Comece bem o ano de 2020: Se especialize!

Comercializar a si mesmo significa ser capaz de discutir suas qualidades exemplares e o que o diferencia dos outros. Se você está sendo entrevistado para um emprego, buscando uma promoção ou tentando conseguir o próximo cliente, precisa ser capaz de se defender. Um componente-chave do marketing é focar na especialização.

Especialização é o que você faz melhor. As empresas precisam se concentrar no que fazem de melhor para se destacar e obter lucro. Como você aplica essa técnica a você como indivíduo? O que o torna especial e como você se comercializa?

A especialização começa com a educação

A especialização começa quando você seleciona seu caminho educacional. Considere o papel de um médico. Um médico que pratica medicina interna ou clínica familiar provavelmente não será tão lucrativo quanto um médico que recebe treinamento adicional em um campo especializado em cuidados com a saúde, como dermatologia ou cirurgia plástica. Ao selecionar seu diploma, se você for mais especializado, terá uma oportunidade maior de se diferenciar.

Dicas para um bom Marketing Pessoal

Para se vender, você deve saber qual é o objetivo final em sua carreira ou educação. As pessoas mais bem-sucedidas são aquelas que estabelecem metas, as alcançam e depois estabelecem as próximas metas. Pense na sua carreira e determine o que você deseja alcançar.

Pesquise empresas e aprenda tudo relacionado ao seu público-alvo. Aprenda o tom, as palavras-chave e o idioma apropriado do seu mercado.

Armado com esse conhecimento, você está pronto para se vender. A mídia social desempenha um papel importante. Seus sites e links de mídia social sempre devem refletir suas habilidades e especializações profissionais. Forneça informações que ajudarão pessoas e empresas a entender quemvocê é, como empregos anteriores, participação em grupos, conexões profissionais e atividades extracurriculares.

Você também pode criar um blog para servir como um portfólio profissional com currículo, amostras de trabalho, apresentações e outros materiais relevantes. Considere que isso seja uma extensão do seu currículo impresso; preste muita atenção à apresentação, ortografia e outros fatores que indicam seu profissionalismo. Um portfólio bem reunido e impressionante permite mostrar seus pontos fortes. Verifique se o seu material está alinhado com seus objetivos profissionais.

O que te faz especial?

Sua especialidade é reforçada por sua educação e experiência, mas você pode fazer mais para se definir como um recurso de qualidade. Seja ativo em comunidades profissionais; procure estágios relevantes, trabalho voluntário e outras oportunidades organizacionais.

O que tenho a desejar a vocês nesse ano que se inicia, é que você seja uma versão atualizada e melhorada de você mesmo… Se especialize e procure sempre atingir novas metas profissionais e pessoais…

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais