Choro de derrotados

Passadas as eleições começou o período de desabafos por parte daqueles que não lograram êxito nas urnas. Ontem (13) foi a vez do deputado estadual Armando Batalha (PSB) ocupar a tribuna da Assembléia para dizer cobras e lagartos do também deputado Wanderlê Correia (PMDB), seu desafeto político em São Cristóvão. O néo-socialista tirou dos cachorros e lançou contra o adversário, a quem acusou de ter usado ilegalmente a Prefeitura daquele município para chegar ao Legislativo estadual. Também revelou que Correia fez tudo que pode para derrotá-lo nas últimas eleições. As acusações de ambas as partes – Wanderlê também já fez inúmeras contra Armando – devem ser apuradas por quem de direito. O que se lamenta é que os dois deputados de São Cristóvão usem a tribuna do Parlamento para se agredirem moralmente, enquanto a população sancristovence padece de uma série de problemas, a maioria causada justamente pelas turbulentas administrações municipais. É lastimável que ainda existam políticos mais preocupados com seus problemas pessoais do que em servir a coletividade.
 

Loucademia de Polícia
 

A sociedade sergipana ficou estupefata com a pataquada promovida ontem (13) pela Polícia Militar. Chamada para tentar impedir um assalto em um posto de gasolina, a PM se deslocou prontamente para o local, mas em vez de agir no estabelecimento assaltado, invadiu ou outro posto, causando pânico aos funcionários e clientes. E tudo isso aconteceu na avenida Francisco Porto, em plena zona sul de Aracaju. Imagine o que não se faz nos grotões de Sergipe?
 

Sem crise

A crise internacional ainda não atingiu as vendas dos supermercados. A informação é da Associação Brasileira de Supermercados. O maior exemplo disso, segundo a entidade, foi o bom desempenho observado na semana das crianças, com o movimento dos hipermercados que comercializam brinquedos. É, as grandes redes podem não está sentindo os efeitos da crise causada pelos americanos, mas o povão sente no bolso há muito tempo os constantes aumentos de preços dos produtos praticados pelos supermercados.
 

Feira do Sertão

Será aberta na próxima quinta (16) a IV Feira do Alto Sertão no Estado de Sergipe. O evento vai acontecer até domingo que vem, em Nossa Senhora da Glória. A feira é direcionada aos empreendedores da região, que poderão expor seus produtos, trocar experiências e realizar novos contatos comerciais. Promovido pelo Sebrae, o evento vai comercializar móveis, artesanato, laticínios, cosméticos, bijuterias, motos, confecção masculina, feminina e infantil, alimentos, além dos produtos ligados ao agronegócio, principalmente na área apícola e relacionados à ovinocaprinocultura.

Boas vendas

As lojas especializadas em brinquedos e artigos para crianças venderam este mês de 4% a 5% a mais do que outubro do ano passado. A informação foi prestada ontem pelo empresário Gilson Figueiredo, presidente da Federação dos Clubes de Diretores Lojistas de Sergipe. Segundo ele, o fato de os supermercados terem fechado domingo passado contribuiu para aumentar as vendas nas lojas de brinquedos que abriram no Dia da Criança.

Mais alimentos

Mais de 700 famílias assentadas pelo Incra em Sergipe e técnicos extensionistas irão, em breve, protagonizar uma experiência inédita para a reforma agrária no Brasil. Os trabalhadores e técnicos serão capacitados na implantação de unidades de experimentação agroecológica. O projeto visa estimular o desenvolvimento de sistemas de produção que respeitem o meio-ambiente em áreas de reforma agrária, contribuindo para a produção de alimentos mais saudáveis e a geração de renda para as famílias.

Incentivo à cultura

Estarão abertas a partir de amanhã as inscrições para a área de “Produção e Difusão” do Programa Petrobras Cultural, que engloba os editais de seleção pública para projetos de Audiovisual, Artes Cênicas, Música, Literatura e Cultura Digital. A edição 2008/ 2009 do Programa Petrobras Cultural, maior programa de patrocínio cultural do Brasil, será lançada nesta terça-feira, no Rio de Janeiro.

Gorjeta polêmica

Cerca de 70% dos estabelecimentos comerciais não repassam gorjetas aos seus funcionários, 20% repassam, porém sem registrar na carteira, e somente 10% agem corretamente. Conforme recente pesquisa, os 30% que repassam a gorjeta não o fazem de forma integral, pois muitas vezes o empresário estipula metas para o pagamento ou ainda desconta os pratos quebrados e outros eventuais prejuízos. Outro dado alarmante se refere ao número de funcionários que trabalham somente pela gorjeta, sem salário fixo.

Prorrogação

Foi prorrogado por mais dois anos o concurso realizado para o preenchimento de vagas para o cargo de escrivão e delegado da Polícia Civil. A decisão foi tomada pelo secretário da Segurança Pública de Sergipe, Kércio Pinto, em virtude da necessidade de convocar novos aprovados, que já passaram por todas as fases do concurso e apenas aguardam serem chamados para trabalhar nas delegacias. A decisão administrativa também atende à solicitação neste sentido feita pela Associação dos Delegados de Polícia.

Novo comando

A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) terá um novo gestor a partir da próxima semana. O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B), anunciou que o major da Polícia Militar, Edênisson Santos da Paixão, será o diretor geral do órgão. A posse está marcada para as 9 horas do dia 22, na sede da GMA, no Parque da Sementeira. “Este é o primeiro nome do meu novo mandato como prefeito reeleito”, adiantou Edvaldo. Edênisson vai substituir ao coronel Magno Silvestre, que deixou a direção da Guarda Municipal para assumir o comando da Polícia Militar.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais