Centrão:Trata-se de um grande centro comercial,no atacado e no varejo

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.


Enquanto alguns mais eufóricos comemoram a vitória do candidato apoiado por Bolsonaro para a Câmara dos Deputados, Arthur Lira, alguns mais sépticos e sóbrios, que conhecem as profundezas dos bastidores em Brasília têm a certeza que foi uma vitória de Pirro! Ganhou, mas não levou.

A verdade é que Bolsonaro não vai contar com o apoio incondicional do Centrão, do qual ele já fez parte quando era deputado federal.

O experiente ex-deputado federal João Fontes escreveu: “Vitória de Pirro! Bolsonaro será refém do um grupo político que não tem Pátria, o Centrão funciona como os Nômades ou os Curdos! Como pensa o Centrão: minha Pátria, onde estão os meus pés e os meus interesses! Vamos aguardar o tempo!”

Já o jornalista e escritor Fred Navarro definiu muito bem o que significa o bloco: “O nome “Centrão” é apropriado à coisa. Trata-se de um grande centro comercial, no atacado e no varejo, onde se fazem negócios de compra e venda em todas as moedas e com uma diversidade notável de sotaques.”

Triste país! Triste a população que fica refém de um bloco que tem como lema o “toma lá dá cá.”

Com um presidente que nunca assumiu de fato o cargo e nas mãos do “Centrão” pode colocar a placa de vende-se na bandeira do Brasil.

Senhor, Piedade!


Moradores da região do viaduto do DIA e do mergulhão em Aracaju denunciam derrame de chorume De umas semanas para cá, moradores da região do chamado mergulhão (viaduto jornalista Hugo Costa) no conjunto Inácio Barbosa e do viaduto do Dia (próximo a Igreja Universal) quando passam por baixo dos referidos viadutos não aguentam o fedor insuportável do chorume (liquido poluente originário do lixo), que deixa marcas no asfalto. Um morador já viu um carro de lixo parado no local por várias vezes. Resta saber se a empresa responsável está fazendo por conta própria ou com a conivência da PMA. O blog não acredita que a manobra seja para afastar moradores de rua que costumam dormir nestes locais. Seria uma prática fascista e um absurdo sem precedentes. Moradores ficaram de enviar fotos para que sejam publicadas.

“Quem fala demais dá bom dia a cavalo, né? Seria esse ditado o mais apropriado aos apoiadores do senador Rogério Carvalho em relação à eleição no Senado?” De Anderson Christian no blog dele: “Militância de Rogério Carvalho não deveria dar tantas desculpas. Olha só: o voto para a presidência do Senado é secreto. Mas os apoiadores do senador Rogério Carvalho (PT), além dele próprio, se apressaram em abrir o voto do parlamentar em Rodrigo Pacheco (DEM/MG) para comandar a mesa do Senado. Só que essa declaração de voto veio de forma enviesada. Todos garantem que o voto no eleito nada tem a ver com o fato dele ser o candidato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Sabe aquela história de que a emenda sai pior que o soneto? Pois é! De tanto negarem alinhamento – óbvio, por sinal – do voto no candidato da trupe bolsonarista, a turma de Rogério, e ele mesmo, frise-se, uniram como nunca o nome de Rogério e Bolsonaro em um só pacote. Era melhor ficarem quietos e deixar o fluxo fluir, sem tantas argumentações que se assemelham a desculpas esfarrapadas, ora pois!”


                                 
Dores: prefeito busca recursos em Brasília para melhoria das UBS Como médico, Mário da Clínica, prefeito de Nossa Senhora das Dores, prometeu dar uma atenção especial à saúde para melhorar a qualidade de vida da população. Ontem, 02, em Brasília ele esteve com a senadora Maria do Carmo Alves em busca de recursos e melhorias para as Unidades Básicas de Saúde dos povoados da cidade. “A receptividade foi muito positiva. Levarei boas notícias para Nossa Senhora das Dores,” anunciou o prefeito pelas redes sociais.


Itabaiana: Adailton Sousa destaca harmonia entre os poderes  E ontem, 02, na abertura dos trabalhos legislativo na Câmara Municipal de Itabaiana, o prefeito Adailton Sousa participou da cerimônia e no discurso destacou que a união dos poderes é de extrema importância para melhorar o bem estar dos itabaianenses. “Reafirmei o compromisso de ter um mandato democrático e participativo tendo como principal aliada neste objetivo a Câmara Municipal”, disse ao destacar o trabalho dos vereadores na pessoa do presidente, Marcos Oliveira. 

 

Sinpol/SE vence luta e consegue pagamento de subsídio dentro do mês trabalhado Do SInpol/SE: “O Estado recorreu das decisões, mas continuou perdendo, inclusive já tendo transitado em julgado, pois o Tribunal de Justiça de Sergipe corroborou se tratar de um direito inegável. Nesta terça-feira, 02, o governador Belivaldo Chagas anunciou que regularizará o pagamento dos servidores públicos a partir da folha de fevereiro. Ao dar a informação, Belivaldo Chagas trata como se a decisão fosse sua, mas apesar de ser algo a ser comemorado, foi resultado de muito esforço sindical. Corremos perigo todos os dias devido à nossa condição de policial e é um direito inegável receber o subsídio dentro do mês.O Sinpol Sergipe também conseguiu, através de ofício, que o pagamento do 13º salário de 2020 integral fosse feito dentro do exercício financeiro. Nenhuma conquista é por acaso.” Os processos podem ser conferido aqui.

 Mesmo com decisão judicial, Belivaldo acerta e retorna a pagar servidor em dia. Em 2014, o pior governador de Sergipe, Jackson, parcelou salário e começou a pagar até o dia 10 do mês posterior Com decisão judicial ou não, Belivaldo acertou ao colocar as finanças em dia e anunciar que os servidores receberão os salários dentro do mês e sem parcela. Déda, quando assumiu em 2007 não só pagou em dia como estabeleceu um calendário. Jackson Barreto destruiu tudo e colocou a culpa na crise e no próprio governo Déda. Quem não lembra? Nunca foi gestor, aliás o povo de Aracaju deu o troco a ele que não elegeu o pupilo vereador.

Quadro técnico O blog já tinha elogiado aqui algumas escolhas do atual governador que são técnicas. Depois de bater cabeça na Secretaria da Fazenda com dois nomes que não deram certo, Belivaldo acertou com Marco Queiroz, que além de um técnico competente conta com o respaldo de uma equipe qualificada. Na saúde é a mesma coisa com uma gestão compartilhada e, mais recentemente, na inclusão social, com uma técnica, Lucivanda Nunes, com experiência e competência por onde passou. Ainda precisa “acordar” algumas áreas como a educação e turismo onde os gestores  precisam  de ideias e ousadia (no bom sentido) na inovação.

Vereadores recebem ‘porta na cara’ da Emsurb ao tentar participar de reunião Os vereadores Ricardo Marques e Sheyla Galba estiveram ontem, 02, na Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e no Centro Administrativo da Prefeitura de Aracaju acompanhando os comerciantes que atuam no Terminal Fernando Sávio, no centro da cidade. Eles terão que deixar o local por conta da reforma da Rodoviária Velha e buscavam um posicionamento da PMA sobre a realocação e a garantia de retorno após a conclusão das obras.

Sem resposta “Estamos acompanhando a situação desde que esses comerciantes receberam a notificação que teriam que deixar o local. Conseguimos com a ampliação do prazo inicial, que já venceu, mas a gestão municipal não apresentou resposta sobre a realocação destes trabalhadores”, detalhou Ricardo Marques. Para discutir a situação, o presidente da Emsurb agendou uma reunião com os comerciantes, que convidaram os parlamentares para participar, o que não foi aceito pelo gestor. “Lamentavelmente o que recebemos foi a ‘porta na cara’. Queríamos apenas dialogar e encontrar uma solução, mas não foi possível. Inclusive, a reunião acabou não ocorrendo porque o presidente não gostou de terem nos convidado para participar”, salientou Sheyla Galba.

Reunião prefeito Diante do ocorrido, os parlamentares e comerciantes seguiram para o Centro Administrativo da prefeitura, onde foram recepcionados pela secretária do prefeito Edvaldo Nogueira. “Muito bem recebidos, diga-se de passagem, diferente do tratamento na Emsurb. A gente agradece a atenção da secretária, que ouviu a nossa demanda para resolver os problemas dos comerciantes. Vamos aguardar o posicionamento do prefeito, que ficou de agendar uma reunião para nos receber e tratar do assunto”, ressaltou Sheyla. Ricardo Marques destacou ainda que a vereadora Emília Correia vai levar a questão ao Ministério Público. “Para que o MP também entre na discussão junto com a Prefeitura de Aracaju, por meio da Emsurb, que é a responsável pela organização dos espaços públicos na capital. É preciso definir para onde essas pessoas serão realocadas e garantir que, após as obras de reforma, elas retornarão para os espaços onde atuam há décadas”, enfatizou Ricardo Marques.


PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Sindiscose solicita ao Governo do Estado que fiscais dos Conselhos Profissionais da área de saúde sejam vacinados. Na tarde de ontem, 02, o Sindiscose protocolou oficio na Secretaria Estadual da Saúde solicitando que sejam incluídos na fase prioritária do plano estadual de Vacinação os fiscais dos Conselhos Profissionais da área de saúde. De acordo com o sindicato ” Os servidores e agentes Fiscais dos Conselhos de Fiscalização Profissional da área da Saúde (Medicina, Enfermagem, Psicologia, Fisioterapia, Odontologia, Serviço Social, Nutricionista, entre outros) estão na linha de frente, fiscalizando as unidades de saúde, os hospitais de campanha, os postos de saúde, UBS´s, os leitos e UTI´s e todas as áreas de combate ao Covid19 em nosso Estado. É fato inclusive que vários desses profissionais estão vulneráveis e se contagiando com o COVID-19. Toda matéria aqui.

                                             
Meia Maratona de Aracaju – 29 de agosto de 2021, às 5h50 Percursos: 5km, 10km e 21km.Local: Orla de Atalaia, em frente ao Farol Coroa do Meio, na Praia dos Artistas percorrendo a Orla de Atalaia até a belíssima praia do Robalo, onde retornarão para o local de largada admirando as belas paisagens naturais. Premiação em dinheiro e por faixa etária na modalidade 21km masculino e feminino; 1º colocado geral (troféu + R$ 1.000,00); 2º colocado geral (troféu + R$ 700,00) e 3º colocado geral (troféu + R$ 400,00). Apoio Institucional: Prefeitura de Aracaju com supervisão da FSAt – Federação Sergipana de Atletismo. Realização: Bruno Atleta Eventos e Viagens. Inscrições aqui.


Senhor(as) gestor(as) de clínicas médicas e senhor(as) médicas, tenham bons sensos, estamos em uma pandemia, com milhares de limitações. Sejam sensíveis, até porque os que são menos culpados somos nós, os eternos pacientes  Do leitor Sérgio Augusto: Em 1934 foi publicado o livro The Logic of Scientific Discovery (A Lógica da Pesquisa Científica), do filósofo Karl Raimund Popper. Neste livro, o autor dá uma contribuição ao problema da indução, moldando a metodologia e o conhecimento científico. Hoje, 02/02/2021 (terça-feira) tive o desprazer de aplicar a indução para casos que reputo totalmente irracionais. No dia 07 de janeiro de 2021, estando de férias, eu e minhas duas filhas, optamos em realizar alguns exames de rotinas. Elas, pediatra, eu, urologista. Consulta realizada e exames despachados. Contactei alguns laboratórios clínicos e fui informado que diante das férias de alguns funcionários e da pandemia, os procedimentos só poderiam ser realizados no fim de janeiro/21. Feitos, obtivemos os resultados ontem à noite, por meio eletrônico. Ótimo!  Agora é só ligar e marcar o retorno. Para minha surpresa, na primeira ligação recebo a informação que teria que pagar novas consultas, pois o prazo para retornar sem pagar é de 15 dias. Espera aí, que culpa tenho se os prazos de marcações de exames estão comprometidos diante da pandemia. – “Desculpa, mas são determinações da clínica”. Tentei argumentar, mas não teve jeito. Nem informando que a culpa não era minha. Ah, outra variável bem sui generis. Quando liguei e informei que era para reagendamento, fui informado que só havia vaga para o dia 10/02. Ou seja, o meu prazo para realização de exames e retorno sem pagar, só é de 6 dias. Liguei para o consultório que deveria levar meus exames, e os resultados foram os mesmos. 15 dias e para agendar, vaga só no dia 22/02 (esse pior que os das minhas filhas). Sim, por Karl Popper? Para meu deleite científico, resolvi proceder uma pesquisa de consultoria: liguei para diversas clínicas. Prazos similares de retorno – 15 a 30 dias.Indução: caos na lógica humana! Senhor(as) gestor(as) de clínicas médicas e senhor(as) médicas, tenham bons sensos, estamos em uma pandemia, com milhares de limitações. Sejam sensíveis, até porque os que são menos culpados somos nós, os eternos pacientes…”


PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br E FACEBOOK

DO BLOG ESPAÇO MILITAR

Na manhã da terça-feira, dia 02, a ASPRA/SE (Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Sergipe), através do seu diretor Sargento Alex Lima, protocolou ofício ao governador Belivaldo Chagas, solicitando prioridade de vacinação para policiais e bombeiros militares que estão na linha de frente no combate a covid-19 e no cumprimento dos decretos governamentais relativos à pandemia.

No ofício, a associação destaca que determinados grupos de profissionais, nesse momento, não podem se isolar socialmente, conforme recomendam os organismos de saúde e as próprias autoridades Estaduais e Federais. Dentre esses profissionais, estão os que compõem a Segurança Pública do nosso Estado: Policiais e Bombeiros Militares.

Ressaltou ainda, que os policiais e bombeiros militares mantêm, no decurso dessa pandemia, a escala normal de trabalho e desde março do ano passado, estão na linha de frente, através da Segurança Pública Estadual, expostos ao risco de contágio e em razão da sua função, os agentes estão mais suscetíveis à contaminação vírus. Sendo na atuação no combate à criminalidade, seja auxiliando os diversos órgãos de inspeção e fiscalização do nosso Estado, inclusive combatendo aglomerações em festas não autorizadas, fiscalizando não uso de máscaras, dentre outras fiscalizações inerentes à pandemia.

Por fim, a ASPRA/SE afirmou no expediente encaminhado que imunizar os agentes de segurança pública não é privilegiar um grupo de pessoas, mas é fazer justiça. É salvaguardar a vida daqueles que estão diariamente na luta para manter a ordem pública. Por isso não se pode deixar que estes trabalhadores sejam sacrificados, contaminados e que possam contaminar seus familiares. Por isso requer que tais categorias (policiais e bombeiros militares) sejam incluídos como PRIORIDADE no Plano Estadual de Vacinação para a Covid 19.

Não esquecendo, que presos, já foram incluídos como prioridade para vacinação contra a covid-19 e por que os operadores da segurança pública não?



PELO TWITTER

www.twitter.com/frednavarro As diretrizes do Centrão para o governo e para o país já foram definidas: “Não deixar a onça com fome, nem o cabrito morrer de sede.” Stanislaw Ponte Preta.

www.twitter.com/felizolafilho Dia histórico! Após 07 anos de salários pagos fora do mês trabalhado, o governador Belivaldo Chagas anuncia que todos os servidores receberão dentro do mês. Isso é fruto de organização administrativa, ajuste financeiro e muita dedicação. #AvançaSergipe

www.twitter.com/aroeiraCartum Atrasa um aluguel pra ver… https://brasil247.com







Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter


Frase do Dia
“Não há vivos, há os que morreram e os que esperam a vez.” Carlos Drummond de Andrade.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais