CGU e o ranking da transparência. Sergipe em 23º lugar

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) divulgou, na quarta-feira (12), o resultado da Escala Brasil Transparente (EBT) – Avaliação 360°. O anúncio faz parte das atividades comemorativas pelo Dia Internacional contra a Corrupção. A iniciativa busca verificar o grau de cumprimento de dispositivos da Lei de Acesso à Informação (LAI) e de outros normativos sobre transparência nos Estados e no Distrito Federal, além de todos os municípios com mais de 50 mil habitantes, incluindo as capitais (com base nas estimativas do IBGE em 2017). No total, foram avaliados 691 entes federativos – universo que abrange quase 70% da população brasileira.

A Escala Brasil Transparente – Avaliação 360° é uma inovação na tradicional metodologia de avaliação da transparência pública adotada pela CGU. Na EBT – Avaliação 360° houve uma mudança para contemplar não só a transparência passiva, mas também a transparência ativa (publicação de informações na internet). A avaliação incorporou aspectos da transparência ativa como a verificação da publicação de informações sobre receitas e despesa, licitações e contratos, estrutura administrativa, servidores públicos, acompanhamento de obras públicas, entre outras” (CGU).

E Sergipe mais uma vez é destaque negativo. Ficou em 23º lugar, superando apenas Roraima, Acre, Bahia e Amapá. Todo a avaliação aqui.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

“Mensalinho” Do leitor Roosevelt Ferreira de Oliveira: “Em relação ao comentário do Ex-Deputado João Fontes sobre repasses de recursos para assessores na Assembleia do Rio de Janeiro, como perguntar não ofende, gostaria de saber se essa prática, apelidada de “Mensalinho” também não existe aqui na Assembleia Legislativa de Sergipe?”

PELO E-MAIL E FACEBOOK

Grande Aracaju contará com empreendimento da JFilhos Em Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju, a JFilhos está construindo mil unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida – Faixa 1 (famílias com renda de até R$ 1.800), divididas em 02 empreendimentos : Residencial Vila Formosa I e o Residencial Cidades das Flores I ambos com 500 unidades. Na quinta-feira, 13, o diretor de negócios da JFilhos, Evislan Souza, recebeu no canteiro de obras o prefeito de Socorro, Padre Inaldo, uma comitiva de secretários e veículos de imprensa. Também estiveram presentes representantes da Caixa Econômica Federal.

Desafios O arquiteto responsável pelo projeto do Residencial Vila Formosa, Fernando Quaranta, ressaltou o trabalho desenvolvido por toda a equipe para superar os desafios e tornar realidade o empreendimento, prezando sempre pela qualidade dos imóveis.

Qualidade “Esse é um empreendimento que trará qualidade de vida para os moradores, trabalhando bastante o urbanismo. Com relação à topografia, os declives foram bem trabalhados. Em relação à parte institucional e verde, foram deixadas várias áreas que vão ser bem implementadas pelo município. A qualidade da JFilhos é essencial. Evislan sempre frisou que o sobrenome da JFilhos é a qualidade”, detalhou o arquiteto.

Parceria Caixa Para o gerente geral da Caixa Econômica em Socorro, Fábio Castro, a parceria com a JFilhos em Socorro irá diminuir o déficit habitacional na Grande Aracaju. “Desde 2009 a Jfilhos constrói moradias para a população mais carente realizar o sonho da casa própria. É motivo de muita satisfação e felicidade fazer parte desse sonho para as pessoas que tanto precisam”, afirmou o gerente.

PELO TWITTER

www.twitter.com/mendoncaprado Os russos que não são bobos se colocam à disposição do venezuelano Maduro e aproveitam parar comprar petróleo a preços módicos. Assim, o presidente Maduro não apodrece logo, mas impõe aos seus compatriotas uma vida amarga.

www.twitter.com/anterogreco Gente, esta noite tive um sonho: vi um homem de túnica branca, manto vermelho, barbas longas serenamente sentado num pé de jaca. O que isso significa?

www.twitter.com/SubtenenteEdgar Como é que nessa legislatura ainda teve deputado que recebeu a medalha do mérito parlamentar? Tá de brincadeira!

www.twitter.com/clovis_silveira A razão da Razão é ser crítica de sua fé, de suas crenças. Quando a Razão não é Crítica, é conivente!

www.twitter.com/GeorgMarques Um menino de 6 anos tropeçou sozinho e feriu a boca. O pai achou que outro colega havia batido nele e foi tirar satisfação: o homem segurou os braços do menino para trás para que o filho machucado desse um soco no rosto do colega. Educação vem de berço, assim como a violência.

www.twitter.com/george_wos Casal tipo “cidadãos de bem”, dando “grande exemplo” ao filho: nessa vida, não é preciso ser correto nem lidar com a verdade; basta apenas ser covarde e bruto, como eu e a mamãe, viu!?

www.twitter.com/frednavarro Zé Dirceu opina sobre honestidade. Damara opina sobre princesas. Chico Buarque opina sobre a Justiça. Caetano opina sobre qualquer coisa joia. Somos um povo de pitaqueiros.

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“Uma das características do gênio é a intuição: ver sem esforço o que os outros somente descobririam com grande trabalho!” Jaime Balmes.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais