Carrefour traz Atacadão para Aracaju

O Carrefour inaugura a sua primeira loja em Aracaju no próximo dia 18. Com o nome Atacadão, o empreendimento está localizado na Avenida Chanceler Osvaldo Aranha, (BR 235), nº 2445, bairro Novo Paraíso. Uma bandeira da rede francesa, o Atacadão vende em grosso e a varejo. Para se ter uma idéia, o novo supermercado da capital sergipana trabalha com 10 mil itens como alimentos em geral, bebidas, enlatados, doces e biscoitos, laticínios, material de limpeza, entre tantos outros. A loja aracajuana vai gerar 350 empregos diretos – todos já contratados e em fase de treinamento -, e cerca de 700 indiretos.

Robótica no Riomar

Acontecerá em Aracaju uma das etapas do Campeonato de Robótica LEGO, que utiliza a mais avançada tecnologia de robótica educacional do mundo na construção de robôs inteligentes. Será nos próximos dias 27 e 28, no Shopping Riomar. O objetivo é incentivar o desenvolvimento da Ciência e Tecnologia na educação básica, além de habilidades e competências fundamentais para o mercado de trabalho no Século XXI.

Novo sergipano

O desembargador federal Jorge Antônio Andrade Cardoso é o mais novo cidadão sergipano. Ele receberá o título de cidadania em solenidade que acontecerá na tarde de hoje (08), no plenário da Assembléia Legislativa. Nascido em Salvador, Jorge Antônio é integrante da 20ª Região do Tribunal Federal do Trabalho, em Sergipe. O título foi sugerido pelo deputado estadual Mardoqueu Bodano (PR).

 

Salão imobiliário

Aracaju vai sediar, de amanhã (09) até o próximo domingo, o segundo Salão Imobiliário de Sergipe. Promovido pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi), o evento, que acontecerá no Centro de Convenções de Sergipe, vai mostrar as inovações da área e as marcas mais conhecidas e qualificadas da construção civil no Estado. Durante a solenidade de abertura, será entregue o Prêmio Ademi, criado para homenagear as empresas que mais se destacaram nas categorias empreendimento, empresa, campanha publicitária, imobiliária, arquiteto e fornecedor.

Orientação ao eleitor

 

O TSE tem passado uma série de orientações para que as pessoas não deixem de votar no dia 5 de outubro próximo. Para participar da eleição o eleitor deve levar o seu título ou um documento oficial com foto, como a carteira  identidade ou de trabalho. Quem não estiver na cidade em que vota no dia da eleição precisa justificar a ausência em qualquer local de votação ou em postos de justificativa montados pela Justiça Eleitoral. A justificativa é  feita por meio de formulário que será distribuído gratuitamente nos cartórios eleitorais. Os eleitores podem levar o número de seus candidatos anotados para facilitar a digitação na urna.

Quer Lula longe

O candidato a prefeito de Aracaju, José Almeida Lima (PMDB), quer o presidente Lula (PT) bem longe da capital sergipana neste mês de setembro. Pelo menos é o que revela matéria veiculada pelo jornal Folha de São Paulo. O pedetista sabe que se o petista aparecer na capital durante a campanha, o grande beneficiado será o candidato à reeleição, prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B). Segundo Lima, Lula sabe que, no Senado, conta com 20 senadores do PMDB, enquanto o PC do B só tem um.

Defesa do consumidor

O consumidor poderá receber mais informações sobre os seus direitos de consumo nos meses de maio, novembro e dezembro. Pelo menos é o que prevê o projeto de lei de autoria do deputado Valdir Colatto (PMDB-SC). A proposta estabelece que 20% de todo o tempo reservado para a propaganda oficial (do governo) seja destinado para a veiculação de campanhas de esclarecimento do Código de Defesa do Consumidor. O objetivo é criar maior conscientização sobre os direitos dos consumidores e as obrigações dos fornecedores.

Mil maravilhas

E o governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), disse que este o momento de olhar para o futuro com confiança porque nunca o Brasil viveu um período tão bom como o atual. O petista fez a afirmação ao chegar ontem na avenida Barão de Maruim, em Aracaju, para assistir ao desfile de 7 de Setembro. Segundo Déda, a economia do país está crescendo, a renda sendo distribuída, milhões de brasileiros sendo resgatados da pobreza, a classe média crescendo e a economia brasileira fortalecida. “Tudo isso nos mostra a perspectiva de um grande futuro, que só pode ser tranqüilo e seguro se for, como está sendo, construído com o povo”.

Direção perigosa

A Volvo está convocando os proprietários dos veículos Volvo C30, ano/modelo 2008/2009, para recall. A empresa constatou que o material da mangueira da caixa de direção, em seu sistema de retorno, não foi vulcanizado de acordo com as especificações do fabricante. Segundo a Volvo, poderá acontecer a ruptura da mangueira, resultando na perda do fluido do sistema, podendo ocorrer a perda da direção do veículo.

Facilidade jurídica
 

O principal obstáculo para que advogados pratiquem atos em seu escritório que, atualmente, exigem sua presença no tribunal está para ser removido. A partir de agora, a própria OAB poderá registrar a assinatura digital do profissional – o que legitimará seus e-mails com firma reconhecida, validando o ajuizamento de ações, recursos, notificações, entre outros atos. A autorização para que a OAB atue como Autoridade Certificadora já foi publicada no Diário Oficial. Na prática, a entidade poderá fornecer aos advogados a assinatura digital para que eles atuem nos tribunais, fóruns e varas que já têm processo eletrônico.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais