Coisas de Política

Deputado Federal Jorge Alberto esclarece a verdade

 

O deputado federal Jorge Alberto (PMDB) esclareceu às criticas do senador Almeida Lima (PDB) de que ele e o deputado Marcos Franco (PMDB), tivessem feito uso do partido para negociar apoios políticos com o prefeito Marcelo Deda (PT) e com governo do Estado João Alves Filho (PFL) para as eleições de 2006.

Jorge Alberto negou que o PMDB tenha conversado com qualquer outro partido exceto o PT, quando o prefeito Deda fez uma visita de cortesia ao partido, no final do ano passado, onde anunciou a disposição de conversar sobre uma aliança com partidos de oposição ao governo do Estado.

O parlamentar disse ainda que não permite que ninguém venha atacar a sua honra e a sua e a sua família. “Se alguém tiver que me julgar pelos meus atos que seja o povo e não o senador Almeida Lima”.

Jorge Alberto lembrou que não costuma tomar nenhuma decisão sem antes consultar as suas bases e correligionários do partido.

“Sempre busco ouvir o que todos têm a dizer para fazer uma avaliação e em seguida tomar a decisão com base na vontade da maioria”, disse ainda que é “diferente da posição que vem adotando o senador Almeida Lima, que não consultou sequer a cúpula do partido e se lançou como pré-candidato ao governo do Estado”.

 

Governador entrega mensagem ao Legislativo

 

O governador João Alves Filho (PFL) fez uso da Tribuna do Poder Legislativo Estadual na abertura dos trabalhos daquela Casa, ao tempo em que fez um relato do seu governo, tendo lido e entregue a mensagem anual do Executivo Estadual.

A solenidade de abertura dos trabalhos lotou as galerias de políticos, vereadores e prefeitos do interior entre outras autoridades do nosso Estado, senadora Maria do Carmo Alves, Secretários de Estado.

Por falar em secretários, o prazo máximo para descompatibilização é até o dia 30 de março do ano em curso.

 

Exposição cultural será até dia 15 de março

 

O pintor J. Inácio, de 94 anos, é uma das atrações da exposição de artes plásticas cultural da Assembléia Legislativa do Estado de Sergipe. A mostra, promovida pela Mesa Diretora, irá até o dia 15 de março de 2006.

Além das telas em óleo e acrílico do consagrado “mestre das bandeiras”, o evento conta também com outros artistas importantes. A artesã Marinha Juçara Leal e do fotografo Diógenes Di.

 

Projeto de lei cria campanha de educação no trânsito

 

No final de 2005 foi aprovado na Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 143/2005 de autoria do Edil Sandro de Miro sob o titulo Campanha de Educação no Trânsito “Salvando Vidas”.

O projeto propõe uma ação simples em parceria com bares e restaurantes, nessa parceria, a criação do selo “Amigo do Trânsito”, muito mais que uma simples forma de publicar a adesão dos motoristas para que sejam lembrados da obrigação de não dirigir após a ingestão de álcool.

A lei espera por sanção do prefeito Marcelo Deda.

 

Aconteceu em Malhada dos Bois

 

O Assessor do prefeito da Cidade de Malhada dos Bois, Jair da Silva, o popular Jair da Cruz da Donzela, assumiu o Partido Democrático Trabalhista (PDT), ao tempo em que entregou a direção do Partido Progressista Social (PPS) ao vice-prefeito daquele município “Téo”.

Segundo o ex-candidato a vereador, Jair da Cruz, aceitou a presidência do PDT, atendendo ao pedido do prefeito Municipal César Aguiar e algumas lideranças locais, a exemplo de Flaviano, Ninga, Cocotinha, Doutor e outras.

 

Cruz da Donzela in fest

 

O povoado Cru da Donzela, do município de Malhada dos Bois, irá comemora nos dias 18 e 19 de março a grande festa da Padroeira Santa Guilhermina.

Na oportunidade será inaugurada a Praça daquele Povoado, as atrações confirmadas: Tayrone Cigano, Menina Sapeca, Bacanas do Arrocha, Marquinhos, Banda Madeira, Carcasinha do Pagode e Cíntia Meirelles, esta última é filha natural da cidade de Malhada dos Bois.

O prefeito Municipal César Aguiar convida os amigos e as lideranças circunvizinha, já confirmada a s presenças de algumas autoridades para o evento.

 

Malhada em Obras

 

O prefeito César Aguiar, além de entregar a população a Praça do Povoado Cruz da Donzela, também em fase de conclusão toda terraplanagem que liga a cidade aos povoados será conclusa antes do evento.

 

Nova sede do PT foi inaugurada sexta-feira

 

No dia 17 do mês em curso foi entregue a nova sede do PT em Sergipe, situada na Avenida Ivo do Prado, nº 100. O evento contou com a presença do presidente nacional do partido e deputado federal, Ricardo Berzoini, parlamentares, representantes dos diretórios municipais de Sergipe e lideranças de oposição.

De acordo com o presidente do diretório municipal de Aracaju, Chico Buchinho, a nova sede possibilitará a ampliação das atividades do partido.

“A nova sede oferece toda a infra-estrutura de que precisamos para dimensão desse embate”. Frisou.

 

Igrejas Evangélicas bem assessoradas

 

O nosso colega Advogado Eduardo Batista foi ao Rio de Janeiro com o intuito de cursar a pós-graduação em direito público, concluiu e não voltou, a noticia é de que o nosso amigo foi convidado para assessorar algumas igrejas Evangélicas naquele Estado.

Sem sobra de duvidas as mesmas certamente está bem assessorada, pois sou conhecedor do talento do nobre colega. Parabéns e mais sucesso!!!!

 

Ana Lúcia propõe criação de programa social para

desempregados adquirirem Carteira Nacional de Habilitação

 

 

A deputada estadual Ana Lúcia (PT) prestou solidariedade a ASDESE – Associação de Apoio aos Desempregados de Sergipe que realizou manifestação no primeiro dia das sessões parlamentares do ano de 2006.

Os manifestantes solicitaram da deputada que faça intermedição junto à administração municipal para a aplicação de Lei Municipal que determine passe livre aos desempregados.

A ASDESE pediu também o apoio da deputada Ana Lúcia para a aprovação do Projeto de Lei 46/2005 que isenta os desempregados das taxas para realização de concursos públicos. Temos certeza de que vamos contar com o apoio da deputada Ana Lúcia porque ela conhece a nossa luta, disse Alessandro Santos, presidente da ASDESE.

 

Isenção para CNH

 

Durante a manifestação dos trabalhadores desempregados a deputada Ana Lúcia informou que apresentou indicação na Assembléia Legislativa visando a criação de um programa social que tenha como objetivo proporcionar aos desempregados acesso gratuito a CNH – Carteira Nacional de Habilitação.

Devido às legítimas exigências do Código Nacional de Trânsito adquirir a CNH ficou muito caro, o que dificulta o desempregado. É necessário que se tomem medidas no sentido de assegurar um programa social, para proporcionar a aquisição da CNH aos trabalhadores desempregados e para aqueles que comprovem a impossibilidade, pois ser habilitado para dirigir é também uma forma de qualificação para o trabalhador, comenta a deputada.

 

Campanha da fraternidade

 

A Deputada Ana Lúcia, PT, apresentou requerimento para que o Arcebispo de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa venha ao plenário da Assembléia Legislativa para apresentar o tema principal da Campanha da Fraternidade 2006 que tratará da Fraternidade e pessoas com deficiência.

É fundamental que Sergipe participa da discussão sobre a acessibilidade e um dos lugares onde esse debate deve ser feito á na Assembléia Legislativa, pois os parlamentares devem estar atentos a tudo que envolve a melhoria das condições da população, comentou a deputada.

 

Segurança na Aruana

 

Instalação de um posto policial e conseqüente reforço no policiamento para a comunidade do bairro Aruana. Este foi o teor de outra indicação apresentada pela deputada Ana Lúcia, PT, à Mesa da Assembléia Legislativa.

A indicação partiu de reclamações de moradores do bairro, principalmente dos novos conjuntos do Programa de Arrendamento Residencial. PAR. A comunidade reclama que diversos assaltos têm ocorrido em diversas casas do conjunto. É preciso que a Secretaria de Segurança Pública se posicione em relação a este problema e reforce o policiamento e a certeza de que suas casas permanecerem intactas. Frisou Ana Lúcia.

 

Anemia Falciforme

 

Com o objetivo de angariar apoio da Assembléia Legislativa e da sociedade sergipana ao Programa de prevenção a Anemia Falciforme, a deputada Ana Lúcia, PT, apresentou requerimento para convidar o presidente da SOMESE – Sociedade Médica de Sergipe, Roberto Gurgel para expor sobre a importância da implantação do programa em Sergipe.

 

45 anos de vida conjugal

 

Foi comemorado no dia 28 de janeiro de 2006 com grande em noite festiva “Bordas de Prata Dourada” em sua residência de praia do casal Nilton Sá Vieira de Melo e Maria Virginia Passos Vieira de Melo.

O buffer foi oferecido aos convidados logo após a celebração da Santa Missa em Ação de Graças na Igreja Santa Terezinha, na Rodovia dos Náufragos, o jovem casal completou 45 anos de vida conjugal.

A organização ficou por conta de David Britto event’us.

 

 

GRANDE OPORTUNIDADE

 

VENDE-SE OU TROCA POR CARRO TERRENO NA PRAIA DO ROBALO, PROXIMO AO CLUBE DA POLICIA FEDERAL – MEDINDO 18X35 VALOR R$ 20.000,00 – TRATAR COM JOÃO EVANGELISTA PELO FONE: 9959 2600.

 

 

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais