Estratégia intimidação e perseguição não esmorece este pequeno espaço

                                                          Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
             “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Começa o período eleitoral e aparecem os que tentam usar o Judiciário como forma de intimidação e até mesmo perseguição de jornalistas. Em Sergipe, é preciso fazer Justiça com a Justiça. A maioria dos magistrados é formada por pessoas altamente defensoras da democracia e da liberdade de expressão em toda sua essência. Sabem separar quando o profissional da imprensa emite sua opinião de maneira crítica e até dura, mas sem ultrapassar a barreira do dolo e de afetar a honra de alguém.

Conversando com um jornalista amigo, que acompanha este espaço desde a fundação em 2006, ele lembrou do professor Marcelo Déda. Quem conviveu com ele, sabe que Marcelo Déda tinha seus rompantes sem medir palavras. Porém, como estadista que era, o professor Déda era um democrata em toda sua essência. E respeitava a imprensa, lia as críticas com discernimento e as aceitava tranquilamente ou, quando não achava correto, debatia dentro do limite democrático. “Tempos diferentes, muitas vezes o professor Déda aprendia com as críticas. Infelizmente faz falta um líder estadista como ele neste momento tão importante da República, onde a liberdade de expressão e a democracia estão em jogo”, registrou o amigo jornalista que lembrou que este espaço tem a coragem de nunca ficar em cima do muro na disputa eleitoral. 

Ontem, 06, um renomado jurista com escritório em Brasília, leitor e amigo do titular deste espaço lembrou que já existem jurisprudências do chamado “assédio processual”, quando alguém abusa do acesso à Justiça, com diversas ações, até mesmo por fatos iguais, contra um cidadão, com o intuito de prejudicá-lo, cabe a parte prejudicada pedir a condenação por litigância de má-fé.

A verdade é que os que hoje perseguem e intimidam são os mesmos que já elogiaram e aplaudiram este blog no passado recente.

O maior patrimônio deste blog é o nome e o sobrenome. É ter a certeza que tem história. O tempo voa e as pessoas passam, mas o que sobrevive é o legado. E queiram ou não, goste ou não, este blog tem e deixará um legado. “Hoje, a intimidação; amanhã, a história, memória implacável e justa dos tempos e pessoas.” Frase deste espaço de dezembro de 2018.

Este blog continuará combatendo o bom combate. Jamais se curvará à barganha e à tentativa de censura.

Este espaço não tem vocação para amnésia. A verdade não se negocia.


Esclarecimentos: as dívidas do PT/SE da campanha de 2014 E ontem, 06, um advogado que participa de uma das causas explicou os processos. Ficaram duas dívidas do Partido dos Trabalhadores. Uma delas, a que o TJSE emitiu o mandado de penhora, avaliação e intimação na última sexta-feira, 03, diz respeito a uma dívida com a empresa José Severo dos Santos ME, do empresário conhecido como Zezinho Gago, no valor de R$ 332 mil reais. Este processou apenas o PT.

Esclarecimentos: as dívidas do PT/SE da campanha de 2014 II Outro processo, é o da empresa Nordeste Comunicação Visual Ltda que já recuperou uma parte do dinheiro, com a decisão judicial que “tomou” a sede do PT na Avenida Senador Rollemberg, em Aracaju. Neste caso, a Nordeste Comunicação Visual processou o PT e Rogério Carvalho. A dívida hoje está em torno de R$ 2 milhões e tem um recurso tramitando no STJ, que diz respeito ao bloqueio de parte do salário de Rogério para pagamento da dívida. Na última tramitação deste processo no STJ, o ministro Jorge Mussi negou um recurso da defesa de Rogério que tenta protelar os prazos e, inclusive, levar o processo para o STF. O ministro deu o voto contrário em 31 de março de 2022.

Nadando em dinheiro Amanhã, 08, os bastidores do aluguel do imóvel do antigo colégio arquidiocesano, localizado no bairro são José, em Aracaju, e que pertence à arquidiocese de Aracaju. Segundo informações de várias pessoas, o “homem só pensa naquilo”. Mas o blog pergunta: o que significa “só pensa naquilo?” Detalhes, nesta quarta-feira.

Luta contra rol taxativo da ANS Na próxima quarta-feira, 08, o STJ retomará o julgamento da mudança de rol da ANS, de exemplificativo para taxativo. A médica e ativista, Lidiane Lucena, tem se posicionado desde o início contra a mudança. Em forma de protesto, a médica e outros ativistas irão se reunir em frente ao TJ, na quarta, às 7h30, na Praça Fausto Cardoso. A primeira parte do julgamento aconteceu no dia 23 de fevereiro, em Brasília. No dia, várias mães se reuniram em frente ao STJ e em diversas capitais do Brasil. Lidiane Lucena acompanhou de perto a primeira parte do julgamento.

Desumano “Fui a Brasília acompanhar de perto o julgamento. É desumano a mudança de rol exemplificativo para o taxativo. Eu e diversas mães de crianças autistas e de doenças raras nos acorrentamos em frente ao STJ contra essa mudança. Infelizmente, eles interromperam e adiaram um julgamento”, falou Lidiane. Até 2019, o STJ tinha o entendimento pacífico de que o rol deveria ser exemplificativo, mas, no mesmo ano, a 4ª turma do STJ mudou o posicionamento alegando desgaste financeiro para os planos de saúde. Atualmente, o rol continua exemplificativo, ou seja, estabelece apenas alguns itens de uma lista de coberturas, podendo ser concedido além do que está ali previsto. Se a mudança ocorrer passará a ser taxativo não dando margem a outras interpretações e impossibilitando a continuidade adequada do tratamento dessas pessoas.

Prejuízo A ativista, Lidiane Lucena, explicou que isso prejudica várias pessoas, não apenas as que possuem autismo. “Essa mudança atinge pessoas com diversos diagnósticos. Ela impossibilita a continuidade de terapias de pessoas com diversos diagnósticos. Além disso, isso traz outra problemática, que é o rol não abrange tratamentos novos e com efetividade, como a terapia ABA. Se essas pessoas não tiverem acesso a isso terão que recorrer ao SUS e irá sobrecarregá-lo ainda mais”.

Mobilização Com a retomada do julgamento na próxima quarta-feira, 08, vários ativistas estão se mobilizando para protestar nas principais capitais. Lidiane convocou os aracajuanos para se reunirem na Praça Fausto Cardoso e protestarem contra o Rol Taxativo. “Essa é a hora de fazermos barulho, de reclamar e mostrarmos as consequências dessa mudança. Na quarta, às 7h30, eu e outros ativistas vamos nos reunir na Praça Fausto Cardoso para tentar impedir essa mudança. É hora de nos juntarmos e dizer não a mudança de rol.”

Itabaiana: mais de 4 mil crianças participam de carreata mirim No último domingo (05), segundo dia de programação da Feira e Festa dos Caminhoneiros, aconteceu a tradicionalCarreata Mirim. Foram mais de 4.200 crianças inscritas e que percorreram as ruas da cidade com seu caminhão em miniatura. Parte desses caminhões foram cedidos pelo Governo de Itabaiana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, que na última quinta-feira (02) realizou a entrega de mais de mil unidades das miniaturas.

Sonho Para o prefeito Adailton Sousa, a carreata mirim representa um sonho de muitas crianças itabaianses que cresceram tendo em seu seio familiar o pai, ou mesmo algum parente, que seja caminhoneiro e, por isso, nutre a expectativa de seguir a mesma profissão. “Me emociona muito ver essas crianças percorrendo as ruas da nossa querida Itabaiana arrastando seus caminhões. Crianças que muitas vezes não tem nem um convívio diário com seus pais devido à rotina desses guerreiros nas estradas”, disse.

Sorriso A secretária de Desenvolvimento Social, Osanir Costa, ressaltou a alegria das crianças ao receber seu caminhão em miniatura, o que ficou evidenciado mais ainda durante a carreata. “A gente fica muito feliz em poder proporcionar esse momento para muitas crianças que não têm condição de adquirir seu caminhão. O olhar e o sorriso delas fazem com que nos sintamos bem e com a certeza do dever cumprido. Posso afirmar que foi a maior Carreata Mirim de todos os tempos”, disse. Ao terminar o percurso, houve o sorteio de 137 bicicletas doadas por 97 patrocinadores que atuam em vários segmentos na cidade.

Campanha para os irmãos pernambucanos Mais uma vez o Clube de Karatê União participa ativamente na ajuda as comunidades afetadas por diversos infortúnios. Desta vez é para arrecadar materiais de limpeza roupas e alimentos para os irmãos pernambucanos que estão desabrigados depois das fortes chuvas. O Clube vai arrecadar e repassar para o Dojo do mestre Sena em Pernambuco. Quem desejar ajudar é só ligar: 79 988090037. Professor yoakan.

SergipeTec e Banese lançam projeto de incentivo à Startups Amanhã, 8, o Sergipe Parque Tecnológico – SergipeTec, em parceria com o Banese, lança o programa INOVAR-SE, que beneficiará 85 estudantes de escolas públicas com cursos de formação básica na área de TI. O evento acontece no Museu da Gente Sergipana a partir das 16h. O programa INOVAR-SE faz parte do projeto StartUp Sergipe que visa contribuir para o desenvolvimento de um ecossistema de inovação em Sergipe transformando o estado em um centro de inovação. O evento também contará com uma palestra de Miguel Neto, CEO do Quero Delivery, que é uma startup sergipana de sucesso.

Aulas Os alunos receberão aulas de noções básicas de Inteligência Artificial (IA), Python, Java, Aprendizagem de Máquina (Machine Learning) e Aprendizado Profundo (Deep Learning). Os estudantes que desenvolverem os melhores projetos/ideias, receberão ainda cursos de gestão para possível criação da empresa e no final os cinco melhores projetos receberão aporte financeiro e os responsáveis farão visita técnica a São Paulo (hub de inovação) e/ou Recife (Porto Digital).

Inovação O diretor presidente do SergipeTec, Eduardo Prado, comemorou a questão do parque tecnológico levar a inovação pela primeira vez para os estudantes do ensino médio sergipano. “Este contrato tem uma importância muito estratégica para o SergipeTec porque ele vai trazer a inovação de uma forma diferenciada para o ensino médio do nosso estado, trabalhando com a capacitação de jovens em tecnologias de alto impacto associada a Inteligência Artificial”, ressaltou Eduardo.

Oportunidade O gestor de projetos do SergipeTec Vitor Vaz destacou a importância do lançamento do programa para os jovens. “É uma oportunidade para esse público jovem criar uma empresa inovadora e/ou um projeto inovador, estimular essa iniciativa e atender a demanda das empresas que necessitam de mão de obra qualificada. Para o mercado sergipano é muito importante essa ação do Banese como patrocinador e instituição apoiadora deste tipo de atividade”, afirmou Vitor.

O que são? As Startups são empresas jovens com modelos de negócios repetível e escalável que apresentam soluções para problemáticas em ambientes de incertezas e necessitam de inovação para não serem consideradas empresas de modelo tradicional. Entre as ações do projeto Startup Sergipe, estão a capacitação de jovens para empreender e atuar na área de inovação com foco na Grande Aracaju, estímulo ao desenvolvimento de empreendimentos inovadores com a consequente geração de oportunidades de ocupação, num dos segmentos mais promissores para a economia nas próximas décadas e a capacitação de mão de obra na área de tecnologia para atender à demanda de profissionais das empresas sergipanas.

Aracaju, leilão de bens inservíveis: visita aos lotes já pode ser realizada A visita aos lotes do leilão de bens inservíveis, realizado pela Prefeitura de Aracaju, teve início nesta segunda-feira, 6. Os bens podem ser visitados para avaliação dos interessados até quinta-feira, 9, das 8h às 12h e das 14h às 16h. Ao todo, são 21 lotes disponíveis para lances nesta edição do leilão, que será a primeira de 2022. Estão disponíveis itens como estantes de aço, aparelhos de ar-condicionado, computadores, móveis e equipamentos eletrônicos, além de veículos. Clique aqui para acessar o edital.

Leilão: Sexta-feira, 10 O leilão de bens inservíveis é realizado pela Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog) e acontece na sexta-feira, 10, a partir das 11h, de forma online. Os interessados em participar do leilão devem fazer cadastro prévio no site do leiloeiro oficial (www.rjleiloes.com.br ) até 48 horas antes do início do evento. Podem oferecer lances pessoas inscritas no Cadastro de Pessoa Física (CPF) e/ou no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).

Confira os locais onde os lotes estão disponíveis para visitação Galpão da Rua Frei Luís Canelo de Noronha, nº 290 – bairro Ponto Novo: Lotes: 1-A, 9-A, 11-A e Lotes: 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 10, 12, 13,14, 15, 16, 17, 18, 19 e 22; Galpão da Rua Carlos Correia, 520 – bairro Siqueira Campos: Lotes: 1-B, 9-B e 11-B; Garagem da Emurb (rua José Olino de Souza, s/n – Bairro América) Lote: 20; Sede da Guarda Municipal (Parque Governador Augusto Franco – Sementeira), Lote: 21;

Propriá: Secretaria de Ação Social e Segurança Pública atende famílias afetadas pelas chuvas A Prefeitura Municipal de Propriá, por meio das Secretarias de Ação Social e Direitos Humanos e a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social vem prestando apoio à população atingida pelas fortes chuvas que ocorreram na cidade nos últimos dias. NO domingo, 06 de junho, foi realizado atendimento às famílias moradoras do Povoado Pau da Marreca que teve casas afetadas pelas fortes chuvas.

Acolhimento O prefeito Valberto Lima, vem solicitando e se mantendo informado da situação das famílias, colocando toda a gestão a disposição, prestando acolhimento para suprir as necessidades emergenciais. Resultado disso foi a ação executada na noite deste domingo quando foi acionada a Defesa Civil que foi até o local, juntamente com a equipe técnica do Cras, para atender às ocorrências.

Risco Ao chegar no local as equipes encontraram duas casas que ofereciam risco de moradia por conta do enfraquecimento da estrutura do imóvel, decorrente das chuvas que abalaram e o tempo da edificação. De acordo com o coordenador de Defesa Civil, Joe Oliveira, as famílias foram orientadas e já estão recebendo assistência da gestão municipal. “As famílias foram orientadas e retiradas do local, recebendo toda assistência do Cras. Além dessa casa, também identificamos outra família que se encontra em situação de risco, estivemos no local e alertamos”, ressaltou o coordenador. Ainda de acordo com a equipe da Semasdh, por conta dos danos materiais, a Prefeitura pretende dar encaminhamentos a outros benefícios emergenciais para estes moradores.


PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Canção Nova: excelente matéria sobre o Sagrado Coração de Jesus comemorado este mês “O mês de junho é dedicado ao Sagrado Coração de Jesus.” Estudos apontam que a igreja mais antiga do mundo dedicada a essa devoção, foi construída em Sergipe. Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus de Laranjeiras (SE), primeira paróquia do mundo dedicada ao Coração de Nosso Senhor. Foi construída por iniciativa do santo padre jesuíta Gabriel Malagrida, um dos maiores missionários no Brasil Colonial durante o período em que pregou nesta região, e depois foi confessor da Rainha de Portugal e de grande parte da nobreza portuguesa, o que gerou a perseguição por parte do Marquês de Pombal.Vamos saber dos detalhes com os repórteres Cleverton Macedo e Sidiclei Sales.

 



 

 


Nessa quarta-feira, 08, uma constelação coletiva gratuita e on-line sobre o financeiro: mais informações no Instagram da @rosemaryaraujoleal nesse Link: https://www.instagram.com/p/CeeSOg7p7uF/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

 

 

 

 

 


Tá chegando o dia de tomar banho em uma das cachoeiras mais belas do Brasil… *CACHOEIRA DO SABOEIRO*
Próximo sábado, dia 11 de junho. E ainda tem banhos em rios e nascente e de quebra uma deliciosa galinha de capoeira com pirão… aproveite porque as vagas são limitadas!!! Confira!

PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br E FACEBOOK

OPINIÃO

DIA NACIONAL DA LIBERDADE DE IMPRENSA por Clarkson Moura 

 – 7 DE JUNHO –

 NO “RANKING” MUNDIAL DE LIBERDADE DE IMPRENSA, ENTRE 180 PAÍSES:

 BRASIL OCUPA 110° LUGAR

 NESTA EMBLEMÁTICA DATA, IMPÕE-SE, HOJE MAIS DO QUE NUNCA, A IMPOSTERGÁVEL, INESCUSÁVEL E INEVITÁVEL RETOMADA DA RELEVANTE E IMPERIOSA REFLEXÃO SOBRE A “LIBERDADE DE IMPRENSA” NO BRASIL — RESTABELECIDA E CONSAGRADA PELA CONSTITUIÇÃO “CIDADÔ, CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, PROMULGADA, EM 5 DE OUTUBRO DE 1988, PELA ASSEMBLEIA NACIONAL CONSTITUINTE, COMO VALOR, DIREITO, GARANTIA FUNDAMENTAIS E PEDRA ANGULAR, DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, CONFORME INTERPRETAÇÃO SISTEMÁTICA E TELEOLÓGICA DOS SEUS ARTS. 5°, “CAPUT”, INCISO IX, E 220, “CAPUT” E PARÁGRAFOS — EM VIRTUDE DA RECORRENTE E DELIBERADA CENSURA À IMPRENSA ESCRITA, FALADA E TELEVISADA, DESDE O ESTADO NOVO, PASSANDO PELA DITADURA MILITAR, ATÉ OS NEBULOSOS E DESASTROSOS DIAS DO DESGOVERNO DO ATUAL PSEUDOPRESIDENTE DO BRASIL — OFENSOR-MOR DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA COMPROMETIDOS COM A VERDADE E INIMIGO CONFESSO DOS JORNALISTAS RESPONSÁVEIS, IMPARCIAIS E ÉTICOS DESTE PAÍS.

 COMO É DE FÁCIL ILAÇÃO, A DATA FOI INSTITUÍDA PARA SERVIR DE INDECLINÁVEL E OPORTUNO MOMENTO ANUAL DE DENUNCIAÇÃO, PROTESTO, LUTA E ALERTA CONTRA A INCESSANTE E CRESCENTE IMPUNIDADE DE AUTORES DE CRIMES PERPETRADOS, DIUTURNAMENTE, EM ÂMBITO NACIONAL, EM DESFAVOR DE DEZENAS DE JORNALISTAS QUE SÃO AMEAÇADOS, AGREDIDOS, TORTURADOS E/OU ASSASSINADOS PELA TORPE E ABJETA MOTIVAÇÃO SUBJETIVA DE TAIS AUTORES, RESULTANTE DE SEUS CONTRARIADOS INTERESSES, AINDA QUE ESCUSOS E ILÍCITOS, COMO CONTEÚDO DE INFORMAÇÕES APURADAS E PUBLICADAS POR ESSES PROFISSIONAIS DE COMUNICAÇÃO.

 

ALIÁS, POR CAPRICHO DO DESTINO, NESTE MESMO DIA, EM 1839, NASCIA, NA VILA DE CAMPOS, HOJE, TOBIAS BARRETO, SERGIPE, TOBIAS BARRETO DE MENEZES, ADVOGADO, JURISTA, PROFESSOR, FILÓSOFO, POLEMISTA, ORADOR, MUSICISTA, POETA, POLIGLOTA E

 – JORNALISTA –

 PARA REALCE DESTE BREVÍSSIMO E FRUGAL TEXTO, FAZ-SE OPORTUNA A TRANSCRIÇÃO DOS SEGUINTES ADÁGIOS E OPINIÃO:

 “Onde a Imprensa é livre e todo homem é capaz de ler, tudo está salvo.”

 Thomas Jefferson

 “A Liberdade de Imprensa, enquanto espécie, tem sido, desde seu advento e inespacialmente, o escudo protetivo do gênero Liberdade.”

 Clarkson Ramos Moura

 A imprensa é a vista da Nação. Por ela é que a Nação acompanha o que lhe passa ao perto e ao longe, enxerga o que lhe malfazem, devassa o que lhe ocultam e tramam, colhe o que lhe sonegam, ou roubam, percebe onde lhe alvejam, ou nodoam, mede o que lhe cerceiam, ou destroem, vela pelo que lhe interessa, e se acautela do que ameaça”.

 Rui Barbosa

 ABAIXO! OS DIUTURNOS E INCONSEQUENTES ATAQUES À IMPRENSA BRASILEIRA, FEITOS PELO ATUAL INQUILINO DO PALÁCIO DO PLANALTO!

 SALVE! A LIVRE, ÉTICA, DEMOCRÁTICA E MULTIMIDIÁTICA IMPRENSA BRASILEIRA!

 PARABÉNS! DESTEMIDOS E VOCACIONADOS PROFISSIONAIS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA DESTE PAÍS!

 

 OPINIÃO


O negócio e o sacerdócio na Medicina. Por Antônio Samarone, médico sanitarista.

Tenho escutado com frequência relatos de desatinos, charlatanismos, falta de empatia, ambição desmedida e comercialização desenfreada da prática médica em Sergipe. Não sei a real extensão!

Sei que a resistência a desumanização natural da medicina de mercado é frágil. Limita-se a exemplos pessoais ou de pequenos grupos.

É da natureza do mercado: qualquer produto ou serviço que assume a forma de mercadoria, assume a sua lógica. Quando esse mercado funciona sem controle público, sem normas, sem regras, assume um caráter selvagem da maximização dos lucros. Um vale tudo.

Desconheço estudos analisando cientificamente a prática médica de mercado na atualidade sergipana. Tudo é por ouvir dizer, pela aplicação da lógica geral do funcionamento dos mercados, por queixas e relatos dos pacientes e conversas com colegas médicos de minha geração.

Reconheço que o mercado médico é livre em Sergipe, sem amarras, dependendo somente dos valores morais de cada profissional. Nem o código do consumidor é observado. Muitas vezes, os valores morais são muito verbalizados e pouco praticados.

Fiquei curioso: como era a medicina em Sergipe, em sua forma de sacerdócio? Procurei o relato histórico de Helvécio de Andrade, “Os primeiros cem anos da medicina em Sergipe”, texto publicado em 1920.

Transcrevo abaixo, uma breve citação. Vamos a Helvécio de Andrade (1920):

“Contudo posso e devo pôr em relevo, em honra à medicina sergipana, as altas qualidades morais do seu corpo médico, os sentimentos altruísticos, generosos, de coragem, desprendimento e desinteresse, com que em todos os tempos e oportunidades, acorreu, lá onde o perigo era maior e menos provável a recompensa pública.”

“A Clínica de Sergipe é das mais pobres do país. Não há cidade onde desafogadamente possam viver profissionalmente dois clínicos.”

“Na Capital, ainda hoje não existe uma clínica independente dos favores do Estado, quer porque predominem na vida sergipana os velhos conceitos sobre o exercício da medicina, considerada sacerdócio, portanto gratuita, e é esta na maioria dos casos a explicação mais verdadeira, quer porque, o que é raro, predomine a ambição em sua forma mais moderna e ao mesmo tempo mais repugnante – o dinheiro.”

“Seria preferível que fossem bem pagos os serviços médicos. Animaria a clínica a especializar-se, fundando gabinetes, consultórios, em ordem a atender as necessidades da diagnose e do tratamento de certo número de moléstias, nas quais os medicamentos, em geral, pouco valem.”

“Entretanto, quantos talentos médicos viveram em Sergipe, condenados ao ostracismo e ao esquecimento?”

“Ser poeta já é ser desgraçado, mas ser médico e sentir como os poetas, ter alma, contemplar o céu, pedir as suas misteriosas inspirações e alento para os ideais do amor, verdade e justiça. Afagar ilusões de perfeição e beleza, é ser desgraçado duas vezes.”

Acho que essa discussão precisa ser aberta, com todos os interessados.

PELO TWITTER

www.twitter.com/ayres_britto A hora é de cada um fazer do Brasil o seu amigo nº 1, e de si mesmo apenas o amigo nº 2. O País merece tal inversão de prioridade.

www.twitter.com/MiguelNicolelis Dados ainda preliminares do registro civil mostram que os óbitos por todas as causas no mês de maio chegaram a quase 120 mil mortes. Número muito próximo de março passado (123 mi). Queda de óbitos em abril, portanto foi revertida, mostrando a total falácia de q a pandemia acabou!

www.twitter.com/maxnoblog       Eu vejo um museu de grandes novidades: latifúndio e monocultura continuam dando o tom da agricultura no Brasil. Isso explica a fome.

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Twitter


Frase do Dia
O meu futuro está nas tuas mãos; livra-me dos meus inimigos e daqueles que me perseguem. – Salmos 31:15. “Hoje, a intimidação; amanhã, a história, memória implacável e justa dos tempos e pessoas.” Cláudio Nunes (postada em 2018).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


A solidariedade do Papa para com as vítimas das enchentes em Recife. Ouça e compartilhe:

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2022-06/papa-francisco-solidariedade-enchentes-recife.html

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais