Corrupção,tortura e censura: marcha dos adoradores

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Os adoradores da ditadura preparam para amanhã, 22, uma Marcha em algumas capitais. O objetivo é reeditar a Marcha da Família realizada em 19 de Março de 1964 em SP,  “contra os comunistas” que pediu a saída do presidente João Goulart e serviu de pretexto para o golpe e a ditadura que matou e torturou milhares de brasileiros.

O pretexto agora é uma “intervenção constitucional”. Para eles o caos está instalado no país. Na verdade os adoradores da Corrupção, da Tortura e da Censura, estão querendo a volta da ditadura. São amantes do pau de arara e do choque elétrico.

Eles protestam porque, como disse Tolstoi, há quem passe por um bosque e só veja lenha para a fogueira. No caso dos amantes do pau de arara eles não suportam o dia a dia com um país onde milhares de pessoas têm hoje oportunidade na vida. A verdade:

–  Os torturadores não suportam saber que o filho do porteiro do seu edifício cursa hoje uma universidade pública. Como aceitar que o filho de um porteiro vire médico?  E cursar, através de uma bolsa, uma especialização no exterior? É o fim do mundo.

– Falam em família da boca para fora. Na verdade estão preocupados com seus umbigos. São adoradores do fascista Plínio Salgado que criou a marcha da família, por Deus e Liberdade em defesa da ditadura. Pura blasfêmia. O “umbigo” é a família deles.

–  Os adoradores da censura não aceitam a ideia que milhares de pessoas têm acesso a casa própria, a bens de consumo. Para eles este é o caos.

– Os amantes do pau de arara repudiam a ideia d e encontrarem no avião ou em suas férias, o seu encanador, o porteiro ou até mesmo sua empregada. Um absurdo!

– Os corruptos e censores não aceitam que tiveram de reduzir o número de “empregadas” e pagar tantos direitos. Quem já se viu? Basta comida e um teto para estes morta fomes.

Ou seja, a marcha é formada  por dedo-duro, fascista, torturador e toda corja junta contra a Democracia e a Liberdade.

Nunca houve tanta corrupção no Brasil quando na Ditadura. Civis e militares, roubaram, mataram, torturam e censuram a Imprensa. Ninguém podia falar.

Por fim, o blog deseja as  estes  adoradores o que escreveu Gustavo Costa pelo twitter: Quem é favorável a volta da Ditadura, deveria passar meia hora no pau de Arara , ou levando choque nas partes íntimas ….

Por outro lado para eles pode não ser  uma tortura, já que pode ser um fetiche incubado dos amantes do pau de arara e do choque elétrico…

Blog não respeita adoradores da Ditadura, da Tortura e da Censura
Para deixar mais do que claro: você que é adorador da ditadura, da tortura e da censura deixe de ler este espaço. O blog não respeita você. Não é uma concessão pública, então não dará espaço para quem acha que pau de arara e choque elétrico é algo normal.

Refinaria em Sergipe I
Alguns membros da oposição precisam ter cuidado quando falarem da prisão do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa um dos principais investidores da refinaria que será (ou seria?) implantada em Sergipe.

Refinaria em Sergipe II
Só porque o governador Jackson Barreto recebeu os diretores da empresa, entre eles Paulo Roberto, estão insinuando graves acusações. Esquecem que o empresariado tem portas abertas em todos os estados e no caso de refinaria não será a primeira vez que pode não ocorrer. No governo João Alves, onde Eduardo Amorim participava também foi anunciada uma refinaria que não vingou. (Leia nota da Sedetec mais adiante).

Sabino Ribeiro lotado
Foi bonita a festa realizada ontem, 20, à noite na inauguração dos primeiros refletores da história do estádio Sabino Ribeiro, no bairro Industrial. O Confiança ganhou do Canindé por 4 x 1. Parabéns a diretoria, o Banese, FSF e as secretarias de estado da Infraestrutura e do Esporte e Lazer.

Jackson foi ovacionado
E ao fim da solenidade ontem, 20, à noite o governador Jackson Barreto não escondia dos amigos a felicidade porque foi ovacionado quando acabou o discurso. Vários populares fizeram questão de apertar a mão do governador.

Luiz Mitidieri desistiu do TCE, por falta de união no PMDB
O deputado estadual Luiz Mitidieri não é muito de conceder entrevista. Ele prefere trabalhar nos bastidores. Estava trabalhando a candidatura a vaga do TCE, quando descobriu que no próprio PMDB, ou melhor, o deputado estadual Zezinho Guimarães não votaria nele. Fez o correto: abriu.

Processo aberto
E ontem, 20, a Assembleia Legislativa, abriu o processo para escollha do novo conselheiro no lugar de Reinaldo Moura, com a abertura da vacância. Pelo andar da carruagem, a presidente Angélica Guimarães será a candidata única.

PSC unido
Falando em nome do PSC, o deputado Zeca da Silva disse que o partido está fechado quanto a indicação de Angélica Guimarães para a vaga. “Nós manifestamos nosso apoio para a indicação de Angélica para a presidência do Poder porque não tínhamos dúvidas da sua competência e capacidade para garantir a harmonia da Casa, para dialogar e compor com todos os agrupamentos políticos. Foi nos momentos de conflitos que ela atuou, sempre humana e buscando a harmonia”.

Mais um candidato a deputado federal pelo PT
O vereador por Aracaju, no segundo mandato, Dr. Emerson anunciou ontem, 20, que pretende disputar uma vaga para deputado federal.  “Eu já informei ao partido que tenho a intenção de disputar uma vaga", disse.

Rádio Imprensa FM. Parabéns ao Sindicato dos Radialistas
Hoje, 21, às 7h30, será inaugurada a Rádio Imprensa Fdurante café da manhã promovido pelo Sindicato dos Radialistas de Sergipe (Sterts). Parabéns a diretoria do Sterts, na pessoa do incansável Fernando Cabral. Muitas vezes temos diferenças de opiniões, mas Cabral é um exemplo de abnegação na luta sindical em Sergipe.

Projeto e recursos
O projeto tecnológico da "Rádio Imprensa.FM " é do radialista e diretor do sindicato, Willian Leal.Os recursos financeiros para compra dos equipamento foram captados através de emendas parlamentares no orçamento do Estado (Verbas de subvenção),  através  dos seguintes deputados estaduais: Suzana Azevedo , Venâncio Fonseca , Zé Franco , Maria Mendonça, Gorete Reis, João Daniel, Jeferson Andrade, Adelson Barreto e Luiz Garibalde. A emissora poderá ser acessada em todas as plataformas da web.

Informação
Antônio Fernando Cabral Ferreira, presidente da Sterts, disse que a emissora terá uma  programação diversificada, e deverá priorizar a informação, a veiculação de spots educativos sobre amamentação, alimentação saudável e outros temas, e do que há de melhor na música popular brasileira.

Artistas
“Vamos abrir espaço para os artistas sergipanos, que também estão inseridos na MPB. Quem sintonizar a rádio terá a oportunidade de ouvir Luiz Gonzaga e Elba Ramalho, por exemplo, mas também irá escutar Amorosa e Erivaldo de Carira, dois grandes cantores e compositores sergipanos”, esclarece.

Empregos
E a Rádio Imprensa FM já começa gerando emprego. Três radialistas, que estavam desempregados, foram contratados para trabalhar, mas a ideia é que a rádio seja administrada como uma empresa, que tenha independência financeira.

Luta para unificar os sindicatos da categoria
Seria importante que Sergipe saísse na frente e unificasse os sindicatos da área da comunicação. Seria importante. A categoria é tão fragilizada e a unificação é o caminho para o fortalecimento. Aliás, há muito tempo, ainda estudante, o titular deste espaço ouvia de Célio Nunes, um dos fundadores do Sindicato dos Jornalistas esta defesa. Pensem nisso: sindicatos unificados com uma coordenação única.

Obras em Ribeirópolis e Carira
Nesta sexta-feira, 21, o governador Jackson Barreto, vai a dois municípios anunciar obras. Em Ribeirópolis, Jackson assina ordem de serviço para pavimentação em paralelepípedo de trechos da sede do município e entrega ônibus escolar. Depois segue para Carira, onde assina ordens de serviço para reforma do Ginásio de esportes Governador Albano Franco e pavimentação asfáltica de ruas da sede do município. Ele entrega ônibus escolar e faz distribuição de material forrageiro para animais.

Pavimentação de rodovia
Ainda em Carira, Jackson assina, à tarde, ordem de serviço para pavimentação da Rodovia de acesso ao Povoado Altos Verdes. Ele participa também da solenidade de inauguração da Agência dos Correios do Povoado Altos Verdes.

Malhador
No domingo, 25, Jackson Barreto, ao lado da prefeita Elayne Araújo, inaugura a pavimentação asfáltica de ruas da sede do município e atos da Prefeitura de Malhador.

A síndrome da eleição antecipada
E seguindo a tradição inaugurada pela Assembleia Legislativa de Sergipe, eleição antecipada de Mesa Diretora tem que ter divisão de grupo, descontentes e preteridos. É o que está ocorrendo na Câmara Municipal de Nossa Senhora Aparecida. Lá a Prefeita Vera (PMDB), já indicou o nome de seu interesse para presidir a casa para o biênio 2015-2017. Nada de anormal, sem contar a interferência de um poder sobre o outro, se a briga pela presidência não fosse entre dois aliados da prefeita.

Vera e o presidente
Atual presidente, vereador de 4 mandatos e afinadíssimo com a gestora, o Vereador Filemon (PMDB) ver escorregar a chance de comandar a Câmara por mais um período. Isso o deixou descontente, chagando a confidenciar que vai romper com a prefeita caso não seja reeleito.

Vera e o Neófito
O preferido da prefeira é o ex-secretário de Educação e vereador e primeiro mandado, Ginaldo Costa, o Nal. Pessoa de confiança da gestora, o neófito vai desbancar o atual presidente.

Vera enfraquecida
Com a eleição, seja qual for o resultado, a prefeita Vera sairá enfraquecida e ainda poderá ver seu grupo divido, inclusive com a saída de vereadores que compõem a sua bancada. Como aconteceu na Assembléia, a sindrome da eleição antecipada deixa marcas, cria rusgas e reconta a historia politica.

SSP afirma que há controle no uso de veículos com placas de segurança
Nota Ascom/SSP: A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informa para o colunista que existem sim veículos com placas de segurança que são utilizados para o trabalho de investigação da SSP.A SSP informa, ainda, que existe um controle com relação a utilização desses veículos, inclusive com a identificação dos servidores que os utilizam.

SSP pede comprovação
A SSP pede por gentileza que caso a coluna tenha fotos ou outro tipo de mecanismo que comprovem a presença desses veículos na manifestação realizada nesta quarta-feira, 19, no Palácio de Veraneio que possam ser repassadas para que a corregedoria da Polícia Civil possa fazer a apuração devida.

Ânimos inflamados e sair tirando fotos de carros? Só se fosse doído
O blog respeita a nota da SSP, mas reafirma que tinha sim vários carros com placas sem o selo. Agora qual o jornalista que seria doído em começar a tirar fotos de placas de carros ao lado de dezenas de policiais civis, alguns deles fazendo questão de expor que estava armados? Se a SSP quiser é fácil descobrir quem anda corretamente e quem anda ilegalmente. Mas há vontade administrativa?

Medalha Quintina Diniz
A Assembleia Legislativa condecorou, nesta quinta-feira, a senadora Maria do Carmo Alves (DEM) com a Medalha Quintina Diniz, em solenidade ocorrida no final da manhã, no plenário da Assembleia Legislativa. A parlamentar, que está no cumprimento do mandato em Brasília, foi representada pela filha, a empresária Ana Maria Alves de Mendonça.  

Artesanato sergipano
O Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, recebeu na última terça-feira em Brasília um caminhão-baú do Ministério da Micro e Pequena Empresa, para melhorar a logística de transporte da produção do artesanato sergipano. O ministro Guilherme Afif Domingos entregou ao secretário Fábio Mitidieri a autorização para receber o veículo utilitário no próximo dia cinco de maio em Aracaju.

Fórum
Ainda em Brasília, o secretário Fábio Mitidieri participou nos dias 17 e 18 do Fórum Nacional de Secretarias do Trabalho, presidido pelo ministro do Trabalho Manoel Dias e pelo presidente da entidade,Luiz Cláudio Romanelli, que se afastou para concorrer a cargo eletivo nas próximas eleições no Estado do Paraná. Em seu lugar, assumiu o secretário do Trabalho da Bahia, Nílton Vasconcelos.

Dia do Corretor de Seguros
Agora, o dia 12 de outubro tem mais um motivo para ser comemorado! Além das crianças e de Nossa Senhora Aparecida, os Corretores de Seguros também serão lembrados, graças à sanção da Lei 7742, de autoria do deputado Garibalde Mendonça (PMDB), que cria a data comemorativa em Sergipe.

Reconhecimento
Para o presidente do Sindicato dos Corretores de Seguro em Sergipe (SINCOR-SE), Érico Melo, esta iniciativa é muito importante. “É um grande reconhecimento aos corretores, que são agentes do bem estar social e labutam, diuturnamente, para proporcionar mais tranquilidade à sociedade”, ressalta o presidente.

Campanha de vacinação HPV. Posto no Shopping Jardins
Em parceria com o Ministério da Saúde, o Shopping Jardins participa da campanha de vacinação contra o HPV (Papiloma Vírus Humano), até o dia 11 de abril. As vacinas, que têm como objetivo reduzir a incidência do câncer do colo do útero, estão sendo aplicadas no posto instalado em frente à loja Riachuelo. Meninas com idade entre 11 e 13 anos podem receber a dose da vacina, de segunda a sexta, das 10 às 17 horas.

Exposição de caprinos e ovinos acontece amanhã,22
Aracaju está sediando até o dia 22 de março a 12ª Exposição Especializada em Ovinos e Caprinos de Sergipe. O evento, que está sendo realizado no Parque de Exposições João Cleóphas, conta com Torneio Leiteiro, Leilão DNA Sergipe, campeonato de ovinos e caprinos, além do tradicional julgamento dos animais. Uma das novidades é o estando de Sebrae no evento.

Capacitação
“Estamos disponibilizando capacitação para os criadores de caprinos e ovinos, sobre temas como Manejo Produtivo e Padrão de Carcaças, ministrada por consultores do Sebrae. No estande também acontece degustação dos produtos expostos, que podem ser comercializados”, explica Antonio Cardoso, analista do Sebrae e gestor do projeto de caprinos e ovinos.

Parceria
O estande é uma parceria do Sebrae com a Federação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Sergipe e a Cooperativa de Criadores de Caprinos e Ovinos. As instituições aproveitam para divulgar seus produtos, firmar parcerias e realizar negócios.

Expovec
Participam da exposição aproximadamente 700 animais, das raças Santa Inês, Dorper, White Dorper, Saanen e Anglo Nuiana. “São 59 expositores da região e também da Bahia, São paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás”, explica Josival Pina, presidente da Associação Sergipana dos Criadores de Caprinos e Ovinos – Asco. A expectativa da organização é que nos cinco dias do evento mais de R$ 700 mil sejam gerados em negócios.

AMO: Campanha solidária vai sortear apartamento
Já pensou em participar de um sorteio, comprar quantos bilhetes desejar e concorrer a um apartamento pronto para morar e, ainda, ajudar na assistência social e de saúde a pessoas carentes? A campanha beneficente “Sua ajuda à AMO salva vidas e abre tantos sorrisos…Até a sorte pode lhe sorrir” para a construção da nova Casa de Apoio Anna Garcez, que beneficiará ainda mais pessoas com câncer, terá justamente esse propósito.

Gincana solidária
A campanha vai sortear um apartamento doado pela Jotanunes Construtora no ano de 2009 quando a empresa participou da gincana solidária “Mãos Amigas” da TV Sergipe. O imóvel foi doado ainda na planta e entregue oficialmente para a associação em novembro do ano passado. O empreendimento foi construído na cidade de São Cristóvão, próximo ao Eduardo Gomes e à Universidade Federal de Sergipe. A campanha terá lançamento nesta sexta-feira, dia 21 de março, e segue até o dia 21 de novembro deste ano, data em que a associação completará 18 anos de fundação.

Personalidades
Sete personalidades sergipanas abraçaram a campanha voluntariamente e cederam suas imagens para envolver o grande público. A radialista Magna Santana, o empresário Paulo Nunes, o jornalista Gilvan Fontes, o empresário Fabiano Oliveira, a colunista social Sacuntala Guimarães, o apresentador Bareta e o médico Almir Santana deram o passo inicial para abrir sorrisos na face das pessoas que enfrentam essa grave doença.Acesse: http://www.amigosdaoncologia.org.br

21 de março, sexta-feira.
Hoje é o dia mundial da poesia, dia nacional da síndrome de Down, e também marca a abertura da Semana da Solidariedade com os Povos em luta contra o Racismo, que se estenderá até o dia 28 de março. 21 de março é, de igual forma, o Dia Internacional pelo Fim da Discriminação Racial.
Para o governo do Rio de Janeiro, o plano de São Paulo ameaça água do Estado. No julgamento do massacre do Carandiru, policiais são condenados a 968 anos de prisão. Na Itália, por fraude fiscal, Berlusconi perde o título de “Cavaliere”. Em Aracaju, o movimento Não Pago realiza ato de protesto contra o aumento das passagens de ônibus. População de Nossa Senhora da Glória festeja a instalação de campus universitário, que começará a funcionar em 2015. Banco Central dos Estados Unidos indica que juro subirá mais cedo que o esperado. Grupo mineiro vai investir 550 milhões em novos shoppings. Empréstimo com recurso do FGTS terá portabilidade.

Curtas
IBOPE REVELA: DILMA TEM 43 POR CENTO E VENCERIA NO PRIMEIRO TURNO. /// AÉCIO NEVES ESTÁ COM 15 POR CENTO. /// DEPUTADO CONDENADO POR COMPRA DE VOTOS QUER CONTINUAR NA CÂMARA. /// POLÍCIA FEDERAL PRENDE EX-DIRETOR DA PETROBRAS SUSPEITO DE LAVAGEM DE DINHEIRO. /// MINISTRO DA DEFESA DA RÚSSIA PROMETE NÃO ATACAR A UCRÂNIA. /// CORONEL DIZ TER OCULTADO RESTOS MORTAIS DE RUBENS PAIVA. /// CADE VAI INVESTIGAR 18 EMPRESAS POR CARTEL EM LICITAÇÕES DO METRÔ.

ESPORTE  – O  ESPAÇO DO ALCEU –  por Alceu Monteiro

Futebol de luto
Faleceu, aos 83 anos, Bellini, o capitão da seleção brasileira na vitoriosa campanha na Suécia, em 1958, quando o Brasil foi campeão mundial pela primeira vez.

Locais indefinidos
Da quinta à nona rodada do campeonato brasileiro, 28 jogos ainda não têm estádio definido.

Data histórica
Na vida do Confiança, o 20 de março assinala a inauguração do sistema de iluminação do Sabino Ribeiro, antigo sonho dos proletários.

João Hora
O estádio de propriedade do Sergipe terá sua festa nos próximos dias, com novo gramado e iluminação.

Projeto rejeitado
A cartolagem que impera no futebol brasileiro dá sinais de que vai rejeitar o programa traçado pelo Bom Senso Futebol Clube.

Televisão
As finais da Copa Nordeste e da Copa Verde, em abril, serão transmitidas, também, na TV fechada. O canal Space vai exibir os jogos do Esporte Interativo, dono dos direitos de transmissão das competições. Os dois grupos televisivos se associaram em 2013.

Suspensão
A administração da Arena Fonte Nova suspendeu qualquer tipo de evento que não seja futebol até a Copa do Mundo. A intenção é preservar o gramado da arena para o torneio da FIFA.

PELO TWITTER

www.twitter.com/cezar_britto  Mais um prazo devorado. Outros ainda no prato. Um advogado não pode fazer regime de prazos. Ele é um dos seus alimentos vitais.

www.twitter.com/gilbertotv  Hoje, qualquer pessoa que frequenta as Redes Sociais no Brasil, tem condições e tempo de analisar, pensar, mastigar,  pensar de novo e votar

www.twitter.com/WilliamFonseca  Não há mudança real se você não a iniciar. Muito menos se não a praticar em você mesmo.

www.twitter.com/AlberthoJorge1  Ana Alves demonstra maturidade de quem já viveu muito na política.

www.twitter.com/riltonmorais  Pra quem foi o recado de Ana Alves? Quem são os morcegos? Vai faltar carapuça no mercado.

www.twitter.com/Galvaohp  Jair Bolsonaro deveria se oferecer para ficar um dia no pau de arara, assim ele poderia demonstrar o quanto foi boa a ditadura.

www.twitter.com/revinhogama Quando falta sorte, tem que sobrar atitude. O azar morre de medo das pessoas com determinação…

NOTA ESCLARECIMENTO

Sedetec emite nota sobre prisão do investidor da refinaria

Em relação à prisão do Sr. Paulo Costa, ex-diretor da Petrobrás e um dos investidores do Grupo REF, interessado em instalar uma refinaria em nosso estado, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Tecnologia (Sedetec) vem em público fazer os seguintes esclarecimentos:

1. A iniciativa de procurar o Estado de Sergipe partiu do grupo REF e se deu no início de maio de 2013 (05/05/2013), período em que o atual governador Jackson Barreto ainda não havia, sequer, assumido definitivamente a interinidade.

2.  Em junho de 2013 o site de economia da UOL divulgou a intenção do ex-diretor da Petrobrás em criar holding de minirefinarias privadas no Brasil em quatro estados: Alagoas, Ceará, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

3.   Após pesquisas  técnicas e análises de campo, os investidores adquiriram, por conta própria, um terreno no município de Carmopólis-SE,  sem que o Governo tenha concedido qualquer incentivo fiscal ou locacional à operação.

4.   No final do ano passado o Grupo REF esteve na Petrobrás, na ANP e na SUDENE para tratativas de todos os projetos de minirefinarias nos Estados planejados;

5.   Somente em janeiro de 2014 o grupo propôs a assinatura de um Protocolo de Intenções para a implantação do Projeto em Sergipe, que foi assinado em janeiro passado. O protocolo de intenções é um ato corriqueiro da Sedetec que busca oficializar intenções de investimentos em nosso Estado.

6. Todas as referências que o grupo apresentou demonstravam idoneidade junto aos órgãos do setor, sendo que não havia nenhuma informação negativa em nenhum organismo sobre o referido investidor que buscou o Estado de Sergipe.

7.    O Governo de Sergipe tratou os investidores da REF da mesma forma como trata dezenas de outros empresários que procuraram e procuram o Governo estadual para instalar seus investimentos no setor produtivo, referenciando-se no sério e responsável programa de desenvolvimento que só nos últimos sete anos proporcionou a instalação de dezenas de novas fábricas e empresas em Sergipe, e a criação de mais de 40 mil empregos.

8.   Em relação ao grupo REF, a Sedetec garante que não houve qualquer prejuízo para o Estado, uma vez que não foi realizada nenhuma concessão de incentivo, pois o processo ainda se encontra na fase protocolar de intenções e o projeto aguarda as definições da ANP e Petrobras, indispensáveis a qualquer decisão governamental.

9.     A Sedetc reafirma sua disposição de continuar a buscar investimentos capazes de produzir desenvolvimento e gerar emprego para os sergipanos, realizando, assim, sua missão enquanto Secretaria de desenvolvimento.

ARTIGO

Dom Henrique deixa Sergipe por Sandro Andrade

Na última quarta-feira, dia 19, por decisão do Vaticano, o Papa Francisco nomeou Dom Henrique Soares da Costa bispo titular da Diocese de Palmares-PE. Atualmente, ele era Bispo Titular de Acúfida e Auxiliar de Aracaju.

Nasceu na cidade de Penedo-AL, em 11 de abril de 1963, filho do casal Lourival Nunes da Costa e Maria Francisca Tereza Soares da Costa. Ingressou no seminário em 1981 e foi ordenado sacerdote em 15 de agosto de 1992 na capital alagoana. Sendo nomeado Bispo pelo Papa Bento XVI em 1º de abril de 2009, passando então a ser o Bispo Titular de Acúfida e Auxiliar da Arquidiocese de Aracaju, somente recebendo a Ordenação Episcopal em 11 de junho de 2009 por imposição das mãos de D. Antônio Muniz Fernandes, Arcebispo de Maceió.

Como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Aracaju entre 1º de abril de 2009 a 21 de março de 2014, sucedeu Dom Dulcênio Fontes de Matos e desempenhou seu papel com muita maestria, obediência e amor pelas coisas de Deus e da Igreja. Dom Henrique é a figura mais interessante que conheci no meio católico até hoje; homem de grande simpatia, ótima dicção e imenso conhecimento teológico e filosófico. Ele sabe muito bem transmitir tudo isso durante suas celebrações, palestras, entrevistas e programas de rádio prendendo a atenção de todos sem deixar que a monotonia tome conta do assunto.

Dom Henrique deixa não só para os sergipanos, mas para todo o clero o exemplo de que a Igreja Católica ainda tem muito a nos oferecer e, por mais que nela existam homens que não honrem os votos que fazem, Dom Henrique é o símbolo que ainda devemos acreditar na Igreja e que nela existe uma parcela que a conduz com seriedade e respeito.

É claro que lamento a sua partida das terras sergipanas, afinal, seria indiscutivelmente um ótimo sucessor do atual Arcebispo, mas, quem não manda se cala e, a palavra que encontro nesse momento para dizer a ele é um simples OBRIGADO!

DO LEITOR

Sobre Jânio Quadros
Por Abrahão Crispim Filho – Jânio Quadros em meio às suas maluquices, proibição de desfile de miss de maiô, obrigação de servidor público usando slack, etc, tomou uma decisão que reputo acertada. Limitou os minutos para comerciais nas tevês. Quando do advento da tevê via satélite, ou cabo, o grande apelo era o de não ter comerciais. Hoje o abuso de comerciais nas operadoras de tevê a cabo ou satélite é impressionante. O cidadão paga para ter a programação e numa série, por exemplo, de 30 minutos, 14 são de comerciais. Quando o senador Requião diz que o ministro Paulo Bernardo é representante das operadoras e "veio do inferno", não está errado.

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun   

Frases do Dia
“Homens não são nada, os princípios são tudo.”

“A democracia é o destino da humanidade, a liberdade de seu braço indestrutível.”

Benito Juárez, estadista e herói nacional mexicano, nasceu em 21 de Março de 1806 e morreu em 1872.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais