Como você escolhe o seu carro?

O que você faz quando pretende comprar um carro? Pesquisa sobre ele?

Quais os critérios que orientam a sua escolha? Atualmente o consumidor tem a possibilidade de saber informações importantes sobre alguns veículos, como por exemplo, se ele é mais econômico e qual a avaliação dele no teste de colisão. Se para você economia é prioridade, procure no veículo o selo de classificação de consumo do INMETRO. A classificação ?A? é para o mais econômico e a ?E? para o menos econômico. Se a segurança é um fator que também leva em consideração, Pergunte ao vendedor se o modelo que está pesquisando foi submetido a algum teste de colisão e qual nota recebeu. Pesquise também nas revistas automotivas e na internet(www.latinncap.com). As notas nos testes de colisão variam de zero a cinco, sendo 5 a nota máxima de segurança.  Outra informação importante para quem tem como prioridade a economia, é saber quanto custa para reparar o veículo.

O CESVIBRASIL(www.cesvibrasil.com.br) divulga mensalmente o índice CARGroup em que são avaliados quais os veículos que apresentam custos mais baratos de reparação. Além desses pontos, é possível também pesquisar o índice de satisfação com o pós-venda, ou seja, qual a satisfação do consumidor com a rede de assistência técnica daquele fabricante, afinal de contas, ao comprar um carro na garantia, o consumidor terá que fazer uso desse serviço. As revistas especializadas no ramo automotivo e a imprensa de uma forma geral publicam o Costumer Service Index (CSI), divulgado pela J.D.Power do Brasil em que avalia a satisfação dos clientes com o serviço de pós-venda oferecido pela rede de concessionárias de cada marca. Como se vê, o preço é importante, porém, há outros itens que merecem atenção no momento de escolher o veículo que pretende comprar. Fazer uma boa escolha é fundamental, principalmente nos momentos de crise.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais