parte da organizadora o estado pouco se importou com essas pessoas que foram prejudicadas. Para completar claramente chamou candidatos com pontuação menores que a minha e de outros. Segunda passada dia 10, 103 candidatos fizeram o TAF com pontuação 160,161 e 162 e eu com 162 não fiz.Então venho aqui com muita humildade para que ajude a fazer justiça para mim e muitos outros concursados. O único ser humano que está sendo justo e tendo coragem de emitir decisões que vão contra o interesse do estado é esse juiz aí. Ele já mandou anular o concurso,e le já mandou anular questões que o estado teimou em admitir o erro e agora ele emitiu a liminar que mandou colocar candidatos que tem mais pontos que os que fizeram dia 10 também. Esse homem está sendo muito justo. Na segunda chegou um candidato com uma decisão do desembargador Osório que o mandou fazer o TAF por estar com 162 pontos, mas ninguém comentou. Como uma pessoa que não teve muitas oportunidades, mas que luta para ter emprego melhor e poder viver porque até hoje não vivi. Nunca fiz uma viagem  de férias porque nos anos que passei em empresa de ônibus não vivia, vegetava e estou vendo todo meu esforço de três anos ser tirado. Eu te peço nos ajude.”     

Líder de Edvaldo Nogueira apoia André Moura Pelo zap: “Aqui na Prefeitura de Aracaju nossos chefes pedem publicamente o voto para André Moura. A maioria não pede voto nem para Jackson Barreto nem para Rogério para o Senado os candidatos da coligação de Edvaldo. Ontem, 13, à noite uma carreata de André Moura mostrou vários vereadores da base de Edvaldo com ele, inclusive o líder, Vinicius Porto. Nunca vi uma campanha com tantas traições, principalmente vindo de pessoas que se diziam ideologicamente corretas. Edvaldo quer a reeleição e para isso torce pela derrota de Jackson e Rogério. O caminho fica mais fácil para ele.”

Lobby dos delegados na contra mão da eficiência da prestação do serviço público policial. Antonio Moraes, escrivão PC SE: “O deputado federal, delegado (PC GO) João Campos, relator do projeto de lei que cria o Novo CPP, quer substituir a expressão “autoridade policial” pela expressão “delegado de polícia” no projeto de Novo CPP. Delegados NÃO querem eficiência, querem criar dificuldade para oferecer facilidade. É para empoderarem a si mesmos que delegados querem ir para o Congresso Nacional. Não vote em candidatos delegados. Aracaju, 13/9/2018.”

 

Cordel da bagaceira e da enganação

Este ano meu “sinhô”
Não bata em minha porta
Governo que não sente dor
minha esperança é morta.

Diz que governa pro povo
mas tem vida de marajá
enquanto o pobre come ovo
Senhoria tem palácios pra morar.

Na palma da minha mão
tem trabalho de uma vida
não preciso de lição
de gente vaidosa e metida.

mordomia e poder
é a vossa ambição
não tem nada pra fazer
vive da “caluniaçao”.

Vem chegando a eleição
manda beijo e abraço
só não traz a solução
pra “nois” sair do marasmo.

Pra iludir gente tola
faz propaganda bacana
acha que sou besta e patola
apois o “sinho” não me engana.

O time das Excelências
esqueceram do verão
do pobre não sente a sofrência
pois só pensa em eleição.

Violência, desemprego
nunca vi tanta em Sergipe
vem gente do caixa-prego
ganha CC se for da equipe.

Menino mimado e dondoca
vive das tetas do estado
tem a turma dos “pothoca”
todos eles viajados.

Estão doidos da cabeça
angustiado e com medo
abertas as urnas, seus trepeça”
vão tudo pra fila do desemprego.

PELO E-MAIL E FACEBOOK

ESPECIAL/CASO GEORGE MAGALHÃES

Nota Oficial Rede Fan de Comunicação

Nos últimos dias, a Rede Fan de Comunicação tem sido vítima de sucessivos ataques decorrentes das acusações das quais o apresentador do Jornal da Fan, George Magalhães, vem sofrendo.

A exposição da imagem do apresentador do Jornal da Fan, George Magalhães, do pai de família, do profissional, tem sido explorada de forma demasiadamente negativa por alguns setores da comunicação.

Ele, com seu estilo forte e combativo no rádio sergipano incomoda a concorrência, faz adversários, mas, é pertinente lembrar que, não cabe à imprensa julgar, mas noticiar de forma isenta os fatos.

A Rede Fan de Comunicação defende a rigorosa apuração e assegura que vem acompanhando passo a passo todos os procedimentos e declara que acredita na inocência do apresentador, diante das provas apresentadas por sua defesa à direção dessa empresa que preza pela ética e que acredita na Justiça.

Por essa razão, a Rede Fan de Comunicação mantém, e manterá, George Magalhães com seu programa no ar, sem alterações.

Rede Fan de Comunicação

Do ex-deputado João Fontes nos grupos de WhatsApp: George Magalhães preso! A crônica da morte anunciada. Eu avisei a Sandro de Miro que o caso George era muito complicado! A delegacia da mulher é comandada por duas sérias delegadas! Dr. Rony comanda o MPE com competência, discrição e seriedade. O judiciário de Sergipe tem bons juízes na área criminal! Postei essa realidade aqui no grupo e alertei ao amigo Joedson para ter cuidado com a sua postagem sobre George! Como não faço torcida pela desgraça de ninguém, ficarei observando as coisas!

Matéria da Infonet O radialista George Magalhães foi preso na manhã desta quinta-feira, 13, por tentar atrapalhar as investigações em que é acusado de estupro a uma funcionária do seu condomínio. De acordo com a delegada responsável pelo caso, George ofereceu benefícios financeiros a uma das testemunhas para que ela mudasse a sua versão. A testemunha chegou a dar novo depoimento à polícia em tom controverso ao que disse anteriormente, mas depois confessou ter recebido a oferta do radialista. George Magalhães foi preso preventivamente e já está a disposição da Justiça pelo crime de corrupção de testemunhas. Nos próximos dias o Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) deve indiciá-lo pelo crime de estupro.

DO BLOG

Obra de misericórdia! Segundo a tradição cristã, uma das obras de misericórdia é visitar os presos. Será que Jackson Barreto, Belivaldo Chagas e o marqueteiro Cauê irão visitar o radialista George Magalhães, que foi preso ontem acusado de estupro, na cadeia? Ou George cairá em desgraça?

Perguntar não ofende Alguém pode explicar porque o caso de assédio sexual envolvendo o ex-secretário Almeida Lima não anda? Existe diferença do cidadão comum para autoridade? Aliás, nem foro privilegiado para andamento do processo no MPE Almeida tem mais.

PELO TWITTER

www.twitter.com/ThaisseCraveiro #Eleições2018 e algumas lições: Tudo é relativo, notadamente os conceitos de agressão, democracia e mudança, que se amoldam facilmente à preferência política do torcedor, digo, eleitor.

www.twitter.com/ThalesBrandao O Lula é um gênio político – criou estratégias de vitimização – que capta voto até de gato e cachorro.

www.twitter.com/TSEjusbr Nas #Eleições2018 os eleitores vão votar em candidatos para 5 cargos diferentes. Nesse ano serão eleitos:
– Presidente da República;
– Governadores dos estados;
– Senadores (dois cargos);
– Deputados Federais; e
– Deputados Estaduais ou Distritais.
E aí, já fez suas escolhas?

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“Não se pode chamar de valor assassinar seus cidadãos, trair seus amigos, faltar à palavra dada, ser desapiedado, não ter religião. Essas atitudes podem levar à conquista de um império, mas não à glória.” Maquiavel.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais