Apoio a Lula! Edvaldo Nogueira marca posição.Momento delicado do País

                                                            Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
                       “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Independentemente da Direção Nacional do PDT – o qual ele faz parte – anunciar o apoio do partido a candidatura de Lula no 2º turno, o blog tinha a certeza que o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, pela história política que tem alicerçada no movimento estudantil universitário, no PCdoB, jamais fugiria ou ficaria em cima do muro neste momento delicado que passa o País. Está sendo assim com o apoio ao candidato ao governo Fábio Mitidieri e não seria de outra forma para presidente.

Como o blog já escreveu, a escolha não é por projeto de um partido, ou até mesmo plano de governo, é a escolha entre a democracia, o respeito à Constituição, os direitos humanos contra um negacionista que conseguiu renascer a extrema-direita no Brasil que foi forte durante o tempo do integralismo comandado por Plínio Salgado, inspirado no fascismo italiano.

A nota do prefeito Edvaldo Nogueira, presidente da Frente Nacional de Prefeitos:

“Participei da reunião interna do PDT e sobre o posicionamento do partido no 2º turno da eleição presidencial. Em respeito à história do PDT e sabendo o momento crítico em que o Brasil vive, decidimos por unanimidade apoiar a candidatura do ex-presidente.

A candidatura de Lula é o caminho mais próximo do nosso partido e o apoio se dá com a incorporação de ideias importantes do PDT, que são os projetos de renda mínima, da escola em ensino integral, de renegociação das dívidas e do código nacional do trabalho.”

Mais uma vez Edvaldo mostra coerência na carreira política, honrando não apenas o passado dele, mas também referenciando o parceiro e amigo de longas jornadas Marcelo Déda.

“Sempre foi uma escolha preferencial pelos que mais precisam, pelos que mais sofrem…” Marcelo Déda.

 

Situação delicada Um vídeo com o arcebispo de Aracaju, d. João Costa, que viralizou nas redes sociais de todo o Brasil a semana passada, está causando o maior burburinho no episcopado e no clero brasileiro. No último dia 29, na cidade de São Miguel do Aleixo, durante a festa do padroeiro, São Miguel Arcanjo, o arcebispo disse algo inusitado e muito estranho que provocou uma avalanche de comentários negativos de alguns bispos da igreja católica de várias partes do Brasil.

Homem e canonizado Na gravação, que foi postada na página do instagram da paróquia de São Miguel do Aleixo, o arcebispo disse que “São Miguel era um homem de Deus e que foi canonizado.” Todos sabem que São Miguel é um arcanjo, ou seja, um ser espiritual, e não foi canonizado. Qualquer criança que frequenta a catequese sabe dessas informações elementares.

Alerta máximo O ocorrido parece ser uma bobagem, mas não é. O blog recebeu vários áudios de alguns bispos católicos comentando sobre o vídeo. O que se constata é que o arcebispo está realmente com um problema neurológico e que não tem mais a mínima condição de estar à frente da arquidiocese. Sem falar que a briga pelo poder, para ver quem controla o arcebispo e quem comanda a arquidiocese de Aracaju, é grande.  O vídeo:

O Papa precisa intervir Por causa da repercussão negativa e para não prejudicar ainda mais o arcebispo, o vídeo foi retirado do ar. Em julho deste ano, o representante do Papa Francisco esteve em Aracaju durante 3 dias para realizar uma investigação na arquidiocese. Com o passar do tempo parece que a situação se agravou ainda mais. O papa precisa tomar alguma providência, antes que aconteça algo pior. E precisa também chamar à ordem a cúpula da arquidiocese de Aracaju, comandada pelo vigário-geral, que está prejudicando a imagem do catolicismo em Sergipe.

Cofre vazio? A semana passada, o comentário geral nos bastidores da arquidiocese de Aracaju é que o cofre da cúria está vazio e que não está entrando dinheiro. A pergunta que não quer calar é a seguinte: e qual foi o destino do dinheiro da venda de grande parte do patrimônio da arquidiocese? E o dinheiro dos aluguéis? E o dinheiro do estacionamento? Arrepare, Osmário, será verdade?

 

Eliane Aquino ganha recurso no TSE. E ontem, 4, o Tribunal Superior Eleitoral – TSE seguiu o parecer da Procuradoria Eleitoral e acatou o recurso da vice-governadora Eliane Aquino, candidata a deputada federal pelo PT. Eliane destacou que a vitória foi importante porque tinha a certeza que estava certa na questão da desincompatibilização dos conselhos. Quem deve assumir é João Daniel que teve mais votos que Eliane. O TRE-SE informou que ainda não é possível informar quais serão as mudanças feitas no quadro de deputados federais eleitos. 

 

 

 

Na sexta-feira, 07, a partir das 16 h, na sede da AMASE, o magistrado Henrique Gaspar Mello de Mendonça lançará sua obra: “Uma filtragem constitucional no crime de falsificação de medicamentos e afins” O tema é palpitante e de relevância na atualidade . Explora a jurisprudência pátria e doutrina brasileiras e alienígenas sobre o assunto. O trabalho não perfilha a exclusão do Direito Penal como instrumento de proteção do bem jurídico saúde pública em relação às condutas de falsificar, corromper, adulterar ou alterar produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais. O escopo principal é chamar a atenção para desproporcionalidade da pena imposta pelo legislador, de 10 a 15 anos de reclusão, principalmente a mínima, para as condutas tipificadas nos incisos de I a VI do §1º-B do art. 273 do CP, dentre elas, a destinação ao consumo de medicamentos, matérias-primas, insumos farmacêuticos, cosméticos, saneantes e de uso em diagnóstico, com determinados vícios ou irregularidades.

  

 

Agência Câmara destaca eleição de Ícaro de Valmir como o deputado federal mais novo O deputado federal mais jovem da próxima legislatura é Ícaro de Valmir (PL), eleito por Sergipe. Com apenas 21 anos, ele recebeu 75.912 votos, sendo o segundo mais votado do estado. Ícaro vem de família de políticos e vai assumir em fevereiro o seu primeiro cargo público. Nas redes sociais, ele elencou as prioridades no mandato, entre elas a busca por recursos públicos para a construção do Hospital do Câncer de Sergipe.

Mais dois O sergipano não é o único candidato de 21 anos eleito para a Câmara. Amom Mandel (Cidadania), do Amazonas, e Lula da Fonte (PP), de Pernambuco, têm a mesma idade, ainda que tenham nascido meses antes. Mandel ainda tem outra particularidade: foi o candidato mais votado no seu estado, com 288.555 votos, quase o dobro do segundo colocado. Toda matéria da Agência Câmara de Notícias aqui.

TRE confirma que Valmir de Francisquinho obteve 457.922 mil votos Infonet: O candidato a governo de Sergipe, Valmir dos Santos Costa (PL), o Valmir de Francisquinho, obteve 457.922 votos registrados nas urnas. A informação foi repassada em documento emitido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE). De acordo com o documento, emitido através de determinação da juíza Elvira Maria de Almeida Silva, os votos em Valmir foram computados como “Nulo Técnico”.

Laércio quer um polo de produção de fertilizantes em Sergipe O senador eleito Laércio Oliveira (PP) realizou ontem, 4, uma coletiva de imprensa para falar sobre a sua vitória nas urnas, a campanha e sobre o segundo turno das eleições para o Governo do Estado e para o comando do Governo Federal. Laércio reafirmou seu compromisso com o candidato Fábio Mitidieri e com o presidente Jair Messias Bolsonaro. O progressista também garantiu que vai trabalhar para atrair novas empresas e investimentos para Sergipe.

Polo em Sergipe O senador eleito garantiu que vai trabalhar para que Sergipe continue avançando em desenvolvimento. Ele citou o retorno das atividades da Fafen, hoje Unigel Agro, com 2.400 empregos recuperados. “Eu fui parte dessa construção. O governo esteve à frente desse momento novo dessa indústria e está aí o resultado: todo o seu entorno produzindo e a economia aquecida. Sergipe faz parte da política nacional dos fertilizantes. O Brasil terá quatro polos de produção de fertilizantes distribuídos pelo país e minha meta é lutar para que um desses polos seja instalado em Sergipe”, frisou.

Trabalho para Mitidieri Laércio garantiu que irá trabalhar para que o seu candidato ao Governo de Sergipe, Fábio Mitidieri, e à presidência da República, Jair Messias Bolsonaro, sejam vitoriosos nas urnas. “Nós vamos avançar com o presidente Bolsonaro e com Fábio. Toda a estrutura política que transformou o senador Laércio Oliveira está disponibilizada. Vou atuar, juntamente com outras lideranças políticas, e percorrer o Estado inteiro, pregando a vitória de Fábio para Sergipe e Bolsonaro para presidência da República”, garantiu Laércio.

Neto Batalha é eleito deputado estadual e resgata tradição da família Batalha Com 14.990 votos, o vereador Neto Batalha (PP) vai ocupar uma vaga na Assembléia Legislativa de Sergipe a partir de 2023. A vitória para deputado estadual é mais um capítulo da trajetória política da família Batalha em Sergipe. Neto segue os passos dos avós e dos pais, que contribuíram para o desenvolvimento de São Cristóvão e também do Estado.

Combate Enquanto vereador na cidade histórica, Neto Batalha imprimiu uma gestão marcante no combate à corrupção, tema que virou alvo das páginas policiais nos últimos anos no município. Ele também lutou pela melhoria nas condições de trabalho de servidores públicos e aposentados, bem como defendeu pautas que envolviam saúde e adoção de medidas públicas para recuperar dependentes químicos.

Propostas Na Assembleia Legislativa, Neto Batalha planeja criar o Banco Popular para incentivar o pequeno e médio empreendedor; ampliar o programa de cursos profissionalizantes para atender jovens do interior e buscar recursos para implantação da primeira universidade estadual.

Com votos nos 75 municípios sergipanos, Luciano Pimentel agradece a reeleição A experiência do deputado estadual Luciano Pimentel (Progressistas) foi reconhecida pelos mais de 18 mil sergipanos que o reelegeram no domingo, 2. O parlamentar está exercendo o segundo mandato na Assembleia Legislativa e obteve votos nos 75 municípios do estado, comprovando que a sociedade tem avaliado positivamente o trabalho desenvolvido por ele ao longo desses anos.

Dedicação “Foram dias intensos de diálogo, de encontros e de reafirmação de compromisso com a nossa gente. E os sergipanos valorizaram essa dedicação, abraçando o nosso projeto nos quatro cantos do estado. Eu só tenho a agradecer a minha família e a todos os amigos, parceiros de caminhada e a cada um que saiu de casa para depositar o voto de confiança para renovação do nosso mandato. Gratidão é a palavra que me define nesse momento”, afirma Luciano Pimentel.

Proposituras No parlamento sergipano, o deputado reeleito apresentou projetos que originaram leis em defesa aos direitos dos autistas; de incentivo à geração de energia solar; de isenção do IPVA para trabalhadores do transporte escolar; de remição da pena pela leitura e de combate à violência contra mulher, dentre outras temáticas. O parlamentar também desempenhou um papel decisivo em todo processo que culminou na sanção da Lei do Zoneamento Ecológico-Econômico Costeiro do Litoral Sul de Sergipe.

Prefeitura de Socorro realiza ação de vacinação itinerante em fórum localizado no município  Mais uma ação de Vacinação Itinerante foi realizada pela Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ontem, 4. Com o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação do adulto, uma equipe de vacinação do município esteve presente no Fórum Desembargador Pedro Barreto, localizado no conjunto Marcos Freire II, para disponibilizar todas as vacinas de rotina para as pessoas que estavam no espaço, tanto os funcionários como os usuários.

Prioridade A ampliação da cobertura vacinal é uma prioridade para o município. A gerente de Imunização, Rani Kelle Correia, explica como funcionam as ações de vacinação itinerante. “Além de visitar as comunidades e locais públicos, também estamos realizando a vacinação em espaços privados, à medida que os responsáveis fazem a solicitação. Para facilitar o contato, disponibilizamos o e-mail: imunizasocorro@gmail.com , para que as pessoas possam solicitar a ação. Por meio dele, nós agendamos o melhor dia e horário”, enfatiza a gerente.

Atualização A auxiliar de serviços gerais, Eliene Santos, atualizou o cartão de vacinação com as vacinas Antitetânica e da Hepatite B. “A ação foi ótima, tomei a vacina muito rápido. Indico a todas as pessoas que tomem as vacinas para ter mais saúde. Eu tomei hoje e vou tomar quantas vezes for preciso”, disse Eliene Santos.

 

 

A equipe do Sergipe Rural foi até Aquidabã acompanhar a rotina de uma colheita de abacaxi, o programa mostra também como funciona uma empresa júnior de agronomia, onde as atividades são realizadas por estudantes. O programa mostra também que a fazenda Mangabeira abriu as porteiras para a apresentar inovação e tecnologia para a melhoria dos rebanhos e a programação para celebrar o dia do engenheiro agrônomo. O Sergipe Rural vai ao ar às 7h da manhã do sábado, com reprises aos domingos e quartas-feiras às 8 da manhã. E se perdeu o programa dá para ver e rever tudo no YouTube: https://www.youtube.com/c/SergipeRuralSE

Mastologista, Dra. Paula Saab, enaltece a importância da campanha Outubro Rosa – Câncer de Mama “A importância do exercício físico na prevenção e no tratamento do câncer de mama”. Esse é o tema da campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo buscar conscientizar a população sobre a prevenção e tratamento do câncer de mama, responsável pelo surgimento de 66 mil novos casos por ano, de acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer).

Hábitos Alguns hábitos, como, praticar atividade física, manter um peso adequado, ser mãe antes dos 30 anos, amamentar e ter moderação no consumo de bebidas alcoólicas, podem atuar em benefício da mulher. Além disso, é fundamental para a prevenção do tumor de mama se alimentar com produtos de boa qualidade, evitando comidas industrializadas.

Dieta saudável A mastologista e membro titular da Sociedade Brasileira de Mastologia, Dra. Paula Saab, ressalta que uma dieta saudável, com pouca gordura, além de muitas verduras e legumes, está relacionada à redução do risco de câncer em geral. Comer bem também evita o ganho de peso, o que está diretamente relacionado à possibilidade de desenvolver o câncer de mama. Ela reforça também a necessidade de exames periódicos de mamografia em mulheres com mais de 40 anos, capaz de detectar a existência de tumores que, em muitos casos, não são percebidos durante o autoexame.

Exame “A mamografia é o exame que apresenta o melhor custo benefício para detecção do câncer de mama, pois quando realizada anualmente por mulheres acima de 40 anos contribui para a redução da mortalidade em razão da doença. Isso acontece não apenas porque a detecção e diagnóstico precoce aumentam as chances de cura, mas também porque a realização do tratamento clínico e cirúrgico na fase inicial da doença permitem uma abordagem menos agressiva. Dessa forma, as chances de cura aumentam consideravelmente e os impactos das doenças são minimizados”, enfatiza, Dra. Paula.

Diácono Rômulo faz show oracional nesta sexta-feira em Rosário do Catete O missionário da Comunidade Canção Nova, Diácono Rômulo Canuto, estará de volta ao Município de Rosário do Catete nesta sexta-feira (7), após a procissão das 16h30. O show oracional marca o encerramento das festividades alusivas à Padroeira, Nossa Senhora do Rosário, que começaram no dia 28 de setembro.

Programação Ainda no dia festivo, haverá alvorada no início da manhã, oração do Santíssimo Rosário e Santa Missa Solene, às 10h. Às 15h, haverá o terço da misericórdia e às 16h30, procissão solene pelas principais ruas de Rosário do Catete. O tema central da festa é “Nossa Senhora do Rosário, modelo do amor eucarístico”.

Comunidade religiosa O prefeito de Rosário do Catete, Antônio César Correia Diniz de Resende, destacou a apresentação da atração musical para as festividades em honra à Padroeira. “A contratação do Diácono Rômulo para se apresentar em Rosário do Catete, atende a solicitação da comunidade religiosa. O show fecha com chave de ouro as homenagens à Virgem do Rosário”, destacou César Resende.

Currículo Missionário da Comunidade Canção Nova, Diácono Rômulo Canuto, 42 anos, é aracajuano, casado e pai de duas meninas. Doutor em Ciências da Religião, Mestre em Desenvolvimento Regional e Empreendimentos Locais, especializado em Engenharia de Segurança do Trabalho e graduado em Engenharia de Produção e Administração de Empresas. Diácono Rômulo é autor dos livros Cego de Jericó e 12 Passos para a Felicidade.

PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br  E FACEBOOK

DEPUTADOS FEDERAIS DE SERGIPE  Por Clarkson Ramos Moura, advogado 

ALTERAÇÃO NA DISTRIBUIÇÃO DE CADEIRAS PARA CÂMARA DE DEPUTADOS POR SERGIPE.

SAI ANDRÉ DAVID, DO REPUBLICANOS, ENTRA JOÃO DANIEL, DO PT

ELEITOS:

1 – Yandra de André;
2 – Icaro de Valmir;
3 – Fábio Reis;
4 – Gustinho Ribeiro;
5 – João Daniel;
6 – Rodrigo Valadares;
7 – Thiago de Joaldo;
8 – Delegada Katarina


De antemão — pela natural falibilidade humana e, sobretudo, pela honestidade intelectual e ética profissional — assumo, de público, a prudência e a grandeza de espírito de pedir a tantos quantos viram minha primeira, apressada e defetiva postagem sobre a mesma matéria objeto desta, a oportuna escusa pelo equívoco de haver admitido, “a priori”, a inalteração da distribuição proporcional das cadeiras ou vagas. Errei, sim, por ter confiado em dados que me foram fornecidos por fontes não oficiais e, portanto, indutoras de justificáveis equívocos.

Em tempo, felizmente, descobri a inautenticidade das informações em cujo conteúdo numérico me baseei para fazer os errôneos cálculos que, açodadamente, publiquei.

Ciente do erro em que tinha incorrido, não hesitei em corrigi-lo de imediato, refazendo todos os anteriores cálculos no sentido de chegar à veraz e exata distribuição proporcional de cadeiras ou vagas, para Câmara de Deputados, por legendas concorrentes, de acordo com o algoritmo legal (Lei n. 4.737/65 — Codigo Eleitoral), e cheguei a uma segunda e acurada conclusão de que será inevitável, lógica e racional a alteração na lista de candidatos a Deputado Federal, eleitos por Sergipe, oficial e inicialmente proclamada pelo Tribunal Superior Eleitoral, em virtude de cuja decisão judicial superveniente em favor de candidatura “sub judice” vem de ser proferida em caráter definitivo.

Dessarte, pelo primeiro procedimento (quociente partidário), o União, o PL, o PSD e o Republicanos, que, atingindo os quocientes eleitoral e partidário — por este quociente — obtiveram 1 (uma) cadeira por por partido. Assim ficaram distribuídas as 4 primeiras cadeiras ou vagas, ficando as 4 restantes a serem rateadas entre todos os partidos, pelo segundo procedimento (maior média), em operações sucessivas, até a última cadeira a preencher.

A despeito de o PT não ter alcançado o quociente eleitoral e o consequente quociente partidário, as significativas votações nominais de João Daniel e Eliane Aquino proporcionaram ao PT, um somatório bastante expressivo de votos válidos, garantindo-lhe, assim, a primeira cadeira ou vaga por média.

De mais a mais, por esse procedimento (maior média), em operações sucessivas, o União obteve mais 1 (uma) vaga, perazendo 2 vagas; o PP, 1 (uma); e o PSD, mais (uma) vaga, contabilizando 2 (duas) vagas.

Desse modo, resta provado que o candidato Andre David, do Republicanos, sai do atual rol de eleitos, cedendo a última vaga preenchida por média, à candidata Delegada Katarina, do PSD.

“Actum est!”

Clarkson Ramos Moura

OPINIÃO

Em defesa dos passarinhos! Por Antônio Samarone, médico sanitarista

Após o longo confinamento, voltei a caminhar matinalmente no Parque da Sementeira.

Pouca gente, caminhantes tristes, cabisbaixos.

O que houve, para onde foram os passarinhos. Os canários da terra, as rolinhas fogo-pagou, os joão-de-barro, com a suas casas. Nada! Um ou outro Bem-te-vi. O que fizeram com os passarinhos?

Soube que secaram as fontes de água doce. Passarinho não bebe água salgada.

E os patos e os gansos da lagoa, o que fizeram? Soube que foi contenção de despesa, os patos comem muito. Me ofereço para levar a comida.

Não encontrei a velhinha que levava comida para os gatos, que os patos também comiam. Ainda é viva?

Continuam os longos descampados, não se plantou arvores. Uma ou outra, perdida. As arvores são as mesmas plantadas na primavera do sequescentenário do Aracaju.

Dei bom dia as velhas arvores, algumas responderam, me reconheceram. Outras não.

Perguntei a uma craibeira conhecida, pelas flores. Já estamos em plena primavera. Ela fechou a cara e não respondeu. Entendi como um protesto.

Sentei-me no eterno banco, puxei conversa com Marcelo Déda. Falei sobre política. Déda não desliga de Sergipe, sabe tudo. Eu não sabia, no Céu já tem 5G. Perguntei pelos passarinhos, ele riu, como se soubesse de alguma coisa, mais não queria dizer.

Prefeito Edvaldo, vamos caminhar na Sementeira, antes da reforma. Tenho algumas ideias. A sementeira é uma parque da vida.

A Sementeira estava limpinha, com cerca nova, mato aparado, iluminação de “led” nos postinhos, porteiros fardados, mas não é só isso, a Sementeira precisa de vida.

Quero os passarinhos de volta!

 

Carta aos Sergipanos

Cristiano Cavalcante

Deputado Estadual eleito

Amigos, chegamos ao final da campanha, e estou imensamente feliz, uma campanha vibrante, limpa, pautada pela esperança.

Sou grato e orgulhoso por ter enfrentado essa jornada eleitoral. Foram 45 dias de uma corrida desafiadora. Uma candidatura que começou dentro de mim há muito tempo atrás, e que contou com o apoio de muitos: o meu partido – União Brasil – muitos amigos queridos, prefeitos de 07 municípios sergipanos, além de vice-prefeitos e vereadores de quase todas as cidades do Estado.

Eu percorri Sergipe de ponta a ponta, ficou em mim uma lição valiosa: o povo sergipano é maior do que qualquer projeto pessoal. E é por esse povo que espero seguir lutando, e com as graças de Deus, serei credenciado deputado estadual.

Quero agradecer a todos os que estão ao meu lado. Que a minha gratidão ecoe e chegue aos seus corações.

Agradecer a cada sergipano, a cada sergipana que me estendeu os braços, distribuiu sorrisos, que me acolheu nesta jornada eleitoral.

Sou um homem realizado, conto o apoio incondicional da minha família, da minha amada esposa Silvany, a minha maior cabo eleitoral, uma mulher de fibra, que representa a força e a determinação da mulher sergipana. A nossa união é alicerçada no cuidado às pessoas.

Foram tantos os gestos de carinho, tantos acenos de confiança, tanta energia boa, vocês foram incríveis, eu retribuirei com muito trabalho e responsabilidade.

Que Deus abençoe a todos!

O meu nome é trabalho. O meu sobrenome é compromisso. Mas podem me chamar de Cristiano Cavalcante!

 

PELO TWITTER

www.twitter.com/profanselmo

Preocupante quando brasileiros passam a ofender os brasileiros do nordeste porque pensam diferente. Xenofobia interna, típica do fascismo que matou milhões de judeus, e outros que eram diferentes pra eles. Triste país  onde pessoas se comportam como monstros.

www.twitter.com/hilde_angel

Precisaram jornais estrangeiros dizerem, para enfim eu escutar o

@jornalnacional1  reconhecer que Bolsonaro é “um líder de extrema direita”. Até então era aquela enrolação de “conservador” pra cá, “de direita” pra lá. Acho que não queriam causar “melindres”.

 www.twitter.com/Leo_Hamachi

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Frase do Dia

“Mudar é combater preconceitos, é apoiar e produzir políticas afirmativas que libertem a igualdade do terreno pantanoso da retórica e a transforme em conquista cotidianamente exercida. É resgatar a autoestima, elevando a nossa voz para que o Brasil nos ouça e nos respeite.” Professor Marcelo Déda, eterno governador de Sergipe.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ouça e compartilhe:

https://www.vaticannews.va/pt/igreja/news/2022-10/assis-lampada-da-paz-festa-sao-francisco-2022.html

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais