Caso de saúde pública

É louvável a campanha feita pela imprensa contra o tráfico de crack, droga que vem fazendo vítimas em todas as classes sociais. A Polícia também está agindo com rigor para tirar de circulação os traficantes, juntamente com a droga comercializada por eles em todos os municípios de Sergipe. Não se vê, contudo, uma ação robusta do Estado visando assistir os viciados e as famílias desses, embora o crack, como qualquer outra droga, seja um caso mais de saúde pública do que de segurança. Enquanto não for desenvolvido um amplo programa de tratamento dos dependentes químicos, será de pouca valia a prisão dos traficantes, pois surgirão outros para manter os usuários abastecidos e desagregar as famílias.

 

Ônibus novos

 

A Prefeitura de Aracaju informou que até o final deste mês, empresários do setor de transporte vão colocar em circulação 100 novos ônibus, conforme acordado com a Prefeitura Municipal de Aracaju no início deste ano. Segundo os empresários, os veículos já foram comprados. Assim que chegarem à Aracaju, o que deve acontecer ainda este mês, os novos ônibus serão imediatamente integrados à frota de coletivos. A Prefeitura também informou que o investimento total é de R$ 30 milhões. Legal!

 

Greve ilegal

O Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe concedeu ontem, liminar em favor da Procuradoria Geral do Estado considerando ilegal a greve deflagrada pelo Sindifisco. Os auditores paralisaram as atividades no início da semana como forma de pressionar o governo a incorporar a gratificação de produtividade aos salários. Caso não suspenda o movimento paredista, o Sindicato será multado em R$ 10 mil por dia.

Mulheres perdem

 

A desigualdade entre os sexos no mercado de trabalho voltou a aparecer com a crise econômica. Estudo divulgado ontem pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres mostra que de outubro de 2008 a abril deste ano a queda na ocupação de postos foi de 3,1% para as mulheres e de 1,6% para os homens. A maior redução no grupo feminino se deu entre as empregadas sem carteira assinada no setor privado – 13,53%, contra 10,1% no masculino na mesma situação. Entre os trabalhadores com carteira assinada, o preenchimento de vagas caiu 0,6% para elas e cresceu 0,82% para eles.

 

Casamento gay

 

A Procuradoria-Geral da República ajuizou ação no Supremo pedindo o reconhecimento da união entre pessoas do mesmo sexo. O principal argumento é o seguinte: “O indivíduo heterossexual tem plena condição de formar uma família, seguindo as suas inclinações afetivas e sexuais. Porém, ao homossexual, a mesma possibilidade é denegada, sem qualquer justificativa aceitável”. A Procuradoria entende que o reconhecimento da união entre pessoas do mesmo sexo independe de mediação legislativa, pois é possível aplicar imediatamente os princípios constitucionais. Corretíssimo!

 

Vírus Michael Jackson

 

Essa interessa a todo mundo. Segundo a empresa de segurança virtual Sophos, está circulando por aí um vírus transmitido através de um e-mail contendo supostos arquivos com músicas inéditas e fotos de Michael Jackson. O e-mail chega à caixa de entrada com o assunto “Remembering Michael Jackson” (“Relembrando Michael Jackson”), e é enviado pelo remetente Sarah@michaeljackson.com. Com a abertura do anexo, o computador começa automaticamente a reenviar o vírus pela internet para outros usuários. Cuidado!

 

Exclusão permitida

 

As pessoas ou empresas inscritas na Dívida Ativa da União, incluídas na lista da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) disponível na internet, poderão solicitar eletronicamente a exclusão desse cadastro. O prazo para apresentação do requerimento será de cinco dias e a exclusão dependerá de uma análise da Procuradoria. A lista das pessoas físicas ou jurídicas que tenham débitos com a Fazenda Nacional está no site da PGFN. Seu conteúdo será atualizado mensalmente.

 

Cliente & Bompreço

Aracaju vai sediar neste sábado a 13ª edição do Encontro Cliente & Bompreço 2009, que tem como tema “De bem com a vida para você viver cada vez melhor”. Durante todo o dia, os participantes assistirão palestras, participarão de sorteios, da Feira do Fornecedor e, no final, serão brindados com o show da cantora baiana Daniela Mercury. O Encontro vai acontecer no Teatro Tobias Barreto, enquanto a Feira do Fornecedor está montada no Centro de Convenções. Entre os palestrantes está o ex-atleta Gustavo Borges.

 

Pré-datados em alta

 

Pesquisa feita pela TeleCheque revela que os pré-datados responderam por 80,27% dos cheques emitidos no Brasil. O percentual foi levemente menor do que o registrado em abril (queda de 0,47%) e no mesmo mês do ano passado (retração de 1,47%).

Por segmentos, o uso de pré-datados manteve o mesmo cenário de abril: calçados (86,96%), móveis e decoração (88,58%) e automotivos (87,57%). Vale ressaltar que no meio dos pré-datados tem uma porrada de “borrachudos”.

 

Golpe descoberto

 

A Polícia Civil de Sergipe apresenta hoje detalhes sobre a operação que desarticulou uma quadrilha especializada em aplicar golpes contra aposentados que possuem benefícios no INSS. Os golpistas faziam empréstimos em consignação depois de conseguirem CPFs e outros documentos para os benefícios dos aposentados junto ao INSS. Quando as vítimas iam retirar o dinheiro percebiam que havia um desconto anormal, por conta dos empréstimos feitos pela quadrilha. Que covardia!

 

Quer ser árbitro?

 

A Federação Sergipana de Futebol de Areia (FSFA) vai realizar, no período de 8 a 12 deste mês, os cursos especiais de técnicos e árbitros de futebol de areia. Os treinamentos acontecerão no auditório do Jatobá Praia Hotel, na Orla de Atalaia, e as inscrições podem ser feitas na loja ‘Esporte e Lazer’, localizada à rua Geru, 226, no centro da capital. Os cursos têm como objetivo divulgar o esporte no estado de Sergipe, além de atualizar os praticantes e apreciadores do futebol de areia nas regras e técnicas que regem o esporte, que é um dos mais praticados em todo o Brasil.

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais