Censura: da China ao Brasil

0

Para os que estão eufóricos em criticar, até exageradamente e demais, a censura na China: primeiro – o regime chinês não é democrático, baseia-se, na política, numa ditadura comunista, o poder é do Partido Comunista Chinês, que não abre mão disso, enquanto na economia adota um modelo capitalista, mas segundo os seus interesses e isso está bem claro na própria Constituição chinesa e nas suas leis. Ao aceitar que os jogos fossem em Pequim ninguém tinha a ilusão que esse evento iria mudar tudo.

 

Segundo, a crítica deve ser livre, mas é preciso lembrar que no Brasil, que se considera um país democrático e onde a Constituição assegura direitos e deveres ao cidadão, sem discriminação, as coisas não bem assim: existe o privilégio de quem deve ou não usar algemas ao ser preso, segundo “avaliações” capciosas, sempre em benefício dos ricos e poderosos, inclusive no caso de prisões.

 

A impunidade dos ricos e poderosos também é uma realidade e agora todos estão vendo o crime organizado intervir em tudo: agora mesmo, no Rio, candidatos a prefeito serem barrados e seguidos nas favelas por bandidos, como ocorreu com o deputado Gabeira e outros. É mais: no Brasil são muitos os jornalistas e órgãos de imprensa injustiçados e processados por exercerem a liberdade de expressão.

 

Isso não indica que deve-se fechar os olhos às ditaduras: é preciso torcer para que elas mudem, se possível, sem correr sangue. Que a China, Cuba, Vietnam e outras nações encontrem a democracia, sem intervenções e boicotes que prejudicam mais ao povo. E, principalmente, que todos lutem, para que no Brasil, uma democracia formal, consagrada na lei, as coisas na prática, sejam diferentes, sem privilégios e impunidade.

 

Para terminar, uma perguntinha “inocente”: porque o Império, os Estados Unidos pode possuir uma ilha bem em frente à Cuba, com prisioneiros que sofrem torturas e  Cuba não pode extrair petróleo nas suas águas territoriais porque essas ficam (relativamente) perto do litoral dos Estados Unidos? Essas questões são para serem pensadas porque as coisas não são tão simples assim, como parte da própria mídia tenta passar para a sociedade brasileira.

 

TCU condena Walker Carvalho

O Tribunal de Contas da União (TCU) multou em R$ 6 mil, individualmente, Walker Martins de Carvalho e Carlos Eduardo Lazzaro Traversa, presidente e diretor do Departamento Regional em Sergipe do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), por irregularidades na contratação de funcionários.Inclusão indevida no quadro permanente de pessoal do órgão, ausência de processo seletivo e uso abusivo de dispensa de licitação foram algumas das irregularidades detectadas. Carvalho e Traversa terão 15 dias para comprovar o recolhimento das quantias aos cofres do Tesouro Nacional. A cobrança judicial foi autorizada. Cabe recurso da decisão. O ministro Marcos Bemquerer foi o relator do processo.

 

Sérgio Oliveira na Funcaju

O presidente do Aracaju Convention & Visitors Bureau, Sérgio Oliveira, deve ser anunciado nos próximos dias como o novo presidente da Funcaju. Ainda falta definir quem será o novo secretário municipal de Planejamento no lugar de Luciano Pimentel que assumiu a superintendência da Caixa em Sergipe.

 

Importante debate no MP I

Foi válida a ida do governador Marcelo Déda, ontem, 04, ao Ministério Público Estadual onde apresentou para seus membros as ações desenvolvidas pelo governo nas áreas da segurança pública e do sistema penitenciário. O governador deve tomar como exemplo esse debate para que faça outros com setores envolvidos diretamente com os problemas da sociedade. Transparência é uma ótima palavra neste momento. Aliás, no caso do MP, não é só informar é, sobretudo, compartilhar com um órgão importante os problemas e as soluções para uma área complexa.

 

Importante debate no MP II

De acordo com o governador, a apresentação dos dados também representa o começo de um novo momento na relação entre o Governo do Estado e o MP, abrindo um inédito canal de diálogo para encontrar soluções adequadas a questões que interessam a toda sociedade. “Esses são problemas que nós queremos resolver de forma integrada, o que não significa abdicar dos institutos da lei, mas compreender esse processo e buscar uma ação conjunta”, disse Déda. Para a procuradora-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Sergipe, Maria Cristina Foz Mendonça, o encontro foi muito proveitoso para os promotores do Estado, que tiveram a chance de travar um diálogo direto com o governador. “Os colegas puderam fazer perguntas, colocar as suas angústias. As suas indagações foram respondidas pelo governador de forma objetiva. Foi esclarecedor”, disse.

 

Pega fogo campanha em Carmópolis

As últimas pesquisas divulgadas internamente, feitas pelas duas candidatas que disputam a prefeitura de Carmópolis esquentou a disputa. Um pleito que parecia fácil para uma determinada candidata hoje ninguém pode prevê quem será vitoriosa.

 

Trânsito na Avenida São Paulo

Um alerta para a SMTT: na Avenida São Paulo, sentido centro/DER, da esquina com a rua Paraíba até uma loja de pinturas que fica quase no final da via não existe nenhum quebra-molas. Como também não tem nenhuma esquina, alguns motoristas estão aproveitando para correr demais. Resultado: vários acidentes e uma morte. No outro lado da pista, a SMTT, já colocou um redutor de velocidade que ajudou a reduzir os acidentes. Falta o outro lado.

 

Sindicâncias no HPM

A coluna foi informada que a direção do Hospital Militar de SE, está respondendo sindicâncias devido a perdas do prazo de dois contratos e outra por não cumprir determinação do Crafi para estabelecer abertura de licitação. Este jornalista está apurando mais algumas informações.

 

Sergipano é campeão brasileiro de Motocross

Cachoeiro de Itapemirim (ES) – O sergipano Rodrigo “Lama” é o primeiro campeão nacional da temporada no Team Honda. O piloto faturou o título inédito do Campeonato Brasileiro de Motocross da categoria 85cc com uma rodada de antecipação, durante a sétima etapa, realizada neste domingo no circuito Wilson Yasuda, em Cachoeiro do Itapemirim (ES). Outro desempenho positivo da equipe foi a vitória do paulista Thales Vilardi, que ficou muito próximo da taça na categoria MXJr. A grande decisão do campeonato será realizada nos dias 30 e 31 de agosto, em Rio das Ostras (RJ). “Tenho trabalhado bastante e estou muito feliz. Fiz uma corrida tranqüila, pois o meu objetivo maior era conquistar o título, e infelizmente o Everaldo não está aqui. Só tenho a agradecer a todos que me apóiam. Esse resultado vai para toda a região Nordeste”, dedicou Lama. Gerente de competições da Honda do Brasil, Wilson Yasuda comentou a conquista. “Sempre trabalhamos essa categoria de base e o desempenho vem melhorando a cada temporada. Tivemos três pilotos Honda brigando pelo título.” (site equipe Honda).

 

Carreata em Santo Amaro das Brotas

Foi realizada no último final de semana uma carreata de lançamento da candidata de Chileno, da coligação PT, PMDB, PDT, PRB, PV, a prefeito de Santo Amaro.! Além da presença de autoridades como secretário Jorge Alberto, Pastores Mardoqueu e Heleno, se fez presente por lá  Eugênio Dezen, Gerente Geral da Petrobrás, Sergipe-Alagoas. A  carreata contou com mais de 220 carros e praticamente fechou a cidade! O engenheiro Bosco, candidato a vereador pelo PT local, provou que sua base é sólida pela quantidade de carros que levou ao evento.

 

TJSE tem nova Desembargadora I

A Juíza de Direito Suzana Maria Carvalho Oliveira é a nova Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe. Ela foi promovida pelo critério de antiguidade pela Presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, Desembargadora Célia Pinheiro, através do Ato nº 1175/ 2008, após aceitação unânime do Tribunal Pleno. A vaga que será ocupada pela Juíza pertencia ao Desembargador José Artêmio Barreto, que se aposentou compulsoriamente no dia 16 de julho. A posse de Suzana Maria Carvalho Oliveira como Desembargadora do TJSE está prevista para o dia 18 de agosto, às 17 horas, no Auditório Gov. José Rollemberg Leite, no Palácio da Justiça Tobias Barreto de Menezes.

 

TJSE tem nova Desembargadora II

A Juíza Suzana Maria Carvalho Oliveira respondia pela 5ª Vara Cível da Comarca de Aracaju, de entrância especial e desde 11 de abril exercia cumulativamente, as funções de Juiz Auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe.Prestes a completar 30 anos de magistratura em outubro deste ano, Dra. Suzana  Maria considera que a nova função completa um ciclo na Magistratura de uma Juíza que já exerceu diversas funções. A Magistrada já foi Juíza-Corregedora, Juíza convocada para substituir Desembargadores e membro do TRE: “eu já percorri todos os caminhos da magistratura em Sergipe”.

 

Déda recebe visita de cortesia de presidente da Cosil

No fim da tarde de ontem, 4, o governador Marcelo Déda recebeu a visita do empresário José Carlos Silva, presidente do grupo Cosil, e de sua filha, Danuza Silva Menezes, que responde pela presidência da Associação dos Dirigentes de Empresas da Indústria Imobiliária de Sergipe (Ademi-SE). A visita, em caráter de cortesia, ocorreu no gabinete do governador no Palácio dos Despachos. Fundado em 1965, o Grupo Cosil converteu-se numa holding com atuação em diversos estados do país, incluindo São Paulo, com empreendimentos na construção civil, hotelaria e comunicação. O grupo possui ao todo 1300 funcionários, sendo 900 na construção civil, convertendo-se na terceira maior incorporadora do Nordeste.

 

Resposta da Cohidro

Da direção da Cohidro: “Prezado jornalista em respeito à nota publicada em seu renomado blog, gostaríamos de esclarecer a informação acerca das máquinas da COHIDRO (24/07). O 1º ponto a ser destacado é a inexistência de um depósito no qual estaria sendo armazenado o maquinário da empresa; o 2º e tão importante quanto o 1º é o fato de que ao ser empossada a atual Presidência demonstrou preocupação com a situação de abandono e desorganização existente no setor de patrimônio da empresa, sendo assim foi solicitado a gerência de Patrimônio que fosse feito um levantamento geral de todo o patrimônio da empresa na sede e em todos os perímetros, sendo realizado não apenas um leilão, mas, dois na atual gestão . Informamos que todos os bens em condições de reforma foram e estão sendo reformados”.

 

Forças progressistas

O presidente da BR Distribuidora, José Eduardo Dutra, enfatizou que a inauguração do comitê na  Barão de Maruim foi o terceiro grande ato de campanha realizado até agora, depois da carreata na colina do Santo Antônio e da convenção. “Mais uma vez, estamos assistindo a uma participação massiva dos militantes dos diversos partidos que compõe a nossa coligação para reafirmar o compromisso de reeleger uma administração que vem mudando a face da cidade. Temos certeza que no próximo dia 05 de outubro o povo vai mostrar que vota nas forças progressistas e quer a continuidade da parceria que dá certo”, ressaltou.

 

Inscrições para concurso do STJ abertas

Foi aberto ontem, 04, o prazo de inscrições do concurso para seleção de cadastro de reserva do Superior Tribunal de Justiça (STJ). As inscrições serão admitidas somente via internet pelo endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/stj2008 até o dia 26 de agosto, às 23h59. A taxa de inscrição é de R$ 70,00 para o cargo de analista judiciário e de R$ 45,00 para o de técnico judiciário. O pagamento deve ser efetuado até o dia 27 de agosto. O concurso, para cargos de níveis médio e superior, será realizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos – Cespe, da Universidade de Brasília. O salário é de pouco mais de R$ 6 mil para analista judiciário, com curso superior completo, e de R$ 3.700,00 para técnico judiciário, com formação no ensino médio.

 

Carro da SMTT estacionado na contramão                                                                                       

Uma leitora enviou uma foto do veiculo da SMTT, estacionado ontem, 04, às 11hs, na contramão de direção na rua Distrito Federal, no bairro Siqueira Campos.  O detalhe: os agentes estavam tão certos daquela situação que sequer autuaram outro veículo que estava na mesma condição. Por falar em SMTT uma pergunta: os agentes de trânsito podem utilizar armas?

 

Dois pesos, duas medidas…

De um leitor: “A SMTT trata de maneira desigual os que insistem em subir seus carros  nos passeios públicos. Quem estaciona em cima da calçada da Av. Beira Mar em frente aos bares Etnia e Sanchopança é logo multado na calada da noite nas sextas e sábados…. mas quem comete esta infração nas proximidades do bar Última Sessão e Colosseo, em frente ao posto Petrox, nunca é multado nem incomodado pela SMTT. As mesmas infrações se repetem na mesma av. Beira Mar nas proximidades da antiga CRASE, hoje bar Renatão, e nas proximidades do Iate Clube de Aracaju, pois todos os fins de semana que existem festas naquele salão, os convidados colocam seus carros tanto nas praças, como em cima das calçadas, até mesmo ao longo da perigosa “curva do iate”. Será que a SMTT só tem olhos para punir os frequentadores do Sanchopança e do Etnia ?”

 

Campanha da AMA

Para quem é entusiasta da defesa dos animais a AMA tem um site interessante. A entidade é estruturada e séria. No momento eles estão com uma campanha de controle ético. Vale a pena você dar uma olhada porque o assunto interessa a todos:

http://www.amigosdosanimais.com.br/ab_assinado_ccz.asp

 

Inscrições para os Jogos da Primavera até 07 de agosto

A Secretaria de Estado da Educação (SEED), através do Departamento de Educação Física (DEF) resolveu prorrogar impreterivelmente até o dia 7 de agosto, as inscrições para os XXV Jogos da Primavera. Apesar da grande procura, que deve registrar um número recorde de escolas inscritas e do interesse de várias unidades de ensino da capital e do interior, a decisão tem como objetivo atender ao pedido de muitas unidades escolares públicas e particulares, que não conseguiram em tempo hábil viabilizar seu pedido de inscrição. A expectativa dos organizadores do evento é que o número de inscritos ultrapasse as 300 unidades de ensino com mais de 15 mil alunos, participando do maior evento esportivo do estado de Sergipe. Para processar as inscrições, as unidades de ensino devem acessar o termo de adesão no endereço eletrônico www.seed.se.gov.br/jogos.

 

Luciano Bispo: “Minha vice-prefeita é do PSDB”

Da assessoria de comunicação do peemedebista Luciano Bispo, recebo a seguinte informação: “Meu caro jornalista, Cláudio Nunes. A candidata a vice-prefeita na chapa do peemedebista Luciano Bispo, Lourdinha é filiada ao PSDB, e foi homologada na convenção do PMDB, pelo trabalho social desenvolvido durante toda sua vida, o que a credenciou junto à sociedade itabaianense.

 

Luciano e as Obras do DER em Itabaiana

“Com relação às obras que o Governo do Estado está realizando em nossa cidade, devo dizer que as mesmas não representam nenhum favor, pois são frutos dos pagamentos de impostos pelo nosso povo”. Declarou o peemedebista, e continua: “Marcelo Déda se quiser me irritar, mas me irritar mesmo, deve vir a Itabaiana e calçar, não 8, mas 20 km com asfalto e deve trazer mais de R$ 20 milhões em obras na cidade”. Comentou Luciano Bispo. O peemedebista acrescenta ainda: “Eu não sou daqueles que acha que o pior é o melhor, como agiam algumas lideranças aqui de Itabaiana, pelo contrário, pra mim, o quanto melhor, melhor”. E continua: “Eu quero mesmo é que ele mande consertar todas as estradas que ligam os povoados à cidade, que estão acabadas, prejudicando o povo honesto e trabalhador da minha cidade”.

 

Luciano preocupado com pesquisas

Ontem, 04, por volta das 16hs, Luciano Bispo e o irmão, Arnaldo Bispo, entravam na sede do Instituto Opinião em Aracaju. Luciano está encomendando pesquisas quase que quinzenalmente.

 

Por falar em pesquisas…

Este espaço foi informado por uma liderança política que o mesmo recebeu uma proposta tentadora de um “pacote” de quatro pesquisas. A liderança está em contato com a pessoa que fez o convite e a revelação pode surpreender muita gente.

 

Rifado para ser vice e ainda tem que bancar campanha

Essa é boa: num município importante, um empresário estava certo que iria se o vice do amigo que deseja retornar ao cargo de prefeito. Amigo fiel, o empresário disse que iria disponibilizar para a campanha  R$ 1 milhão, devidamente contabilizados na prestação de contas eleitoral. De última hora o empresário foi rifado. E mais: para surpresa dele não é que o “amigo da onça”, que é candidato a prefeito apareceu pedindo uma ajuda de R$ 500 mil. Durma com um barulho desses…

 

Secretário lamenta comportamento de deputado I

“O Deputado foi infeliz na sua colocação ao dizer que a obra de pavimentação asfáltica no centro de Itabaiana é uma obra eleitoreira. Por isso quero inicialmente parabenizar a visão do jornalista Claudio Nunes ao entender a necessidade maior da obra cujo prazo estabelecido para a sua execução é de agosto a setembro, demonstra que o Governo do Estado está preocupado em proporcionar maior conforto ao comércio, aos consumidores e visitantes que têm Itabaiana como um referencial para as suas compras”. São palavras do Secretário Municipal de Comunicação de Itabaiana, Francisco Ferreira ao comentar a colocação do Deputado Estadual Augusto Bezerra (DEM), sobre o início das obras. “O comércio itabaianense é forte no seu dia-a-dia e como todo centro comercial tende a aquecer mais com a aproximação das festas de final de ano, por isso a prefeitura, em parceria com o Governo do Estado está procurando oferecer a quem visita a cidade, um centro comercial revitalizado. Lamento as colocações do Deputado e pergunto: Será que o governo deve ser irresponsável ao ponto de parar suas obras; o toque da máquina administrativa porque chegou o período eleitoral?”.

 

Secretário lamenta comportamento de deputado II

“Quero dizer a Augusto Bezerra que se Déda fosse parar de trabalhar por Itabaiana, em virtude do período eleitoral, além da pavimentação, teria que paralisar no município, pelo menos as obras de: dois grandes Centros de Saúde da Família, o início das obras de pavimentação e drenagem do Bairro Sítio Porto; a construção de casas e a pavimentação e drenagem no Bairro Invasão (recursos da ordem de R$ 2 milhões); o calçamento de todo o Conjunto Residencial Francisco Teles de Mendonça; a construção de mais 332 casas populares, dentre tantas outras parcerias em benefício do povo itabaianense”, elenca Chiquinho Ferreira. Concluindo o seu raciocínio sobre o argumento do Deputado o Secretário assegura: “Na verdade Augusto Bezerra está tomando uma posição contra a população de Itabaiana, que é o maior beneficiário dessas obras”. Chiquinho se pergunta: “Será que teríamos também que deixar de realizar as campanhas de vacinação contra a pólio e a Rubéola que serão realizadas de nove a 30 do corrente mês porque estamos no período eleitoral? Trata-se de outra ação parceira entre os Governos Federal, Estadual e Municipal. Quero citar aqui um exemplo preciso: na área que começa a receber oito quilômetros de pavimentação com uma camada de cinco centímetros de asfalto, três quilômetros já receberam, no ano de 2004, exatamente no mesmo período eleitoral, uma camadinha de três centímetros de pavimentação e não foi crime, como também não o é agora”, concluiu ao enumerar diversas outras obras.

 

Iluminação da Delmiro Gouveia

É preciso elogiar: a Emurb já tirou a iluminação capenga que estava na Avenida Delmiro Gouveia que deve ser inaugurada nas próximas semanas depois da ampliação. A comunidade local agradece. A obra está ficando bonita e a iluminação capenga estava deixando preocupados os moradores. Sem duvida, aquela avenida será uma das mais bonitas de Aracaju. De parabéns a Emurb e a PMA.

 

Itabaiana cidade sem lei

De um leitor: “A bagunça infernal dos carros de som continua solto aqui em Itabaiana, principalmente os carros particulares e suas malas diabólicas; abrem aquele negócio e fazem a festa sem ser incomodados pela policia. Sinceramente, viver em Itabaiana está se tornando insuportável durante essa campanha política, é um salve-se quem puder danado, estava assistindo ao fantástico na minha casa e parou um carro na minha porta, abriu a mala e colocou o som na maior altura possível. Fui obrigado a desligar a televisão e ficar sentado no sofá, esperando pacientemente o carro ir embora; resultado final ele foi embora apenas meia noite. Aqui nessa cidade, nem o juiz ou promotor, parece que ninguém respeita ninguém”. 

 

Enquanto isso na sala de Justiça…

A juíza Silvia Rocha, da 2ª Vara Criminal Federal de São Paulo, mandou soltar três acusados de participação num suposto esquema de desvios do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Foram soltos João Pedro de Moura (ex-assessor do deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, Marcos Mantovani (dono da consultoria Progus) e Celso Murad (gerente da boate WE). A decisão da juíza foi tomada após parecer favorável da Procuradoria da República, que considerou que a liberdade deles não prejudicaria a investigação, já que o prazo de coleta de provas já acabou.

 

Abrir ou fechar, prender ou soltar!…    

Do leitor Dinho Santana: Não sei quem anda dando mais Ibope na mídia… Carlos Ayres, Cezar ou Henri Cley; brincadeiras a parte, quero parabenizar todos pelo tanto de informações que têm passado para a população e discordar no que toca a “BLINDAGEM” dos escritórios de advocacia, mesmo porque partindo de quem partiu (Michel Temer – PMDB/SP), o projeto por se só já é suspeito; vá lá que “o fim justifiquem os meios”, não precisa chegar a tanto grande Cezar, afinal um parlamentar já tem imunidade – “BLINDANDO” os escritórios de advocacia que os assessoram… Será um passeio sem falar no recém “CONSÓRCIO”, de advogados com o PCC. Quanto ao nosso Ministro; segue aí o publicado na coluna de Cláudio Humberto: 01/08/2008 | 00h00min AMB deve isonomia O advogado Paulo Goyaz acha que após apontar os políticos de “ficha suja”, a Associação dos Magistrados Brasileiros deveria divulgar também os juízes que respondem a processos penal, civil, por improbidade etc. Vale o dito: “ dize-me com quem andas que eu te direi quem ES”, ou seja vai depender se o advogado acusa ou defende… Imaginemos “BLINDADOS”.

 

Fumo no Shopping Jardins

Sobre a nota: “banir”, aproveito o ensejo para deixar registrado o tamanho desrespeito para com o cidadão não fumante que freqüenta o shopping jardins.Acho que a direção daquele shopping deve tomar uma providencia urgente quanto ao fumo na área daquele café localizado na frente das Lojas C&A, uma vez que aqueles adesivos pequenos que indicam a proibição de fumar no local não estão surtindo efeito.

 

Presidente do Sindijor esclarece nota sobre 103 FM I

Do presidente do Sindijor, George Washington: “Lendo a sua prestigiada coluna no dia 31/07, deparei-me com o protesto do senhor Pedro Filho a respeito da extinção da área de jornalismo da 103 FM. Esse mesmo senhor Pedro enviou igual protesto ao jornal CINFORM. A respeito do questionamento deste senhor, quando pergunta “cadê o Sindicato dos Jornalistas de Sergipe pra denunciar (…)?”, quero informar que o Sindicato dos Jornalistas (Sindijor), o qual presido, repudiou de imediato a decisão da direção da 103 FM, que demitiu três excelentes profissionais de comunicação, companheiros jornalistas Carlos Gomes, Katiane Menezes e o diretor do Sindijor Paulo Sousa.No mesmo dia em que nos chegou a informação da demissão dos mesmos, através do Paulo Sousa colocamos a nossa irrestrita solidariedade aos colegas profissionais e nos oferecemos para repudiar a decisão da direção da FM 103 de forma pública, por meio de uma nota à sociedade, além de tentar negociar uma reconsideração, por parte da empresa, de sua decisão. O companheiro Paulo procurou os demais profissionais demitidos, conversou com eles e depois informou que seria melhor não sair com a nota, porque poderia dificultar a vida dos companheiros na hora de procurar outras emissoras para trabalhar. Ou seja, fizemos a nossa parte. Mas também, por compreender que moramos num Estado pequeno e onde os meios de comunicação se concentram nas mãos de poucos patrões, entendemos o temor dos colegas jornalistas em ficarem “marcados” e não conseguirem mais atuar nesta terra “onde todos se conhecem”.

 

Presidente do Sindijor esclarece nota sobre 103 FM II

Continua o presidente:Mas, de antemão, quero dizer que concordo plenamente com as demais colocações do senhor Pedro Filho e repudio, como presidente do Sindijor e como cidadão, a decisão da direção da emissora 103 FM, que mostra o seu pouco compromisso com o público ouvinte ao tirar do ar a sua valorosa equipe de jornalistas, demitindo três excelentes profissionais que prestavam um grande serviço à sociedade, informando sempre com ética e compromisso com a informação de qualidade. É com decisões como essa que vemos como atua certos empresários da comunicação, que só enxergam a comunicação como mero negócio, como mera moeda de barganhas políticas mesquinhas, sem qualquer compromisso social. E é por essas e outras que defendemos uma revisão geral nas concessões de rádio e TVs em nosso Estado e no país e maior controle da sociedade sobre essas concessões que, lembremos, são públicas, não privadas, como imaginam os senhores(as) diretores(as) da 103 FM, e que devem ter na sua programação, por Lei, no mínimo 5% de programação jornalística própria, obviamente, produzida por jornalistas. Espero que a resposta a essa decisão deles venha do seu próprio público ouvinte, que, torcemos, migre para outras emissoras que tenham mais compromisso social e mais jornalismo de qualidade”. George Washington O. da Silva – Presdente do Sindijor/SE.

 

Frase do Dia

“Shakespeare não estava sendo metafórico quando Próspero disse: “nós somos feito da mesma matéria dos sonhos”. Somos as únicas criaturas na face da Terra capazes de mudar nossa biologia pelo que pensamos e sentimos! A tristeza e amarguras podem alterar, para pior, o metabolismo do nosso corpo, ao contrário: a alegria, o otimismo e os bons sonhos podem mudar para melhor esse mesmo metabolismo.”( Deepak Chopra,  médico endocronologista e filósofo indiano).

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários