Cinco mães da Bíblia

O segundo domingo de maio pauta sempre nossas reflexões: o dia das mães.  E é claro que não vou fugir do tema aqui.  Como ponto de partida quero citar as palavras de Salomão no Salmo: “os filhos são herança do Senhor” (Sl 127:3).  Por crer que estas palavras são absolutamente verdadeiras, então devo começar entendendo que a maternidade é uma bênção dos céus.  Todos os filhos pertencem a Deus, mas ele os deixa como parte de sua eterna riqueza para que a partir deles sejamos abençoados.


Pensando nisto, e no que fazer com esta bênção-herança que o Senhor concedeu, poderia perguntar: o que fazer com nossas crianças? (e para as mães os filhos são sempre crianças!).  Para responder a esta indagação, vou tomar cinco exemplos da Bíblia para que nos sirva de guia.
O primeiro exemplo é Joquebede – a mãe de Moisés.  O texto não apresenta muitos detalhes sobre ela, mas no início do livro do Êxodo ela aparece como uma mãe cuidadosa e ocupada em garantir o sustento e a proteção de seu pequeno filho. 

A história é conhecida: ela prepara o cesto, coloca o menino nas águas e deixa a irmã de tocaia.  A atitude de Joquebede nos ensina que uma mãe no modelo bíblico sempre providencia o cuidado necessário para seus filhos. Mas este é só o começo.  Um segundo exemplo é a mãe de Sansão.  A Bíblia não diz o seu nome mas a apresenta no capítulo 13 de Juízes como uma serva de Deus que foi visitada pelo anjo.  Ela recebeu instruções de como cuidar da criança que haveria de nascer, compartilhou a bênção e a instrução com Manoá, seu marido, e fez exatamente o que o Senhor esperava dela.

 Uma mãe assim é aquela que sempre busca no Senhor a maneira correta de tratar as suas crianças. Como terceiro exemplo, cito Ana – a mãe do grande Samuel.  Depois de orar e se quebrantar na presença do Senhor, Ana recebeu como resposta o nascimento do primeiro filho e o dedicou ao Senhor, como é dito nos primeiros capítulos de 1º Samuel.  A história de Ana já mereceria um estudo à parte, ela nos demonstra que a melhor atitude a se tomar em relação aos filhos que o Senhor nos dá é dedicá-los inteiramente ao Senhor.  E creio que este foi o segredo do sucesso de Samuel!


Mais um quarto exemplo bíblico de mãe é Loide – a mãe de Timóteo.  Numa citação rápida de 2º Timóteo, o nome desta serva de Cristo é apresentado como alguém que soube muito bem educar seu filho nos caminhos e na palavra de Deus.  Aqui está um modelo para uma mãe bem sucedida segundo os padrões bíblicos: incutir nele a semente do evangelho.


E finalmente, coroando esta lista materna da Bíblia, chego a Maria – a mãe de Jesus.  Além de agraciada com a maternidade miraculosa, Maria é o exemplo de mãe porque soube com sinceridade e santa humildade se colocar a disposição de Deus para que Este fizesse nela a sua vontade.  Não há atitude que melhor demonstre o modelo bíblico de mãe que uma serva de Deus que está disposta a fazer a vontade do Senhor em todas as suas ações e decisões.  Fazendo isso, todos os outros exemplos se completam.  Maria na sua dedicação se mostrou como a mulher e mãe cuja atitude deve ser copiada.


Neste dia das mães, que os exemplos bíblicos nos serviam como padrão e modelo.  E que o Senhor nos dê mães na estirpe de mulheres como aquelas, para a glória dele.

Jabes Filho é pastor da IGREJA BATISTA SOL NASCENTE
Venha nos fazer uma visita!

Rua Major João Teles, 80
Conj. Sol Nascente
49095-230
Aracaju – Sergipe – Brasil
ibsolnascente@gmail.com

Cultos:
Domingo às 8 h – Escola Bíblica
Domingo às 18 h – Culto Dominical
Quarta às 20 h – Oração e Estudo Bíblico

#Notas#

Jodie Miranda conta testemunho no SUPERPOP

Com um passado marcado pelo homossexualismo, Joide Miranda hoje testemunha sua transformação onde for preciso. O DVD no qual o ex-travesti conta sua história de vida e conversão ao evangelho tem chegado a inúmeros lares brasileiros e mostrado a transformação que Deus pode fazer na vida de um ser humano.

Atualmente casado, Joide foi ao programa Superpop com sua esposa e falou sobre sua transformação e as novas experiências proporcionadas pelo matrimônio. Com espontaneidade e segurança no falar, Joide não hesitou em dar sua opinião para a apresentadora Luciana Gimenes sobre o homossexualismo, baseando-se na bíblia e em suas experiências pessoais.

Fifa confirma presença de artista da música Gospel na festa de abertura da Copa

A Fifa confirmou nesta terça-feira que aumentou o número de artistas sul-africanos na festa de abertura da Copa do Mundo, dia 10 de junho, no Orlando Stadium, em Soweto. Após uma polêmica pela maior presença de estrangeiros, o Comitê Organizador decidiu abrir mais espaço para a cultura local.Segundo o site da Fifa, o palco receberá o grupo Freshlyground (cinco vezes ganhador do prêmio sul-africano SAMA), o músico Hugh Masekela, o Coral Gospel do Soweto (ganhador de dois prêmios Grammy e três prêmios SAMA) e o Coral Jovem de Mzansi.


– Como sul-africanos, temos orgulho de sediar a primeira Copa do Mundo em solo africano. Estou muito honrado por fazer parte deste evento global e aguardo o concerto com grande interesse e animação – afirmou Masekela.


As estrelas internacionais Shakira, Alicia Keys e Black Eyed Peas também estão confirmadas na festa, que será realizada um dia antes do primeiro jogo do Mundial. Os outros artistas convidados são Amadou & Mariam, Angélique Kidjo, BLK JKS, John Legend, Juanes, The Parlotones, Tinariwen, Vieux Farka Touré, K?Naan e Vusi Mahlasela.


– Queríamos ter uma mistura eclética e internacional de gêneros musicais para agradar o máximo possível de pessoas no mundo todo sem deixar de demonstrar o imenso talento do país-sede ? disse o diretor de televisão da Fifa, Niclas Ericson.

Heloisa Rosa prepara o novo álbum

A cantora Heloisa Rosa já está trabalhando em seu novo CD, com lançamento previsto para até o final deste ano. “As novas canções já estão na fase de pré-produção, e, se o Senhor permitir, se tudo ocorrer conforme temos planejado, o álbum será lançado ainda em 2010″, conta Heloísa.Este, que será o quarto CD solo de Heloisa Rosa, trará uma nova mensagem, tratando de outros temas. “Lentamente, as novas músicas vão tomando forma, e a temática predominante nas letras será diferente do mais recente trabalho, ‘Estante da Vida”, no qual são abordadas questões relativas à identidade dos cristãos, enquanto filhos e servos de Deus”, observa Heloisa, afirmando:

“Quando descobrimos quem somos Nele, damos um passo fundamental em busca da maturidade espiritual”.

O novo CD trará também sonoridades novas, resultantes das mudanças na formação da equipe, que agora é composta por William Douglas na guitarra, Clésio Isac na batera, e Fernando Souza no baixo. “Chegou o tempo das mudanças, e eu gostaria de deixar claro que a saída dos músicos Filipe Marcelo Raicoski, (baixo) e Felipe Dick Friesen (guitarra) foi tranquila, normal”, conta Heloisa, que ressalta: “não há nenhuma mágoa entre nós. Nossa aliança em Deus e nossas amizades continuam intactas”. Ainda não há gravadora definida, apenas estudos e algumas propostas. Ao contrário do que se especulou na internet, nada há previsto quanto à gravação de um DVD.

R.R. Soares apresentará talk show gospel na Band

O programa que o missionário R.R. Soares apresentará na Band a partir de maio será um talk show. O novo formato foi uma exigência da emissora para manter o líder da Igreja Internacional da Graça de Deus em seu horário nobre. Desde abril de 2003, Soares ocupa uma hora na grade noturna da Band. Paga cerca de R$ 5 milhões por mês para exibir, entre 21h e 22h, o Show da Fé. O programa que lembra um culto evangélico _mistura oração com pregação, música e dramatizações. Neste ano, a Band decidiu não renovar com Soares. Mas, diante da insistência do missionário, a solução foi vender ao religioso uma faixa menor e em um formato mais atraente. O talk show ocupará 20 minutos na faixa das 20h15 (após o Jornal da Band) às 21h. No lugar do Show da Fé, a Band exibirá séries. Em seu talk show, que não terá plateia, Soares entrevistará, principalmente, artistas de música gospel. O programa terá sempre mensagens bíblicas.

Rádio Comércio recebe o Prêmio Melhor dos Melhores

A Rádio Comércio (www.radiocomercio.org) foi agraciada no dia 28 de abril de 2010, no auditório do Centro de Convenções de Sergipe, com o Prêmio Melhor dos Melhores, um reconhecimento da sociedade sergipana aos relevantes trabalhos prestados pela rádio. Além da Rádio Comércio também foram homenageados o governador Marcelo Deda, a promotora de justiça Euza Missano, empresas, políticos e empresários.  

O jornalista Paulo Sousa e o radialista Carlos Gomes, diretores executivo e administrativo da Rádio Comércio, respectivamente, afirmaram que o prêmio é o reconhecimento do trabalho em prol da cidadania, da classe artística e do jornalismo ético, responsável e cidadão.

A rádio tem uma programação eclética, com músicas de artistas da terra, nacionais e internacionais, jornalismo e prestação de serviço, a exemplo da divulgação de crianças e documentos perdidos, e campanhas educativas. A Rádio Comércio é uma rádio web que funciona 24h pela Internet, mas também aberta para o Centro Comercial de Aracaju (calçadões) pelo sistema de cabo.

#Eventos#


Robson Monteiro em Estância


O dia dos namorados tem destino certo. A cidade de Estância vai ter clima de romance. Será dia 11 de junho a Noite dos Apaixonados  com Robson Monteiro. Reserve já a sua mesa pelo telefone (79) 9998-9880.

Sula Miranda em Aracaju


No próximo dia 15 às 9h na Igreja do Evangelho Quadrangular Jardins será realizado o Congresso Estadual de Mulheres e esse ano conta com a participação da cantora Sula Miranda. Na ocasião, Sula contará o seu testemunho e canções dos seus trabalhos no mundo gospel.

Em 1986, Sula lançou o seu primeiro disco e, em poucos dias, vendeu mais de 250 mil cópias, ganhando aí o título de Rainha dos Caminhoneiros, além de colher os frutos de um intenso trabalho.

 Casada há dois anos e meio, evangélica há seis, decidiu sair da mídia e viver exclusivamente para sua família. Convertida na Igreja Universal do Reino de Deus, Sula resistia fortemente à decisão de nunca mais voltar a cantar, mas, ‘por um pedido de Deus’, ela voltou atrás e lançou os trabalhos.

Sula compara o tipo de música que fazia antes com as de agora. “As músicas sertanejas que eu cantava deprimiam ainda mais as pessoas. Agora, com o gospel tem o poder de fortalecer quem escuta”.  Sula ainda conta que a fama, dinheiro e beleza, que conquistou na época do sertanejo geraram certa insatisfação e impulsionou sua conversão.”Eu tinha tudo, mas não me sentia completa. Eu era muito egocêntrica, mas agora me sinto mais feliz, é bem diferente”. A cantora também afirmar que o público evangélico é bem diferente daquele que estava acostumada. “Agora eu desço do palco e as pessoas têm reações mais tranquilas, porque o propósito delas é louvar a Deus. Um artista secular, se fizesse um show e não ouvisse o público gritar seu nome, chegaria em casa e cortaria os pulsos”.

Então, conheça essa história de perto. Faça já sua inscrição para o Encontro de Mulheres. Mais informações:Tel.: 79 3217-8477 e-mail: quadrangularsergipe@hotmail.com

O maior cantor mundial no menor estado do Brasil

Faltam poucos dias para o show mais esperado do ano. Você não perder esse show inédito no nordeste. Michael W. Smith em Aracaju dia 31 de Maio! Aproveite a promoção duplo ingresso, que foi prorrogada até o dia 15/05 no site www.quadrangularsergipe.org.br .

 

gleicequeiroz@infonet.com.br         www.twitter.com/GLEICEQUEIROZ


 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais