Chefe de torcida X Darlene

O titular deste blog e os jornalistas Carlos Batalha e Luiz Eduardo Costa foram“escalados” pelo governo, pelo senador Valadares e pelo ex-governador João Alves Filho para “baterem” no deputado federal Almeida Lima. É a opinião de Almeida Lima exposta ontem no programa Impacto da rede Ilha. Chamou o que escreveu Luiz Eduardo Costa de “excremento humano”.

“Quatro ou cinco jornalistas escalados pelos dois lados, do governo e do ex-governador João Alves contra mim”, disse Almeida Lima ao ser entrevistado ontem na rede Ilha. Ele afirmou que toda essa orquestração é porque ele passou para a oposição. “João Alves não pode fazer oposição porque vive amordaçado pela Navalha”.

Com sua natural modéstia na entrevista Almeida Lima deixa claro que ele é o único que “encarna” a verdadeira oposição em Sergipe e por isso o próprio governo incentiva o nome de João Alves como candidato da oposição porque é mais fácil derrotá-lo.

Mais tarde, Almeida Lima enviou para imprensa um artigo “A agonia será, apenas, do Escrevinhador Chefe de Torcida?”, onde faz diversos elogios ao titular deste espaço, desde a credibilidade, passando pelo “lixo” que escreve, fixação, decadência e defesa dos corruptos. Logo ele, Almeida Lima fala em corrupção quando foi o escudeiro mor de Renan Calheiros no Senado Federal.

Almeida Lima não tem o que falar do titular deste espaço, que nunca pediu nada para ele. Pelo contrário, no ano 2000, foi convidado por Valadares para participar da campanha dele a prefeito de Aracaju, mas não aceitou. Preferiu participar ativamente da campanha de Almeida Lima sem pedir nada. Pelo contrário gastou do próprio bolso. Talvez a agonia dele seja essa: chama de lixo o que num passado recente achava o luxo. Não tem como atacar a honra e o caráter do titular deste espaço. É o dono da ética e da verdade.

O desespero de Almeida Lima é um só: 2012 e a campanha em Aracaju. Ele sabe que seu tempo passou. Que não representa nenhuma Nova Ordem, pelo contrário, representa o atraso e que todos da imprensa que o criticam estão à serviço de algum político.

Pobre Almeida Lima, morrerá eleitoralmente enforcado em sua própria língua, assim como a Darlene, personagem de uma novela Global, que serviu de apelido para ele quando Senador, porque fazia tudo para aparecer na mídia. Apelido este dado não por algum jornalista sergipano, mas pela própria imprensa nacional. Com certeza Almeida dirá que a imprensa nacional estava à serviço de alguém.

Pobre Almeida que não tem nada para dizer aos aracajuanos e prefere soltar a língua de Darlene para todos os lados. Ataca todos os políticos e agora parte da imprensa. Esquece que assim como em 2008, onde fez uma campanha rica e acabou em terceiro lugar. E sabe que em 2012,  se tiver coragem de ser candidato, perderá novamente.

Quanto ao titular deste espaço, Chefe de torcida sim e de preferência a do Flamengo. Melhor do que ser chamado de Darlene nacionalmente, que não passa de uma mera animadora de torcida, que para chamar a atenção na novela tem que vestir roupas curtas e dançar muito nos estádios da vida…

Caso envolvendo mulher de promotor aposentado se arrasta
Será que a família da vitima terá que recorrer ao Conselho Nacional do Ministério Público para garantir o direito de ter julgamento num caso que envolve a esposa de um promotor aposentado? Um absurdo,  promotores se julgam “suspeitos” e caso está parado.

Procurador geral tem que se posicionar
O procurador geral do MP, Orlando Rochadel deve chamar o feito a ordem e designar um promotor para que o caso vá a julgamento. O caso pode manchar a imagem do MPE que é conceituada em Sergipe. Entenda todo o caso em matéria do portal Infonet: https://.infonet.com.br/cidade/ler.asp?id=121901&pagina=1

Edvaldo faz gol
O prefeito Edvaldo Nogueira participou, ontem, do Natal Rubro, o festão de Natal que o presidente do Sergipe, Genisson Silva, organizou para anunciar o novo time e promover a confraternização de fim de ano. Edvaldo assinou com o Sergipe contrato de parceria, pelo qual a prefeitura de Aracaju vai patrocinar as campanhas do Sergipe na Copa São Paulo e no campeonato sergipano de 2012. Muito aplaudido por mais de mil torcedores rubros, o prefeito Edvaldo saiu de campo com a sensação de ter marcado um verdadeiro gol de placa.

Novo técnico
O novo técnico do Sergipe, Zé Humberto, tem 30 anos, foi jogador do Santos no fim dos anos 80, atuando como meia de criação.  Antes do Sergipe, ele dirigiu clubes importantes do interior de São Paulo, Minas e Goiás, sendo 6 vezes campeão como treinador de futebol.

Carreira
Ao contrário do que se pensava – por conta da sessão suspensa na última quarta-feira, ontem, 15, a Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei complementar de reestruturação do quadro permanente do Magistério Público Estadual. Além de assegurar o cumprimento da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Estadual, a nova formação da carreira auxiliará a qualificação do ensino público de base.

Como ficará
Atualmente, a carreira do quadro permanente do magistério engloba cinco níveis, separados por grau de escolaridade. Dessa forma, o nível I contempla professores de nível médio, o 2 de nível superior, o 3 o grau de especialização, o 4 o de mestrado e o 5 o de doutorado.  Haverá a extinção de novos concursos para o cargo de nível 1, que contempla o grau fundamental.

Coração partido
“Neste momento, o coração de todo o magistério está partido”. Com essa frase, a deputada estadual Professora Ana Lúcia (PT) resumiu o sentimento de todos os professores sergipanos, após a aprovação do projeto.

Concurso 
Para Belivaldo Chagas, o secretário de Estado da Educação, o projeto não acarretará prejuízo para a carreira do magistério. Ele afirmou que o governo apenas está legalizando uma situação que já existe na prática. “Há mais de 20 anos não é feito concurso público para o magistério contemplando o professor com formação de apenas o nível médio.

Somente 200 tem ensino médio
Atualmente existe pouco mais de 200 professores na rede estadual que tem somente o ensino médio. A Seed em parceria com a UFS oferece anualmente vagas na UAB para que estes profissionais concluam o curso de licenciatura e subam de nível”, revelou.

Homenagem no Palácio-Museu 
Na tarde de hoje, 16, o ex-governador Pereira Lobo é o homenageado do mês no projeto ‘Aniversário dos Ex-governadores’ promovido pela Casa Civil, por meio do Palácio-Museu Olímpio Campos (SECC/PMOC). O evento acontece no Salão de Multieventos a partir das 16h com a palestra da médica e pesquisadora da Missão Italiana em Sergipe, Marbene Guedes.

Presenças
Essa missão refletiu na primeira reforma do Palácio Olímpio Campos, na década de 20. Após a palestra, que contará com a presença de estudantes da rede pública de ensino, haverá apresentação do pianista Zenóbio Alfano seguida da exibição dos corais Vox Populi e Vozes de Júbilo. A entrada é franca.

Verão Sergipe 2012
A festa mais aguardada do ano já tem data e locais confirmados. É o Verão Sergipe que chega para aquecer ainda mais o verão sergipano. O evento acontecerá nas praias Atalaia Nova (dias 27 e 28 de janeiro) e Caueira (03 e 04 de fevereiro) e contará com atrações como Paralamas do Sucesso, Margareth Menezes, Rita Lee, Chimaruts, Biquini Cavadão, Fundo de Quintal, Rita Ribeiro e Frejat. Além dessas, as bandas sergipanas The Baggios, Reação, Alapada e Cabedal também estarão no Palco Principal.

Arena Multicultural
Além das bandas do palco principal o Verão Sergipe contará mais uma vez com as 12 bandas locais que se apresentam na Arena Multicultural. Este será um palco alternativo, já consagrado nas outras edições do Verão Sergipe pela formação de plateia para novos talentos da música sergipana. Os músicos que estarão nesta arena serão escolhidos por um edital que já está disponível no site da Secult.

Senadora participa de escolha
A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) participou ontem, 15, da votação para a escolha das cinco mulheres que serão agraciadas com o Diploma da Mulher-cidadã Bertha Lutz. “É um evento importantíssimo. Foram 30 indicações, das quais foram escolhidas cinco”, explicou a senadora.

Homenageadas
A senadora ressaltou que um dos principais critérios para a premiação é a contribuição dessas personalidades com relevância nacional em favor da mulher. A entrega do Diploma acontecerá em março de 2012. Nesta edição serão premiadas Maria Prestes, Dilma Roussef, Euline Miquiles, Ana Alice Alcântara Costa e Rosali Scalabrin.

Confraternização da Família Celi I
Uma missa fechou  o ciclo de trabalho em 2011 para os colaboradores da Construtora Celi no início da noite de ontem,15. Logo após a missa, realizada na sede da empresa, os colaboradores participaram da tradicional troca de cartões de natal entre os setores. Uma forma de envolver todos num momento de descontração de final de ano, com o sorteio de cestas de natal e um coquetel.  Foi o momento onde os diretores e os colaboradores se confraternizaram e mostraram o real sentido da palavra família. A partir de segunda, dia 19, a Celi entra em recesso de fim de ano, só retornando em 02 de janeiro de 2012.

Confraternização da Família Celi II
O empresário Luciano Barreto fez o agradecimento aos colaboradores e um breve histórico dos 42 anos da Celi, que teve algumas transformações, passando de empreiteira para empresa e a cada ano vem avançando, não só no relacionamento com os clientes, mas, sobretudo na preocupação da qualificação de todos os colaboradores. Ele ressaltou o sonho do filho, Luciano Junior, que após retornar para Sergipe, começou a implantar um modelo futurista, não só no campo empresarial, mas ressaltando a importância do papel social da Celi, que foi concretizado através do ILBJ.

Confraternização da Família Celi III
Luciano Barreto lembrou que a Celi recebeu este ano todas as certificações importantes e continua sendo um diferencial no mercado sergipano, principalmente no que se refere a qualidade dos empreendimentos e no compromisso da entrega, com dia e hora. Para 2012 a Celi inicia seus trabalhos com a migração para o Sistema SAP– software de gestão empresarial que se enquadra no contexto de modernização constante da Construtora.

Concurso para Prefeitura de Boquim I
Na próxima segunda-feira, 19 de dezembro, serão reabertas as inscrições para o concurso 001/2009. Até o dia 22 de janeiro de 2012, os interessados podem efetuar sua inscrição via internet, no endereço eletrônico www.amigapublica.com.br/concursos ou na sede da Prefeitura Municipal de Boquim, em Boquim, Sergipe, de segunda a sexta, das 07h às 13h, exceto feriados e pontos facultativos.

Concurso para Prefeitura de Boquim II
Os candidatos que tiveram suas inscrições homologadas através do Edital 006/2010 permanecem inscritos. Mais as informações estão no site da Amiga Pública ou no hall da Prefeitura Municipal de Boquim.Edital disponível no site da prefeitura www.prefeituraboquim.com.br ou www.amigapublica.com.br/concursos.

Postos da UFS e Unit fecham durante férias escolares
Os postos do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – Setransp – localizados na Universidade Tiradentes – Unit – e na Universidade Federal de Sergipe – UFS – terão o atendimento interrompido a partir do dia 19.

Calendário
A ação segue o calendário das instituições de ensino, cujo término das aulas acontece sexta-feira, dia 16. O atendimento nos locais será restabelecido com o início do calendário acadêmico 2012, cuja data ainda não foi divulgada.

Conselho de Cultura elogia Museu da Gente Sergipana
O Conselho Estadual de Cultura de Sergipe registrou em uma de suas sessões plenárias deste mês voto de louvor ao Banco do Estado de Sergipe (Banese) pela inauguração do Museu da Gente Sergipana. A decisão, proposta pela conselheira Ana Maria do Nascimento Fonseca Medina, foi comunicada ao presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, pela presidente do Conselho, Ana Luiza Dortas Valadares, através do ofício nº 154/2011.

Valorização e preservação
De acordo com o Conselho, a instalação do Museu no prédio histórico do Atheneuzinho, localizado no centro de Aracaju, à Avenida Ivo do Prado, 398, além de valorizar a memória cultural do Estado contribuiu para a preservação de um dos mais belos exemplares da arquitetura da capital.Para o presidente do Banese, a decisão do Conselho é mais um reconhecimento do acerto do Banco em ter promovido, em parceria com o Governo do Estado, a restauração do Atheneuzinho e instalação do Museu.

Ação
“A inauguração do Museu da Gente Sergipana foi a principal ação que realizamos dentro das comemorações pelos 50 anos do Banese, completados no mês passado. Foi um presente do Banese, em agradecimento ao apoio que os sergipanos têm dado à instituição, e agora ficamos ainda mais contentes por essa nossa iniciativa contar com o reconhecimento do Conselho Estadual de Cultura”, disse Saumíneo Nascimento.

Programa da Emdagro na Aperipê
Em visita realizada ontem, 15, o Diretor-Presidente da Fundação Aperipê de Sergipe, Luciano Correia dos Santos, esteve na Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) onde se reuniu com o seu Presidente Jefferson Feitoza de Carvalho e a Assessoria de Comunicação, Suzana Leite. Na pauta, foi tratada a parceria entre as duas instituições públicas no tocante a elaboração de um programa voltado para o segmento agropecuário a ser veiculado através do sistema Aperipê.

Educação para o agricultor
Pela parceria a Fundação Aperipê propõe veicular um programa de caráter educativo, destinado ao agricultor, que será produzido pela Emdagro. “Nosso interesse é divulgar as ações do Governo de Sergipe e a Emdagro é o Governo de Sergipe”, frisou Luciano Correia, acrescentando que a empresa tem muitas ações e informações técnicas relevantes que podem ser divulgadas seja na televisão, seja na rádio da fundação.

Prêmio Sebrae
Quarenta e um artesãos sergipanos disputam a 3ª Edição do Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato, iniciativa que busca reconhecer e valorizar o trabalho desses profissionais selecionando as 100 unidades produtivas mais competitivas do país.  O número é três vezes maior que o registrado no último concurso, em 2009, quando foram inscritos dez trabalhos no Estado. . A relação dos vencedores será divulgada em agosto de 2012.

Produtos
Sergipe participa do prêmio com peças de renda irlandesa, decorativas de papelão, cestas e mandalas feitas com palha, máscaras, bordados em ponto cruz e peças artesanais produzidas com feltros e tecidos. Os premiados poderão expor seus produtos em quatro eventos comerciais de expressão nacional, além de usar o selo ‘Sebrae TOP 100 de Artesanato – 3ª Edição’ até dezembro de 2014 e divulgar seus produtos no catálogo do prêmio. Em todo o país foram inscritos 1.826 artesãos

GAAC inaugura loja provisória no Shopping Jardins I
Nesta sexta-feira (16), o GAAC e a Equipe Vermelha que compõe o Projeto Mãos Amigas, da TV Sergipe, vão inaugurar o Espaço GAAC, no Shopping Jardins. A loja vai funcionar até o dia 31 de dezembro, comercializando camisas do projeto e artesanato produzido pelas voluntárias que fazem parte da instituição. Além da captação de recursos, o espaço estará recebendo doações de qualquer natureza.

GAAC inaugura loja provisória no Shopping Jardins II
Na tarde de inauguração, o cantor Xanddy do Harmonia do Samba – padrinho e embaixador do Grupo de Apoio à Criança com Câncer – e a esposa, Carla Perez, vão estar na loja distribuindo autógrafos e fazendo fotos com os fãs que adquirirem as camisas. A tarde de autógrafos terá início às 16 horas, no Espaço GAAC, que fica bem próximo à Renner. As camisas custam 15 reais e a renda será revertida para a construção da sede própria da instituição. O GAAC é uma entidade não governamental que oferece apoio à criança e ao adolescente com câncer.

Entre Amigos – Entretenimento
Rememorar a grande música de nosso cancioneiro popular é por demais salutar, o grande seresteiro de todos os tempos foi sem dúvidas aquele que tambem foi conhecido como o "trovador"… Altemar Dutra. Clique no link abaixo e veja comentário de Ludwig Oliveira: https://.youtube.com/watch?v=gMaIPXJ6xMU

Esclarecimentos SMTT sobre resolução do CONTRAN
Da assessoria de Imprensa SMTT/Aju:
Ao contrário do que foi exposto em artigo publicado ontem, 15, em sua coluna intitulado “AJU: Multa pelo BlackBerry são nulas”, a resolução 390/2011 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) não se presta à regulamentação dos talões eletrônicos de autuação. A simples leitura da sua ementa, abaixo transcrita, deixa clara sua real finalidade: a padronização dos procedimentos administrativos necessários à autuação, notificação e punição das infrações cometidas sem a utilização direta de veículos, nos casos que a legislação de trânsito específica.
Assim, os talões eletrônicos de autuação por infração de trânsito utilizados pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT/Aju) estão plenamente de acordo com a legislação de trânsito vigente, sendo, inclusive, referência nacional aos demais órgãos e entidades de trânsito do país, inspirando o Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN na elaboração das últimas atualizações da regulamentação da matéria, levadas a efeito através de portarias específicas.
Tal resolução citada na publicação de ontem desta coluna prescreve a forma como pessoas físicas ou jurídicas devem ser responsabilizadas por certas infrações de trânsito,como, por exemplo, a que está tipificada no Art. 245 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Esta caracteriza como infração grave, a utilização da via para depósito de mercadorias, materiais ou equipamentos, sem autorização do órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre a via. Acompanhe na ementa da Resolução 390/2011 do CONTRAN:

“Dispõe sobre a padronização dos procedimentos administrativos na lavratura de auto de infração, na expedição de notificação de autuação e de notificação de penalidades por infrações de responsabilidade de pessoas físicas ou jurídicas, sem a utilização de veículos, expressamente mencionadas no Código de Trânsito Brasileiro – CTB”.
Convém considerar que, em seu artigo 280, o CTB é enfático ao determinar que, ocorrendo uma infração de trânsito, deverá ser lavrado o devido auto de infração, sendo competente para tal, no dizer do § 4º do referido artigo, o agente da autoridade de trânsito, considerado como tal o servidor civil, estatutário ou celetista ou, ainda, policial militar designado pela autoridade de trânsito com jurisdição sobre a via no âmbito de sua competência.
Os autos de infração elaborados pelos agentes da autoridade de trânsito que trabalham na SMTT/Aju são anotados em documento próprio ou registrados em talão eletrônico isolado, como permite o § 1º do Art. 2º da Resolução nº 149/2003 do CONTRAN:

“§ 1°. O Auto de Infração de que trata o caput deste artigo poderá ser lavrado pela autoridade de trânsito ou por seu agente:
I – por anotação em documento próprio;
II – por registro em talão eletrônico isolado ou acoplado a equipamento de detecção de
infração regulamentado pelo CONTRAN, atendido o procedimento que será definido pelo órgão máximo executivo de trânsito da União”. (Resolução nº 149/2003 do CONTRAN).

Outro ponto a destacar para melhor compreensão do assunto está na parte inicial do abaixo transcrito artigo 2º, da Resolução nº 149/2003 do CONTRAN, na qual os procedimentos de autuação e notificação das infrações de trânsito foram regulamentados, embasando legalmente as autuações:

“Art. 2°. Constatada infração pela autoridade de trânsito ou por seus agentes, ou ainda comprovada sua ocorrência por equipamento audiovisual, aparelho eletrônico ou por meio hábil regulamentado pelo CONTRAN, será lavrado o Auto de Infração de Trânsito que deverá conter os dados mínimos definidos pelo art. 280 do CTB e em regulamentação específica”.

PELO TWITTER

www.twitter.com/Georg_Magalhaes  EXCLUSIVA: Na próxima semana entrevista com o ex-assessor do deputado federal, Almeida Lima.

www.twitter.com/betocego  Pra quem gosta de contratar duplas sertanejas, e sei de gente que gosta, não percam o show de Caixa Eletrônico e Cartão Clonado! Kkkk!

www.twitter.com/AndersonJPT  Eu tô cansado de certos "revolucionários" que só mostra atitude nas redes sociais. Quero ver na RUA, fazendo acontecer. #FicaDica

www.twitter.com/jose_simao  Tão chamando os tucanos de Piratas do Caribe! Diz que, se você comprar o livro "A Privataria Tucana" em Higienópolis, já sai fichado. Rarará.

www.twitter.com/cezar_britto  O efeito de um final de ano é incrível. O virar da página não quer assunto passado, E haja pressa na escrita, É um correr inacabado.

www.twitter.com/riltonmorais  Se o povo do SINTESE fosse tão bom em dar aula como é pra fazer greve e bagunça, não precisaríamos de cotas para a UFS.

DO LEITOR

São Cristovão: “O que não faz a Vontade de ser prefeito?”
De Manoel Barros, Secretário Municipal da Administração de São Cristóvão:
"O Vice-prefeito, Cláudio Sanclau, e a sua trupe, após participarem da administração do prefeito Alex Rocha, lançam rompimento falando uma série de abobrinhas. Não Vamos responder às situações estrategicamente planejadas pela direção de um Partido político que diz não ter tido espaço na atual administração, sendo que participou de diversas reuniões realizadas pela gestão e por várias vezes, esteve representando o prefeito. Temos muito respeito pelas posições políticas que os partidos tomam, mas há de estranhar que, somente às vésperas de uma eleição, depois de administrar a Secretaria da Saúde, que é "gestão plena" e tem autonomia geral e funcional, vir a público dizer que o prefeito não ajudou a Secretaria a funcionar. E como ele diz que fez uma gestão maravilhosa se não tinha nenhum apoio? O vice-prefeito, a quem tenho o maior respeito, disse não ter gabinete, então onde teria posto a secretária dele durante os três anos? Para mim, é novidade. Queremos finalizar esclarecendo que o grupo do PT que diz ter projetos para São Cristóvão, deve estar se referindo a projetos de gaveta, porque o vice-prefeito nunca encaminhou uma cópia de nenhum projeto a este município, a não ser que a minha memória esteja fraca. Quanto à dívida que o vice-prefeito falou, da Previdência Social ( INSS ), este é um problema geral dos municípios do Estado, sendo um fato público e notório que já vem sendo discutido pela estância federal, em Brasília. Sobre a suposta desorganização é interessante, pois ele participou três anos calado, sem perceber que estava se queimando. O que é que não se faz por uma candidatura a prefeito?"

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“A pátria não é a raça, não é o meio, não é o conjunto dos aparelhos econômicos e políticos: é o idioma criado ou herdado pelo povo”. Olavo Bilac, poeta brasileiro que nasceu em 16 de Dezembro de 1865.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais