COVID-19 mostra que Brasil não tem jeito. Sergipe Del Rey pior ainda

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Ninguém pense que o Brasil vai melhorar pós-pandemia. A maioria tem a desonestidade como uma virtude, o famoso e repugnante jeitinho brasileiro. A maioria aplaude o ódio e condena a compaixão.

O jornal “O Globo”, mostrou ontem, 29, que políticos com o patrimônio milionário têm auxílio emergencial liberado pela Caixa. Outra matéria mostrou que mais de 200 mil empresários que não se encaixam na necessidade de receber o auxílio, receberam.

Em Sergipe, levantamento mostra que quase 9 (nove) mil servidores públicos receberam auxílio indevido. Estes mesmos que criticam a classe política.

Em Sergipe um deputado “produtor de leis”, desrespeita a lei, indo a uma festa. E o pior o líder do governador que clama pelo isolamento social. O decreto que ele desrespeitou teve aprovação unânime na Assembleia. Como o povo irá respeitar esses políticos, se eles não respeitam a lei?

A COVID-19 está confirmando que o Brasil não tem jeito. E Sergipe Del Rey pior ainda. É um feudo dentro de um país. Tem que cair um meteoro para começar tudo do zero.


Belivaldo agiu corretamente Justiça seja feita logo que tomou conhecimento do fato da presença do líder dele na Alese, Zezinho Sobral numa festa em um sítio de Hélio Sobral em Japaratuba, o governador Belivaldo Chagas determinou logo a investigação. Leia nota da SSP/SE neste espaço mais abaixo. É esperar que a Justiça use um único peso, uma única balança. Ou se tratará diferente do caso Valdevan 90… “Pau que der em Chico, tem que dar em Chiquinho também, né?”

200 mil motivos No Vale do Cotinguiba uma liderança desrespeitou a memória da família e de um grande líder já falecido por 200 mil motivos, segundo os moradores revoltados. Judas traiu Cristo por 30 moedas de prata. Maldição à vista. 

Barra: candidato do prefeito, Alberto Macedo não empolga aliados Lançada pelo prefeito Airton Martins, MDB, para sucedê-lo na Prefeitura da Barra dos Coqueiros, em 2021, a pré-candidatura do vereador Alberto Macedo, não empolgou alguns integrantes – vereadores e secretários – da base aliada. Cético, um dos vereadores falou que não acredita nas pesquisas realizada por um instituto, cujo o dono é “conselheiro” da equipe de marketing do próprio candidato. Sem comentário e isenção.

“Boi de piranha” para abrir caminho para o sobrinho O vereador revelou que Alberto Macedo não vai decolar e vai servir apenas para que na reta final o prefeito lance o sobrinho, Adailton Martins Júnior, filho do deputado Adailton Martins. O vereador garante que a campanha eleitoral está pronta há muito tempo, inclusive todo material. Ela tenta minimizar a imagem arrogante do candidato familiar, com uma figura cheia de Paz e Amor. “É o Tinho Martins Martins 2021. Quem quiser que acredite!”, debocha, o vereador.

Umbaúba: o blog foi informado que MPE está preocupado E o blog foi informado, ontem, por um cidadão da cidade de Umbaúba, que a promotoria do MPE está preocupada com a situação do alto índice de infectados pelo coronavírus. Nenhum município de Sergipe com a média de habitantes de Umbaúba está no grau alto como ocorre naquele município. Sem contar as subnotificações propositais para não chamar a atenção mais ainda. E o prefeito sem usar máscara cavalgando pelas ruas.

Veja o absurdo da inexistência do canal de Xingó Após dois artigos defendendo a união das bancadas da Bahia e Sergipe para concretização do Canal Xingó, o blog vem recebendo diversos relatos de técnicos e cidadãos que conhecem há muito tempo o projeto.

Desapropriação Um deles informou que, há uns 10 anos, foi desapropriada, uma grande área de terra numa propriedade que tinha criação de carneiros. A propriedade foi desapropriada é não fizeram nada desde então e hoje não cria nada. Atrapalhou a quem produzia e hoje o Estado, dono da área, não faz nada. A desculpa é que falta algo. A verdade é que começam uma coisa e deixam as coisas pelo caminho, não só tirando a esperança dos sertanejos, mas prejudicando também quem tinha algo e trabalhava com afinco. Uma frustração para milhares de pessoas. Acorda bancada de Sergipe!

Buracos em Aracaju: nem a rua da sede da SMTT é asfaltada. Um verdadeiro queijo suíço O blog vem relatando nos últimos dias que leitores estão enviando reclamações porque os buracos voltaram com força total em toda Aracaju. A cidade voltou a virar um grande queijo suíço, com buracos de todos os tipos e tamanhos. Ontem, 29, viralizou nas redes sociais um vídeo da rua da própria SMTT cheia de buracos. Falta gestão ou não? O vídeo: 

 

 

Decepcionado com a política, Armando Batalha Júnior desiste de pré-candidatura em Aracaju O advogado Armando Batalha Júnior anunciou que não vai disputar mais um cargo político em 2020. Ano passado, ele ocupou de forma interina uma vaga na Câmara Municipal de Aracaju ao substituir o vereador Palhaço Soneca durante quatro meses.

 Projetos  Num curto período, Armando Batalha Júnior chamou a atenção por discursos marcantes, apresentação de projetos e aprovação da Lei 5.241/19 que dispõe sobre a implementação do Compliance em Aracaju. “Dei minha contribuição, mas confesso que me decepcionei com a política, sobretudo com a produtividade na CMA, por isso desisto neste momento de disputar as eleições este ano”, declarou.

 Opções Quando deixou a Câmara de Vereadores em agosto de 2019, Armando Batalha Júnior foi apontado como possível pré-candidato à Prefeitura de Aracaju pelo partido Cidadania. Também foi cogitada a possibilidade de disputar as eleições municipais em São Cristóvão, onde o pai possui uma longa trajetória política. Outra opção seria disputar novamente uma vaga para vereador na capital sergipana, mas segundo Armando Batalha Júnior nenhuma das três opções o motivou a seguir na política.

 Frustração Armando não esconde a frustração na política sergipana e dispara: “em poucos meses como parlamentar presenciei muito verborragia e poucas ações práticas, sem falar nas brigas por questões comezinhas. Tão logo percebi que uma andorinha só não faz verão”, destacou o ex-vereador.

 Sem clima Ainda de acordo com Armando Batalha Júnior, neste momento não há o menor clima para eleição municipal. “As pessoas estão perdendo a vida pela pandemia do coronavírus e suas consequências econômicas são graves. Ora, com que face os políticos vão se apresentar para pedir votos, principalmente os que não cortaram em sua própria carne para ajudar ao próximo”, desabafou.

 Carreira Armando não quer mais falar de política em 2020. Torce para a pandemia passar o mais rápido possível, e diz que está aproveitando o momento para estudar e se dedicar a carreira jurídica. “Não seria justo deixar de lado o escritório, os clientes e as vitórias jurídicas alcançadas ao longo de 13 anos de advocacia. Também quer se dedicar a difundir o Compliance como profissional da área em algumas empresas privadas e públicas de Sergipe.


15/07: eleições Confea/Crea/Mútua. Dilson Luiz continua recebendo apoios E pelo jeito os engenheiros de Sergipe pretendem realmente mudar os rumos do CREA/SE. A cada dia que passa aumenta a adesão a candidatura de Dilson Luiz a presidente da entidade, como também toda a chapa que concorre ao CREA/CONFEA e a Mútua. “O compromisso do nosso Plano de Trabalho, lançado registrado e amplamente divulgado, só amplia o apoio dos profissionais do Sistema Confea/Crea/Mutua. Dilson Luiz, 30, para o CREA/SE. Para o CONFEA, Paulo Guimarães, 12 e para o Mútua, Ronald Donal, 60 e para diretor administrativo Paulo Primo,70. A confiança de vocês agora será valorizada”, reforça Dilson Luiz. Veja mais uma adesão:

 

Prazo para MEI declarar faturamento termina nesta terça Termina nesta terça-feira, 30 de junho, o prazo para os microempreendedores individuais entregarem a Declaração Anual de Faturamento (DASN-SIMEI) à Receita Federal. Em Sergipe, dos cerca de 58,5 mil MEIs que necessitam prestar contas ao Fisco, apenas 41% realizaram o procedimento até agora. Para fazer a declaração o MEI deve acessar o Portal do Empreendedor (www.portaldoempreendedor.gov.br ), selecionar a opção Declaração Anual – DASN-SIMEI e preencher os campos com o número do CNPJ da empresa. Em seguida é só escolher a opção Declaração/Ano calendário: original e selecionar o ano de 2019. O próximo passo é informar os valores da receita bruta total, que corresponde a todo o faturamento obtido pelo MEI ao longo do ano e se houve ou não a contratação de funcionário. Após concluir a entrega, o sistema permitirá a opção do comprovante.

Curso de Formação Política Com o objetivo de qualificar os conselheiros do Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe), foi realizado na última sexta-feira, 29, um Curso de Formação Política: Concepção e Condução. O curso, que está no seu 2º módulo, é ministrado pela professora doutora Josiane Soares Santos. Por conta da pandemia, as reuniões estão ocorrendo por meio de plataforma online. O curso contribui com o nivelamento de informações sobre o conjunto CFESS/CRESS na gestão 2020-2023 do Cress 18ª região para socializar as principais linhas de ações e atribuições do conjunto, além de fornecer parâmetros para o planejamento da gestão.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018     

Como pode a Pousada Transcar ter Alvará de funcionamento da Secretaria de Finanças sem ter a liberação da Emurb ?A Prefeitura está enganando a própria Prefeitura ? De vizinhos da pousada: “Nós moradores vizinhos a pousada Transcar já mostramos com fotos tirada por um drone que não é uma reforminha que está sendo feita no imóvel. Aliás, no último fim de semana foi um ritmo acelerado.  O certo é que o registro do imóvel consta como um terreno e não tem obra averbada.  Já mostramos também que não tem autorização do Corpo de Bombeiros. E o INSS da obra? Tem ou é sonegado? Alô Receita Federal , INSS , Corpo de Bombeiros, Sema e Emurb! Tem algum político protegendo essa Pousada? Nós moradores estamos investigando e quando descobrir vão divulgar em toda imprensa.”




LIVES SERGIPE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO                                             

Live hoje, 30/06 De Alexandre Porto: “Estava com saudade das minhas lives? Essa semana estarei conversando com o @professorsergioaraujo sobre como superar as dificuldades diante de uma pandemia dessas e continuar empreendendo. Tá curioso em saber como fazer isso? É só ficar ligado hoje, às 19h, aqui no meu Instagram. Até lá!” Aqui: https://www.instagram.com/alexandreporto_oficial/

 

 


Live hoje, 30/06 O RADAR SEBRAE é uma plataforma desenhada para apoiar os empreendedores na análise de oportunidades de negócios e na localização mais adequada do seu ponto comercial. A live desta terça-feira, dia 30/06, às 17h, vai falar sobre essa ferramenta foi construída para oferecer de forma simples e direta, informações sobre o melhor local para abrir um novo negócio e quais as melhores atividades econômicas para se investir. O jornalista Wellington Amarante, recebe a Gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae/SE, Ana Teresa, para tirar todas as dúvidas sobre esse novo serviço. Não perca! http://www.instagram.com/sebraesergipe

                                                                                                                                                       
Live dia 02/07 Empreendedora, como você tem gerenciado o seu tempo e sua produtividade? Nesta quinta, 02, das 18h às 20h, participe do webinar “Como empreendedoras criativas gerem seu tempo?” e entenda como aperfeiçoar suas competências pessoais/emocionais, identificar seus valores e estabelecimento de prioridades, bem como melhorar sua produtividade, qualidade e nível de vida. Inscreva-se já! É gratuito aqui: 
https://lojavirtual.se.sebrae.com.br/loja/

 

Live Solidária de São Pedro da AMASE O belo cenário do Museu da gente Sergipana abrigou a Live Solidária de São Pedro da AMASE. Um show do magistrado cantador Sérgio Lucas e sua banda com músicas autorais, clássicos do forró nordestino e os defendidos por seus convidados. Tuo isso ao transmitido ao vivo pelo Instagram @amase_sergipe e pelo Youtube Amase-SE.Nesse primeiro show fez para AMASE na sua carreira artística Sérgio Lucas proporcionou mais de duas horas do forró de boa qualidade com participações especiais de Bruna Ribeiro, Vinícius da Banda Xote Baião e Alberto Marcelino da Banda Balança Eu.

 Homenagem Quem também fez uma participação no vocal foi sanfoneiro Glauber. Ele foi convidado para participar da homenagem de Sérgio Lucas numa música aos históricos forrozeiros, dentre eles Ismael, pai do integrante da banda. O presidente da AMASE, Roberto Alcântara agradeceu o apoio de todos e em especial ao Instituto Banese e o Museu da Gente Sergipana pelo espaço cedido e a transmissão de todo evento feita pela Yapnet.


PELO E-MAIL E FACEBOOK

Nota de Esclarecimento – SSP/SE

O secretário da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, determinou abertura de procedimento investigativo para apurar informações e fotos que mostram uma reunião de pessoas em um sítio da cidade de Japaratuba, de propriedade do ex-prefeito Hélio Sobral, ocorrido no início de junho. O delegado Jonathas Evangelista foi comunicado sobre a determinação e iniciará o procedimento com o suporte da Delegacia de Japaratuba.

A festa foi realizada para comemorar a adesão do ex-prefeito à chapa da prefeita da cidade, Lara Moura. As fotos mostram diversas pessoas reunidas no sítio, entre elas o ex-deputado federal André Moura e o deputado estadual Zezinho Sobral. As imagens revelam ainda flagrante descumprimento do que determina o decreto governamental, que define regras para diminuir a incidência de casos da Covid-19 em Sergipe.

A SSP lembra que tal postura pode incidir em práticas de alguns crimes previstos no Código Penal e que têm sido utilizados por autoridades policiais para responsabilizar pessoas nesse período da quarentena e de normas definidas pelo Poder Público, a exemplo do crime de desobediência e contra a saúde pública.


PELO TWITTER

www.twitter.com/JM86278595   Deputado gustinho ribeiro condenado por desvios de dinheiro público.



www.twitter.com/alissonhcsouza Uma análise por vez. Seria essa a forma, pelo qual o Governo de Sergipe, tratará às abordagens estratégicas ao desenvolvimento do Estado? Quais são as articulações que estão sendo feitas para que a planta de produção da Cerâmica Bahia S.A. seja construída em Estância-SE?



www.twitter.com/pcn1965 O novo ministro da educação ampliou o sistema de cotas. Agora tbm tem as cotas de mentiras.

www.twitter.com/SenadorRogerio As Fake News são armas de covardes. Pessoas que precisam da mentira para viver na política. Todo cidadão honesto precisa se empenhar em combater essa prática criminosa. Pesquisa Datafolha confirma que a maioria dos brasileiros desaprovam a divulgação de notícias falsas.




www.twitter.com/ffariajr Só uma pergunta: Alguém da @PrefAracaju , do Conselho Tutelar não tem passado nessa avenida nos últimos 20 dias? Crianças colocadas em condição de risco e ninguém enxerga? Acho q não todo mundo deve estar em casa.



Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter


Frase do Dia
“Antes dos portugueses descobrirem o Brasil, o Brasil tinha descoberto a felicidade.” Oswald de Andrade, 1928.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais