Canta Aracaju traz Novo Som

Dia 30 de abril, véspera de feriado, a partir das 20h, na praça de eventos do Mercado, acontece a primeira edição do

Divulgação 

Canta Aracaju que receberá a banda Novo Som com sua formação original. O grupo trará a turnê “25 anos” que já é sucesso de público em todo país

O Canta Aracaju Music Festival é um evento 100% musical, organizado pela empresa Daniel Aragão Produções e conta com a parceria da emissora de rádio Sara Brasil FM.

De acordo com o organizador, a ideia surgiu no final de 2013 com o objetivo de ser um evento anual para ser realizado no 1º semestre. Para este ano, Daniel fala da grande expectativa e expressa que será uma noite especial e histórica. “Depois de nove anos estamos trazendo Novo Som para Sergipe, um estado onde a banda possui muitos fãs, inclusive eu. As músicas marcaram milhares de vidas e pessoas aceitaram a Jesus como Senhor de suas vidas. Eu creio que será um momento de recordarmos essas canções, sem esquecer a qualidade musical que a banda tem”, detalha Daniel acrescentando que as canções agradam a todos os gostos que vão do rock até a romântica.

A banda Novo Som é genuinamente carioca, com mais de 20 anos de estrada e vendagens expressivas, com mais de um milhão de cópias vendidas em toda a carreira, é uma banda que surgiu no início dos anos 80 e mantém uma carreira sólida até os dias de hoje.

A formação atual da banda é Alex Gonzaga (voz), Lenilton (contrabaixo e vocal), Mito (teclados e vocal), Natinho (guitarra

e vocal) e Geraldo Abdo (bateria).

Já esteve em todos os estados brasileiros e em grandes casas de espetáculos, inclusive, em uma das maiores casas de

Novo Som – original 

shows da América Latina, o Metropolitan, atual Citybank Hall, no Rio de Janeiro.

Com 15 CD’s e 02 DVD’ lançados até 2012, sendo eles: Um Novo Som Para Cristo, Pra Você, Passaporte, Luz, Ao Vivo vol. 1, De Coração, Meu Universo, 15 Anos, Não é o Fim, Ao Vivo vol. 2 (estes pela gravadora NS Records), Herói dos Heróis, Um Dia a Mais, Vale a Pena Sonhar, DVD/CD Na Estrada – Ao vivo em Manaus e Estação de Luz (estes pela gravadora MK Music).

Em novembro de 2002, a banda fez seu primeiro show fora do Brasil, nos EUA.
O Novo Som tem conseguido ser hoje uma das maiores bandas de Pop Gospel e Românticas do país, tendo conquistado prêmios como o Troféu Imprensa da Folha Cristã, como melhor banda de 1994, melhor capa em LP de 1994, melhor banda de 1995, Disco de Ouro como melhor música de 1995, Troféu Imprensa da rádio 105 FM, como melhor banda de 1995 e 1999, prêmio de melhor banda de 1997 em Belo Horizonte, rádio Cidade FM.

Com o CD Herói dos Heróis ganhou o Disco de Ouro pela tiragem inicial de 100 mil cópias. O estilo musical da banda é bem diversificado, Pop, Românticas, Black Music, um pouco de Hard Rock Melódico e as Baladas, de onde vêm os maiores sucessos da banda, como as músicas ''Pra Você'', ''Acredita'', ''Luz'', ''Eu e Você'', ''Escrevi'', ''Meu Universo'', ''Venha Ser Feliz'', ''Pra Te Conduzir'', ''Infinitamente'', ''Voz do Coração'', ''Por Um Segundo'', entre outros sucessos.

Em Novembro de 2012 gravou mais um DVD, agora  juntamente com a banda Catedral, intitulado: Mais que Amigos Irmãos.

Além do Novo Som, ainda subirá ao palco do Canta Aracaju os cantores da terra Lucas Abreu, Priscila Borba e as bandas Verbalize e Evangelion Rock Club.

O passaporte para curtir esta noite já está à venda. O primeiro lote está com preço promocional: R$ 15,00 até o dia 15 de abril, após esta data, custará R$ 20,00. Os ingressos podem ser adquiridos nas lojas Planeta Gospel do Centro e Bijouarts-  Shopping Riomar.

Saiba mais

O jornalista Kleber Santos está com uma coluna no Jornal da Cidade que vai ao ar todos os domingos. Nela você

Coluna de Kleber no JC

 confere temas que abordam questões da vida. O blog parabeniza o veículo por esta oportunidade e deseja "vida longa" a coluna assinada por Kleber Santos. Uma ótima leitura.

Aniversário de Aracaju contou com festa gospel
Vasta programação  já faz parte da agenda do aniversário de Aracaju, e a praça de eventos do Mercado Albano Franco, recebeu no último dia 14 o Show da Fé, onde, em duas noites, igrejas evangélicas se reúnem para apresentações de artistas do segmento gospel. O evento tem o apoio da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Especial de Cultura, e o prefeito João Alves fez questão de prestigiar essa grande festa.

A primeira noite do Show da Fé recebeu o pastor RR Soares, que em transmissão ao vivo, pela RIT TV, levou palavras de paz, fé e adoração. O show continuou com músicas cristãs, que em ritmos modernos embalavam o público presente.

O prefeito João Alves lembra que o dia 15 de março é o Dia do Evangélico e esse evento já é uma comemoração. "Fico

Prefeito João Alves, no Show da Fé- Foto: André Moreira

 impressionado com o nível dos cantores do nosso estado, pois possuem grande qualidade e trazem ritmos jovens e dançantes, como o forró, e sempre em nome de Deus. Esse show é muito bonito e inspirador para nós, porque sem Deus nada somos", pontua João.

Segundo os organizadores, mais de 70 mil pessoas estiveram nos dois dias de festa. No sábado, 15, foi a vez dos cantores da terra fazer bonito e ainda recebeu o cantor Anderson Freire que falou do amor de Deus a todos os presentes.
Dicla Soares, presidente da Associação de Promoção do Artista Evangélico de Sergipe (APAESE), diz que esses eventos têm grande representatividade no segmento gospel e funciona dando incentivo maior para os cantores e artistas evangélicos de Sergipe.

O blog aproveita para destacar a importância da Apaese no aniversário de Aracaju. Tem sido uma porta para a divulgação dos talentos sergipanos.

gleicequeiroz@infonet.com

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais