Começa transição de Déda para João

Neste período eleitoral o blog recebe uma média de comentários e e-mails bem maior do que o normal no dia a dia, por conta dos partidários dos candidatos, principalmente Déda e João Alves, que insistem em trocarem farpas publicamente. Um conselho: não brigue, caro leitor, porque eles parecem adversários, mas ao final de todo processo, tudo continua igual. E quem briga, perde o amigo, se expõe e depois vê aquele que defendeu o candidato derrotado sendo presenciado com um alto cargo.

 

E parece que o governador Marcelo Déda perdeu totalmente o norte neste final de governo. Ou já recomendou aos seus liderados a começar a passar o governo para os indicados por João Alves Filho. Não se assuste, caro leitor, mas é a pura verdade. A cada dia aumenta o número de alvistas no governo e só Déda, não vê, ou tem consciência da derrota eleitoral. A vantagem para João é que se ele for eleito, vai gastar menos papel e caneta para assinar as nomeações, muitos dos seus aliados já estão em cargos estratégicos.

 

Faltando 50 dias para as eleições, o governador, através do comando da PM resolveu trocar o comandante do Batalhão da região Agreste, situado em Itabaiana, um dos mais estratégicos do Estado. E pasmem! Assumiu o comando, o coronel Vieira, que não esconde que é Alvista de carteirinha. Há quatro anos ele estava no comando da segurança da Assembleia e, no plenário, não escondia para os jornalistas sua preferência eleitoral, defendendo com “unhas e dentes” a candidatura do então governador João Alves. Imagine o que não vai acontecer neste período tão importante.

 

Parece que Déda “jogou a toalha”. Ou então estão nomeando no governo dele sem ele saber. A revolta na PM é grande, mesmo com os índices positivos de reajuste salarial. E quando acontecem fatos como estes de Itabaiana o caldo entorna mais ainda. Sem falar em alguns oficiais que resolveram neste período trabalhar muito através da apreensão de motos no interior do Estado, com blitz quase que diária, coisa que não realizaram em quatro anos. Com certeza, este “trabalho” de apreensão não é para prejudicar o atual governador. É pura coincidência.

 

Então, caro leitor, um conselho. Vote no candidato de sua preferência, mas deixe de lado sua defesa por este ou aquele candidato. Você pode ter uma grande decepção rapidamente.

 

Vende-se espaço eleitoral

Quem passa pela saída de Aracaju (Bairro América no sentido Desembargador Maynard saída de Aracaju, no viaduto da rodoviária, lado oposto a feira das trocas) vê uma faixa bastante chamativa: Aluga-se espaço para propaganda eleitoral. Nas barbas da Justiça Eleitoral. Como bem escreveu um leitor: daqui para outubro o povo vai vestir camisas “Promoção 50% off compre meu voto”. O  Ministério Público que abra os olhos e vá para o campo vê as desordens.

 

Sukita derrota, Amorim, André e Ulices

Foi realizada na noite de ontem, 12, a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Capela. Por cinco votos contra quatro, a atual presidente, Rosimeire, foi reeleita com o apoio total da bancada do PSB e do prefeito Sukita. No outro grupo os vereadores com o apoio de Amorim, André Moura e até Ulices Andrade, que enviou o filho, Jeferson para ajudar no processo. Uma prévia eleitoral interessante.

 

Surpresas

E para quem pensa que a Polícia Federal fechou os olhos para o que vem ocorrendo nos bastidores das eleições de Sergipe, muito cuidado. Surpresas chegarão ainda este mês. Tem gente importante sendo monitorada.

 

Eduardo Ribeiro e Carlos Alberto disputam vaga no STJ

Dois grandes advogados de Sergipe honram o Estado na disputa por uma vaga no STJ: Antônio Silva Eduardo Ribeiro e Carlos Alberto Menezes. No dia 12 de setembro, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil se reunirá para escolher os advogados que podem se tornar ministros do Superior Tribunal de Justiça. São 49 profissionais que concorrem a três vagas reservadas ao mecanismo do Quinto Constitucional da advocacia no tribunal. Há advogados de 19 estados e do DF na corrida.

 

Regras para escolha

Pelas regras, a OAB elaborará três listas com seis nomes e enviará ao STJ. O Pleno do tribunal se reunirá e elegerá três advogados de cada lista. As listas tríplices, então, serão enviadas ao presidente da República, que escolherá um nome de cada para a vaga de ministro. O nome é submetido ao Senado e, se aprovado em sabatina na Comissão de Constituição e Justiça e em plenário, nomeado pelo presidente.

 

Movimento 404

Uma grande mobilização da sociedade civil organizada. Assim foi o lançamento do Movimento Tá no Coração da Gente 404, em apoio à reeleição do senador Valadares, na noite de ontem,12. O evento contou com a participação das associações de classe dos farmacêuticos, médicos, defensores públicos, advogados, policiais civis e militares, militantes da Astra, os moradores da Zona de Expansão de Aracaju, além dos sindicatos dos anestesiologistas, jornalistas, OAB e aposentados.

 

João lidera Comitiva no Santo Antônio

João Alves, candidato ao governo de Sergipe, pela coligação “Em nome do povo” liderou a Comitiva do Negão, durante carreata pelas ruas do bairro Santo Antônio, na noite de ontem, 12.

 

Ainda sobre o PDV

Perguntar não ofende: no caso do projeto de reintegração dos demitidos através do PDV na década de 1980, amplamente defendido pelos deputados Venâncio Fonseca, Augusto Bezerra e Goreti Reis, será que uma possível volta de João Alves ao governo do Estado resolveria a questão num piscar de olhos?

 

Rejeição de Zé Franco em Socorro

Apesar de ter o apoio do prefeito Fábio Henrique, que tem alto índices de aprovação de sua administração, o ex-prefeito de Socorro, José Franco, candidato a deputado estadual está encontrando dificuldades para conseguir o apoio de algumas lideranças devido a sua ausência, por um bom tempo, no município. Importantes lideranças estão indo apoiar José Guimarães, do PMDB.

 

Candidato da terra

Outro município que a liderança tem problema para transferir voto é em Itabaiana. Lá o prefeito Luciano Bispo resolveu apoiar Almeida Lima, um estranho no ninho. Naquela região os eleitores têm costume de votar em candidatos da terra. Como Machado, que é de Itabaiana e foi quatro vezes deputado federal não é candidato, Bosco Costa ganha terreno, sobretudo, porque nasceu em Itabaiana, é líder político em Moita Bonita e conhece a região muito bem. Bosco receberá muitos votos dos eleitores de Maria e Luciano, porque é um candidato da terra, ou melhor, agresteiro com todo orgulho.

 

TSE derruba “verticalização” no horário eleitoral gratuito

O Tribunal Superior Eleitoral decidiu ontem derrubar a “verticalização” da propaganda eleitoral, que havia sido imposta pelo próprio tribunal no final de junho.

Os ministros entenderam que um candidato à Presidência e o próprio presidente Lula podem participar de programas de rádio e TV de candidatos a governador ou senador de seu partido, mesmo que eles estejam unidos regionalmente com partidos rivais em nível nacional. Em junho, o TSE havia tomado uma decisão que impediria a maioria dos candidatos a governador e senador de usar as imagens de Lula e dos candidatos à Presidência.

 

Processo Furbras

E o ágil e determinado TCE, que nos últimos meses vem trabalhando como nunca. Cadê o processo aberto para apurar os contratos de consultoria com a Furbras. Já se passaram alguns anos e nada. Quem é mesmo o conselheiro responsável pela “investigação”?

 

Agenda Leonardo Dias

Nesta sexta feira (13) o Candidato ao Governo do Estado Leonardo Victor Dias (PCB) ministrará pela manhã aulas em escolas da capital.Às 12 horas Leonardo entrará nos estúdios da TV Atalaia onde concederá entrevista ao vivo a ser exibida na Emissora.

 

Agenda Vera Lúcia

A candidata do PSTU, Vera Lúcia realiza panfletagem no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), às 12h, acompanhada pelos outros candidatos e pela militância do partido.

 

Agenda Avilete Cruz

A candidata do PSOL ao governo estadual concede logo cedo, às 7h, entrevista na rádio FM Sergipe.

 

Agenda Marcelo Déda

O candidato à reeleição, Marcelo Déda começa a agenda a tarde, inaugurando o comitê de João Daniel em Aracaju, em seguida participa da caminhada pelas ruas de Aracaju, saindo da praça da Bandeira e finaliza na inauguração do comitê dos petroleitos, em frente a Petrobras.

 

Albano recebe apoio de várias lideranças

– Sergipe e Nossa Senhora do Socorro não vão lhe faltar na sua eleição para o Senado e, na minha cidade, pelo que o senhor fez como administrador e parlamentar será o candidato mais votado. Foi o que disse o prefeito Fábio Henrique ao falar em nome dos prefeitos, vereadores e ex-vereadores dos municípios de Aracaju, Barra dos Coqueiros e Socorro, que se reuniram ontem,12, em Aracaju, para manifestar apoio à candidatura do deputado federal Albano Franco ao Senado da República.

 

As lideranças

Dezenas de líderes políticos estiveram presentes, entre eles os prefeitos Fábio Henrique e o seu vice, Job de Carvalho, prefeito Gilson dos Anjos, da Barra dos Coqueiros e prefeito Alex Rocha, de São Cristóvão, diversos vereadores de Aracaju, entre eles, Mirian Ribeiro, Valdir Santos, Fabio Mitidieri, Ivaldo José, Simone Goes, Dr. Gonzaga, Evandro Franca, e a vereadora licenciada Karla Trindade – PC do B. Ex-vereadores como Acival Gomes, (segundo Albano foi um dos responsáveis pelo seu ingresso no PSDB), Gilvan Melo, Sergio Goes, Sérgio Bezerra, Kennedy Fonseca, Motinha, Edson da Celt, Estanislau dos Santos, Luis Correia, Soares Pinto, Jidenal Santos, Terezinha de Jesus, Pedro Firmino e Jeremias Romão, entre tantos outros.

 

Déda e ministro abrem reunião

Na tarde de ontem, 12, o governador Marcelo Déda e o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, realizaram a abertura da reunião regional do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República (CDES). Realizado no auditório do Hotel Radisson, em Aracaju, o evento objetiva levantar aspectos regionais que podem ser incorporados ao debate sobre o desenvolvimento do Brasil. Representantes da sociedade civil e lideranças empresariais e sindicais compareceram para contribuir com o processo.

 

Exercício democrático

Na abertura, Marcelo Déda destacou a importância da reunião enquanto exercício democrático. “As sociedades democráticas partem do pressuposto de que o conflito é legítimo. E a grande contribuição da democracia é organizar as regras desses conflitos, permitindo que os atores sociais exercitem plenamente seu protagonismo. Dessa forma, uma democracia real não pode prescindir do diálogo. Ela é conflito e busca de consenso, é disputa e construção de maiorias. E aqui estamos em um espaço de encontro, de divergência, é verdade, mas principalmente de identificação de um caminho comum”, disse. 

 

João Daniel abre comitê em Aracaju

Ocorre nesta sexta-feira, 13, a inauguração do comitê do candidato a deputado estadual João Daniel (PT), localizado à rua Siriri 1.187, em frente à Praça da Bandeira, Aracaju. O evento será realizado às 14h30min e contará com a presença do candidato à reeleição ao governo de Sergipe, Marcelo Déda, além de apoiadores da candidatura de João Daniel.Após o ato de inauguração, os participantes seguem em passeata da Praça da Bandeira ao centro de Aracaju, na segunda caminhada na capital da Coligação “Para Sergipe continuar seguindo em frente”.

 

PRE/SE representa contra Déda por propaganda

A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE/SE) representou contra o candidato à reeleição a governador do Estado, Marcelo Déda (PT), por propaganda irregular. A publicidade além de ter sido afixada em conjunto arquitetônico tombado no centro histórico de São Cristóvão ultrapassa os 4 m².O conjunto arquitetônico de São Cristóvão é patrimônio histórico-cultural tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), pelo Estado de Sergipe e, recentemente, recebeu da Unesco o título de Patrimônio da Humanidade. O procurador eleitoral auxiliar Pablo Barreto explica que a lei proíbe a afixação de cartazes, de propaganda eleitoral ou não, em locais tombados.

 

Déda tinha conhecimento

Ainda segundo o procurador, não há como o candidato não saber que a propaganda está afixada lá, já que Déda promoveu uma carreata no centro histórico de São Cristóvão no início deste mês. Outro problema apontado na representação assinada por Pablo Barreto são as dimensões dos cartazes que, em conjunto, ultrapassam os 4 m², limite previsto na legislação eleitoral para propaganda de candidaturas.

 

Retirada dos cartazes

Pedido – Liminarmente,a PRE pede que a Justiça Eleitoral determine a retirada dos cartazes em 48 horas, sob pena de multa diária R$ 2 mil, em caso de descumprimento. A PRE requer ainda a condenação de Marcelo Déda ao pagamento de multa, no valor de R$ 8 mil, levando-se em conta o prejuízo causado ao patrimônio histórico-cultural em questão. Realmente a liderança que apóia Déda e colocou os cartazes no local é um “mui amigo”.

 

Sexta-feira sob tensão na TV Sergipe

Funcionários de todos os setores da TV Sergipe continuam sob tensão constante. Ontem foi demitida mais uma funcionária e alguns passaram a madrugada acordados por conta de hoje ser sexta-feira, 13.

 

Projeto de remoção do TJSE é indicado pelo CONARH como inovador

A nova formatação do Concurso de Remoção do TJSE, denominado projeto “Remoção Legal”, desenvolvido pela Diretoria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça de Sergipe, foi selecionado como uma ação inovadora para participar do 36º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas – CONARH, maior encontro da América Latina. O evento visa identificar e compartilhar inovações em Gestão de Pessoas, através de casos reais nas mais diversas organizações.

 

Critérios do projeto

A seleção do projeto “Remoção Legal” atendeu aos seguintes critérios: Ineditismo, a capacidade de apresentação de algo interessante e novo; Aplicabilidade, a possibilidade de replicação em outras organizações; e Convencimento, ou seja, a habilidade potencial em atrair os participantes do CONARH. De acordo com a Diretora de Gestão de Pessoas, Tânia Denise Fonseca,  o projeto será apresentado na Sala de Inovações, ambiente dedicado à apresentação de projetos desenvolvidos por organizações, universidades, consultores e Centros de Pesquisa, que apresentam soluções inovadoras aos desafios da área de Gestão de Pessoas.

 

Vale a pena conferir

Seguindo as entrevistas com os 7 candidatos ao governo de SE, o www.et7ra.com apresenta a candidata Vera Lúcia (PSTU). Confira: http://www.et7ra.com/.

 

Show imperdível

Neste sábado, 14, tem Membrana e @polayne no Cap. Cook! 23h. R$ 10.

 

ASEOPP discute soluções para viabilizar Obras Públicas

Na última segunda-feira, dia 09, os membros da Associação Sergipana dos Empresários de Obras Públicas e Privadas (ASEOPP) reuniram-se para tratar de assuntos inerentes ao andamento de algumas obras públicas. Além do presidente da Aseopp, Luciano Barreto, a reunião contou com as participações do presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (CEHOP), Antônio Carlos dos Santos; do presidente do Banco do Estado de Sergipe (Banese), Saumíneo Nascimento; do Secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, e conselheiro do Banese, Jorge Santana

 

Cumprimento dos prazos

Um dos assuntos discutidos foi a dificuldade do cumprimento dos prazos por várias razões, entre outras questões orçamentárias e burocráticas, que terminam influenciando no pagamento das faturas.O presidente Luciano Barreto falou sobre um assunto que vem sendo discutido em reuniões anteriores: a isenção da taxa de abertura de crédito (TAC) para antecipação de recebíveis, pelos empresários que tem pagamentos a receber do estado.

 

Análise da proposta

Saumíneo Nascimento salientou que o Banese irá analisar essa proposta de forma atenciosa, contando com a ajuda de Jorge Santana. O secretário de infraestrutura Valmor Barbosa enfatizou que o Estado tem real interesse em honrar com os prazos e pagamentos expressos nos contratos e por isso está sempre presente nas reuniões realizadas pela ASEOPP, para discutir as possíveis soluções a serem tomadas. Já Antônio Carlos informou que está analisando, junto com os outros diretores, as propostas apresentadas pela ASEOPP na reunião realizada no último dia 29.Ao final da reunião Jorge Santana elogiou a ASEOPP pela postura adotada diante de alguns problemas e empecilhos surgidos durante o andamento dos processos de algumas obras. Segundo ele, “a Aseopp é uma entidade que não causa tumulto e sim busca soluções para os problemas apresentados e o crescimento dos pequenos e médios construtores.”

 

Curso de Brigada de Incêndio

A cada dia, a Construtora Celi mostra o quanto se preocupa com a evolução a reciclagem e a segurança dos seus colaboradores. Com o objetivo de conscientizar na prevenção de incêndios e acidentes, além de assegurar ao colaborador a proteção às suas vidas, a Celi realizou, na última semana, o Curso de Brigada de Incêndio. O curso terá continuidade no próximo dia 13, onde os futuros brigadistas participarão de simulados práticos. “Muitos acidentes podem ser evitados com medidas preventivas. Além de conhecer o processo teórico, o brigadista precisa saber como agir no momento da dificuldade. Até o final do curso, nossa expectativa é preparar o brigadista para atuar na forma necessária que houver o uso do seu conhecimento, fazendo assim, propagadores da segurança”, ressalta o Sargento Santos.

 

DO LEITOR

 

Comentários afiados

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Jorge Santana, comentou em seu twitter várias das afirmações do candidato João Alves em recentes entrevistas. Alguns comentários merecem ser reproduzidos: “Impressionante a leviandade com que Dr João trata temas como ZPE, porto, refinaria, citricultura e turismo. E a maior das asneiras: levaria o SergipeTec de volta para a Av Maranhão! Desinformado, não sabe que está em obras ao lado do campus da UFS. Um governante que extinguiu a Fundação de Apoio à Pesquisa pode falar em parque tecnológico? Mas compreendemos que desse tema ele não entende. O candidato afirmou, indignado, que o atual governo não inaugurou nenhum hotel. Ele defende que o governo seja sócio de hotéis, visão atrasada. Como fez nos governos passados (platô, Califórnia etc) suas idéias para porto, citricultura etc exigem que revogue as leis de mercado. E querer assumir a paternidade do Projeto Carnalita, da Vale, iniciado nesse governo e pelo qual lutou intensamente @MarceloDeda? Refinaria: herdamos rascunho de projeto, ajudamos a transformar em projeto, conseguimos autorização da ANP e a conclusão: inviável. Adepto da obra pela obra, o candidato diz que vai construir ramal ferroviário para o porto e aumentar o seu calado. Novamente desinformado. Recomendo que ele estude o perfil da economia sergipana, a demanda por esse modal e as rotas portuárias no Brasil. Comparar com Suape é demais”.

 

Queixa do Sr. Olímpio a Prontoclínica

Do médico Marcos Masayuki Ishi, médico ortopedista da Prontoclínica Ortopédica: “Gostaria de utilizar seu blog para responder a queixa postada pelo Sr. Olímpio Gomes Moreira Filho. Em primeiro lugar, gostaria de pedir desculpas pelo mal atendimento da secretária, que deveria ter se desculpado e explicado previamente minha ausência. Como em todo lugar, o cliente deve ser tratado com respeito e ser bem atendido. As providências com relação a este fato serão tomadas junto a administração da clínica. Segundo, desculpar me pelo atraso, que é justificável. Ao contrário do que diz o Sr. Olímpio, não há paciente mais, ou menos importante para um médico, que jura em sua formatura tratar a todos de forma igualitária. Há, no entanto, os mais graves que devem ser priorizados como os enfermos em pós operatório. Além disso, mesmo os médicos “todo poderosos” tem filhos que devem ser levados a escola no horário, e por isso impediria uma visita hospitalar antecipada ao horário do seu consultório. Acredito que a queixa tenha sido postada em um momento de maior raiva do Sr. Olímpio. Mais uma vez, em meu nome e da Prontoclínica, peço desculpas pelo transtorno”.

 

Eleições para o Senado

Da leitora Alexandra: “Realmente, a eleição para o senado é uma verdadeira icógnita. Está coisa de  receber apoio de todas as lideranças do local pode dar um resultado inesperado.  O Deputado Federal Eduardo Amorim, conta em Itabaiana com o apoio de Maria Mendonça e Luciano Bispo. Onde um está o outro não fica. Assim também é com os seus eleitores. Só resta saber, então, se o Deputado conseguirá convencer a estes eleitores que a divergência entre eles não deve prejudicar a sua campanha para o senado. Mas, além disso, um fato chama a atenção: O Prefeito Luciano Bispo, líder político, não conseguiu convencer a sua vice-prefeita (PSDB) a desistir de apoiar Albano Franco para apoiar o Deputado Eduardo Amorim, o que seria o mais lógico, valorizando assim a unidade do seu grupo . Enfim, com a rivalidade ferrenha entre os eleitores e esse apoio dividido do grupo do Prefeito, o candidato Albano Franco pode suplantar os seus adversários”.

 

Até tu, Mardoqueu?

Do leitor José Cruz: “Quinta-feira, 12 de agosto, 19:00 h. Carreata do candidato João Alves Filho, acompanhado dos demais candidatos majoritários e vários proporcionais, pelas ruas do bairro Santo Antônio. Como perguntar não ofende: o que faziam 03 (três) carros plotados com a foto do candidato a deputado estadual Pastor Mardoqueu (e também de João Alves e Machado) na citada carreata? O detalhe é que o partido dele é o PRB, integra a coligação do governador Deda e o deputado faz parte da bancada do governo na Assembléia. Será que existe explicação?”

 

Déda x João: Prefeitos noves fora

Do leitor Messias Gonçalves: “Em 2006, o ex-governador João Alves Filho tinha como apoio a maioria dos prefeitos sergipanos e perdeu a reeleição para o menino de Simão Dias. Hoje a história mudou de lado e é Marcelo Déda que detém esses apoios. E essa alteração de apoios, não quer dizer que o atual governador Marcelo Déda, possa sofrer a derrota que João Alves teve. Nem sempre quando prefeitos e lideranças demonstram e realmente dão apoios a determinados candidatos, seja transformado em certeza de vitória. Para ilustrar esse comentário, vou citar dois exemplos de apoios, que estão sendo interpretados diferentemente das ações governamentais nesses municípios. São Cristóvão, o governo tem o apoio do prefeito Alex Rocha. Assim também procede em Tobias Barreto, com Dílson de Agripino. Segundo setores da imprensa, Alex detém um alto índice de rejeição. Já em relação a Dílson a realidade é inversa. Porém, segundo comentário no meio político, Marcelo Déda ganha em São Cristóvão de goleada, como costumamos dizer nos jargões futebolísticos. Já esses mesmos articulistas, creditam uma derrota em Tobias Barreto, embora haja os que digam que como o governador Marcelo Déda dispõe de pesquisa para consumo interno, a sua coligação não está medindo esforços para reverter essa situação desconfortável.  Mais uma informação tem nos deixado intrigado. Por que essa situação adversa se o governo do estado investiu praticamente os mesmos recursos através de obras de infra-estrutura nas duas cidades?  Em São Cristóvão estão sendo executadas as reforma do hospital, da estrada de Rita Cacete, da João Bebe Água, todo o esgotamento sanitário no centro velho e histórico da cidade e em alguns bairros. Em Tobias Barreto, Marcelo Déda, fez o que mais a população daquele município mais precisava que era o abastecimento d água. Querem obra maior que esta? Essa é uma obra que vale por qualquer administração. Sendo assim, porque então as duas cidades não têm a mesma realidade. Segundo esses mesmos articulistas, o que favorece a São Cristóvão e consequentemente desfavorece a Tobias Barreto, é que na primeira, existe representante na assembleia legislativa e por muitos anos Tobias Barreto deixou de ter um deputado estadual.  Prova disso foi uma pesquisa de consumo realizada a cerca de dois meses atrás, quando as pessoas entrevistadas conciliavam o trabalho de um determinado deputado as obras realizadas pelo governo, enquanto quando perguntavam por outro deputado que se diz ser também da cidade, embora não seja. Apenas foi prefeito, as repostas geralmente foram conciliadas as suas gestões e não ao governo que posterior a eleição veio a apoiar.  E ao primeiro, a grande maioria das respostas não tinha qualquer vínculo às obras do prefeito.Portanto, não serão os prefeitos que decidirão essa eleição. Evidentemente que em muitos casos, o apoio dado por eles ajudam em muito. Mas não é condição terminativa. No fundo, é o eleitor, diante da sua infinita sabedoria que decidirá quem quer para conduzir o nosso estado. Se o atraso e os escândalos ou as mudanças, a renovação, a esperança, a transparência e a ética”.

 

Amizade de André Moura

Do leitor José Emídio dos Santos Meneses: “Sou leitor assíduo, um dos 12 ou dez que o senhor mesmo cita ter de sua coluna. Discordo de algumas opiniões suas, concordo com outras tantas. Eis a graça de um país livre. O que não se pode negar também é que, pelo que percebo, não negas espaço a leitor ou corrente política alguma, vide os direitos de respostas que concede mesmo sem ser obrigado. Dito isto aproveito esta oportunidade para esclarecer uma realidade que se refere a notas ou informações constantemente publicadas em sua prestigiada coluna, que vem a ser a amizade e consequente parceria política existente entre o Deputado Estadual André Moura e o prefeito do município de Capela, Sukita. Na condição de Capelense e espectador interessado e caloroso da política sergipana vi o começo do relacionamento entre os dois políticos, que foi na campanha eleitoral de 2004, da qual Sukita sagrou-se eleito e onde contou com o apoio escancarado do Deputado André Moura. Depois desse pleito houve um distanciamento evidente e crescente entre ambos, até porque é notória a liderança exercida sobre Sukita pelos Valadares. Como dizem um servo não pode servir a dois senhores. Percebo ainda que tratando-se de dois jovens políticos em ascensão no nosso estado, seria natural que os dois mantivessem uma relação cordial e respeitosa, cumprimentando-se e posando para fotos em eventuais encontros públicos, mas nem esse tipo de relacionamento acredito existir. Enfim, espero ter feito um esclarecimento a altura da sua necessidade da informação, relato fatos vistos de perto, contudo são apenas minhas conclusões”.

 

Blog no twitter: www.twitter.com/blogclaudionun

Frase do Dia

“A assombração sabe pra quem aparece”. Provérbio brasileiro, para “alegrar” a sexta-feira, 13.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais