Brasil quer Paz no 7 de Setembro. Desespero do insano presidente

                                          Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
                    “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

 

É incrível a passividade de muitas autoridades e de parte significativa da sociedade organizada no Brasil que já deveriam ter se somado e pedido o impeachment do insano presidente.

Como pode um presidente desacreditar as urnas eletrônicas para o mundo numa semana e na outra convocar seus seguidores para, no 7 de Setembro, ir às ruas “pela última vez”? O que significa “a última vez”? A todo momento ele reafirma que não acatará as decisões do Supremo Tribunal Federal – STF. Agora, transferiu a parada militar, que é realizada tradicionalmente no centro da cidade do Rio de Janeiro, para a praia de Copacabana numa clara demonstração de desespero eleitoral. O insano presidente só pensa em dar um golpe de Estado, dissolver todos os poderes e se perpetuar no poder.

Bolsonaro já deu vários sinais que não aceitará o resultado eleitoral e para isso quer desacreditar as urnas eletrônicas e, em breve, fará uma manobra golpista para tentar suspender as eleições, tendo como apoio uma minoria míope ideológica da extrema-direita. Na terça-feira chamou o ministro chamou Luís Roberto Barroso de “criminoso” por, segundo ele, ter articulado com parlamentares a rejeição ao voto impresso. E quando a maioria da população sabe que o criminoso é ele e já demonstra medo de ficar sem mandato e ser preso.

Tem muita gente que fica dizendo que não passará dos discursos. Não é verdade, pois Bolsonaro sabe que sem o mandato será um mero cidadão sujeito aos diversos processos que tem contra ele e seus filhos. Fala em combate à corrupção e é aliado de Valdemar da Costa Neto, dono do PL e que foi preso como mensaleiro. Fala em Família, mas é o pior exemplo de marido e já constituiu três famílias. Fala em Deus, porém defende armas e mais armas.

Até quando a maioria dos brasileiros assistirá a inércia e a cumplicidade de muitas autoridades que já deveriam ter pedido o impeachment do insano presidente para colocá-lo no devido lugar?

Está claro que Bolsonaro não quer a disputa eleitoral como é hoje. Bolsonaro já cometeu vários crimes. É preciso se antecipar, urgentemente, para defender a democracia e a Paz no Brasil, antes que seja tarde demais e a última cartada dele derrame sangue dos brasileiros…


Atualização blog somente na segunda-feira, 8 Por conta da necessidade de resolver assuntos de ordem pessoal do titular deste espaço, o blog só será atualizado na próxima segunda-feira, 8. Um bom fim de semana para todos.

O que está acontecendo com a UNIT? Parece que a maior instituição particular de ensino do Estado de Sergipe anda sem gestão adequada. É o comentário na cidade, a desorganização de certos setores da universidade, a dificuldade de atendimento está terrível. O setor de comunicação e marketing não respeita o contato com a imprensa; os estudantes reclamam a queda da qualidade nos cursos; profissionais gabaritados deixando a instituição, entre outros problemas. Como está fazendo falta os próprios donos à frente da gestão.

Progressistas realiza convenção nesta quinta-feira, 4 O Partido Progressistas (PP) reúne nesta quinta-feira, 4, a partir das 14h, a executiva estadual, pré-candidatos, filiados e correligionários de partidos aliados para a convenção partidária que será realizada na sede da agremiação, localizada na Rua Riachuelo, n° 455, Bairro São José em Aracaju/SE. Na oportunidade serão oficializadas as candidaturas de Laércio Oliveira para o Senado, deputados federais e estaduais e a indicação para a coligação majoritária.

União Brasil realizará convenção  Amanhã, 5 de agosto, acontecerá a convenção partidária do União Brasil. O ato está previsto para iniciar às 12h (meio-dia) na sede do partido, em Aracaju, situado na rua Dr. Bezerra de Menezes, 51, no bairro Coroa do Meio. Na ocasião, serão discutidos, escolhidos e apresentados os nomes que irão disputar os mandatos de deputados federais e estaduais nas eleições de 2022 em Sergipe.

PSD e PDT unidos Desde a última segunda-feira, 01, a oposição ao pré-candidato Fábio Mitidieri vem plantando notícias de uma possível ida do prefeito Edvaldo Nogueira para o bloco de Rogério Carvalho. Dono de um capital político valioso, já que possui boa avaliação na capital e pontuava em primeiro lugar nas pesquisas eleitorais, Edvaldo nunca esboçou desconforto na base aliada, nem simpatia pelo projeto do petista. A tentativa de minar Fábio tem fortalecido a aliança PSD/PDT.

Vice do PDT O pré-candidato ao governo do Estado pelo PSD, Fábio Mitidieri, anunciou o deputado estadual Zezinho Sobral, do PDT, como vice na chapa que disputará o pleito em outubro. O nome de Zezinho foi escolhido após reunião com o governador Belivaldo Chagas, o prefeito Edvaldo Nogueira e lideranças governistas.

Experiência Fábio afirmou que Sobral agrega experiência e conhecimento de gestão à chapa que pretende gerar emprego e combater a fome no estado. Líder do governo na Assembleia Legislativa, o agora pré-candidato a vice já atuou como secretário de Saúde, de Trabalho, de Inclusão e de Agricultura. “Não existe pressão para escolher vice porque estamos tratando do futuro de nosso estado. Temos responsabilidade com o projeto que estamos construindo. Não é barganha para enganar eleitor. Zezinho Sobral é um político experiente, líder do governo, foi secretário em várias pastas. Tem muito o que contribuir e estou muito feliz que ele tenha aceitado o convite para fazer Sergipe avançar comigo”, afirmou.

Convenção PSD amanhã, 5 A convenção partidária do Partido Social Democrático (PSD) ocorrerá próxima sexta-feira, dia 5 de agosto, na Assembleia Legislativa de Sergipe. Marcado para as 16 horas, o ato oficializa a candidatura de Fábio Mitidieri ao governo do Estado, que conta com os partidos PSD, PP, Republicanos, PDT, União Brasil na coligação ‘Novo Tempo Pra Sergipe’.

Mais uma vez, Deso deixa Itabaiana na mão Não bastasse a celeuma dos serviços mal acabados que a Companhia de Saneamento Básico de Sergipe (Deso) realiza na cidade de Itabaiana, agora a situação é bem mais crítica. Em várias regiões da cidade faltando água. O município, por sua vez, além de estar fazendo o dever de casa, está suprindo a necessidade dos moradores das áreas atingidas.

15 dias sem água Diversas pessoas, até sem condições físicas apropriadas, estão carregando baldes com água para tomar banho, cozinhar, beber, ou mesmo lavar roupas. “Estamos há mais de 15 dias sem água. A sorte é a prefeitura. Pagamos o talão em dia, inclusive a taxa de esgoto, e estamos passando por isso. É vergonha um governo desse e o que a Deso está fazendo com a gente”, desabafou Maria Góis, de 65 anos, uma das afetadas.

Demanda O secretário de Agricultura do município, Erotildes de Jesus, relatou que a Deso não se manifestou em relação à falta de água, mas que a prefeitura está atendendo a demanda. “É quase uma coisa sem explicação por estarmos num período chuvoso onde os reservatórios deveriam estar com 100% da sua capacidade. O município dispõe de quatro caminhões pipa e estamos atendendo regularmente os povoados como também essas situações”, disse. 

Macambira: Prefeito encaminha projetos de reajuste para conselheiros tutelares e agentes comunitários Na quarta-feira, 03, o prefeito Carivaldo Souza encaminhou à Câmara de Vereadores de Macambira o projeto de lei de reajuste salarial para os conselheiros tutelares do município, assim como, o projeto de lei que concede reajuste de vencimentos dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias. O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Macambira, João Souza, e o diretor da Federação das Associações Municipais dos Agentes Comunitários de Saúde do Estado de Sergipe – Famacse, Rodrigo Santos, acompanharam o ato e parabenizaram o gestor pela iniciativa histórica.

Salários Após serem aprovados pela Câmara Municipal, o salário dos conselheiros tutelares será fixado no valor de R$ 1.460,00 (um mil quatrocentos e sessenta reais), mensais, concedido a partir de Julho de 2022, representando um aumento de quase 17%. E, o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias ficará reajustado no valor de R$ 2.424,00 (dois mil quatrocentos e vinte e quatro reais), retroativo a maio, para 40 (quarenta) horas semanais, cumprindo, assim, o piso nacional.

Ineditismo Desde que foi criado o Conselho Tutelar de Macambira, esta é a primeira vez que os conselheiros terão reajuste salarial. Em reunião com a categoria, Carivaldo disse que, além de proporcionar melhores condições de trabalho, o objetivo da iniciativa é que possa ser reflexo para a população quanto ao serviço prestado no município. Tudo que pensamos, buscamos e fazemos é visando, primeiramente, oferecer o melhor para o nosso povo. E, sem dúvida, isso vem através do reconhecimento de que um trabalho de qualidade se faz com profissionais satisfeitos”, comenta. Durante a reunião também estavam presentes o vice-prefeito Toinho do Trator, o secretário de Administração, Breno Souza, a secretária de Gabinete Lenilde Meireles, e o secretário de Assuntos Jurídicos, Wesley Andrade.

 

 

 

 

Estância: Prefeitura recupera acesso ao Mercado da Carne No final da tarde da última terça-feira, 02, máquinas e homens da Prefeitura de Estância trabalharam na pavimentação asfáltica da região da Feira Livre do Bairro Cidade Nova. Recentemente, a gestão municipal reconstruiu o Mercado da Carne. Na terça-feira também realizou a entrega dos balcões frigoríficos aos marchantes que ali comercializam seus produtos, e deu início ao asfalto na área da feira do bairro, completando um importante pacote de obras e ações na região.

 

 

 

 

2ª Jornada Missionária de Nossa Senhora do Socorro Na manhã da quarta-feira, 3, os secretários Renato Nogueira (Governo), Carlos Ferreira (Comunicação) e Natan Reis (Cultura) receberam os Padres Adeilson Carlos e Edilvan Nascimento, que estiveram representando as paróquias. O encontro ocorreu para debater sobre a 2ª Jornada Missionária de Nossa Senhora do Socorro que será realizada no dia 10 de setembro pela gestão municipal e contará com o apoio de todas as paróquias do município.

Breno Garibalde pede celeridade na revisão do Plano Diretor A sessão parlamentar da última terça-feira, 2, foi de cobrança mais uma vez. O vereador Breno Garibalde utilizou o plenário para chamar novamente a atenção para o atraso na revisão do Plano Diretor de Aracaju.”Mais uma vez meu pronunciamento aqui é sobre o Plano Diretor de Aracaju. Está acontecendo exatamente o que eu tinha medo. Estamos na boca das eleições, as audiências públicas do plano acabaram há 10 meses e ele ainda não chegou aqui na Câmara para discutirmos. Eu entendo que é um processo longo e que demanda atenção, mas sei também da urgência em termos um Plano Diretor Revisado e adequado para nossa cidade”, ressaltou Breno.

Exemplo O parlamentar citou, como exemplo dos problemas causados por esse atraso no processo, a construção de empreendimentos na Coroa do Meio e que podem trazer consequências para a população e para o meio-ambiente. “Devemos ficar bem atentos com essa liberdade existente para a construção de novos empreendimentos ali na Coroa do Meio, na avenida do Shopping Riomar, de frente para o rio. Sei de duas construções já acontecendo, uma delas bem avançada e têm muitas outras por vir, já que não existe nenhum impedimento. Isso é muito preocupante da perspectiva ambiental e urbanística também. O bairro tem estrutura pra receber essa todas essas novas famílias?”, questionou Breno.

Aspectos O Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) é a ferramenta para orientar e dirigir o desenvolvimento de um município nos aspectos econômico, físico, social e ambiental, e é baseado no Estatuto da Cidade. Sem uma atualização, diversos problemas podem ocorrer no avanço da cidade. “Quando a gente pensa nisso, lembro do nosso Centro, que já tem toda uma estrutura e, no entanto, houve um afastamento das pessoas daqui. Esta semana chamei atenção nas minhas redes sociais sobre o conceito de ruas completas, que são ruas democráticas e acessíveis para todas as pessoas, usando qualquer tipo de modal de transporte e isso tudo poderia e deveria ser pensado a partir do Plano Diretor. Fiquei animado em ver que no projeto da LDO que chegou pra nós, já consta a revisão do Plano Diretor, então eu realmente espero que esse processo pare de se arrastar”, destacou.


O Sergipe Rural de sábado vai mostrar as novidades que a nona edição da Feira Agropecuária vai trazer para Aracaju e destacar que mais um queijo sergipano é premiado em concurso nacional. O programa vai mostrar que um empresário da área de segurança patrimonial virou referência na criação de gado nelore e que o Governo de Sergipe promoveu capacitação sobre adubo agroecológico para agricultores de Indiaroba. O Sergipe Rural vai ao ar às 7h da manhã do sábado, com reprises aos domingos e quartas – feiras às 8 da manhã. E se perdeu o programa dá para ver e rever tudo em nosso canal YouTube.

 

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

SE del Rey/AJU: O momento chegou… a espera acabou! Convidamos você para a abertura do restaurante Folha de Louro, nesta quinta, 04/08. Estaremos funcionando a partir do meio dia. Venha conferir! *Folha de Louro – Só a gente faz assim. #folhadelouro #comidaregional #inauguração #aracaju #sergipe #brasil

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PELO TWITTER

www.twitter.com/JoseRollemberg  No Correio de Sergipe de hoje, 03.08.2022, uma breve memória da Carta aos Brasileiros de 1977. Link para a versão web:     https://ajn1.com.br/type_blogs/quatro-exclamacoes/  #pazebem

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

www.twitter.com/diegodacosta “As pessoas não tem mais tempo de conhecer nada. Compram tudo pronto nas lojas. Mas, como não existem lojas de amigos, elas não tem mais amigos.” Antoine de Saint-Exupéry

www.twitter.com/miltonjung ‘Mentir precisa voltar a ser errado’, Luis Carlos Barroso, ministro do STF

 

www.twitter.com/J_LIVRES   Por Aroeira… Ladra, baba e morde… #BolsonaroNaCadeia

  

 

 

 

 

 

 

www.twitter.com/ISMARVIANA “Fora da legalidade é que se escondem os grandes perigos, e se preparam os naufrágios irremediáveis.” Rui Barbosa.

 

 

 

 

 

 

Frase do Dia

“Numa ditadura, não daria para fazer uma passeata pela democracia. Na democracia, você pode fazer uma passeata pedindo a ditadura.” Mário Sergio Cortella.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na Audiência Geral desta quarta-feira (03), a primeira depois da pausa durante o mês de julho, o Papa Francisco entrou na Sala Paulo VI caminhando, sem a cadeira de rodas que o acompanhou nos últimos meses e partilhou com os presentes algumas reflexões sobre a recente viagem apostólica ao Canadá. Explicando a motivação disse: “Foi uma viagem diferente de qualquer outra. Com efeito, a principal motivação era encontrar os povos originais para lhes expressar a minha proximidade e tristeza, e pedir perdão pelo mal que lhes foi causado por aqueles cristãos, incluindo muitos católicos, que no passado colaboraram nas políticas de assimilação forçada e de resgate dos governos daquela época”. Ouça e compartilhe: https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2022-08/audiencia-geral-papa-francisco-viagem-canada-reflexoes.html

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais