Compre produtos com dados de eficiência

Alguns produtos, a exemplo de eletrodomésticos, fazem constar a etiqueta do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – INMETRO. Trata-se de uma etiquetagem de acordo com a análise de eficiência apresentada pelo produto durante os testes realizados pelo instituto. Há, também, a etiquetagem de carros que, de acordo com a sua eficiência, recebem a etiqueta de "A" a  "E", sendo "A", mais econômico e "E", menos econômico.

Além de eletrodomésticos e carros, já existe, também, pneu disponível no mercado com a etiquetagem do INMETRO. Na hora da compra, é importante que o consumidor pesquise e procure optar por produtos mais eficientes. Ao optar pela eficiência, o consumidor contribui para que o fornecedor passe a se preocupar em colocar no mercado, produtos de melhor qualidade. Ao pesquisar um produto, dê preferência aos que apresentam dados de eficiência.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais