Conversa mole fora de propósito

Conversa mole fora de propósito

Não tem qualquer cabimento essa conversa sobre a eleição para o Senado que vem sendo alimentada por aliados do deputado federal Eduardo Amorim (PSC). Antes de ser um debate produtivo, é um desrespeito a líderes políticos que acabaram de sair vitoriosos nas urnas. Ademais, é uma afronta a quem conhece a história política de Sergipe. Ora, não cabe na cabeça de ninguém que lideranças políticas como o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) e o deputado federal Jackson Barreto (PMDB) sejam candidatos a vice-governador. Eles, assim como os ex-governadores Albano Franco (PSDB) e João Alves Filho (DEM), indicam vices. Todos conquistaram a condição de candidatos majoritários, portanto, chega as ser até desrespeitoso convidá-los para disputar um cargo secundário. Talvez esse lobby sem propósito surtisse efeito se defendesse a candidatura a vice do deputado Eduardo Amorim, um homem descente, porém um marinheiro de primeira viagem na política, que ainda não demonstrou possuir perfil para disputar uma eleição majoritária.

Vamos subir Dragão I

Finalmente uma boa notícia: o Banese e o Banese Card vão patrocinar as passagens para as viagens do Confiança aos quatro jogos realizados em outros estados pelo octogonal decisivo da série C do Campeonato Brasileiro. Inicialmente, o valor previsto para o Confiança era R$ 75 mil em três parcelas. Valor igual seria destinado ao time do Sergipe, mas como o time rubro foi desclassificado na 2ª fase da série C, recebeu apenas uma parcela. Por conta disso, o Banese decidiu repassar ao Confiança o recurso que seria destinado ao Sergipe.

Vamos subir Dragão II

Horas depois da decisão do governo em bancar as viagens do Confiança, a equipe proletária derrotou no Batistão o Guarani de São Paulo. Com o campo lotado até a tampa, o time azul e branco deu mais um show e venceu o jogo por dois a um. No próximo sábado, o Confiança volta a jogar em Casa e deverá derrotar um lanterninha Rio Branco. Legal!

Fim da greve

Os bancários de Sergipe decidiram encerrar a greve que já durava 15 dias. A paralisação acabou no Banco do Brasil, Banese e bancos privados, mas continua na Caixa Econômica e  BNB. Na assembléia realizada ontem, a categoria entrou em acordo com a Federação dos Bancos e aceitou o reajuste salarial de 10% para quem ganha até R$ 2,5 mil e de 8,15% para as demais faixas salariais. Diante da intransigência da Caixa, em descontar os dias parados – como fez na greve do ano passado -, além de outras questões específicas, os seus empregados decidiram continuar paralisados.

Coletiva na PMA

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B), concederá uma entrevista coletiva hoje (23) para anunciar de três novidades: um novo concurso público, a decoração natalina da capital e a programação do reveillon na praia de Atalaia. Será às 10h30, no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos. As tradicionais comemorações do reveillon devem manter o alto padrão de qualidade e organização, além das grandes atrações nacionais que marcaram as edições anteriores. Legal!

Prefeito punido

Por manter parentes empregados na Prefeitura, o prefeito de Pacatuba, Luiz Carlos dos Santos (DEM), foi condenado pelo juiz Marcel Maia Montalvão. A decisão decorre de uma ação civil pública movida pelo Ministério Público depois que o prefeito se negou a assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) visando acabar com o nepotismo no município. Em sua decisão, o juiz de Direito Marcel Maia Montalvão escreveu: “entendo que desde 1891 vivemos numa República, o que significa dizer que o Poder, ou melhor, o Estado, não pertence mais ao Monarca ou Imperador”.

Vendedor de curas

Vejam essa nota publicada hoje (23), no Jornal da Cidade: “Está em Aracaju o terapeuta mineiro Aran Silva, que afirma incorporar o espírito do médico alemão, doutor Fritz. O atendimento prestado por Aran, que inclui cura de doenças graves, acontece num galpão próximo ao mercado Albano Franco”. Como há picaretas nesse mundão de meu Deus. Pior é que existem tolos que dão o que não têm em troca de um milagre.

Sucesso em feira

Na abertura da Abav 2008 – Feira das Américas e do 36º Congresso Brasileiro de Agências de Turismo, o estande da Prefeitura de Aracaju, em parceria com o Governo Estadual, chamou a atenção pela diversidade e riqueza de detalhes. Um dos destaques é a reprodução arquitetônica do Mercado Antônio Franco, com fotos de cenas que fazem o dia-a-dia de um dos pontos turísticos mais tradicionais da cidade. A feira acontece até o próximo sábado (24), no Rio de Janeiro.

Preços mantidos

Os preços dos telefones celulares não devem ser impactados pela alta do dólar até o fim do ano, de acordo com a consultoria em telecomunicações Teleco. Embora a maioria dos componentes dos aparelhos seja importada, as empresas fizeram as encomendas com antecedência para se preparar para o fim de ano e, com isso, a taxa de câmbio elevada não afeta os valores dos celulares até o Natal, justifica a consultoria. Mas o aumento pode chegar a partir do início de 2009, prejudicando, principalmente, as operadoras Vivo e Claro que têm promoções baseadas na venda de aparelhos subsidiados.

Vá com calma

Comer muito rapidamente pode ser o suficiente para praticamente dobrar o risco de uma pessoa se tornar obesa, segundo recente pesquisa científica. O estudo, que analisou os hábitos alimentares de 3 mil pessoas, examinou a relação entre a velocidade na hora de comer, a sensação de estar “cheio” e o fato de estar acima do peso. Quase metade dos entrevistados disse que tinha a tendência de comer rapidamente. Comparados com quem não comia rapidamente, os homens com esse hábito tinham 84% mais chances de estar acima do peso, e as mulheres, duas vezes mais chances.


 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais