Correios vão entrar em greve em todo o país

Estão preparados para uma nova temporada de greves? Pois começa no dia 18 próximo, uma terça-feira e a Empresa Brasileira de Correios e Telegráfos (EVCT) que vai dar a largada. A zero hora daquele dia começa uma greve geral em todos os órgãos ligados aos Correios, reivindicando, entre outras coisas, um reajuste salarial e melhor autonomia perante o Governo Federal. Resta saber se o Governo Federal está disposto a topar aprovar essa pauta ou se vai tudo para a quebra de braço. Já há alum tempo os Correios estavam em paz 3 não se via nenhum movimento paredista por la. Pois vai começar tudo de novo. O comando de greve ficou de divulgar suas reivindicações até o final desta semana. Vamos ver agora a reação do Governo Federal, que há muito tempo não enfrenta greves em seus domínios. Vamos aguardar e ver o que vai acontecer. Esta é talvez o primeiro movimento paredista forte que o governo odo sr. Jair Messias Bolsonaro vai enfrentar. O pessoal dos Correios está se organizando, se preparando para a greve que começa no dia 18 a partir da zero hora da manhã.

PODE HAVER MUDANÇA

Mas, este cenário pode mudar. Antes da greve, no dia 14 próximo, o STF (Supremo Tribunal Federal) vai iniciar o julgamento da liminar que alterou a vigência a do Acordo Coletivo dos Trabalhadores dos Correios, negociado juto ao TST (Tribunal Superior do Trabalho) Com a mudança que resultou de uma canetada do ministro Dias Toffoli, o acordo coletivo só seria discutido em 2021, passa a ser discutido agora em plena pandemia da Covid 19 na qual trabalhadores dos Correios de todo o Brasil estão nas ruas trabalhando adoecendo, contaminando as famílias, e muitos já perderam a própria vida. Em meio a este caos o general Floriano Peixoto, presidente dos Correios, quer aproveitar a pandemia da Covid-19 para derrubar 70 cláusulas do Acordo Coletivo dos Trabalhadores, afetando todos os direitos conquistados, a exemplo do tíquete de alimentação e o Plano de Saúde.

CAUÊ CONTRAIU O VÍRUS

O Secretário de Comunicação Social da Prefeitura de Aracaju, Sr. Carlos Cauê, revelou estar positivo para a Covid-19. Ele recebeu o resultado no último final de semana e apresenta sintomas leves da doença. Cauê vai cumprir o período de quarentena e todas as recomendações médicas prescritas para o tratamento. Enquanto isso o Secretário continuará comandando a Secom remotamente até que ele vença a crise de saúde.

MOÇÃO DE APLAUSOS

Uma Moção de Aplausos ao Presidente da República, Sr. Jair Bolsonaro, foi aprovada depois de muita discussão pela Assembleia Legislativa. O projeto foi apresentado pelo deputado Luciano Pimentel, que tinha certeza de sua aprovação, mas não da discussão que ela provocou. O deputado Francisco Gualberto, opôs-se a aprovação da matéria, o que causou intensas discussões. Se a sessão fosse presencial, certamente a discussão tomaria todo o expediente da Casa. Mas, como era remota não se chegou a tanto. Mas, Gualberto usou de todo o seu prestígio para evitar a sua aprovação. Para mostrar a confusão que o governo federal causa, a semana passada a Imprensa noticiou que o Ministério da Saúde adquiriu 4 mil toneladas de cloroquina sem ter local apropriado para estocá-la.

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais