Concurso na Barra dos Coqueiros

A Prefeitura da Barra dos Coqueiros está  com concurso aberto para preenchimento de 586 vagas. O salário base ofertado varia de R$ 1.045 a R$ 3.232,49. OS interessados poderão se inscrever exclusivamente via internet no site da Cebraspe até as 18h do dia 16 de junho próximo. As vagas ofertadas são as seguintes: arquiteto (4), assistente social (10), auditor fiscal (1), bibliotecário (1), biólogo (1), biomédico (2), educador físico(1), educador social (10), enfermeiro (12), engenheiro civil (4), farmacêutico (1), fisioterapeuta (2), fonoaudiólogo (1), médico veterinário (1), nutricionista (5), professor de educação básica – artes(2), professor de educação básica – ciências (4), professor de educação básica – educação física (6), professor de educação básica  ensino religioso (2), professor de educação básica – geografia (3), professor de educação básica – história (3), professor de educação básica – inglês (2), professor de educação básica – libras (1), professor de educação básica – matemática (4), professor de educação básica – português (4), professor de educação básica – educação infantil e ensino fundamental (70), psicólogo (66) e psicopedagogo (1). Agente comunitário de saúde (30), agente de endemias (18), agente de trânsito (15),  assistente administrativo (40), auxiliar de arquivo (1), auxiliar de biblioteca (1), auxiliar de creche(75), condutor de ambulância (13), cuidador escolar (10), eletricista (4), fiscal de vigilância sanitária (4)(, fiscal de tributos (2), guarda civil masculino (21) e feminino (1), mecânico (1),monitor de transporte escolar motorista de transporte escolar (17), operador patrol (1), operador retroescavadeira (2), salva-vidas (20), técnico  de enfermagem (6), técnico de enfermagem urgência(15), técnico de enfermagem da ESF (4), técnico em edificações (2), técnico em informática (5), técnico em nutrição (2), ajudante de pedreiro (20), auxiliar de cozinha (20), encanador (2), merendeira (20) pedreiro (10) e porteiro (35).

CHEGAAAAA! BASTAAAAA!

O Governador Belivaldo Chagas adiou, mais uma vez – agora para a próxima semana – o anúncio de flexibilização da vida comercial da cidade. Tudo bem que o chefe do Executivo Estadual não tem obrigação de saber tudo, mas deve ao menos entender que depois de 90 dias com o comércio fechado, a corda já esticou até onde podia. Chega! Basta! Está na hora de deixar os comerciantes fazerem o que sabe, isto é, negociar com o público. Até porque a vida comercial de Aracaju – e de resto, de todo o Estado – já está bastante prejudicada.  Quando este comércio – do centro da cidade e dos shoppings centers – forem autorizados a reabrir muitas lojas comerciais vão entrega os pontos. Não suportarão mais as dívidas acumuladas, o atraso nas promissórias dos clientes e a deterioração das próximas mercadorias dentro de casa. É muito desgaste para um comércio só. Portanto, chega! Basta! Já se exigiu demais dos nossos comerciantes. Não é possível superar tantos dissabores. O Governador Belivaldo Chagas não é, nem nunca foi, comerciante. Muito menos é infectologista. Portanto não tem nada a ver em ser o algoz do comércio. Portanto, chega, basta! Tá na hora de deixar o povo trabalhar. O Estado que cuide da saúde  do seu rebanho. É disso, aliás, que ele está fugindo. E não só aqui em Sergipe, mas em todo o País. Se o Estado não soube cuidar para que a pandemia não avançasse, pelo menos libere a massa para voltar a faturar. Chega! Basta!

    O VERDUGO

Não tomem como surpresa se a cidade amanhecer pichada com o novo apelido do Governador Belivaldo Chagas: “O Verdugo do Comércio”.  Por outro lado, há um grupo de comerciantes preparando o envio ao “Verdugo” de cópias de faturas atrasadas para ele providenciar o pagamento o mais rápido possível. Um outro grupo prepara-se para endereçar ao Governador título de “Carrasco da Pandemia”.

OLHA A DENGUE AI, GENTE!

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou 218 casos de dengue em Sergipe,no período de 29 de dezembro de 2019 a 6 de junho de 2020. , o que corresponde  da 1ª. à 23ª Semana Epidemiológica. Nesse tempo foram  notificados no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) 1.044 casos suspeitos.  Além dos confirmamos, 590 foram descartados, 218  estão em investigação mas não ocorreu nenhum óbito. Menos mal.

ENTREGA           

À partir das 14h de hoje, o dr. Raymundo Sotero  faz entrega a diversas entidade filantrópicas dos produtos arrecadados entre seus pacientes, para diminuir o sofrimento com a pandemia do Corona-vírus. A entrega vai ocorrer no Centro de Diabetes de Sergipe, na rua Guilhermino Rezende e Avenida Anisio Azevedo.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais