Clóvis, um conselheiro postiço?

Este jornalista e a Infonet estão sendo processados pelo senhor Flávio Conceição por conta dos comentários publicados neste espaço sobre o caso envolvendo ele no Tribunal de Contas de Sergipe e a Operação Navalha. Mais uma vez este espaço reafirma o compromisso com a informação e mais: em nenhum momento o senhor Flávio Conceição solicitou o espaço deste blog para qualquer esclarecimento. Mesmo assim quando a assessoria jurídica publicou algumas notas na imprensa escrita o blog fez questão de reproduzir.

 

O mais interessante deste processo movido por Flávio Conceição, através do advogado Gilberto Vieira são alguns trechos que merecem a publicação para a avaliação dos leitores. Em um deles, o conselheiro Clóvis Barbosa é chamado de “postiço conselheiro do TCE” e é comparado a Robespierre, da revolução francesa, que terminou na guilhotina. O trecho do processo:

 

“Os artigos assinados pelo primeiro requerido demonstram uma odiosa campanha midiática estabelecida deliberadamente contra o autor com claras intenções de prejudicá-lo tanto em sua honra subjetiva como no conceito deste perante parlamentares e a sociedade em geral. Constatação esta que pode ser adquirida com a apressada e simples leitura dos títulos das noticias como demonstrado acima.

 

É incompreensível que o conjunto de textos, jamais jornalísticos, mas claramente “encomendados”, objetiva prejudicar o requerente, defendendo um postiço conselheiro do TCE, que tenta a todo momento criar com antagonismo com a pessoa de Flávio Conceição a fim de firma-se, perante a opinião pública, como a divindade Greco-romana simbolizadora da Justiça, ética e respeitabilidade.

 

Na verdade a maldita campanha midiática reedita, na versão dos Cajus, a campanha francesa de Robespierre, o incorruptível, que às custas de surrar a honra dos outros, pretendia desviar atenções para a forma como irregularmente alojou-se em cargo público, afrontando a mesma ética, legalidade e justiça que jurou, então defender. Terminou na guilhotina!.

 

Como o leitor pode perceber o processo é uma tentativa de cessar a liberdade de informação. Mas a Justiça já tem diversas decisões onde coloca em destaque a necessidade essencial de preservar-se a prática de liberdade de informação, inclusive o direito de crítica que dela emana, como um dos suportes axiológicos que informam e que conferem legitimação material à própria concepção do regime democrático.

  

Déda recebe alta

O governador Marcelo Déda recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês às 16h15 (horário local) de ontem. Ele permanece em São Paulo hospedado em um hotel. Amanhã, o governador deve fazer novos exames de avaliação médica. Ainda não há data marcada para seu retorno a Sergipe.

 

Veículos da Seed

Através da assessoria de comunicação a Secretaria de Estado da Educação – Seed, informou ontem, 17, vai abrir processo administrativo para apurar o uso dos dois veículos desta repartição em horário incompatível com o expediente.

 

Duplicação da 101 – I

O superintendente regional do DNIT, Otávio Soares, esteve reunido no início da semana com o governador em exercício, Belivaldo Chagas. Ele apresentou a publicação do edital de duplicação da BR-101 no trecho Própria/Estância, no Diário Oficial da União de 16 de novembro de 2009.

 

Duplicação da 101 – II

“O governador Marcelo Déda pediu que acompanhássemos passo a passo todos os detalhes do andamento da duplicação da BR-101. Justamente, quando foi publicado o aviso de licitação para a obra, o superintendente do DNIT nos traz o Diário Oficial com a importante notícia”, esclareceu o secretário de Estado da Casa Civil, José de Oliveira Júnior.

 

Aruana – Asfalto em menos de um quilômetro I

Moradores dos conjuntos Horto do Carvalho, Costa Nova, Franco Freire e adjacências, já solicitaram por várias vezes a PMA, através da Emurb, o recapeamento asfáltico de menos de um quilometro de uma estrada entre o Horto do Carvalho e o Franco Freire, conjuntos do PAR no bairro Aruana.

 

Aruana – Asfalto em menos de um quilômetro II

Os moradores lembram que esse  trecho é o caminho dos ônibus que suja tudo bate de mais nos buracos e por mais que reclame não acontece nada. Eles lamentam que a PMA deveria priorizar a área, já que foi a responsável pelos conjuntos do PAR e não pode apenas priorizar bairros ricos. Um pequeno trecho que vai beneficiar centenas de cidadãos aracajuanos.

 

Conferência de Comunicação

A partir desta quinta-feira, a Comunicação volta a ser debatida em Sergipe. Nos dias 19 e 20, no Centro Educacional José Figueiredo Barreto, acontece a 1ª Conferência Estadual de Comunicação (Conecom), com o tema ‘Comunicação: meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital’. O evento é a fase preparatória para a I Conferência Nacional de Comunicação que será realizada entre 14 e 17 de dezembro.

  

Transporte para policiais I

Sobre o texto publicado ontem, 17, neste espaço, sobre o desabafo de um policial com relação ao policiamento na orla um leitor atento deu uma sugestão interessante: “Quanto ao policial que tratou da questão segurança na Orla da Atalaia, em pelo menos uma das queixas o problema pode ser resolvido com facilidade: é quando ele fala da falta de transportes para levar o policial para casa na saída do trabalho ás duas horas da manhã. Pelo que sua coluna vem publicando, é só a PM colocar EM serviço os carros que estão à disposição de uns poucos(???!!!) para levar crianças nas escolas, parentes nos médicos e clínicas e ainda ficar paradinho nas garagens desses uns poucos mas nem tanto, que o problema está resolvido. 

Transporte para policiais II

Continua o leitor: “Portanto a sociedade sergipana convida a todos os policias sérios e honestos, comprometidos com a causa maior da segurança pública a vigiar os seus pares que estão fazendo mau uso dos veículos para que isso tenha um fim imediato. Esse mau uso está deixando nos pontos de ônibus, madrugadas a fio, aqueles que trabalham e precisam se deslocar para casa. O convite é extensivo às associações militares. Não é uma causa nobre essa?”

 

 

Multa maluca da SMTT

Um leitor enviou uma informação que a principio parece uma piada, mas como é algo sério, merece uma reflexão. Uma multa recebida com um histórico bastante curioso: A multa foi feita pela SMTT por ele transitar em velocidade superior à permitida. O que torna curioso é que o veículo é um corsa wind ano 1997 e a velocidade aferida foi de 490km/h. Isso me faz questionar se esses radares captam realmente a velocidade correta em que os veículos transitam. O leitor enviou a a imagem da multa, mas não será publicada para que  o mesmo não seja identificado pelas “autoridades”.

 

Identificação biométrica na Barra dos Coqueiros

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou a inclusão de mais oito cidades brasileiras na lista dos municípios que identificarão os seus eleitores por meio de suas digitais nas eleições 2010.  Agora já são 51 cidades que passarão pelo recadastramento biométrico, o que envolve 1.132.647 votantes. Em Sergipe, o único município é o da Barra dos Coqueiros.

 

Recadastramento biométrico

Para fazer o recadastramento biométrico, os eleitores desses municípios devem comparecer aos locais definidos nos dias determinados pela Justiça Eleitoral com documento de identidade e comprovante de residência. Além do recadastramento biométrico, haverá a revisão do eleitorado dessas cidades no mesmo período.  A Corregedoria- Geral da Justiça Eleitoral fixou o dia 15 de dezembro deste ano como data limite para o início da revisão.

 

Homenagem póstuma a Thétis Nunes

O Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe, fará uma homenagem póstuma a professora Maria Thétis Nunes, falecida recentemente.  Thétis Nunes era presidente de honra do Instituto Histórico e Geográfico. Será no próximo dia 26 de novembro, às16h30, na sede do Instituto, na rua Itabaianinha, 41, centro em Aracaju. Uma justa homenagem.

 

Debate OAB

A TV Cidade realiza nesta quarta feira, dia 18, debate entre os candidatos à presidência da OAB/SE. Os três candidatos, Emília Correa, Eduardo Macedo e Carlos Augusto, terão 1h30 para falar sobre as pretensões frente ao cargo. O debate contará com apresentação dos candidatos, pergunta entre eles e perguntas feitas aos três por estudantes de Direito. Batalha na TV Especial às 12h30.

 

Reunião com o Salve I

O governador em exercício, Belivaldo Chagas, e a secretária de Cultura, Eloísa Galdino, receberam ontem o movimento de artistas sergipanos ‘Salve’. O movimento reivindicou valorização da cultura sergipana. “A partir desta reunião, sugeri que se extraísse um grupo de trabalho e fosse elaborada uma proposta para que, de ordem prática, a secretária Eloísa Galdino veja o que pode ser executado”, disse Belivaldo.

 

Reunião com o Salve II

Entre os 47 pontos de reivindicações expostos pelo movimento, a secretária Eloísa Galdino fez questão de salientar que boa parte delas é de responsabilidade dos municípios. “Resolvemos elaborar uma agenda de trabalho para resolver aquilo que cabe ao Estado, que é o fomento, articulação e regulação da atividade cultural. Vamos apresentar uma mudança na forma de realização do Verão Sergipe para ampliar a participação do artista sergipano”, disse Eloísa.

 

Projeto dá mais garantias a consumidores

Através de um projeto de Lei apresentado pelo deputado estadual Gilmar Carvalho (PR), na AL, Os consumidores sergipanos poderão ganhar maior garantia na entrega dos produtos adquiridos.  O PL obriga os fornecedores de bens e serviços localizados no Estado a fixar data e turno para a entrega dos produtos ou realização dos serviços aos clientes. Segundo o parlamentar, a lei é uma necessidade em virtude da ausência de obrigatoriedade de marcação de data e hora para a entrega de mercadorias ou prestação de serviços.

 

TRT anuncia processo seletivo para estágio em Direito I

O Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região acaba de publicar edital para realização de processo seletivo para estágio na área de Direito. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no período de 18 a 27 de novembro, nas coordenadorias de estágio das instituições de ensino conveniadas, a Universidade Federal de Sergipe, a Universidade Tiradentes, Faculdade de Sergipe, Faculdade “Ages” (Paripiranga/Bahia) e também no Setor de Treinamento e Aperfeiçoamento do TRT, localizado no 1º andar do edifício sede. O valor da bolsa-estágio é de R$ 570,00.

 

TRT anuncia processo seletivo para estágio em Direito II

O processo seletivo, que será realizado no dia 5 de dezembro, destina-se ao preenchimento de treze vagas e formação de cadastro de reserva. Os candidatos poderão desenvolver suas atividades no TRT e nas Varas do Trabalho da capital e do interior. Os estagiários deverão cumprir jornada de 20 horas semanais, de acordo com o horário de funcionamento da unidade.Poderão inscrever-se para a seleção os alunos regularmente matriculados nos cursos de Direito que tenham cursado mínimo de 50% dos créditos (até a assinatura do termo de compromisso de estágio) e obtido média curricular mínima de 5,0 em cada matéria indicada no edital: http://www.trt20.jus.br/documentos/ascom/Edital_Estagio_Direito_2009.pdf

 

Transferência de PMs para a reserva é considerada legal pelo STJ

A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) considerou legal decreto que determinou a transferência compulsória, por parte da Polícia Militar (PM) de Sergipe, de um grupo de coronéis daquela corporação. A transferência se deu pelo fato de ter sido nomeado para comandante geral um oficial mais novo que eles, uma vez que, conforme o estatuto da PM sergipana, quando isso acontece, os mais antigos devem seguir para a reserva. Os coronéis, no entanto, impetraram recurso em mandado de segurança junto ao STJ. O argumento apresentado por eles foi de que, mediante lei estadual, tinham direito “líquido e certo” de permanecer no posto por um período de cinco anos.

 

Histórico do processo

A Lei estadual 2.066/76, referente ao Estatuto dos Policiais Militares do Estado de Sergipe, estabelece a transferência de oficiais para a reserva remunerada quando o oficial superior do último posto for mais antigo que o oficial superior que estiver no exercício do cargo de comandante geral ou de chefe do estado maior da corporação. A norma tem como fundamento evitar que oficiais mais antigos sejam comandados por congêneres mais modernos – e está em compasso com a hierarquia que rege as Forças Armadas no Brasil.

 

Alegações dos coronéis

Os coronéis alegaram, também, que a ocupação do cargo de comandante geral pelo novo superior tem caráter transitório e, por isso, a transferência deles para a reserva seria ilegal. O Estado de Sergipe, por sua vez, enfatizou que a escolha do comandante geral da PM é “cargo discricionário do chefe do Poder Executivo”. Para a relatora do processo no STJ, ministra Laurita Vaz, o estatuto menciona que o comandante geral pode ter tanto caráter interino como definitivo no cargo. A ministra entendeu que, com base na lei, “mostra-se legítima a transferência ex officio (por dever do cargo) dos impetrantes para a reserva remunerada”.

 

Transferência

Da mesma forma, o Ministério Público se manifestou favorável à manutenção da transferência, destacando que não vê “subsistência nas denúncias de ilegalidade do ato administrativo protestado”. O grupo de coronéis teve, anteriormente, mandado de segurança negado pelo Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), motivo que levou à interposição de recurso em mandado de segurança junto ao STJ. Também foi interposto ao tribunal recurso adesivo pelo Estado de Sergipe. Com base em jurisprudência anterior do Tribunal, entretanto, o recurso adesivo não foi conhecido, enquanto o recurso ordinário principal teve provimento negado pela relatora. (STJ).

 

Canal digital para emissoras de televisão de Sergipe

Em ato que aconteceu no início da tarde de ontem, 17, em Brasília, o ministro das Comunicações, senador Hélio Costa, assinou os Termos de Consignação do Canal Digital para as emissoras de televisão de Sergipe. Entre os presentes no Ministério das Comunicações, o deputado federal Albano Franco (PSDB) e o secretário de Estado da Comunicação Social, jornalista Carlos Cauê, além dos representantes das emissoras de televisão de Sergipe.

 

Nova editora fomenta produção literária sergipana

Lançada no final da tarde de ontem, 17, a Editora Diário Oficial promete fomentar a produção literária no Estado de Sergipe. Órgão suplementar da Empresa Pública de Serviços Gráficos de Sergipe (Segrase), a editora tem por objetivo divulgar a produção literária do Estado ao imprimir e editar obras com um alto padrão de qualidade. Além de publicar obras de elevada relevância cultural no Estado, a editora também vai lançar livros de caráter comercial. Os resultados financeiros obtidos serão aplicados nas publicações de caráter cultural e educativo. “A intenção é colocar nossos autores no mercado e que o leitor também possa perceber a qualidade do produto que se faz em Sergipe”, destaca o diretor da Segrase, Luiz Eduardo Oliva.

 

Momento ímpar

O diretor acredita, ainda, que o lançamento da Editora Diário Oficial representa um momento ímpar na história de Sergipe. “Estamos construindo uma obra intangível e somente o tempo vai mostrar o significado dela. Sergipe sempre foi um celeiro de inteligência, no entanto nós não dispúnhamos de uma editora do porte da qual pretendemos. Assim como em outras editoras no Estado, nós também trabalharemos com editais de concorrência pública, mas vamos adotar uma feição competitiva capaz de colocar nossos talentos sergipanos no mercado”, afirma o diretor. (Infonet).

 

MPF/SE ajuíza ação contra ex-prefeito de Moita Bonita I

O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) ingressou com uma ação de improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Moita Bonita, Marcos Antônio Costa, após a constatação de irregularidades em obras executadas em 2000 com recursos públicos federais. Só para a construção de uma olaria que jamais foi utilizada, o prejuízo foi de quase 120 mil reais. Além da olaria, o contrato firmado entre a União e o Município de Moita Bonita previa a instalação de três poços artesianos, a recuperação de 1,5km de estradas e instalações sanitárias. As ações de infra-estrutura faziam parte do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e contavam com recursos da ordem de 150 mil reais.

 

MPF/SE ajuíza ação contra ex-prefeito de Moita Bonita II

De acordo com o procurador da República Silvio Amorim Júnior, que assina a ACP, uma fiscalização da Controladoria-Geral da União (CGU) encontrou a olaria em completo estado de abandono, depredação e sem qualquer viabilidade técnica e econômica para o seu funcionamento. Além disso, a CGU constatou que vários serviços previstos em contrato não foram executados, apesar de eles terem sido pagos. Em relação aos poços artesianos construídos, as inspeções verificaram que apenas um deles estava em funcionamento. Do que estava previsto em contrato, apenas os 1,5 km de estradas vicinais foram devidamente recuperados. O Tribunal de Contas da União (TCU) também realizou uma outra auditoria, constatando as mesmas irregularidades da CGU. (MPF/SE).

 

Desempenho do Banese no segundo semestre é positivo

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) teve desempenho positivo no período de julho a outubro de 2009. Nesses quatro meses as operações de crédito e depósitos totais do banco já alcançaram 93% das metas previstas para o segundo semestre e o lucro acumulado se encontra em 97% do projetado. No conjunto dos indicadores de desempenho, 82% das metas do Banese para o segundo semestre de 2009 já foram realizadas, segundo informações do presidente do banco, Saumíneo Nascimento.

 

Projeto: “EGBE AXÉ” 2009 I

EGBE AXÉ, ou seja, a força da comunidade é um projeto que pretende mobilizar a comunidade do Bairro América e seus entornos num dia dedicado a cultura afro-brasileira.  Durante todo o dia 21 de novembro, serão realizadas diversas atividades voltadas a comunidade que envolve atividades educativas, sociais e culturais, proporcionando uma dia de comemoração e reflexão sobre o negro e sua cultura. O evento tem a coordenação dos professores Fernando Aguiar, Janaína Couvo e Jussara Lessa.

 

Projeto: “EGBE AXÉ” 2009 II

A partir das discussões sobre a Lei 10639/03 que institui a obrigatoriedade do ensino de História e Cultura Afro-Brasileira em sala de aula,  acontecerão discussões voltadas aos professores da rede estadual e municipal e a comunidade em geral sobre esta temática, como também temas de conscientização sobre o HIV, a gravidez na adolescência, diabetes, hipertensão, com aferição da pressão arterial e da glicemia. Serão desenvolvidas atividades culturais com apresentação de grupos afro, de dança e demais atividades voltadas a valorização da cultura negra. Além de exposições fotográficas e também oficinas voltadas ao público de todas as idades.  Com a distribuição de ervas medicinais para os participantes. Maiores informações: 3259-1578// 8853-7908//9977-9637 ou pelo e-mail: egbeaxe@gmail.com

 

Último Café com Negócios do ano

Nesta sexta-feira, 20, a Associação Comercial e Empresarial de Sergipe – ACESE –

realizará a 5ª e última edição do Café com Negócios de 2009. O evento acontecerá no Mercure Hotel Aracaju Del Mar, a partir das 7h30 e terá como convidado o gerente geral da Unidade de Negócio de Exploração e Produção de Sergipe e Alagoas da Petrobras Eugênio Dezen, que fará palestra sobre o ‘Pré-Sal: oportunidades, desafios e impactos’.

 

Sistema petrolífero

O Sistema Petrolífero do Pré-Sal, a importância do pré-sal no contexto geopolítico

mundial, o porquê de se discutir um novo marco regulatório para o pré-sal, os impactos para o Brasil e a importância da Petrobras como única operadora do sistema, são alguns dos tópicos que serão abordados pelo palestrante. Será uma oportunidade única de tirar dúvidas sobre o sistema e sobre as mudanças que a nova regulamentação trará para o país.

 

DO LEITOR

 

BR-101 – Um forte exemplo de quando o progresso se sobrepõe ao social

Do leitor Carlos Eduardo: “Não sei qual é o capítulo dessa história, mas sei que é desumano e impiedoso, pois causa intranqüilidades no presente e incertezas do futuro. Também não sei se já chegou ao final ou se tem mais algum pela frente, mas sei que por enquanto o último se registra em Pedra Branca, bairro bastante movimentado da cidade histórica de Laranjeiras, onde convive a família da Senhora Terezinha de 71 anos (cardíaca, hipertensa e alguns problemas oriundos da idade) e, a mais recente bisneta de um (1) ano de idade, que passa o dia intercalando entre a casa da bisavó e avó (vizinha). Ao invés de se dar o tratamento social tão necessário e de inteira responsabilidade do Poder Público, no quê concerne a uma reparação justa, por uma mudança imposta e não escolhida, se provoca dúvidas e incertezas às famílias que vivem há mais de 50 anos no local, hoje palco de muita apreensão. Na cabeça de Dona Terezinha paira muitas dúvidas não esclarecidas pelo pessoal do DNIT que ao invés de mediar uma solução, acionou ontem uma equipe de desmanche e a Policia Rodoviária Federais. Aos filhos e populares Dona Terezinha tece sucessivos questionamentos sem que eles tenham as respostas para tais: e o apego que eu tenho a esse local que criei meus filhos, netos e agora bisnetos, não tem nenhum valor? Como vai ficar minha casa depois da demolição? Será que o quê vão me pagar vai dar pra eu fazer do mesmo jeitinho? Quando vou receber?  Se recuar a casa, eu vou ter a energia e a água suspensa? Quando vão resolver os problemas? Eu quero uma solução?… Há mais ou menos dois anos as obras de duplicação da BR 101 foi reiniciada, no projeto por onde passará a duplicação tenho a mais absoluta certeza que se constataram a existência de residências, já se ouviu e ouve-se falar que essas residências são invasões e não poderiam ali estar, mas porquê deixaram construir  nesses locais e residirem por muitos e muitos anos?. No caso de específico de Dona Terezinha que tem a escritura do terreno, pessoas do bairro afirmam que a família dela têm a mais de 70 anos os imóveis naquele local e nunca houve um problema como esse que ela está passando hoje.  Cadê as entidades que defendem a melhor idade? Cadê os representantes pagos pelo povo? Vão ficar omissos? Ou fingir que o problema não existe?  Eu ainda quero continuar acreditando que existem homens de bem que fazem esse estado”.

 

Continua apostando

Do leitor Messias Gonçalves: “Mesmo com os recentes deslizes praticados pelo ex-governador João Alves, quando disse que em Sergipe existe um grupo de prefeitos mamateiros e traidores e o fato no aeroporto de Brasília, contra Toinho de Dorinha, prefeito de Poço Verde, acredito piamente que pelo menos, sobrou-lhe nem que seja um pouquinho de juízo, para não disputar com Marcelo Déda, ao governo do estado em 2010. Mesmo que alguns aliados seu insistam em maquiar, o menino cantador vem trabalhando e muito em todo o estado. Já disse é repito: Ele será candidato ao senado. E como você Cláudio escreveu ontem, com grandes chances de uma vitória. Restando uma vaga para Valadares ou Eduardo Amorim, já que nesta aposta eu ainda insisto.   Numa demonstração de desprendimento e de grupo, Jackson ser á o vice de Déda. Na verdade o que João quer e terá será tomar para si a responsabilidade e a coordenação estadual para montar o palanque de José Serra. Ele sabe que o combustível não faltará. O difícil é apostar se coloca na fogueira o seu genro Mendonça Prado, ou mesmo a ovelha desgarrada do Nilson Lima. Quanto a Albano, o relacionamento dos dois continuará como sempre esteve. Nem um,  nem o outro confia no outro. Nem João acredita que mesmo juntos, por força da coligação nacional, Albano vote com ele e nem Albano que João vote nele. Só não percam os seus valiosos e preciosos tempos para entenderem essa situação. Quando coloco que Jackson será o vice, em momento algum quero desmerecer a figura de Belivaldo. Inclusive quero parabenizar a postura do senador Valadares em defender a continuação do seu aliado na chapa com Marcelo Déda. Embora saiba que terá que ceder, já que terá a sua própria vaga na chapa majoritária, assim com do seu pupilo Valadares Filho, para a reeleição à câmara federal. Pelo menos um jantar no restaurante do Sapatão, na orlinha do Bairro Industrial, continuo esperando um apostador. Pode ser de bico doce. Afinal não sou mesquinho ao ponto de querer degustar sozinho, aquela moqueca de Serigado ao molho de camarão”.

 

Uso de veículos

Comentário de Carmem: “Quanto à matéria veiculada ontem (17) sobre o uso indevido de veículos da Seed, informa-se que são inúmeros os carros da SEED vistos “parados”, ociosos nos pátios da mesma ou em lugares como shoppings, praias, supermercados, levando ou pegando pessoas em escolas Particulares comércio, etc. menos a serviço útil da Educação. Assim como também os inúmeros furtos que vêem acontecendo a veículos nos estacionamentos da Seed e nenhuma, absolutamente nenhuma providência é tomada, causando pânico e temor aos servidores que “guardam” seus veículos no local, apesar da Assessoria de Comunicação e alguns dirigentes insistirem em negar esses fatos. O entra-e-sai de pessoas estranhas é prática comum no prédio, apesar de existirem no local diversos vigilantes Contratados não se sabe para quê, pois nada fazem de útil. A Seed está repleta de contratos e CCS que ninguém sabe identificar a necessidade, enquanto que os servidores efetivos, coitados, penam em ameaças e perseguições, vítimas de  uma administração em que cada chefe decide o que quer fazer sozinho, aleatoriamente, pois o secretário na maior parte do tempo encontra-se ausente ou não tem conhecimento das ocorrências desastrosas que aqui acontecem”.

 

Participe ou indique este blog para um amigo: 

claudionunes@infonet.com.br

 

Frase do Dia

“Todo aquele que diante de um ganho eminente pensa em igualdade; aquele que diante do perigo está preparado para sacrificar sua própria vida; e aquele que não esquece um velho acordo independentemente do tempo em que ele foi firmado – esse deve ser reconhecido como alguém completo”. Confúcio- filósofo chinês.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais