Como será a coluna social de TB no isolamento social?

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Em tempos de pandomia de coronavírus, uma parcela do jornalismo em todo país está difícil de conseguir matérias. A parte esportiva se limita hoje a mostrar os atletas fazendo exercícios em suas residências ou dando depoimentos pelas redes sociais em prol do isolamento.

Outra área do jornalismo que está difícil de conseguir notas é o colunismo social. Boa parte diz respeito às festas, eventos, viagens e fofocas sobre intrigas e brigas de casais, amigos e empresários.

O blog fica pensando como será uma coluna social de TB em tempos de isolamento social.

Algumas notas fictícias é claro, reflexo do devaneio do confinamento só para descontrair:

– O magistrado fulano e sua esposa foram avistados essa semana jantando na varanda do seu apartamento de 200 metros quadrados no Bairro Treze de Julho na companhia dos dois cachorros;

– Um ex-governador separado, que gosta de umas festinhas, está muito chateado com “suas amiguinhas” que ultimamente não têm ido visitá-lo. Nem aquelas de além fronteiras tem aceito o convite do ex-governador;

– O babado da semana aconteceu num prédio chic do Bairro Garcia. Enquanto o médico de nome pomposo dava plantão num hospital da capital, sua esposa recebia a visita daquele advogado da família do pai dela. Muita documentação para assinar;

– Aquela funcionária de carreira da DESO que escondia a idade para os colegas de trabalho foi surpreendida com o decreto do governador proibindo o trabalho aos funcionários públicos de mais de 60 anos;

– Fugindo da capital para se precaver da pandemia, a esposa daquele parlamentar falante está malhando todos os dias na piscina da big fazenda do cunhado no interior do Estado. Lá se pega tudo, menos coronavírus;

– Recém chegada da Itália, onde esteve fazendo a renovação do seu closet, a socialite beltrana estranhou a recusa das amigas para um chá da tarde;

– Um conhecido empresário, de uma empresa que fornece material hospitalar ao poder público em todas as esferas contratou um famoso arquiteto para reformar seu apartamento novo de frente ao Parque da sementeira. Lá não tem crise por conta da pandemia.

Sem Moët & Chandon e sais porque estão em falta…

 

Farisaísmo Decretar o corte dos proventos em 50% de um determinado grupo e do seu próprio é muito cômodo, pois o chefe e o seu primeiro ministro têm outras fontes de renda. É um show de farisaísmo. E mais ainda de quem prega e anuncia o Evangelho. O caos e a guerra se instalaram!

Contas de energia elétrica serão pagas tudo de uma vez? Uma pergunta pertinente de um leitor: “A ANEEL e o Governo afirmARAM que durante 90 dias não teremos cortes. Veja, se a pessoa não pode hoje pagar um talão da conta, imagine quando acabar o prazo, pagar estas contas de uma única vez, com o mesmo salário e muitos já desempregados?”

Servidor público de Aracaju tem espécie de cartilha com orientações para o período da pandemia do coronavírus Através da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), a Prefeitura de Aracaju fez algumas mudanças no sistema de atendimento AjuInteligente para que os serviços prestados aos servidores municipais ativos, aposentados e pensionistas não tenham solução de continuidade neste período de pandemia. Entre as mudanças foram incluídas também orientações, numa espécie de cartilha, sobre como o servidor deve proceder nesse período pandêmico que atravessamos. A Seplog é comandada por Augusto Fábio, um servidor de carreira do INSS, que fez um trabalho singular no Sergipe Previdência na administração de Marcelo Déda.

Prints de WhatsApp provam que Gustinho Ribeiro não destinou emendas para Covid-19 e ainda mentiu no Twitter Deu no site O Bolo é Grande: A quarentena do deputado federal Gustinho Ribeiro não está servindo para ele como um período de reflexão para que não continue usando os artifícios da mentira. Mais uma vez o deputado foi desmascarado. Veja abaixo os prints do grupo dos deputados e senadores sergipanos em que todos foram perguntados sobre a destinação das emendas para o enfrentamento à Covid-19. Gustinho Ribeiro foi o único deputado que não se pronunciou: como todos sabem em Sergipe, ele não atende telefone, não responde mensagens e gosta de dormir além da conta. Toda matéria aqui.

Itabaiana: salários são pagos antecipadamente Depois de pagar os professores no último dia 20 de março, na última sexta-feira, 27, foi a vez da Prefeitura de Itabaiana pagar os salários de todos os servidores. Já são 87 salários pagos dentro do mês trabalhado uma marca histórica para os servidores que viram seus salários atrasarem em administrações passadas. É por isso que a administração que tem o comando de Valmir de Francisquinho é a mais bem avaliada entre todas prefeituras, porque respeita os servidores e ainda realiza obras importantes em todo município.

Nossa Senhora do Socorro: ruas sem pavimentação e rede de esgoto no residencial Terra Nova E os moradores do residencial Terra Nova, localizado no conjunto Marcos Freire II em Nossa Senhora do Socorro, não aguentam mais o descaso da Prefeitura com o local: ruas sem pavimentação e sem rede de esgoto. “Quando chove sofremos pra ir ao trabalho, pois temos que passar por água onde é de esgoto”, relata um morador. Um vídeo com a situação do local:

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Moradores do loteamento Jatiuca no Bairro Aruana pedem socorro a Emurb Do morador Washington Mendonça Araujo: ‘Venho pedir que através de sua coluna crítica e eficiente, peça aos homens que fazem a prefeitura de Aracajú (Emurb), que olhem pelo menos uma vez para o loteamento “Jatiuca” na Aruana, pois estamos cansados de solicitar a desobstrução total das artérias de águas pluviais e quando aqui chegam, olham e ficam de voltarem, mas isto não acontece ou deixam pior do que encontram, lembro que esse loteamento é vizinho do shopping praia sul e foi um empreendimento capenga da “Japiacu” com drenagem deficitária feita pela metade e liberado pelo atua prefeito.Então pergunto será que não existe para a PMA ou só existe para cobrar IPTU?Na rua Maria Auxiliadora Lima De Oliveira, por ocasião das últimas chuvas, casas foram alagadas, por obra e graças da ineficiência, ou irresponsabilidade da prefeitura Municipal de Aracajú. Lembrando que na localidade reside o vereador Thiaguinho Batalha, que passa no loteamento todo dia é faz que não vê as péssimas condições do loteamento.”

Pesquisa de opinião on-line da Acese com empreendedores De Geraldo Majela, vice-presidente Acese/Aseopp: “Amigo empreendedor, empresário, micro empresário, MEI, agricultor, pecuarista, industriário e da construção civil, ambulante, profissional liberal e autônomo. Estou passando para pedir o seu apoio para uma pesquisa de opinião pública que a Acese está promovendo uma pesquisa de opinião on-line sobre o fechamento do comércio e das feiras livres.” Responda a pesquisa neste link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd2SNPeUmOks46qTKvE7k2AiO_XHx_BI6-xLvDl2kvplviMQw/viewform

PT de Propriá Por Geraldo Feitosa dos Correios: “O Partido dos Trabalhadores, assim como a maioria das siglas partidárias, passam por dificuldades de identidade e rejeição de significativa de parte da sociedade. Nessa atual conjuntura política, em que o lunático “governante” do país e a maioria dos seus subordinados e aliados não sabem ou não querem a nação brasileira caminhando nos trilhos certo. O certo é que, mesmo com tropeços, equívocos e atitudes ilícitas por algumas, o Brasil viveu seu melhor momento nos governos do PT, principalmente pelas mãos de Lula. O partido também viveu seus melhores momentos em Propriá, nas administrações de Renatinho, na cidade ribeirinha esse é o comentário das pessoas. Agora o PT de Propriá prepara-se para alcançar novos desafios, com filiações de lideranças respaldadas e respeitadas na comunidade, o que significa a possibilidade de gestões futuras exitosas. O PT de Propriá precisa voltar ao poder, com candidato ao executivo e bons nomes ao legislativo, só assim podemos sonhar com dias melhores para a cidade. Afinal, navegar é preciso, e viver é preciso.”

O Olhar da Solidariedade Por Ailton Rocha, engenheiro agrônomo e advogado: “Em tempos de coronavírus (Covid-19) é sempre oportuno lembrar dos ensinamentos do renomado geógrafo baiano Milton Santos que nos deixou um acervo importantíssimo, nos ajudando a refletir sobre os rumos da humanidade para o qual – sem solidariedade não teremos salvação. Jamais houve na história um período em que o medo fosse tão generalizado e alcançasse todas as áreas de nossa vida: medo do outro, medo do desemprego, medo da fome…o nosso maior desafio agora é trabalhar para todos. A solidariedade como medida e que deve ser praticada em prol da cidadania. Um mundo solidário irá manter e produzir muitos empregos, ampliando um intercâmbio pacífico entre os povos. É possível pensar na realização de um mundo de bem estar. É preciso acreditarmos numa civilização da comunhão, da compaixão, da solidariedade, da emotividade não escondida.”

PELO E-MAIL E FACEBOOK

Autor: Givaldo Costa. Carira/SE

Que peste de vírus é esse,
Que numa fração de segundo/
Infecta o bom granfino,
O malandro e o vagabundo/
O rico abestalhado,
Até o pobre lascado,
Vai visitar todo mundo/

Destinado e imundo,
Perverso desafiador/
Partícula forte resistente,
Muito avassalador/
Sem modo e sem estética,
Atravessa toda América,
Sem escrúpulo e sem pudor/

Insulta o pesquisador,
Inquieta a medicina/
Desbanca a economia,
Metrópole fica em ruína/
Político atordoado,
E até desmoralizado,
Ou cuida ou se contamina/

Nem moça e nem menina,
Nem garoto nem ancião/
O corona é democrático,
Ataca fraco e barão/
É desoladora a cena,
Tá tudo em quarentena,
Na jaula feito leão/

Se lavar bem sua mão,
Diminui o seu contágio/
O vírus vai enfraquecer,
E quebrar o seu estágio/
Seja esperto e consciente,
Passe essa ideia pra frente,
Evite um grande sufrágio/

Será caro o pedágio,
Quando o surto aqui chegar/
Nem terá medicamento,
Nem estrutura hospitalar/
Será uma calamidade,
Um deserto na cidade,
E cadáveres pra contar/

O Estado onde está,
Sua força, seu poder/
A nação tá confinada,
Tem que comer e beber/
Como disse um velho novo,
Primeiro cuida do povo,
A economia depois se ver/

Não deixe o povo morrer,
Sozinho desassistido,
Use a força do estado,
O povo tá desiludido/
O pânico vai começar,
O governo tem que cuidar,
Desse povo já sofrido/

Depois do recado lido,
É hora de executar/
Principalmente os poderes,
Cada qual no seu lugar/
Governe com o coração,
Tenha dó dessa nação,
Que já apanha sem parar/

PELO TWITTER

www.twitter.com/Pontifex_pt (Papa Francisco) #RezemosJuntos pelas tantas pessoas que se preocupam com os outros – famílias que não têm o suficiente para comer, idosos solitários, doentes no hospital – e rezam e procuram fazer com que chegue alguma ajuda. Agradeçamos a Deus por suscitar estes sentimentos nos corações.

www.twitter.com/ayres_britto EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS
Morar dentro de casa, com o mínimo possível de aglomeração.
Morar dentro da gente, com toda aglomeração possível.

www.twitter.com/frednavarro O cara vai na lotérica e faz a fezinha na mega. Depois vai no culto ou na igreja e pede pra tirar a sorte grande. No dia seguinte começa a espirrar. Uma semana depois morre e encontra Deus. Sonho realizado.

www.twitter.com/gabjoaoantonio Bobo da corte, uma espécie de palhaço contratado pelas cortes na idade média, considerado cômico e muitas vezes desagradável até grotesca na forma de divertir os reis e seus séquitos – nada sério! No Brasil temos um bobo da corte, só que eleito! O país segue sem comando.

www.twitter.com/SergioLuiz_SE Até quando a @assembleiase @MPF_PGR @MPF_SE serão cúmplices do assalto ao consumidor? Gasolina já era para está abaixo de R$ 2,80 nos postos.

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“Ninguém sai da sobra sem suscitar inveja e o ódio de muita gente.” Paul Valéry.

Por Antônio Samarone, foto e texto: “”Na contramão do que decreta, a prefeitura coloca em risco trabalhadores para cortar a grama do campo de futebol do parque da sementeira ( essencial ), quando todos sabemos que o SEBRAE usou esse espaço com a promessa de colocar um gramado novo, com a palavra o MP.”

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais