CONCURSOS NO TJ/SE

0

CONCURSOS NO TJ/SE.  A Portaria Nº 005/2009 publicada no DJ de terça-feira passada, dia 10 autorizou a Comissão para aplicação do Processo Seletivo de estagiário do Poder Judiciário de Sergipe. A seleção tem o objetivo de preenchimento de vagas de estágio nas áreas de Direito, Psicologia, Serviço Social, História, Informática e Administração. A realização do concurso será anunciada por edital publicado integralmente no Diário da Justiça que está disponível no site do www.tjse.jus.br.

CONCURSOS NO TJ/SE II.  Por unanimidade foi aprovada em Sessão do Pleno também que autorizou a Presidência do Tribunal de Justiça de Sergipe realizar concurso público. O certame tem com objetivo o preenchimento de vagas nos cargos Técnico (nível médio) e Analista Judiciário (superior) para a formação de cadastro de reserva. Para os cargos de analista serão selecionados especialistas nas áreas de direito, serviço social, engenharia civil , arquitetura, psicologia, contabilidade e análise de sistema. Esta iniciativa da presidência do TJ/SE destaca a transparência da administração do desembargador Roberto Porto.

ESA/SE. A Escola Superior de Advocacia da OAB/SE ministrará curso telepresencial permanente e gratuito de Atualização e Prática Advocatícia em Processo Civil para advogados adimplentes com a entidade. As aulas ocorrerão às quintas-feiras, das 17h às 18h30, no auditório da OAB/SE, localizado à Travessa Martinho Garcez, 71. O convênio permite descontos exclusivos para advogados em outros cursos oferecidos pela rede LFG.

MPE, GILMAR CARVALHO E TORCIDAS. O Ministério Público de Sergipe, através do Promotor de Justiça Especializado no Controle Externo da Atividade Policial, Dr. Deijaniro Jonas Filho, pleiteou a adoção de medidas que resolvam à situação, junto à Justiça Sergipana. Para controlar a situação o MP vem instaurando Inquéritos Civis, expedição de Recomendações, requisição de Inquéritos Policiais, etc. Audiências também foram realizadas com representantes das referidas torcidas, na tentativa de promover a sua integração, sempre rechaçada pelas lideranças em questão. O deputado estadual Gilmar Carvalho também se uniu à esta luta com campanhas educativas e denúncias em seu programa matinal.

REINALDO MOURA PRESIDENTE DO TCE. Conselheiro Reinaldo Moura assumiu esta semana a presidência do TCE. A solenidade foi prestigiada pelo presidente da Associação dos Tribunais de Contas (ATRICON), conselheiro Victor Faccioni, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Walton Alencar Rodrigues, o governador Marcelo Deda, o presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), desembargador Roberto Porto e vários presidentes e representantes de Tribunais de Contas de Estados e de Municípios, além de procuradores e auditores. Muito polido em uma das partes do seu discurso Moura disse que o  TCE deve orientar mais que punir.

DESEMBARGADORAS HOMENAGEADAS. As Desembargadoras Célia Pinheiro e Aparecida Gama receberam no início da noite de ontem, dia 09, em sessão especial da Assembléia Legislativa de Sergipe a Medalha Deputada Quintina Diniz. A Deputada Estadual Angélica Guimarães presidiu a sessão, a Deputada Conceição Vieira leu as indicações e a Deputada Gorete Reis saudou as homenageadas.

LUIZ MENDONÇA NO TRE. Por indicação do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, o Desembargador Luiz Mendonça tomou posse no dia 10, quarta-feira passada, como Vice-Presidente e Corregedor da Corte Eleitoral para o biênio 2009-2011. O ato solene contou com a participação de diversas autoridades e foi presidida pelo Desembargador Cláudio Déda. Ele substitui o Desembargador José Alves.

 

Dica de Livros

 

Editora Saraiva: Códigos Tradicionais- completos (cada volume apresenta o texto do respectivo Código com o maior número de legislação complementar e inúmeras notas remissivas e explicativas correlacionadas e classificadas como fundamentais e acessórias, com a Constituição Federal na íntegra e vários índices. É a versão mais indicada ao profissional do direito e ao consumidor). Novidades: 60ª edição do Código Civil – EDIÇÃO Comemorativa com texto de Apresentação da Profª. Dra. Maria Helena de Diniz; – novo layout de capa; -texto do código composto em coluna única e com tipologia maior;- gramática ideal de papel; – destaque nas atualizações de 2008 e 2009;- novos temas no cabeço de cada página;- Adendo Especial: Acordo Ortográfico da Língua Brasileira. /// Códigos Conjugados- inteligente (indicados para estudantes, conjugam, por temas destacados em tarjas coloridas, as normas materiais + processuais correspondentes+ notas remissivas e explicativas correlacionadas e classificadas como fundamentais e acessórias+ Constituição Federal+ índices. Atendem aos programas curriculares das diversas faculdades). Novidades: – 4 em 1- CLT (agora com Código de Processo Civil na íntegra); novo layout de capa; – destaque nas atualizações de 2008 e 2009;- novas tarjas temáticas coloridas;-  Adendo Especial: Acordo Ortográfico da Língua Brasileira./// Códigos Mínis – portáveis (reúnem texto o completo de cada Código com a legislação complementar essencial, classificada por temas, notas fundamentais, Constituição Federal e índices para consulta rápida, eficiente e simples. Portabilidade é o diferencial dessa versão). Novidades: capa atualizada; – destaque nas atualizações de 2008 e 2009;- novos temas no cabeço de cada página;- Adendo Especial: Acordo Ortográfico da Língua Brasileira. /// Vade Mecum – vários em um (todas as normas mais importantes do nosso ordenamento jurídico estão reunidas nesta obra impressa em duas cores. Completa o equilíbrio da composição de toda a legislação o CD-ROM que acompanha o volume). Novidades: novo layout de capa estruturada do conteúdo; nova composição gráfica e colorida do conteúdo; novas tarjas temáticas coloridas; – destaque nas atualizações de 2008 e 2009; texto do Acordo Ortográfico da Língua Brasileira (Decreto nº. 6.583, de 29/09/2008); – CD-ROM- novo layout da página, legislativa complementar disponível, também, para Palm Top eiPhone, visualização e impressão da norma na integra e dicionário de expressões. Pode (m) ser adquirido site: http: // www.saraiva.com.br, ou pelos telefones: (11) 3335-2957.

 

 

(*) é advogado, jornalista, radialista, coordenador do curso de Direito da FASER – Faculdade Sergipana, mestrando em ciências políticas e Diretor Chefe da Procuradoria do DETRAN/SE. Cartas e sugestões deverão ser enviadas para a Av. Pedro Paes de Azevedo, 618, Bairro Salgado Filho, Aracaju/SE. Contato pelos telefones: 8816 6163 // Fax: (79) 3246 0444. E-mail: faustoleite@infonet.com.br

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários