CIOSP e a chave da caixa de Pandora

0

 

 

Estão querendo desvirtuar os fatos. Tem gente que está temerosa com as denúncias feitas. Este blog vem recebendo diversas informações, inclusive sobre os serviços prestados por algumas empresas a SSP, através do CIOSP. Aliás, Gilmar Carvalho hoje deve dar os nomes das empresas, para saber se algumas delas têm vinculo com membros da SSP, como estão denunciando. As denúncias de Gilmar são graves e devem ser apuradas pelo governador desde que este governo se iniciou até o presente momento.

 

O problema é que quem abrir a caixa de Pandora poderá provocar a queda de algumas cabeças na atual administração. Basta a chave para abrir a caixa em toda sua totalidade. Estão tentando desvirtuar os fatos, mas o governador que não é besta deve analisar todos os lados. E punir quem estiver envolvido, doa a quem doer. Uma intervenção seria a melhor solução para o gerenciamento do CIOSP neste momento.

 

O CIOSP é um projeto imenso, grandioso, que centraliza dados e informações da segurança pública, em sua mais forte expressão. Não se trata desta ou daquela polícia. Ele unifica dados das Polícias Civil e Militar, Corpo de  Bombeiro, onde um tratamento estatístico sério apontaria onde estão os reais problemas da criminalidade de Sergipe, levando à mesa dos comandantes informações precisas e técnicas do que ocorre. Enfim,isto está no projeto de implantação do Ciosp.   O Ciosp não é novidade de Sergipe, vários outros Estados possuem este sistema,  inclusive com o Samu integrado. 

 

Em janeiro de 2009, a equipe que iria gerenciar o Call Center começa a ser formada e treinada. Todos passaram por avaliação psicológica, técnica, todos estudaram o projeto inteiro, dias com livros, apostilas, projetos em cima da mesa sendo lidos e compreendidos. Cada um sabia exatamente o que cada rodana faria na grandiosa engrenagem que estava se formando. Junto a isto, a primeira turma de atendentes começa a ser selecionada. Todos passando por testes vários, a saber, psicológico, digitação, redação, treinamentos com as Forças integrantes do Ciosp. Foram vários os policiais que deram treinamentos/palestras aos atendentes. Os atendentes passaram por simulação de ocorrências. Onde ligações eram atendidas como se fossem reais, inclusive seus cadastros eram realizados para análise.

 

Querem transformar o problema do CIOSP em briga entre grupos dentro da SSP. Na verdade é preciso que o governador tenha pulso: primeiro para não ceder e colocar cerca de 100 policiais no atendimento. Será desastroso. Depois é preciso verificar todos os contratos terceirizados (todos mesmos). E se tiverem vínculo como estão denunciando, com pessoas da SSP as medidas devem ser adotadas.

 

Gafe na rádio Jornal I

A notícia publicada ontem,03, nos jornais de Sergipe da condenação de quatro servidores da Secretaria de Estado da Educação por prática de improbidade administrativa provocou uma gafe no apresentador da rádio Jornal, Augusto Junior. Ele abriu o programa que apresenta cobrando a moralidade do PT e tudo mais. Foi “pau para toda obra” como se diz. Ele tinha razão em cobrar moralidade, mas esqueceu um detalhe importante: a improbidade administrativa foi praticada em 2003, no governo João Alves.

 

Gafe na rádio Jornal II

E quando ele criticava o atual governo, o assessor da SEED, Givaldo entrou no ar e elogiou as criticas de Augusto, lembrando apenas que elas deveriam ser dirigidas ao ex-PFL, o atual DEM que governava o Estado naquela época.  A ação em 2003 foi divulgada na mídia, inclusive um deles foi preso. Todos foram expulsos do serviço público.

 

Atenção Paulo Guedes

Por falar em rádio Jornal, o procurador do Ministério Público Eleitoral, Paulo Guedes, que recentemente ajuizou ações por conta de out doors e bus doors, que considerou propaganda eleitoral antecipada, deve ouvir – ou pedir a sua assessoria – o programa de Augusto Junior na rádio Jornal pelo menos um dia. Vai constatar como se faz propaganda eleitoral antecipada.

 

Assédio moral, perseguições…

Não há como definir diferente o que vem ocorrendo na PM de Sergipe. O  comando da PM ou o do Policiamento da Capital (não há como saber quem comanda efetivamente a PM, se Iunes ou se Pedroso) transferiram  13 PMs da CPTur, responsável pelo policiamento na orla de atalaia. A perseguição começou quando mudaram a escala de serviço dos motoristas de viaturas, apertando mais a escalas e diminuindo as folgas.  Assim os PM`s se recusaram a dirigir viaturas, mas não se recusaram a fazer o policiamento a pé (e efetivamente fizeram o policiamento a pé). Além de transferirem os PM`s abriram outro inquérito contra os lideres das associações unidas por tentarem resolver o impasse”. No BGO da última terça-feira, 02, foi divulgada a transferência dos 13 policiais (8 soldados e 5 cabos).

 

Ouvidoria da Saúde é lançada em Carmópolis

Já funciona a Ouvidoria da Saúde no município de Carmópolis. A função da Ouvidoria é o atendimento ao usuário via linha telefônica. O atendimento é rápido e gratuito. Reclamações, sugestões, elogios, são os principais serviços inerentes a uma ouvidoria. A atendente recebe a ligação do usuário, registra e encaminha para o órgão competente. O número da Ouvidoria de Carmópolis: 0800 284 1510. O serviço é gratuito e funciona das 07 às 13 horas.

 

Exemplo a ser seguido

“A Ouvidoria é de suma importância para o município, é uma ação de uma gestão moderna e preparada para ouvir e melhorar o atendimento ao cidadão”, afirma a Secretaria de Saúde do Município de Carmópolis, Manuella Cruz. Seria bom que todos os municípios seguissem o exemplo de Carmópolis, já que a área da saúde é a que tem mais cobrança por parte da população, sobretudo, a mais carente.

 

Canindé: estudantes terão ajuda da prefeitura

Aprovados no vestibular da Universidade Federal de Sergipe que residem no município de Canindé do São Francisco estão comemorando a iniciativa do prefeito Orlando Porto de Andrade (Orlandinho), do PDT, em elaborar um projeto destinando um salário mínimo mensal aos estudantes carentes.De acordo com o projeto do Executivo que será encaminhado à Câmara de Vereadores de Canindé nos próximos dias durante convocação extraordinária, os estudantes devem apresentar atestado de pobreza para que recebam o dinheiro que deve ser utilizado como ajuda de custo na manutenção em Aracaju.

 

Estímulo aos estudantes carentes

Informações da Prefeitura de Canindé dão conta de que o objetivo é estimular os estudantes carentes do município a redobrarem os estudos com vistas a aprovação no vestibular da Universidade Federal de Sergipe. “Se em quatro anos, o estudante universitário que recebe a bolsa do município, não progredir nos estudos, terá os recursos cortados”, alerta a Primeira Dama de Canindé, Joana Honorato.Foram aprovados no Vestibular 2010 da UFS, seis candidatos daquele município, número que pode aumentar no próximo ano, após o incentivo da prefeitura local. (Infonet).

 

Filme em fase de conclusão I

A assessoria da Secretaria de Cultura enviou os seguintes esclarecimentos sobre o filme “O Senhor do Labirinto”: O filme “O Senhor do Labirinto”, rodado nas cidades sergipanas de Aracaju e Japaratuba, contou com o patrocínio do Governo do Estado de Sergipe e da Prefeitura de Japaratuba, entre diversos outros patrocínios obtidos não apenas em Sergipe, mas também em outros Estados. Assim, a produtora Tibet Filmes, cumprindo o que assumiu com a Secretaria de Estado da Cultura e com todos os demais patrocinadores, está dando prosseguimento ao projeto, com a finalização e adequação do filme.

 

Filme em fase de conclusão II

A produtora Tibet Filmes, explica que durante o ano de 2009 buscou novas captações de recursos, através de Editais públicos e privados, sem sucesso. E explica ainda que o filme em questão possui certas dificuldades por não se enquadrar no padrão “filme de mercado”, ficando de fora da divisão recursos promovida para os projetos cinematográficos nacionais. Estima-se que o filme estará pronto para exibição no mês de junho. As primeiras exibições públicas de “O Senhor do Labirinto” serão realizadas em Aracaju e Japaratuba, conforme acordado com o Governo e todos os envolvidos na produção.

 

Nossa Senhora da Guia em Umbaúba

Devoção e fé. Esses foram os sentimentos que envolveram a procissão de Nossa Senhora da Guia, santa protetora do município de Umbaúba, localizado na região sul de Sergipe. A peregrinação ocorreu no final da tarde da terça-feira, 02, e arrastou uma multidão de cerca de 4 mil fiéis da sede do município, dos povoados e de outras cidades de Sergipe.  

 

Maior evento católico da região

A festa de Nossa Senhora da Guia é o maior evento católico da região e esse ano recebeu um incentivo ainda maior. “Incluímos o dia da santa na programação da 1ª CultArte – Semana de Cultura e Arte de Umbaúba, e dessa forma tivemos condições de incentivar ainda mais a festa”, explica o prefeito da cidade, professor Anderson Farias.Ele esclarece que as comemorações à padroeira tiveram início no dia 24 de janeiro. Na semana passada iniciou-se o novenário, com missas especiais, muita oração, música e louvor a Deus. O ápice da festa é no dia 02 de fevereiro, que é comemorado o dia de Nossa Senhora da Guia.

 

Projeto Verão em Aracaju

Tudo pronto para o Projeto Verão 2010, que inicia a programação de shows nesta quinta-feira, dia 4, na Orla de Atalaia. O prefeito em exercício, Silvio Santos, visitou ontem, 03, toda a estrutura de palcos, camarins e camarote acompanhado do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Municipal, Samu 192, Guarda Municipal, entre outros órgãos.De acordo com Silvio Santos, as especificações técnicas da estrutura já estão definidas no processo de licitação para contratação da empresa responsável pela montagem do palco e camarins. Essa iniciativa da Prefeitura de Aracaju tem facilitado o trabalho de fiscalização do Corpo de Bombeiros, do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Sergipe (Crea) e da Defesa Civil, além de todos aqueles que fazem a vistoria.

 

Expectativa

“Tudo estará na maior segurança e com qualidade. Nós podemos assegurar a sergipanos e turistas a melhor estrutura possível. À população basta apenas trazer alegria e entusiasmo para fazer uma grande festa com muita alegria, paz e tranquilidade”, enfatizou o prefeito em exercício. Sobre a expectativa para mais uma edição do Projeto Verão, Silvio diz que é a melhor possível. “Certamente teremos um Projeto Verão com maior entusiasmo e maior presença de público que os anos anteriores. Temos uma programação excelente que incorpora vários ritmos musicais, artistas nacionais e locais que atendem bem ao gosto das pessoas que virão a festa”, observou.

 

Aprovada PEC da Alimentação I

 Após quase sete anos tramitando na Câmara dos Deputados, enfim foi hoje à tarde aprovada em segundo turno – segue para sanção do presidente Lula – a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de autoria do senador Valadares (PSB), que torna a alimentação um direito constitucional do cidadão. Incluído entre os direitos sociais (artigo 6º) da Constituição, o acesso à alimentação, fundamental para sobrevivência do ser humano, será uma obrigação de Estado e as políticas sociais que o incluem não mais ficarão à mercê da boa vontade de governos.

 

Aprovada PEC da Alimentação II

Pelo texto de hoje “são considerados direitos sociais a educação, a saúde , o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, e a assistência aos desamparados”. Um direito essencial ao ser humano, à alimentação, não está relacionada. Mas a inclusão acontecerá em breve, já que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve sancionar o projeto, transformando-o em lei constitucional. Daí para a frente, todos os governos terão que cumprir a obrigação de Estado de proporcionar o acesso à alimentação.

 

Banese participa do projeto ‘Mão Amiga’

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) está participando do projeto ‘Mão Amiga’, iniciativa do Governo do Estado que garante uma renda fixa de R$ 190 por mês aos trabalhadores da laranja e da cana-de-acúcar nos períodos de entressafra dessas culturas. O projeto contempla cerca de 10 mil trabalhadores de 28 municípios sergipanos, conforme lei sancionada pelo Governo do Estado. De acordo com a lei, para receber o benefício é preciso que o agricultor se encontre em situação de pobreza, conforme definido no Programa Bolsa família. A contrapartida é que pelo menos um membro da família beneficiada participe, obrigatoriamente, de atividades de capacitação profissional a serem disponibilizadas pela Secretaria de Estado do Trabalho.

 

Estradas vicinais no sertão I

 O secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, vai se reunir nesta quinta-feira, 4, às 16h, na sede da Seinfra, com quatro prefeitos do Alto Sertão.  O encontro acontece em função da necessidade de uma intervenção forte e rápida a fim de melhorar a situação das estradas vicinais de Canindé, Poço Redondo, Gararu e Monte Alegre. Segundo Valmor, são poucas as prefeituras em Sergipe que possuem estrutura para realizar esse tipo de trabalho.

 

Estradas vicinais no sertão II

“Nosso objetivo é somar esforços com os administradores municipais para consertar as estradas no menor espaço de tempo possível. Na reunião desta quinta-feira, vamos definir um cronograma de atividades e saber sobre a disponibilidade de pessoal e máquinas de cada prefeitura. Caberá à Seinfra colocar toda a estrutura do DER à disposição”, explicou o secretário.

 

Celi atua com força em Fortaleza

Às portas de completar 42 anos de existência e tradição na execução de obras públicas, a Construtora Celi ratifica sua sólida participação no segmento e fortalece continuamente sua credibilidade perante o mercado sergipano e nacional. O resultado de todo esse trabalho bem planejado, além do compromisso firmado com a sociedade, é o já consagrado alto nível de excelência na execução de importantes projetos de construção civil, urbanização, saneamento, drenagem, obras de arte e outras.Mais uma vez ultrapassando as fronteiras de Sergipe, a Celi é a construtora responsável pela execução da obra do Conjunto Habitacional Bacia do Cocó, que compreende a construção de unidades habitacionais e toda infraestrutura, em Fortaleza/Ceará.

 

Mais de 800 unidades

O projeto pertence a Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (HABITAFOR), teve início em junho de 2008 e tem seu término previsto para 2011. A obra ocupa uma área  de 88.520 m² com 45.948 m² de área construída, totalizando 816 unidades habitacionais distribuídas em blocos de 3 pavimentos, com sala, cozinha, área de serviço, sanitário e dois dormitórios, sendo 272 delas térreas e 544 unidades duplex, além de uma ótima infraestrutura composta de sistema viário, pavimentação, paisagismo, redes públicas de água, esgoto e drenagem de águas pluviais, estações elevatórias e de tratamento de esgoto, ponte, creche, playground, ciclovia e  02 quadras esportivas.

 

Obra importante para a comunidade

Os engenheiros da Celi responsáveis por esta obra são Javier Timoneda Paul e Herbert Müller. “Esta é uma obra de vital importância para a comunidade fortalezense, posto que ira proporcionar uma melhoria significativa na qualidade de vida dos futuros moradores. É uma grande satisfação para a Celi executar um projeto dessa magnitude, principalmente porque trará incontáveis benefícios  à sociedade”, afirma o engenheiro Herbert Müller. A cada ano a Celi comprova sua já indiscutível capacidade técnica na execução de obras públicas, mediante utilização das melhores práticas e recursos tecnológicos disponíveis no mercado. Desta forma a empresa reafirma constantemente sua solidez e qualidade, executando com maestria todos os projetos que lhe são confiados.

 

ESPAÇO CARNAVAL

CarnaTobias antecipado de 04 a 07 de fevereiro

Com o apoio do governo do Estado a Prefeitura realiza o tradicional carnaval antecipado de Tobias Barreto. É só acessar o link  para ver toda programação:  http://www.tobiasbarreto.se.gov.br/  ( click no cartaz do carnaval que abre a programação)

 

Caranguejo da Meia Noite

Acontece dia 12 sexta-feira no Mirante da 13 de Julho a terceira edição do Caranguejo da Meia Noite. O evento que tem inicio às 18 horas vai até as 24 horas com bandinhas, Orquestra de Frevo, confete e serpentina. Vista  sua fantasia, camisa ou abada de qualquer bloco e entre na folia. Venha e traga sua família para reviver os carnavais dos carnavais.

 

No Santos Dumont também tem o Resgate do Carnaval de Rua

O Bairro Santos Dumont também terá o resgate do Carnaval de rua, com o Bloco Cultural Vamula que busca resgatar os antigos blocos de carnavais com bandas de frevo animando a galera, neste sábado dia 06 pelas ruas do bairro, saindo do mercado setorial próximo ao terminal às 15:00 horas, com muita alegrias, serpentinas, confetes e tranqüilidades, tudo de graça para podermos reviver a cultura popular, vem participar. É uma iniciativa do jovem Junior Leite.

 

Japaratuba divulga programação do carnaval 2010 I

Com o decisivo apoio do governo de Sergipe, Banese e da Câmara de Vereadores, o governo municipal de Japaratuba divulgou toda a programação do carnaval de 2010, que começa no dia 13 e se estende até 16 de fevereiro. De acordo com Guilherme Melo, secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude, o carnaval de Japaratuba vai misturar ritmos atendendo aos maiores variados gostos.

 

Japaratuba divulga programação do carnaval 2010 I

Confira a seguir toda a programação do Carnaval de Japaratuba 2010: Sábado, dia 13: 11hs, Swingart, Siwng Black, no banho do Prata. Já no clube social profª Rita de Cássia: às 18hs, 2º baile Carnavalesco da Melhor Idade e as 22hs, Baile Carnavalesco. No domingo, 14, no banho do Prata: 10hs, Groove Night; 12hs, Gira Samba e às 14hs, Axé Bacana. Ainda no dia 14, no clube social: às 17hs, 2ª Matinê à Fantasia (infantil) e às 22hs, Baile carnavalesco. Na segunda, dia 15, no banho do Prata: às 10hs, Timbaleiros; às 12hs, Banda Mix e às 14hs, Swing Art Mania. Já a noite, baile carnavalesco no clube social. E na terça, 16, no banho do Prata a partir das 10hs: Tinbaleiros, Jambahia e Cia. do Axé. A noite baile carnavalesco no clube social.

 

 

DO LEITOR

Ainda o Calote previdenciário

De um servidor público: “Com relação aos seus comentários de ontem(02/02) intitulados “Calote Previdenciário I e II”. Gostaria de manifestar-me. Eu sou um desses servidores publico prejudicados a mais de 20(vinte) anos com essa decisão de ser considerada ilegal essa contribuição. Caro jornalista quando qualquer instituição ou pessoa se apropria de valores de outrem por muito tempo e agora julgados indevidos qual procedimento correto e honesto para regularizar tal situação? A devolução total(com correção) de todas as contribuições retidas e recolhida para esta instituição ou pessoa. A principio em meados do ano passado(2009) ficou acordado que o IPESPREVIDENCIA devolveria imediatamente os últimos 05(cinco) anos de contribuições. Hoje(03/02/2010) passados mais de meio ano nada foi devolvido e, segundo comentários de outros colegas também envolvidas no processo tem um diretor (dono) do IPESPREVIDENCIA que num acesso de raiva/ira em virtude das cobranças falou que “só devolveria quando ele quisesse”.

Caos no Cenam

De um servidor do Cenam: “Venho por meio deste alertar ao governo e ao governador Marcelo Déda que é preciso olhar pra Fundação Renascer e principalmente pra o Cenam e tomar atitudes pra resolver os problemas que existem ali. Sou agente de segurança e vendo a matéria na TV Sergipe que foi exibida quarta-feira (03/02/2010) deu pra perceber que o presidente da Fundação Renascer é um mentiroso. Foi desmentido pelo Cel Iunes na própria matéria da TV Sergipe, eu peço que a nova secretária de inclusão nos escute pois nós sabemos quais os problemas que existem ali e o presidente da Fundação Renascer sr. Gicelmo finge não enxergar”.

 

JB, Belivaldo e toda a segurança que uma eleição tranqüila pode trazer

Do advogado Diego Souza: “Tendo em vista a proximidade das eleições e as muitas especulações em torno do nome do futuro candidato ao cargo de vice-governador pela chapa da situação, faz-se oportuna realizar uma série de reflexões sobre tal fato. Ganhou destaque na mídia as conversas em torno de uma possível desistência da candidatura de Jackson Barreto ao senado em favor (?) da vaga de vice-governador.Uma breve análise sobre as possíveis candidaturas ao senado reforça essa hipótese. Afinal, em um cenário onde se vislumbram as candidaturas de Eduardo Amorim, Valadares, Albano Franco e mais recentemente do seu primo Almeida Lima (que declarou que disputará mandato majoritário). Teria JB densidade eleitoral para adentrar em uma disputa dessas? Uma nova candidatura para a câmara seria improvável, é notório que assumiu um compromisso com Fábio Reis.Jackson, na qualidade de presidente do diretório estadual do PMDB, já declarou que Almeida não teria legenda para o senado. Mas será que ele realmente conseguiria barrar Almeida se este quiser ir para a reeleição? Quem tem mais força junto à executiva nacional do partido? Quem faz as indicações mais importantes dos cargos federais da cota do PMDB em Sergipe? Será que Déda interviria em favor de JB em detrimento do seu neo-aliado? E o que dizer de Belivaldo Chagas? Recentemente teve a oportunidade de mostrar serviço. Avesso aos holofotes se mostrou eficiente e democrático, recebeu aliados e opositores, ocupantes de cargos eletivos ou não, tratou todos de maneira equânime e se revelou um dos políticos mais acessíveis de Sergipe. Não buscou dar publicidade sobre sua atuação, deixou que seus atos falassem por si. Como teria se comportado JB? Alguém já se deteve para imaginar? Ulices Andrade também demonstrou o desejo de seu partido de participar da chapa majoritária, mas nas entrelinhas manifestou o interesse em uma vaga no Tribunal de Contas. Recentemente Gilmar Carvalho, em coerente artigo, levantou a hipótese de que uma aposentadoria agora no TC iria apenas sanar a situação de inconstitucionalidade em que se encontra devolvendo ao mesmo o número correto de ocupantes previsto pela Constituição, ou seja, uma nova vaga não aparecerá tão cedo. Afinal, quem tem mais legitimidade para pleitear a vaga de vice? Ulices ou JB? Se a atuação de Belivaldo, seja como vice ou como governador em exercício, silenciou a oposição, o seu alijamento da chapa de Reeleição da situação será um prato cheio para os seus adversários. Afinal, o que dizer de um grupo que descarta um aliado de fidelidade e qualidade indiscutíveis? Belivaldo com o seu trabalho se gabaritou, criou cacife político próprio, deixou de ser uma simples indicação do PSB, ele tem todo o direito de querer se manter onde está, conduzi-lo a outra condição seria de difícil aceitação e absolutamente constrangedor.Mas o titulo que dá nome a este email remete a 2006, quando da composição das chapas. Jackson e Belivaldo tinham bases sólidas e atuações político-parlamentares que os colocavam como os primeiros, em suas esferas, nas projeções da época. Em suma, ambos tinham uma reeleição que poderia se chamar de tranqüila. Já Déda iria para uma campanha árdua contra João Alves. Então o que eu não entendo é porque em 2006 JB não pleiteou a vaga de vice? Seria absolutamente válido, não criaria polêmica. E porque Belivaldo fez o caminho inverso? Saiu de uma eleição quase certa para uma duvidosa? Em 2010 a campanha de vice me parece ser mais tranqüila que em 2006”. Diogo Souza, advogado.

 

Respeite o povo!…  I

Do leitor Dinho Santana: “Só hoje (03), tive a oportunidade de ler seu comentário sobre Samarone que comanda a SMTT e os parquímetros, bem como de que as catracas continuam sendo instaladas no Shopping Jardins! Já tive oportunidade de comentar e perguntando onde iremos colocar tantos carros, adquiridos com a baixa do IPI, a troco de mantermos a economia do país em alta por conta da recessão, que assolou todos os países? Não condeno o senhor João Carlos Paes Mendonça, por querer cobrar pelos que estacionam em seus shoppings, uma vez que os flanelinhas estão privatizando os espaços públicos a exemplo do Pré-Caju, onde minha irmão ao estacionar seu carro foi abordada  por um deles que de imediato cobrou R$ 15,00 reais e antecipados… Pagamos cinco dos doze meses do ano de impostos, para que parasitas fique ocupando cargos públicos, ou mesmo fazendo de contas em fiscalizarem, o quê? Quem levou mais ou menos! “

 

Respeite o povo!…  II

Conclui Dinho: “Traz hoje (03) o grande Adiberto no blog dele: Vergonha na cara – substituto do sergipano Cezar Britto à frente da OAB pregou a decência na política e pediu uma faxina moral nas instituições como condição essencial para o desenvolvimento do país – O substituto do sergipano Cezar Britto à frente da OAB pregou a decência na política e pediu uma faxina moral nas instituições como condição essencial para o desenvolvimento do país. “Essa virada ética depende de nós. Vamos exigir decência e repudiar pelo voto aqueles que não têm vergonha na cara. Hoje tenho a convicção de que a corrupção diminuirá se estimularmos mais pessoas de bem a ingressar na política”, disse Ophir. Na verdade prega-se um falso moralismo já que como comentado por mim ao Adiberto disse: Grande Adiberto, estaria certo o novo presidente da OAB, caso a punição para autoridades envolvidas em esquemas de corrupção, não tivessem como faxineiros moral, advogados Fichas Sujas e sem vergonha na cara, ao defenderem os corruptos, pois são os honorários pagos com dinheiro de meias, cuecas, bolsas; isto sim são anomalias inconcebíveis. A OAB, ao se arvorar de gaurdian da moralidade esquece-se de punir seus Fichas Sujas, pregando um falso moralismo! Por favor, avise ao Samarone que deixe meu cafezinho pago, pois quando ai estiver farei companhia na parasitagem, kkkk. Se trabalho fosse bom ninguém daria para outro!”

 

 

Participe ou indique este blog para um amigo: 

claudionunes@infonet.com.br

 

Frase do Dia

“A sabedoria dos velhos é um grande engano. Eles não se tornam mais sábios, mas sim mais prudentes”. Ernest Hemingway.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários