Covardia? Bipolaridade?PTSE ñ quer liderar eleitorado centro-esquerda

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Há alguns dias o PT em Sergipe anunciou que terá candidato a prefeito em Aracaju. Com isso rompeu com o prefeito Edvaldo Nogueira que é candidato natural à reeleição.

O detalhe principal que nenhum outro partido se manifestou favorável. Somente dentro do próprio PT alguns defendem que convide o advogado Henri Clay para ser candidato pela legenda.

A verdade é que o PT saiu da aliança que Edvaldo Nogueira está formando de centro-direita, mas ao mesmo tempo não se descola do governo Belivaldo Chagas nitidamente de centro-direita, não só pelos aliados principais, mas também pelos pacotes de ações maléficas que prejudicam parte significativa da população, sem contar os servidores públicos.

Ou seja, o PT está passando para o percentual do eleitorado dele, de centro-esquerda em Aracaju e em Sergipe, que Edvaldo não presta por conta dos novos aliados, mas ao mesmo tempo não se desgarra do governo estadual por conta das dezenas de cargos comissionados em todos os escalões. É claro que tem algumas exceções, mas são poucas no partido.

Por isso Henri Clay quer ser candidato pelo PSOL. Já entendeu que tem candidatos demais na centro-direita: Edvaldo Nogueira, o candidato do senador Alessandro que deve ser Daniela Garcia e do próprio PT que, por covardia ou um grave transtorno bipolar, não assume a liderança deste eleitorado que está órfão em Aracaju.

Um apego desmedido aos cargos. Parece aquele preso que viu a porta da cadeia abrir e sorriu, mas esqueceu que está com um dos pés algemado em um grilhão com uma enorme bola de ferro.

E as lideranças do PT sabem que para retirar a bola de ferro comandada pelo governador têm que largar o osso da máquina estatal.

Será que a covardia dará lugar à coragem?

 

 

No caso de Aracaju tem outro detalhe: com quem Jackson Barreto ficará? Esta é a pergunta do milhão. Já que a presença de Belivaldo Chagas é próxima do nulo, mas Jackson não, principalmente em Aracaju. Críticas a parte, pior governador de outro, Jackson é uma raposa quando se trata de interferir onde tem uma presença forte: na periferia de Aracaju se lhe derem condições. Que o diga Edvaldo nas últimas semanas da eleição de 2016!

Interferência de Lula Alguns petistas estão tentando que Lula interfira junto a Jackson, mas pelo andar da carruagem JB vai preferir continuar com Edvaldo. E se lhe derem condições, Jackson não dormirá um segundo nas últimas madrugadas de outubro, período que ele prefere visitar seu eleitorado.

Don Ramon cearense Este blog recebeu um e-mail e depois uma longa carta vinda do interior do Ceará. Este blog exigiu provas robustas. Daí foram chegando provas e mais provas. Não adianta pressionar ninguém, pois o blog recebeu gravações, vídeos e fotos. E Cabrini já está sabendo de tudo. Vai ser uma novela com muitos capítulos.

Banese e a falta de GPS nos carros da diretoria E o blog foi informado que uma importante autoridade membro de uma instituição defensora da ordem jurídica e entre outras ações zela pelos interesses individuais e sociais vai abrir procedimento para saber o motivo da direção do banco estatal, Banese, não colocar GPS nos veículos da diretoria como em todos os outros veículos locados. Inclusive tem informações e depoimentos de uso do veículo para situações particulares e até bronca de diretor se algum motorista se atrasar para pegar um parente. Alguns banesianos estão preparando até filmagens para não deixar dúvidas. Se espera que não seja verdade, mas se provas forem enviadas o blog publicará.

Macambira: Mitidieri explica que grupo de Carivaldo não apoiou ele em 2018 Ao contrário do que o blog informou ontem, 20, o grupo comandado pelo ex-prefeito de Macambira, Carivaldo Souza, não votou em Mitidieri em 2018 e sim Bosco Costa. O deputado federal Fábio Mitidieri explicou que em 2012, o grupo que ele faz parte apoiou Ricardo, filho de Carivaldo, para prefeito. “Em 2014, eles nos apoiaram. Em 2016, novamente estivemos no seu palanque. Infelizmente, saímos derrotados. A partir daí, as coisas mudaram. No final de 2017, Ricardo rompeu conosco. Inicialmente, iria apoiar Talisson de Valmir mas com sua desistência de disputar pra federal, ele apoiou Bosco Costa”, explicou.

Macambira: Mitidieri explica que grupo de Carivaldo não apoiou ele em 2018 II Depois do rompimento, Fábio Mitidieri disse que foi procurado  pelo prefeito Luciano no meio do primeiro semestre e ele propôs uma aliança, a qual concordei. “Em 2018, Luciano me apoiou. Nada mais natural do que eu convidá-lo para nosso partido. Portanto, Carivaldo não votou conosco em 2018 e foram eles que optaram por outro projeto. O que eu respeito, pois a gente só fica aonde se sente bem”, registrou Fábio.

Nota Fundat Através de nota, a presidente da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), Edivaneide Lima, negou qualquer comportamento atípico dos servidores da fundação. Na nota explicou que os serviços da Fundat, órgão da Prefeitura de Aracaju, são prestados diariamente, de segunda a sexta, das 07h às 17h, e tem como prioridade oferecer o melhor atendimento com agilidade e conforto ao cidadão, durante a prestação do serviço solicitado.

Atendimento capacitado “Por dia, os servidores que trabalham na sede da Fundat atendem em média, de 80 a 100 pessoas, e são capacitados para realizar o atendimento com rapidez, impedindo o surgimento de filas e de longas esperas. É importante ressaltar que o quadro de funcionários da Fundat também está apto a receber grandes demandas de atendimento, a exemplo dos períodos intensos de inscrições para cursos de qualificação e processos seletivos. Caso haja necessidade, é possível comprovar que os servidores da Fundat cumprem corretamente com o horário de expediente determinado para eles,” reforçou a nota.               

Motorista de ônibus desrespeita usuários O motorista do ônibus da empresa Modelo (9413), placa QKN 4986, por volta das 13h12 minutos, de ontem, 20, não parou para os usuários que acenaram para que ele parasse nos pontos de ônibus das Avenidas Ivo do Prado e Beira-Mar e ele não dava a mínima. Os usuários exigem uma resposta da empresa e da SMTT.

 

Monitor de Secas: dezembro 2019 Em Sergipe o índice combinado de curto e longo prazo, além da ausência de chuvas durante o mês, auxiliou na permanência da área de seca fraca (SO) no setor leste sergipano e seca moderada (S1). Já no extremo oeste de Sergipe, houve um aumento de seca grave (S2), também decorrente da anomalia de precipitação, na qual se apresentou abaixo da média. Os impactos são de curto e longo prazo no Agreste e Sertão de curto prazo no leste do Estado. Fonte: www.monitordesecas..ana.gov.br/

 

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Machismo de Gustinho transforma Hilda numa marionete da mentira e da escória política Deu no Xexo sergipano: Hilda Ribeiro acabou de roubar o trabalho de um colega agente político. Os recursos para a Codevasf calçar diversas ruas do município onde ela é Prefeita, Lagarto, vêm de emenda parlamentar, que não é do marido dela, o Gustinho Ribeiro, e também não tem nenhuma conquista ou parceria da Prefeitura, mas sim de um adversário político. Toda matéria aqui.

Sepultamento do Padre Peretti: parabéns aos bispos e a ausência do arcebispo De uma leitora de Rosário do Catete “Na quinta-feira passada (16), na cidade de Japaratuba, foi sepultado o Pe. Peretti, da Diocese de Propriá. Quero parabenizar o Bispo atual daquela Diocese o D. Vítor e o Bispo aposentado D. Mário que estiveram presentes mostrando toda solidariedade cristã com o clero de Própria. Infelizmente não foi o que aconteceu com o Pe. Gilson Garcia, que é filho daqui do Rosário do Catete. Diferentemente do que ocorreu na Diocese de Própria, o Arcebispo de Aracaju D. João Costa não compareceu, justificando que está em férias. Nem adianta ficar postando na página da internet da Arquidiocese que “o padre Gilson Garcia foi um dos clérigos mais respeitados e admirados na Igreja Particular de Aracaju”. Como leiga da Paróquia de Rosário do Catete quero dar os parabéns pelo carinho do bispo de Propriá com os seus padres e a minha reprovação com o Arcebispo de Aracaju.”

Rua Padre Nestor Sampaio continua sem mobilidade urbana De alguns moradores: “Mais um ano, mais uma eleição, início do ano letivo e nós moradores dos bairros Luzia e Ponto Novo, continuamos sem solução para melhora da mobilidade urbana. Rua Padre Nestor Sampaio continua com dupla direção, Ministro Nelson Hungria volta aquele inferno no trânsito e o Prefeito não se dignou em buscar solução ou pelo menos minimizar. Voltam hoje os carros estacionados em contra mão, filas duplas, e os empresários que proíbem as mudanças, continuam triunfando. Entrega PMA aos donos de postos de gasolina e delicatessen.”

Torcedor critica preto no uniforme do Sergipe Pelo WhasApp: “Este é um jogador do Sergipe. Não estranhem se vocês estão vendo outro uniforme. É que a nova diretoria está inovando. Colocaram a cor preta no uniforme. Isso mesmo. Preto na camisa. E achando que era pouco, ainda colocaram os jogadores para jogar com shorts e meiões também pretos.”

 

OAB Socorro! De um servidor público via whatsApp: “Claudio Nunes, por favor publique este suplício de grande parte dos servidores públicos estaduais. E inadmissível aceitar as malvadezas patrocinadas pelo governador CASSADO, em conluio com um bando de deputados estaduais. Nunca na história republicana, houve um acordo tão imoral quanto este. Deputados estaduais se aposentarem um dia antes, lhes dando direito a se aposentarem proporcional, sem a obrigação de descontarem para a previdência. E no outro dia, aprovarem uma reforma da previdência aonde os servidores públicos passem a pagar 14%, mesmo depois de contribuir a mais de trinta e cinco anos. Nós, servidores esperamos que a OAB, entre na justiça, para anular essa votação cheia de vícios que vão de encontro aos mais de cinquenta mil servidores.”

 

PELO TWITTER

www.twitter.com/florestanjr O calendário de 1964 é o mesmo de 2020, todos os dias da semana batem. Será que é um mau presságio? Foi em 64 que Goulart foi deposto num golpe militar que durou 20 anos. Em 1985 entregaram o país em frangalhos, com: corrupção, dívida externa, inflação e saques em supermercados.

www.twitter.com/rubronegro1985
Vas x Ban
17.790 pagante
18.371 presente

VR x Bot
3.688 pagante
4.188 presente

Cab x Flu
3.650 pagante
4.050 presente

Fla x Macaé
25.544 pagante
27.205 presente

Todos os 3 somados 26.609
Foram 27. 205 pra ver sub 20 do Flamengo
O clube está errado em cobrar maior cota de TV?

www.twitter.com/arielpalacios Desde 2009 no Twitter irritando a jecada e os doidos da esquerda-caviar e da direita-serteneja-astrológica, além de desatar a ira dos fanáticos religiosos. Em resumo, vou pelo bom caminho…

www.twitter.com/andretrig P/que serve caixa de pasta de dente? E se fosse possível dispensar essas embalagens inúteis c/tintas químicas que são nocivas à natureza e demoram a se decompor? Parabéns ao designer de MG que resolveu esse problema. Só falta algum fabricante chegar junto!

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

 

Frase do Dia
“Quem quer que faça o melhor que suas circunstâncias permitem age bem, age com nobreza:; os anjos não fariam melhor.” Edward Young (1745).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais