Cotas e contradição

Parece haver uma grande contradição por parte dos estudantes de escolas particulares ao condenarem as cotas para alunos de escolas públicas ingressarem no ensino superior. Nas entrelinhas do discurso desses bem criados jovens, fica evidente a forma discriminatória como enxergam o ensino público. Por vezes, chegam a insinuar que os beneficiados pelo sistema de cotas são incapazes de cursar uma universidade. É aí que está a contradição: ora, se eles acham que só as caríssimas escolas particulares preparam o jovem para o futuro, por que se esforçam tanto para ingressar na Universidade Federal de Sergipe, que nada mais é do que uma escola pública, excelente por sinal?  Com essa visão equivocada da realidade, estes estudantes, que tanto discriminam o ensino público, deveriam virar as costas para a UFS e tentar conseguir vagas somente nas faculdades e universidades particulares.

Rasteira tucana

O convite de Aécio Neves para que o senador Eduardo Amorim (PSC) se filie ao PSDB demonstra que a cúpula tucana não anda lá muito satisfeita com o comando do partido em Sergipe. Ora, Amorim só trocaria de legenda se fosse para comandar o PSDB no Estado, colocando pra escanteio o vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado e outros tucanos menos emplumados.

Reza forte

E o novo tesoureiro nacional do PT, ex-deputado federal Márcio Macedo, está recorrendo à proteção divina. Ele já pediu, inclusive, à militância que “a partir de agora, incluam meu nome nas orações de vocês”. Foi durante o encontro da corrente petista Esquerda Popular Socialista, ocorrido no último final de semana em Aracaju.

Iate em festa

Será hoje à noite a posse da nova diretoria do Iate Clube de Aracaju. Eleito com uma diferença de 40 votos para seu adversário Carlos Ubiratã Curi, o novo comodoro Eugênio Sobral promete continuar trabalhando na revitalização do clube, inclusive com a criação de novos espaços. A festa de posso está marcada para as 20h na sede do Iate. Prestigie!

Mãos ao alto

Vejam que absurdo: a cada quatro horas, um ônibus é assaltado na grande Aracaju. Segundo o Sindicato dos Motoristas e Cobradores, de janeiro deste ano até sexta-feira passada, ocorreram 371 assaltos a coletivos na capital e em Socorro. Por conta disso, muitos usuários estão evitando pegar este tipo de transporte depois das 19h, pois é muito grande o risco de serem atacados pelos “malacas”. Alguém sabe cadê a Polícia?

Pé no freio

O índice de Intenção de Consumo das Famílias caiu 6,9% em abril e atingiu o menor nível da série histórica. A Confederação Nacional do Comércio informa que o indicador recuou 17,8% em relação ao mesmo mês do ano passado. A queda foi mais forte na intenção de comprar bens duráveis, chegando a 14,3% na comparação com março e a 32,5% em relação a abril do ano passado.

Escuridão

Nem os aliados políticos do prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), suportam mais os problemas causados pela péssima administração da cidade. Exemplo disso é o vereador Bigode do Santa Maria (PMDB). Segundo ele, as ruas, praças e avenidas do bairro Santa Maria estão às escuras, embora a Prefeitura cobre mensalmente a taxa de iluminação pública: “Lá, a cada 10 postes, sete estão com as lâmpadas queimadas há muito tempo. É uma escuridão só”, reclama Bigode.

Violência assusta

O secretário da Segurança Pública, Mendonça Prado, participa hoje em Ribeirópolis de uma audiência pública para discutir a violência na região. Também devem participar do encontro a juíza e o promotor da Comarca do município. Pelas redes sociais, moradores estão convocando uma manifestação para às 15h, mesmo horário da audiência pública, visando protestar contra os elevados índices de violência em Ribeirópolis.

De olho em 2016

O Secretário Estadual do Meio ambiente, Olivier Chagas (PT), sonha em disputar a Prefeitura de Itabaiana nas eleições de 2016. Amigo do presidente da Assembleia, deputado Luciano Bispo (PMDB), o petista não esconde que vai trabalhar para ser o candidato a prefeito do grupo político liderado por Bispo em Itabaiana. Aguardemos, portanto!

Obras do Sesc

A Federação do Comércio de Sergipe deve investir, nos próximos dois anos, algo em torno de R$ 52 milhões em três importantes obras: conclusão do Hotel Balneário do Sesc, na orla de Atalaia, e dois grandes empreendimentos educacionais e de lazer em Itabaiana e no centro de Aracaju. Segundo o vice-presidente da Fecomércio, Hugo França, a obra do balneário, que se arrastam há mais de cinco anos, deverá ser retomada nos próximos dois meses.

Recorte de jornal

Publicado na Folha de Sergipe em 9 de janeiro de 1908

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais