Candidatura Valadares seria aventura

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Cresce a cada dia as informações que o senador Valadares pode ser candidato ao governo de Sergipe para fortalecer o projeto nacional de Eduardo Campos como candidato a presidente da República pelo PSB.

O próprio Valadares sabe que uma candidatura própria – seja apoiada por João Alves, ou não – neste momento será uma aventura política, já que não só a polarização entre Jackson e Eduardo Amorim, mas a definição eleitoral nos principais municípios do estado. Quem já mapeou o quadro atual perceberá que nos principais municípios quem não apoia Jackson está com Eduardo Amorim. João Alves já percebeu isso, mesmo estando bem nas pesquisas eleitorais.

O senador Valadares tem consciência dessa polarização que já deixou claro que o PSB não gostou de ser excluído da chapa majoritária da aliança que apoia o governador Jackson. Se não tiver um espaço na chapa majoritária qual o argumento para o senador levar a Eduardo Campos para apoiar o PMDB em Sergipe?

Por outro lado, uma candidatura própria será uma aventura onde o PSB pode ficar sem representante na Câmara dos Deputados e não conseguir nem mesmo voltar a ter representantes na Assembleia Legislativa. E se a candidatura de Eduardo Campos não emplacar, a situação do PSB complicará ainda mais.

Apoiar Eduardo Amorim seria a solução? A maioria do partido não quer, prefere uma candidatura própria, mas se o PSC apoiar a candidatura de Eduardo Campos?

Até o final de março o senador Valadares terá que torcer que um fato novo surja em Sergipe para que possa encontrar o caminho certo na encruzilhada em que se encontra.

Simão Dias
Hoje, 10, o governador Jackson Barreto e o senador Valadares estarão juntos em Simão Dias inaugurando a reforma e ampliação de cinco escolas e uma quadra, e a construção de uma outra quadra poliesportiva no município de Simão Dias. A solenidade será a partir das 9h30.

Projeto Verão em Aracaju
A Funcaju vai realizar o projeto Verão uma semana antes do carnaval. Deveria ter analisado o calendário melhor. E os tradicionais blocos carnavalescos da cidade? Não terão ajuda? O correto seria que o projeto Verão fosse realizado no início de fevereiro e não às vésperas do carnaval. Fica o alerta.

Pré-candidato a presidente pelo PSTU debate em Aracaju
José Maria de Almeida, o Zé Maria, pré-candidato a presidência da república pelo PSTU, participa de debate com a militância, filiados e amigos da agremiação partidária hoje, 10. O evento será realizado às 19h, na sede da Federação dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais de Sergipe [FAFER/SE], localizada na Rua Maruim, S/N.

Convocação
“O PSTU convoca sua militância, seus filiados e amigos para esta importante atividade. Os trabalhadores e a juventude que estão ocupando as ruas dos país lutando em defesa de melhorias nos serviços públicos, contra a corrupção e gastos exacerbados com estádios de futebol precisa construir também uma alternativa nas eleições”, afirmou Vera Lúcia, presidente estadual do PSTU/SE.

União PSTU-PSOL-PCB
“Avaliamos que é necessário unir o PSTU-PSOL-PCB em uma frente de esquerda socialista para apresentar um programa que deve partir das lutas da juventude e dos trabalhadores e suas reivindicações para mudar efetivamente o nosso país. E é a serviço destas lutas para mudar o país que deve estar a campanha da esquerda socialista”, disse Vera Lúcia.

Vaso sanitário em plena Beira Mar com Francisco Porto
A foto ao lado foi enviada por um leitor e tirada ontem, 9, às 8 horas,passando pela Beira Mar, cruzamento com a

Francisco Porto, bem na passagem com semáforo controlado pelos pedestres. Será um protesto pelos milhares de coliformes fecais despejados  in natura naquele local pela Deso ou um protesto contra a PMA. O certo é que o vaso tinha ao redor papéis e garrafas plásticas.

Conselho Nacional do MP realiza inspeção no MP/SE

A partir de hoje, 10 até a sexta-feira, 14,, o Ministério Público de Sergipe receberá a visita de uma equipe composta por membros auxiliares e servidores do Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP.

Funcionamento
A equipe virá verificar, in loco, o funcionamento dos serviços prestados pelo MP Sergipano. A Resolução nº 92 de 13 de março de 2013 do CNMP instituiu a obrigatoriedade de realização periódica de correições em todos os Ministérios Públicos dos Estados e da União e, desta feita, o Corregedor Nacional, Dr. Alessandro Tramujas Assad indicou, na 15ª sessão ordinária do Conselho, o MP de Sergipe como Unidade a ser inspecionada.

Objetivo
O trabalho é uma nova frente de atuação do órgão e tem como objetivo detectar eventuais inadequações de ordens disciplinares ou administrativas. Além disso, a ação pretende orientar e buscar o aprimoramento nas atividades ministeriais, bem como conhecer projetos inovadores que possam ser futuramente aplicados em outras unidades do Ministério Público.

Abertura
A abertura solene do encontro será no dia 10 de fevereiro (segunda-feira), às 16:30h, no Auditório Valdir de Freitas Dantas, localizado no andar térreo do edifício sede do MP. Além da equipe ministerial, participarão da abertura os Ministérios Públicos Federal e do Trabalho, cujas unidades também serão inspecionadas.

Atendimento ao público
A equipe do CNMP ouvirá a sociedade sergipana. Para isso, realizará nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro, das 9h ás 13h, na sede do Ministério Público do Trabalho, um atendimento ao público, para ouvir sugestões, notícias, reclamações, denúncias e/ou observações, capazes de contribuir para o aprimoramento dos serviços prestados pelo Ministério Público de Sergipe.

Portas abertas
De acordo com o Procurador-Geral de Justiça de Sergipe, Dr. Orlando Rochadel Moreira, o MP Sergipano está de “portas abertas” para receber a equipe do CNMP. Dr. Orlando destacou que o trabalho realizado pela equipe do Conselho Nacional serve para melhorar o desempenho do Ministério Público Brasileiro. “É um trabalho que uniformiza o pensamento da gestão administrativa, orienta e dá celeridade à atuação do MP. A sociedade colhe os frutos”, salientou Dr. Rochadel.

Santana do São Francisco (antiga Carrapicho), a Capital Sergipana da Cerâmica sob a ótica de Tito Garcez
Tem publicação fresquinha sobre Sergipe no blog "O Brasil de Tito". Dessa vez, o internauta poderá entrar no universo da arte da cerâmica que é tão importante para o município de Santana do São Francisco, localizado à margem do querido rio São Francisco. É de lá que chega boa parte dos itens de artesanato vendidos em Aracaju. No relato, além de ler informações sobre a arte e também sobre o município, poderão ser vistas algumas fotos que retratam o cotidiano da cidade e o trabalho artesanal mantido de geração em geração.Confira a nova publicação através do link a seguir: http://www.titogarcez.com/2014/02/santana-do-sao-francisco-margem-do-rio.html

Agenda

10 de fevereiro, segunda-feira.
O horário de verão terminará no próximo sábado (15.02). À zero hora de domingo, dia 16, todo o país voltará a adotar o horário de Brasília. Assim, nas regiões em que estava em vigor o horário de verão, os relógios deverão ser atrasados em uma hora. O Tribunal de Contas do Estado, cumprindo determinação do Superior Tribunal de Justiça, realizará nova sessão para decidir sobre a aposentadoria do conselheiro Flávio Conceição. Prazo para desincompatibilização dos aspirantes a cargos eletivos vai expirar no dia 4 de abril. Só a partir desta data as negociações sobre alianças políticas serão intensificadas. As convenções dos partidos políticos serão realizadas até o final de junho. Relações entre o PMDB e o PT ficam cada vez mais críticas, em nível nacional. Inflação cai e fica abaixo do esperado em janeiro. Ex-assessor do DENATRAN é sócio de uma das empresas que irão dividir o mercado milionário dos simuladores de direção. A gigante APPLE compra 14 bilhões de dólares de suas próprias ações, em queda. Devido ao carnaval, o brasileiro terá menos tempo para declarar o imposto de renda. Ontem fez 50 anos que os BEATLES fizeram a memorável apresentação na TV americana, que disparou a febre da banda inglesa nos Estados Unidos. A Coca-Cola anuncia que vai lançar em 2015 cápsula para fabricar o refrigerante em casa.

Curtas
EM SÃO PAULO, NÍVEL DE ÁGUA CAI VERTIGINOSAMENTE. GOVERNADOR ALCKMIN DESCARTA RACIONAMENTO. /// DETIDO POR FERIR CINEGRAFISTA DIZ DESCONHECER O NOME DO SEGUNDO SUSPEITO. /// PROGRAMAS DE AÉCIO E CAMPOS SE REPETEM ATÉ NAS PALAVRAS. /// ONU E IRÃ FECHAM ACORDO NUCLEAR. /// ENTREGA DE IMÓVEL CHEGA A ATRASAR 3 ANOS EM SÃO PAULO. /// PROBLEMA É COMUM EM TODO O PAÍS. /// MORRE, AOS 84 ANOS, O EX-DEPUTADO ADHEMAR DE BARROS FILHO.

ESPORTE  – O  ESPAÇO DO ALCEU –  por Alceu Monteiro

Patrocínio direto
Muito mais do que estimular a prática do futsal em Aracaju, a secretaria municipal que cuida do esporte e da juventude está patrocinando, de forma direta, a equipe do ARACAJU FUTSAL. Estima-se que as despesas mensais chegam a 20 mil reais.

Candidato de oposição
Na próxima eleição para a presidência da CBF, a ser realizada em abril, o candidato de oposição é Francisco Noveletto, atual presidente da Federação Gaúcha de Futebol.

Apoio
Para tornar realidade sua participação no pleito, o desportista do Rio Grande do Sul necessita de apoio por parte de 5 clubes dos 20 que integram a série A e de oito das 27 federações estaduais.

Mudança de posição
Noveletto já contava com a adesão de cinco federações. Mas esse número caiu para quatro, tendo em vista que Rubens Lopes, presidente da Federação Carioca, resolveu mudar sua posição e anunciou que não mais apoiará o candidato gaúcho.

Influência política
É tido como certo que o ex-presidente Lula está trabalhando nos bastidores para viabilizar a candidatura de Francisco Noveletto. Três grandes clubes já garantiram votar no candidato de oposição. São eles: Grêmio, Internacional e Corinthians.

Federações pequenas
Como a FSF, tendem a votar no candidato da situação, Marco Polo Del Nero, que é apoiado por José Maria Marin.

Política de bastidores
O técnico Vinícius Saldanha, do Sergipe, criticou enfaticamente o que chamou de “política de bastidores” que é posta em prática por alguns dirigentes do Mais Querido.

Pacto
Um pacto selado pela CBF e a Rede Globo de Televisão estabelece que times não poderão se beneficiar nem mesmo de decisões a partir de ações de torcedores. Os clubes que apelarem para a Justiça Comum perderão cotas de TV.

Fred será avaliado
O atacante Fred, do Fluminense, passará por uma avaliação pelo departamento médico da CBF.

Convocação
O técnico Luiz Felipe Scolári convocará a seleção, nesta terça-feira.

Amadense campeão
O Amadense de Tobias Barreto conquistou, de forma brilhante, a Taça Governo de Sergipe, que corresponde ao primeiro turno do campeonato sergipano de 2014. A agremiação tobiense empatou por 2 a 2 com o Itabaiana e garantiu a conquista do inédito título. O Amadense já tem vaga assegurada na Copa do Brasil de 2015. Um público de 2.755 pagantes proporcionou arrecadação de 27 mil, quinhentos e cinquenta reais.

PELO TWITTER

www.twitter.com/zehdeabreu  Não comprem "sucos"que tenham o nome "nectar", é roubada. Muita água e açúcar. E mistura de frutas nem sempre saudáveis. É golpe.
 
www.twitter.com/Emidio_Costa  Os livros de história ainda irão registrar o imenso mal que a Rede Globo fez ao país. Espero estar vivo p/ver o império ruir. Até Roma caiu.

www.twitter.com/Marcelo_Efron  Outra lição que Deus me deu no dia de hoje. As maiores loucuras que cometemos na vida por causa Dele, serão as boas histórias de amanhã.

www.twitter.com/palmeriodoria  Compre um e leve dois: "Programas de governo de Aécio e Campos se repetem até nas palavras". E ainda leve uma Marina de brinde.

www.twitter.com/JoseRaimundos  A matança de gente, é de uma covardia sem fim. Hipócritas acham bonito, só gritam quando matam um deles, enquanto só matam preto e pobre???

www.twitter.com/frednavarro  Lutei contra a ditadura militar: diziam que eu era de esquerda. Luto contra o PT: dizem que sou de direita. Uns dizem, outros lutam.

DO LEITOR

Itaporanga D`Ajuda pede Socorro (ajuda)!
Do leitor Antonio Marcos R. Santos: “A violência reina nessa pequena cidade de cerca de 34 mil habitantes,de tão pacata a mais violenta cidade do centro sul sergipano nos últimos meses, tão violenta que quase ninguém acredita que estamos falando da mesma cidade de 10 anos atrás, nem mesmo a própria secretaria de segurança publica, pois não se faz nada para ao menos amenizar tamanha violência, todo santo dia tem cidadão sendo assaltado, quase todo dias tem tiros e até mortos nessa cidade e não se ver nenhuma ação de órgão publico algum, os cidadãos de bem hoje tem que está trancafiado dentro de sua própria casa, não se pode nem sentar a porta para tomar aquela boa fresca nesses tempos de calor, pois corre o risco de ser assalto em sua própria casa, e roubam tudo, celular, e tv são os bem preferidos do meliantes, e as autoridades constituídas o que fazem? Respondo nada, isso mesmo, não fazem nada, a falta de segurança, dizem eles é por causa do desenvolvimento da cidade, mas será que para o tal “desenvolvimento” temos que perder nossa liberdade? Porque será que não fazem daquelas operações policiais pelos menos uma vez por mês aqui em nossa pequena cidade, onde está o ministério publico que não cobra uma ação mais rígida da policia? Os vereadores porque não se unem a prefeita e vão cobrar do senhor governador uma ação mais rígida da segurança publica em nossa cidade, e olhem que estamos em ano eleitoral imaginem se não tivéssemos.”

Raposa velha
Por Abrahão Crispim Filho: "A mídia é raposa velha, fica dando cobertura e instigando a violência em protestos inócuos contra a copa, porque o interesse dela de desestruturar o governo e boicotar todo o investimento e lucro que a copa irá trazer, vai também de encontro ao interesse dela de que problemas importantes sejam esquecidos pela população. A prescrição do mensalão tucano, as investigações sobre a máfia dos trens "trensalão", a abertura do Inquérito 2474, está tudo sendo mascarado por uns quantos protestos contra a Copa.”

NOTA PÚBLICA

Partido Comunista do Brasil – Comîtê Estadual de Sergipe

Na última quinta-feira (06/02) o governador Jackson Barreto postou, via internet, que gostaria de ter a participação do PC do B em seu governo e que estava disposto a conversar com a direção do Partido.
Como presidente estadual do PC do B, quero expressar que o PC do B se sente lisonjeado pelo convite público do Governador. Na próxima semana a Comissão Política Estadual do PC d B se reunirá para discutir o quadro político e o convite do Governador.
Mas entendo também que, aliado a uma discussão sobre participação em governo, a definição do projeto político é fundamental para sedimentarmos um caminho que faça avançar ainda mais as transformações em nosso estado.
Ainda em Janeiro, o PC do B de Sergipe, em ato que contou com a participação do presidente nacional do Partido, Renato Rabelo, apresentou à sociedade a pré-candidatura ao Senado do ex-prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira. A trajetória de Edvaldo, seja na luta social, no parlamento ou à frente do governo municipal, foi sempre marcada pelo compromisso com o fortalecimento da perspectiva progressista e avançada em nosso estado, buscando sempre a unidade e o fortalecimento do bloco que hoje tem como principal condutor o Governador Jackson Barreto.
A pré-candidatura de Edvaldo Nogueira ao Senado é hoje o principal pleito do PC do B para as eleições de outubro próximo em Sergipe e expressa o desejo de consolidarmos um projeto político que vise, ainda mais, o desenvolvimento do estado.
Assim como outros partidos que compõem a base governista, o PC do B teve atuação importante para a construção e vitória do projeto que hoje conduz o governo de Sergipe e, como um dos autores deste projeto, quer dar sua contribuição no sentido de fazer avançar ainda mais esta perspectiva, fortalecendo o seu caráter popular e transformador.
Portanto, como Presidente Estadual, quero ratificar que a decisão do PC do B será tomada de forma coletiva, pela direção do Partido, e que esta semana o PC do B irá reunir seu núcleo dirigente para avaliar o quadro político e também para discutir e analisar o convite de participação no governo estadual feita pelo Governador Jackson Barreto.

Aracaju (SE), 08 de fevereiro de 2014.
Hallison de Sousa -Presidente Estadual do PC do B/Sergipe.

CARNAVAL/2014

Carnaval do Carro Quebrado.  Quem conhece, jamais esquece!!!
O carnaval do Carro Quebrado surgiu com o advento da Confraria do Carro Quebrado, que foi fundada no dia 20 de

 agosto de 2005 e a partir desta data, mudou a rotina da comunidade do Bairro São José, fazendo-a despertar para os interesses sociais e culturais que envolvem o dia a dia de um povo.
O Carro Quebrado realizará a 9º Edição do seu CARNAVAL CULTURAL, uma iniciativa que vem crescendo a cada dia e que conta com a participação da comunidade no andamento dos seus projetos que são vários e todos de suma importância para a evolução do conhecimento da comunidade.
Foi no Largo Carro Quebrado do São José que o verdadeiro frevo encontrou o local ideal para a prática da sua dança e o Carnaval do Carro Quebrado é prova inconteste dos capítulos que marcaram a trajetória dessa história – “O Resgate do Carnaval de Rua de Aracaju”.
O Carro Quebrado é uma comunidade que a cada ano vem aprimorando o seu compromisso com a permanência da suas origens culturais e o carnaval de Aracaju é parte integrante deste compromisso como forma de uma ação que venha proporcionar em cada cidadão o interesse de sempre permanecer acesa a chama das nossas manifestações culturais.
Com essa iniciativa o Carnaval do Carro Quebrado consolida a sua opção em preservar a tradição do verdadeiro frevo, das marchinhas de salão e do samba.
Programação  – Nos  dias  21  e  22 de fevereiro a partir das 19 horas vai acontecer a 9º edição do Carnaval do Carro Quebrado (Carnaval Cultural do Bairro São José). Dia 21/02 (sexta-feira):19h – Os Indomavéis do Frevo;20h – Orquestra do Rei;
22h – Os Indomavéis do Frevo em cima do Mini Trio; e 23h – Orquestra Los Guaranis. 22/02 (Sábado): 19h – Os Indomavéis do Frevo;20h – Big Banda;
22h – Os Indomavéis do Frevo em cima do Mini Trio e 23h – Medeiros e Orquestra.

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“Aqueles dias em que não ajudamos ninguém não merecem ser considerados como dias úteis da tua vida.” Ciríaco Elias Chavara, religioso carmelita indiano, nasceu em 10 de Fevereiro de 1805 e morreu em 1871.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais