Coisas de Política

Plenário superlotado

 

O Plenário e as galerias da Assembléia Legislativa do Estado de Sergipe se tornou pequeno no último dia 15, quando ocorreu à posse da Deputada Tânia Soares do PcdoB, ocupando a vaga do médico-deputado Rogério Carvalho, é sinal de muito prestigio que tem a parlamentar.

Em seu discurso Tânia Soares ressaltou que está chegando e trazendo com sigo a luta e os compromissos com a igualdade, democracia e liberdade de um Partido que nascido em março de 1922, completa em 2007, 85 anos de dedicação ao povo brasileiro, à causa democrática, à afirmação da identidade cultural do nosso povo e nação. 85 anos de luta ininterrupta, seja nos poucos claros de clandestinidade que viveu ao longo dessa trajetória, seja no breu do sufocamento das liberdades tão comum a um país que, só agora, parece estar encontrando seu rumo definitivo de consolidação democrática, 85 anos de um partido presente, perfilado junto a cada luta do povo brasileiro, seja numa simples manifestação estudantil por melhor educação, seja numa assembléia de trabalhadores em sua batalha diária pelo respeito aos seus direitos trabalhistas, seja nas formidáveis ações de massa que nosso povo protagonizou ao longo de sua história, ou seja, nas Câmaras municipais, nas assembléias legislativas e no Congresso Nacional, onde ao lado de democratas e progressistas, do PCdoB sempre foi voz altiva no combate à opressão e na inigualável luta pelo socialismo em nossa pátria. Disse.

Concluiu reafirmando o seu compromisso com a militância do PcdoB. Esta brava, alegre, ruidosa e generosa militância, que encara a política como um ofício leve, amalgamado aos seus dias como passar das estações, perseverantes, homens e mulheres que olham o futuro, guiados por um senso tão elevado de justiça e igualdade que, sem escapatória, serão pescados pela rede da história para compor capítulo na bela epopéia dos filhos de Serigy.

 

Malhada dos Bois

 

Pela primeira vez na história política da cidade de Malhada dos Bois, poderá ter três candidatos a prefeito, qual seja Dr. Valter, César ou Valfridinho e Dalmo Braz. Esse é o comentário que se propaga nos bastidores da política, bom para a população Malhadense que terá mais candidatos para escolher.

Carnaval sergipano

 

Prestes a nascer em Sergipe o “Ovo da Madrugada”, em Recife existe o “Galo da Madrugada”, em Maceió o “Pinto da Madrugada”, agora a família fica completa.

O carnaval de rua 2007 que resgata a folia momesca no sábado dia 17, pelas ruas da capital sergipana.

Programação: O evento terá inicio na praça Olímpio Campos às 9h passando pelas ruas Itabaianinha, Apulcro Mota e Simeão Sobral com destino a ponte que liga os municípios da Aracaju e Barra dos Coqueiros. 

Cumbe de parabéns

 

A pacata cidade de Cumbe/SE, distante da capital sergipana a 90 Km, pode comemorar por ter um dos seus filhos à frente da Secretaria de Estado da Cultura, que se trata do nosso amigo Luiz Alberto.

Esse secretário é do tipo que soma no governo Marcelo Deda, com a sua competência, lealdade e mais, a sua simplicidade, coisas daquela gente querida de Cumbe. Abraços deste colunista que também têm raízes de Cumbe.

Chico e Sérgio

 

Tomou posse na Câmara de Vereadores no último dia 15 o nosso amigo Vereador Chico Buchinho (PT), certamente fará um grande trabalho no Legislativo Municipal, que tem como presidente o também amigo Sérgio Góes, que assume pela 5ª vez a presidência da Casa, a competência tem seu destaque e valor próprio, parabéns para os dois.

Gilmar deputado

 

Segundo informações, no próximo dia 26 do mês em curso o suplente de Deputado Estadual Gilmar Carvalho assumirá a vaga de deputado na vaga da deputada-professora Ana Lúcia (PT).

 

Assembléia inicia a 16a. Legislatura

mensagem do governador Déda

 

Com a mensagem enviada ao parlamento estadual pelo governador Marcelo Déda, PT, e lida pelo chefe da Casa Civil, José Oliveira Júnior, a Assembléia Legislativa do Estado de Sergipe iniciou a 16a. Legislatura, presidida pelo deputado Ulices Andrade, PDT, que teve na Mesa Diretora os deputados André Moura, PSC, Adelson Barreto, PSB, e Venâncio Fonseca, PP, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, José Artêmio Barreto, e a advogada Maria Creusa Figueiredo, representou a procuradora Geral do Ministério Público Estadual, Cristina Foz Mendonça.

Oliveira Júnior apresentou um relatório do Governo do Estado, onde destacou a economia que vem sendo feita, através de renegociações dos contratos.

O governador também destacou em seu relatório investimentos que serão feitos em Sergipe, para garantir a implementação de vários projetos.

O relatório é técnico, mostrando as dificuldades em que o Estado foi encontrado e as ações já implementadas, para superar obstáculos.

Déda apresentou os cumprimentos aos deputados e desejou pleno sucesso, inclusive para a Mesa Diretora da Assembléia Legislativa.

Secretários de Estado e outras autoridades participaram da abertura da legislatura.

O presidente Ulices Andrade, PDT, após a leitura do relatório, fez um breve discurso. Sobre a proteção de Deus, eu tenho certeza de que faremos um grande trabalho, disse.

Ulices disse que a Assembléia Legislativa unirá a juventude de vários deputados com a experiência dos mais antigos como Antônio Passos, que fez um grande trabalho na presidência do parlamento, Garibalde Mendonça e outros, para atender as demandas enormes da sociedade.

Nós precisamos entender as dificuldades e amarguras do Governo. Vamos buscar conciliar os interesses da sociedade com o que o Governo do Estado pode fazer, para se buscar o melhor para os sergipanos, afirmou o presidente, que, em seguida, pediu a execução do Hino Nacional, para encerrar a sessão, convocando os parlamentares para o próximo dia 22, no horário regimental.

 

 

OPORTUNIDADE ÚNICA

 

VENDE-SE OU TROCA POR CARRO TERRENO MEDINDO 15X30 NA PRAIA DO ROBALO PROXIMO AO SÍTIO DO TERENCINHO E AO CLUBE DA POLICIA FEDERAL. VALOR R$ 15.000,00 FALAR COM JOÃO EVANGELISTA FONE: 9959 2600.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais