Chega de violência

A violência segue assustando os sergipanos. A criminalidade faz vítimas em todo o estado, porém sua ação é mais sangrenta na Grande Aracaju, onde matar virou uma rotina para a maioria dos bandidos. O brutal assassinato de um bebê de oito meses em Socorro expõe a brutalidade dos marginais. As páginas policiais dos jornais e os programas radiofônicos atestam como tem sido avassalador o crescimento de todas as formas de violência. Enquanto o governo dá mostras de inércia no combate aos criminosos, Sergipe se destaca negativamente quanto aos impressionantes índices de criminalidade. Até quando seremos obrigados a conviver com essa situação de horror e medo? O poder público precisa agir rapidamente para pôr um fim a este sinistro quadro que assola a população e envergonha a todos nós. Até porque essa incapacidade expõe a fragilidade da nossa política de segurança pública.

Insegurança

A insegurança é um dos principais problemas vividos pelos donos de postos de combustíveis. Segundo o novo presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Mozart Augusto Oliveira, além dos prejuízos financeiros, os assaltos contribuem para afugentar a clientela. Sergipe possui cerca de 270 postos, dos quais 70 funcionam em Aracaju. Juntos, eles geram algo em torno de 3 mil empregos diretos.

Propaganda

A publicidade do governo ficará suspensa entre 5 de julho e 5 de outubro em razão das eleições deste ano. O período poderá ser estendido até 26 de outubro em caso de segundo turno. A regra não vale para publicidade legal, de produtos e serviços que tenham concorrência de mercado.

De pijama

O coronel Carlos Augusto, chefe da Casa Militar do governo, já deveria ter ido para a reserva remunerada há muito tempo. Segundo a Associação dos Militares de Sergipe (Amese), o oficial não pode permanecer na ativa porque tem mais tempo de serviço do que o subcomandante da Polícia Militar, coronel Luiz Fernando. Diante disso, a entidade oficiou ao Ministério Público que apure porque Carlos Augusto permanece na ativa, ferindo a Lei Complementar nº 206, de 03/10/2011.

Occhi ministro

Indicado pelo PP, o mineiro Gilberto Occhi foi empossado ontem pela presidente Dilma Rousseff (PT) como o novo ministro das Cidades. Occhi foi superintendente da Caixa Econômica Federal em Sergipe, onde fez grandes amizades. Nem precisa dizer que os empresários sergipanos da construção ficaram satisfeitíssimos com nomeação do amigo para ministro de Estado.

Escuridão

Aracaju vai participar no dia 29 deste mês da próxima edição da “Hora do Planeta”, que visa conscientizar os povos sobre a necessidade de economizar energia. Na capital sergipana, está previsto o apagar das luzes das residências, empresas e espaços públicos das 20h30 às 21h30. A concentração do movimento será no Mirante do Bairro 13 de Julho. Outras informações sobre a “Hora do Planeta” podem ser obtidas no site http://www.wwf.org.br

Aniversário

Os aracajuanos passaram o dia de ontem comemorando o aniversário da mudança da capital de Sergipe. O ponto alto da festa foi no conjunto Inácio Barbosa, de onde saiu o passeio de centenas de pessoas pelas águas dos rios Poxim e Sergipe. No retorno das dezenas de canoas to-tó-tós, os populares assistiram apresentações artísticas. Coube ao vice-prefeito José Carlos Machado (PSDB) cortar o bolo para comemorar o aniversário de Aracaju.

Bem juntinhos

O governador Jackson Barreto (PMDB) voltou ontem a posar para fotos juntinho do prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM). Foi durante as comemorações pelo aniversário da capital sergipana. Ao lado dos dois estava o deputado federal Mendonça Prado (DEM), ardoroso defensor de uma aliança política entre João e Jackson. No mesmo evento, o senador Eduardo Amorim (PSC) não escondia o constrangimento.

Exposição

Aracaju sedia a partir de hoje a 12ª Exposição Especializada em Ovinos e Caprinos de Sergipe 2014. Realizado no Parque João Cleóphas, o evento reunirá cerca de 60 empresários de Sergipe, Bahia, Goiás e Rio de Janeiro. Juntos, eles exporão 700 animais das raças Santa Inês, Dorper e White Dorper. Os organizadores acreditam que os negócios realizados durante os cinco dias da exposição movimentarão algo em torno de R$ 1 milhão.

Posse

O deputado federal Laércio Oliveira (SDD/SE) prestigiou em Curitiba (PR) a posse da nova diretoria da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon). O Sistema Fenacon representa cerca de 400 mil empresas de diversos segmentos da economia, gera em torno de 4,5 milhões de empregos diretos e responde por cerca de 6,5% do PIB brasileiro.

Candidatos

O PT sergipano vai reunir no próximo sábado a militância no Iate Clube de Aracaju. O objetivo do encontro é definir os nomes dos prováveis candidatos nas eleições de outubro. Aliados do deputado federal Rogério Carvalho vão propor que ele seja candidato a senador numa chapa encabeçada pelo governador Jackson Barreto (PMDB).

Recorte de jornal

Publicado no jornal estanciano A Razão em 26 de abril de 1908

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais