Casa de cassados

0

A Assembeia pode ter 10 deputados estaduais cassados de uma só vez. O Ministério Público Federal pedirá hoje à Justiça a cassação de Samuel Barreto (PSL), Augusto Bezerra (DEM), Jeferson Andrade (PSD), Gilson Andrade (PTC), Gustinho Ribeiro (PSD), Maria Mendonça (PP), Luiz Mitidieri (PSD), Paulinho das Varzinhas (PTdoB), Venâncio Fonseca (PP) e Zezinho Guimarães (PMDB). Também aparecem na relação do MPE os deputados federais Adelson Barreto (PTB) e João Daniel (PT), além do 1º suplente de estadual Mundinho da Comase (PSL). Todos estes senhores são acusados de se locupletarem com as verbas de subvenção do Legislativo, distribuídas por eles com suspeitíssimas associações comunitárias. Caso a Justiça acate o pedido do Ministério Público, esta será a primeira vez em Sergipe que se cassa tantos parlamentares de uma só vez, numa completa desmoralização para o já chamuscado parlamento estadual. Uma vergonha!

Bateu no povo

Para defender os interesses de uma empresa privada, responsável pela cobrança de estacionamento nas ruas de Aracaju, a Guarda Municipal desceu a madeira, sem dó nem piedade, em desarmados “flanelinhas”. O espancamento público dos indefesos guardadores de carro aconteceu ontem, nos mercados centrais da capital. Motivo: as vítimas se manifestaram contra o sistema Rotativo Aju. É a administração do prefeito João Alves Filho (DEM) usando a força bruta da violenta Guarda Municipal contra o povo pobre. Revoltante!

Saúde melhor

O presidente do Ipesaúde, médico Christian Oliveira, apresentou ontem a nova estrutura do Serviço de Pronto Atendimento do instituto, instalado no Hospital da Polícia Militar. O SPA teve a capacidade ampliada para atender cerca de 10 mil pacientes/mês, representando um crescimento de 80%. Foram contratados novos médicos, incluindo um novo espaço para cirurgias de emergência e reestruturando os serviços de raio-x e laboratório. Legal!

Falastrão

E o vereador aracajuano Agamenon Sobral, que acaba de trocar o PP pelo PHS, fez duras críticas ao governo de Sergipe por ter conseguido aprovar projeto aumentando o ICMS de vários produtos. Alguém precisa lembrar ao parlamentar falastrão que ele aprovou o exagerado aumento do IPTU, das passagens dos ônibus e a criação da taxa de iluminação pública. É, o povo tá certo quando diz que macaco não olha pro rabo!

Perdeu o PP

O deputado estadual Venâncio Fonseca perdeu mesmo o comando do PP em Sergipe. O partido será dirigido agora pelo secretário da Segurança Pública, Mendonça Prado, que deixou o DEM no início desta semana. Com a mudança na direção da legenda, a deputada estadual Maria Mendonça também deve procurar outro endereço partidário, pois o PP passa a compor a base da situação e a parlamentar a oposição ao governo de Jackson Barreto (PMDB).

Não interferiu

Falar em Jackson, ele se apressou em negar ter mexido os pauzinhos para tomar o PP de Venâncio Fonseca. Em nota, explicou que não se envolveu na disputa do partido tendo, inclusive, aconselhado Mendonça Prado a conversar com Fonseca sobre as tratativas feitas junto à direção nacional da legenda. Segundo JB, “isso não passa de fofoca para querer me intrigar com Venâncio, uma pessoa que tem sido muito elegante com o nosso governo”. Então, tá!

Ninho em festa

O PSDB sergipano está atraindo a juventude para a política. Objetivando oxigenar o ninho tucano, a direção estadual do partido assinou as fichas de filiação do estudante de Engenharia Wagner Oliveira Júnior, empresário Adriano Cabral e dos jovens Nedton Rocha, Vitor Dantas, Matheus Azevedo e André Felizola. O presidente do PSDB, Pedrinho Barreto, festejou a chegada da rapaziada: “O PSDB estará sempre de portas abertas para a nossa juventude”.

Pé no chão

O governador licenciado Jackson Barreto colocará hoje o pé esquerdo no chão pela primeira vez, depois que se submeteu a uma cirurgia no tendão. Ele está em repouso absoluto há 43 dias. Após este teste, o médico dirá quanto tempo JB ainda terá que permanecer em repouso. É provável, que ele comece logo a fazer uso de um andador para ajudá-lo a caminhar sem forçar o pé esquerdo.

Volta à base

O presidente estadual do PT, Rogério Carvalho, pretende se fixar mais em Sergipe após deixar a Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde. Ele deve perder o cargo depois que a presidente Dilma Rousseff (PT) entregou o Ministério ao PMDB. Diante dessas mudanças em Brasília, Rogério vai permanecer mais tempo no estado com o objetivo de preparar o partido para as eleições municipais de 2016. Tá certo!

Passou a perna

De um pinguço boca suja, num boteco da zona norte de Aracaju: “A turma da Igreja Assembleia de Deus está tiririca com o deputado Eduardo Cunha, tudo porque ele não repassou o dízimo referente à propina de 5 milhões de dólares depositada na Suíça”. Quanta maldade, né?

Recorte de jornal

Publicado no Correio de Aracaju em 30 de setembro de 1927

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários