Conheça a Banda Yunick, o “Restart Gospel“

Banda Yunick
Eles são coloridos, tocam baladas pop rock românticas e tem estilos semelhantes a bandas como Restart, Fresno ou NX-Zero. Assim é a banda Yunick formada em janeiro de 2009 que chega ao cenário gospel com uma proposta diferenciada. Com idades na casa dos 20 anos, eles têm cabelos bagunçados e chegaram à música gospel com CD “Deus está no controle“. “Somos coloridos porque nós gostamos e não simplesmente seguimos moda. Nossa música é uma tendência que veio da gringa e resolvemos levar o estilo pro gospel”.

Composta por Déh, Bruh, Thi e Lukee, os amigos e vizinhos, que são das igrejas Renascer, Assembleia de Deus, Casa da Rocha e Casa da Benção, em São Paulo, se juntaram para fazer um som. Os garotos aproveitaram o embalo para falar de relacionamentos e adotaram, estrategicamente, um visual emocore para dialogar com esta nova geração que é mais sensível e gostam de ver e sentir novas emoções. “Queremos mostrar que você pode adorar sem perder o estilo, mostrar que além do visual colorido, tatuagens e piercings o jovem tem essência e foco espiritual”, acrescenta o vocalista Déh.

De acordo com vocalista a banda faz muitos shows em escolas, festas e diversos tipos de eventos, não sendo uma banda somente de igreja. “Com o nosso estilo nós vamos abrindo portas e alcançando diversos públicos em vários lugares, sem ter o pensamento de que você é de um jeito e por isso não pode ir a tal igreja”.

De acordo com o vocalista, a banda faz questão de gravar em estúdios que gravam outras bandas famosas como NX Zero para não deixar a qualidade de lado. Isso resultou na indicação ao prêmio Melhores do Ano 2010 como banda ‘Novo Talento’.

No primeiro disco do Yunick, a moçada conta com a participação especial de outra banda, a Replace. Para o início de 2011 planeja um vídeo-clipe no clima de verão.

Confira alguns trechos da entrevista da banda ao portal Gospel +

G+: Desde quando a banda está na estrada? O que vocês tem aprendido neste tempo?


Yunick
: A Yunick está na estrada há quase 2 anos. Vivendo experiências tremendas com DEUS – aprendendo a cada dia a ser dependente dele, afinando os ouvidos para ouvir melhor a sua voz e assim a cada minuto tentando ser um ser humano melhor!

G+: O estilo de vocês é bem moderno comparado com bandas seculares de sucesso como Restart e Cine. Vocês acham boa a comparação?
Yunick:
Não sabemos até que ponto é bom ou ruim sermos comparados com irmãos que ainda não tiveram um encontro com DEUS, mas tentamos administrar tudo com bastante sabedoria e transparência para que sempre a LUZ do Senhor resplandeça em nós, mas… Como qualquer jovem gostamos de estar bem visualmente falando (rs).

G+: Vocês já sofreram preconceito por ter um visual semelhante as bandas já citadas?
Yunick:
Sim,eu diria que até exageradamente. Recentemente um site postou que seríamos a RESTART GOSPEL! Sinceramente nos assustamos com a notícia e principalmente com a repercussão.
Foi estranho ver centenas de sites falando bem e mal da gente. Mas estamos em PAZ,como falamos. “A cada dia afinando nosso ouvido a voz de Deus e ela nos guiará”. Conhecemos e entendemos a responsabilidade de ser um servo Fiel e vamos assim até a volta dele.

G+: O estilo colorido com som moderno tem gerado frutos? Quais?
Yunick:
Sim, muitos. A YUNICK é fruto desse ministério. Começamos a banda com integrantes que ainda não eram servos e outros estavam longe dos caminhos. Eu (André) ouvi a voz de DEUS e ela dizia para começar o evangelismo dentro de uma banda formada e assim fiz. Hoje, em uma praça pública levamos mais de 5 mil pessoas para o lançamento do nosso CD “Deus está no Controle”.  Vimos pessoas sorrindo,chorando e tendo um encontro com DEUS através do nosso testemunho.  Assim, os dias vão passando e o que plantamos começaremos a colher a cada dia mais e mais!

G+: Muitas pessoas encaram que a juventude está se “moldando ao mundo” ao usar as roupas da moda e ao curtir o estilo que toca nas rádios. Qual a opinião de vocês?
Yunick:
O jovem cristão de hoje se moldando ao mundo? A nossa opinião, o coração é o molde, e se entregamos o nosso coração a Jesus, nele não cabe o mundo e preferimos deixar o julgamento para o único que pode julgar Deus!

G+: Vocês estão planejando gravar um novo clipe. Podem nos adiantar alguns detalhes?
Yunick:
Na verdade não temos clipe ainda. Iremos gravar o nosso primeiro curta em 2011. A idéia dele será voltada a festa, verão, férias e diversão.
Posso dizer que será tremendo! (rs). Aguardem, enquanto isso curta alguns vídeos aqui –
www.youtube.com/yunicktv

G+: Quais são os planos da Yunick para 2011?
Yunick:
Cada vez mais crescer na vontade do nosso pai, lançar nosso videoclipe e concretizar a tour “DEUS ESTÁ NO CONTROLE” no BRASIL inteiro. Estamos analisando algumas propostas e se for da vontade de DEUS teremos muitas novidades com uma forte parceria que ainda não podemos falar (risos).

Confira mais da banda em seus canais oficiais:

Twitter – http://twitter.com/yunickoficial

MySpace – http://www.myspace.com/yunickrock

Youtube – www.youtube.com/yunicktv

#Nota#

Próxima minissérie bíblica da Record, História de Davi também será megaprodução milionária
 

Animada com os resultados de “Sansão e Dalila”, que custou cerca de R$ 13 milhões, a Record informa que sua próxima minissérie seguirá a mesma linha de investimentos. Ou seja, “A História de Davi”, ainda sem data para início de gravações, também será tratada como uma superprodução, com custo alto por capítulo e utilização de HD (alta definição) –até por exigência do mercado internacional.

Adaptada por Vivian de Oliveira, a mesma autora de “A História de Ester”, “Davi”, inicialmente, será produzida em 25 capítulos. O texto não está fechado e a emissora não divulga maiores informações sobre elenco e direção-geral.

Aliás, o diretor João Camargo, recém-saído de “Sansão e Dalila”, também não foi confirmado nesta nova minissérie, o que pode indicar a presença de outro profissional. Mas nada definido, por enquanto.

Sobre a possibilidade de Giselle Itié, de “Bela, a Feia”, aparecer nessa ou numa próxima produção do gênero, o diretor de teledramaturgia Hiran Silveira não vê problema algum. “Ela faz parte de nosso casting e está disponível para escalação em todos os produtos”, avisa.

Sabe-se também que devido ao Pan do México, a grade da Record passa por mudanças. Não será surpresa, por exemplo, se “A História de Davi” for gravada este ano e estrear somente no começo de 2012.

Aline Barros grava participação para programa da Eliana
 

Com o recente lançamento de seu CD “Extraordinário Amor de Deus” e a grande repercussão gerada por este novo trabalho a pastora e cantora Aline Barros já está em pleno ritmo de cumprimento de agenda e divulgação em rádios, programas de televisão, como no caso do programa da apresentadora Eliana, veiculado no SBT.

Pelo seu perfil oficial, Aline Barros já tinha noticiado aos que acompanham o seu ministério, que estaria junto com conhecida apresentadora do SBT.

“Terça tem gravação do programa da Eliana! Vai ser bênção… estejam orando”, postou.

Já hoje, a gravadora MK Music, não deixou de registrar o momento da chegada a São Paulo, para gravação anunciada. Segundo a própria MK, a gravação também estará disponível também no blog da apresentadora.

“Chegamos em Sampa com @aline_barros e já estamos indo pro @SBTonline gravar o pgm @blogdaeliana. Vai ser bênção! http://twitpic.com/3xp4w1 “, disse.

 

www.twitter.com/GLEICEQUEIROZ        gleicequeiroz@infonet.com.br

 


 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais