Crise na SSP e as alternativas de Belivaldo. Por Paulo Márcio

Foto: Infonet

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Do delegado de Polícia Civil de Sergipe, Paulo Márcio Ramos Cruz:

SSP confessa culpa, anula ato ilegal e expõe Belivaldo Chagas

Ao denunciar um gasto excessivo com horas extras na SSP/SE, o Jornal da Cidade atirou no que viu e acertou no que não viu. É que, por trás do ato aparentemente perdulário, repousava a obscura história de uma nomeação para a Diretoria do Departamento de Administração e Finanças da Secretaria de Estado da Segurança Pública – DAF/SSP que lesou não só a moralidade administrativa e o patrimônio público, como colocou em maus lençóis seus idealizadores, que terão que se explicar junto à Justiça e ao Tribunal de Contas do Estado.

Desde o retorno do delegado João Eloy de Menezes ao comando da SSP, em abril de 2017, a convite de Jackson Barreto, o Departamento de Administração e Finanças do órgão vem sendo dirigido pelo também delegado Jocélio Franca Fróes. É ele o responsável por todos os atos: licitação, contratação, pagamento de fornecedores e prestadores de serviços, logística, folha de pessoal, manejo de verbas federais resultantes de convênios com o Ministério da Justiça, autorização para o pagamento de diárias e horas extras (Retribuição Financeira Provisória pelo Exercício Eventual de Plantão), dentre outras.

Surpreso com as informações reveladas pela reportagem, que questionava o fato de Jocélio Franca Fróes receber mensalmente 4500 reais a título de plantão, insurgi-me contra a situação e, na condição de cidadão e contribuinte, pedi providências ao Governo, por entender que, na condição de diretor de um departamento estranho à Polícia Civil (o DAF pertence à SSP e não à Polícia Civil), tal servidor não fazia jus à referida verba, que é destinada aos policiais civis que atuam em regime extraordinário na atividade-fim.

Também me surpreendeu a informação, obtida no Portal da Transparência de Sergipe, de que no contracheque de Jocélio Franca Fróes não constava o cargo comissionado de Diretor do DAF/SSP (CCS-16) embora o fosse – e continua a ser, ao arrepio da lei – diretor de fato, já que, diferente do que entende a SSP, a portaria do secretário designando-o não supre o necessário decreto governamental. Esse fato, por si só, é suficientemente grave para ensejar a adoção de todas as medidas no âmbito dos órgãos de controle e fiscalização, internos e externos. Mas nada foi feito, ao menos até agora.

Ainda intrigado com tamanho absurdo e decepcionado com a omissão do Governo em relação a uma questão tão séria, mais uma vez recorri às fontes abertas para tentar localizar algum ato que conferisse legitimidade ao delegado para atuar na função. Minha descoberta, no entanto, revelou que o problema era ainda mais grave. Datado de 14 de julho de 2017, foi publicado na página 05 do Diário Oficial n° 27740 um Decreto assinado pelo então governador em exercício, Belivaldo Chagas, e pelo secretário de Segurança Pública, João Eloy de Menezes, nomeando um desconhecido Islande Silva Primo Diretor de Administração e Finanças, Símbolo CCS-16, da Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Se o só fato de haver dois diretores do DAF/SSP ao mesmo tempo – um de fato e outro de direito – já ofendia as regras e princípios informadores da Administração Pública, caiu como uma bomba a revelação feita pela jornalista Magna Santana (FAN FM, programa Jornal da FAN), na tarde desta terça-feira, 30, de que o enigmático Islande Silva Primo vem a ser filho de Maria Augusta da Silva Primo, policial civil que trabalha como secretária de João Eloy de Menezes e integra sua equipe há mais de 20 anos.

Diante do escândalo revelado e após a declaração do governador Belivaldo de que, ao retornar de Brasília, iria tratar pessoalmente do caso, a SSP lançou uma nota apressada e inconsistente anunciando o encaminhamento de documentação à Casa Civil para a exoneração de Islande Silva Primo do cargo comissionado de Diretor do DAF/SSP e nomeação, em seu lugar, de ninguém menos que Jocélio Franca Fróes, que também é, por força de uma portaria, Diretor do DAF/SSP.

Diante da disparatada e informação, tomei a liberdade de escrever umas pobres linhas de humor em um grupo de Whatsapp. Ei-las:

“Pelo que eu entendi, Jocélio Franca Fróes era mas não era, ao mesmo tempo, Diretor do DAF/SSP, igual ao Gato de Schrödinger, que está vivo e morto ao mesmo tempo. Agora ele vai ser o Diretor Viúva Porcina, aquela que foi sem nunca ter sido. A menos que Belivaldo Chagas faça aquilo que deve ser feito.”

Humor ruim à parte – porém melhor do que mau-humor -, é preciso avisar a quem navega nas águas da administração pública que é vedado fazer cortesia com o chapéu alheio, com o chapéu do contribuinte, que pena todos os dias para alimentar o erário.

A Administração Pública é regida pelo princípio da autotutela, traduzido como o poder-dever de controlar os próprios atos. Se estes forem ilegais (a exemplo de nomeações fake ou com desvio de finalidade), devem ser anulados; se inconvenientes ou inoportunos (a exemplo de plantões policiais onerosos para registrar a invasão de ovnis), devem ser revogados, em ambos os casos, pela própria administração.

A cúpula da SSP praticou, de forma deliberada, um ato eivado de ilegalidade. Pior do que isso, envolveu o então governador em exercício, que assinou o decreto sobre o qual foi montada toda a farsa. Resta saber quem vai ser responsabilizado, civil, penal e administrativamente pela irregularidade que consumiu 17 meses consecutivos de pagamento de salário e enriquecimento sem causa. E tanto era ilegal o ato, que a desnuda SSP, no exercício do poder de autotutela combinado com o princípio do salve-se quem puder, tratou de anulá-lo.

O lamentável é que a SSP, a despeito das críticas, cobranças e questionamentos pertinentes, continuou escondendo a verdade, só admitindo a irregularidade após a revelação da relação de parentesco trazida a lume pela combativa jornalista.

Sobre não esclarecer absolutamente nada – ao contrário, confunde mais do que explica – a nota da SSP resume-se a uma confissão de culpa mesclada com incompetência, que certamente deverá instruir os futuros procedimentos a serem instaurados nos órgãos competentes.

Ao governador Belivaldo Chagas, restam duas alternativas: pedir aos órgãos de controle interno e externo que apurem rigorosamente o caso, sem prejuízo das exonerações que a ética e a moralidade administrativa exigem em casos de tamanha relevância, ou aceitar as desarrazoadas e risíveis explicações transmitidas na nota da Ascom/SSP e fingir que está tudo bem, hipótese em que estaria referendando a decisão tomada ontem à tarde enquanto o teatro ardia em chamas.

Em defesa de Belivaldo Chagas, pode-se dizer que herdou do seu antecessor a atual equipe que comanda a SSP. Doravante, porém, tem que impor o seu estilo pessoal, sem compromisso com erros, desmandos e irregularidades frutos da má-fé.

 

Atualização na próxima segunda-feira, 05 Devido ao feriado do Dia de Finados amanhã, 02, o blog só será atualizado na próxima segunda-feira, 05. Que o Dia de Finados seja de reflexão e lembranças dos amigos e familiares que já partiram para outro plano espiritual, mas também para que possamos refletir o que estamos fazendo de bem para o próximo enquanto estamos nesta vida. Bom descanso para todos.

Juiz Sérgio Moro e a Delegada Danielle Garcia Enquanto Jackson Barreto, o pior governador da história de Sergipe, vocifera o ódio de perdedor, a Delegada Danielle Garcia participará hoje, 01, de um Congresso em Curitiba, no Paraná, onde debaterá juntamente com o Juiz Sérgio Moro, sobre “o Combate à corrupção: Diagnóstico e Perspectivas”. O Congresso Brasileiro de Direito Empresarial e Cidadania começou no dia 30 de outubro e se encerra hoje, 01 de novembro.

“Nós queremos ser respeitados”, diz Márcio Macêdo sem negar que o PT pode romper com Edvaldo “O PT foi decisivo na Eleição de Belivaldo e quer ajudar a governar”. Ao que parece o desempenho do Partido dos Trabalhadores nestas eleições aumentou a natureza hegemônica que a sigla tem ao longo de sua história. Nos últimos dias caciques do partido têm se revezado na imprensa para avaliar o pleito recém-acabado e, de forma ainda cautelosa, mandando recados ao governador Belivaldo Chagas (PSD) e ao prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) que vai cobra a conta pelo apoio. Pelas palavras ditas por Márcio Macedo em entrevista a emissora de rádio nesta quarta (31), ficou evidente que o partido se prepara para ocupar mais espaço no governo Belivaldo e pode lançar nome à Prefeitura de Aracaju em 2020. Márcio disse que é “normal que depois do apoio decisivo de Eliane para a vitória de Belivaldo” que o PT seja contemplado em locais estratégicos do governo que terá um petista como vice.

Conceição Vieira faz coro a Márcio e avalia que o PT se fortaleceu em Sergipe Fazendo coro ao que disse Macedo mais cedo, a ex-deputada Conceição Vieira também usou os microfones de rádio no início da tarde desta quarta para reforçar a tese de que com o resultado obtido pelo PT nas urnas, a sigla se cacifa para as próximas disputas municipais e estadual. Conceição fez uma análise da política nacional e ao se referir à força do partido em Sergipe ela confidencia que a sigla renasceu e é hoje uma das forças políticas mais fortes do estado. Para bom entendedor…

Sílvio Santos foi outro petista a ir à imprensa reforçar força do partido Para não haver dúvidas de que o PT se articula, e bem, para o futuro, Sílvio Santos, dirigente local, também andou dando entrevistas e foi quem levou a público a defesa de que o partido não deve abrir mão de disputar cargos importantes no futuro. Ele foi ainda mais enfático do que seus dois correligionários e disse que ‘“um partido que elegeu um senador, deputado federal, deputado estadual e um vice-governadora” não pode ser coadjuvante no cenário politico local. A conferir…

Madero no Shopping Riomar E foi inaugurada ontem, 31, a loja  do restaurante Madero no Shopping Riomar em Aracaju. Uma marca genuinamente brasileira que tem hoje uma das marcas de sanduíche mais consolidadas do país. 

Bolsonaro descarta, indiretamente, André Moura como Ministro de Estado A declaração dada pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL) pelas suas redes sociais de que não vai escolher condenados por corrupção para compor seu governo foi um balde de água nas especulações de setores da imprensa sergipana que especulava uma possível ida de André Moura para algum ministério do novo governo. Com a possibilidade do “sim” de Sérgio Moro para ocupar o ministério da Justiça e esta declaração do próprio Bolsonaro é quase zero a chance de Moura ocupar cargo de primeiro escalão do governo do militar reformado.

Amizade de Mendonça Prado com Onyx Lorenzoni pode lhe render ida à Brasília Em contrapartida, quem pode ser convidado a participar do governo federal é o ex-deputado Mendonça Prado, correligionário de um dos homens fortes e principais aliados de Bolsonaro: Onyx Lorenzoni. Contemporâneos de Câmara Federal, Mendonça e Onyz sempre defenderam pautas semelhantes e ao declarar apoio já no primeiro turno ao presidente eleito pode render a Mendonça ascensão a cargo de destaque em Brasília.

Ex-aliados, PDT, PSB e PC do B podem criar bloco e isolar PT Nos corredores de Brasília é o que se comenta: caciques de PDT, PSB e PC do B estudam criar um bloco parlamentar sem a participação do PT e com vistas às eleições de 2022. A proposta ganha corpo e integrantes das bancadas já se reuniram para entrar em consenso. A proposta prioritária que deve sair desta articulação é o isolamento do PT que deve ser superado no número de parlamentares pelo PSL de Bolsonaro e por este novo grupo que deve somar juntos 69 cadeiras na Câmara.

Nem Uíta Barreto, nem os Passos: pode surgir forte grupo para 2020 em Ribeirópolis Desentendimento entre Uíta Barreto e alguns de seus aliados durante esta campanha podem deixar sequelas para o futuro. Ao que parece uma articulação formulada por políticos da região, com políticos ribeiropolenses podem fazer surgir um novo grupo na cidade que fará oposição ao prefeito Antônio Passos, mas não mais se aliarão à ex-prefeita. Tudo se encaminha para que esta espécie de terceira via ganha força e desfalque ainda mais o grupo de Uíta atraindo nomes fortes do agrupamento da família Passos.

“Se não me engano…” E ontem, 31, no telejornal da TV Sergipe o telespectador pode perceber como vem sendo tratado o transporte em Aracaju. Numa matéria sobre o possível aumento da tarifa o superintendente saiu com essa “…se não me engano existe uma lei de 1991…” A essa altura do campeonato “se não me engano” é de uma incompetência tremenda…

Esclarecimento Sergas – Em resposta ao parágrafo publicado no Blog Claudio Nunes de 31/10/2018 no portal Infonet intitulado “Quem fiscaliza a Sergas?”, informamos: “A política nacional de preços praticada pela PETROBRAS para o Gás Natural canalizado prevê o seu reajuste a cada três meses – diferentemente dos demais combustíveis líquidos como a Gasolina e o Etanol que podem sofrer alterações diárias. Como consequência dessa política de reajuste do Gás Natural a PETROBRAS confirmou o reajuste de 13,65% no preço do gás natural, o que representa aproximadamente R$ 0,18 por m³, a vigorar a partir de 1º de novembro de 2018. O reajuste impactará diretamente a tarifa do GNV praticada pela SERGAS que passará de R$ 1,60 para R$ 1,78 na mesma data.”

Milton Andrade diz que “Jackson apequena a política sergipana” O ex-candidato a governador de Sergipe, empresário Milton Andrade (PMN) considera que o ex-governador Jackson Barreto (MDB), derrotado na eleição do último dia 7 de outubro, tem um comportamento “medíocre, vil e desrespeitoso” com os que, de alguma forma, o contraria. “É profundamente lamentável que um homem público, que ocupou grandes cargos na política de Sergipe, comporte-se com tanta pequenez. Ele apequena a política de Sergipe e nos envergonha como sergipanos”, disse Milton, ao ser questionado, durante entrevista na FM Barra (em Barra dos Coqueiros) sobre os ataques proferidos, publicamente, pelo ex-governador contra alguns políticos, como o delegado Alessandro Vieira e o deputado federal Valadares Filho.

Votação Milton lembrou que o delegado Alessandro Vieira obteve quase meio milhão de votos, fazendo uma campanha limpa, ao contrário do ex-governador que ficou em quarto lugar na disputa pelo Senado da República. “Infelizmente, Jackson é desprezível e, como cidadão, envergonha-me tê-lo tido como governador do meu Estado”, disse.

Para Milton o emedebista conseguiu ser infeliz em tudo o que fez nos últimos anos. “Ele conseguiu ser infeliz na gestão, consegue ser infeliz nas colocações que faz e é infeliz no exemplo que dá aos sergipanos”, disse, reportando-se ao vídeo que Jackson fez ao lado de um grupo de amigos, após a eleição, com um telefone em mãos simulando uma ligação para o deputado federal Valadares Filho, segundo colocado na disputa sucessória estadual. “Tem um a frase antiga que diz que ‘não se debocha nos jazigos dos falecidos’”, ensinou.

Albano volta a apelar a Temer para que a FAFEN seja privatizada O ex-governador Albano Franco voltou a apelar ao presidente Michel Temer para que evite o fechamento da FAFEN – Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados e, nesse sentido, pediu que ele recomende empenho por parte da Petrobras para a concretização do processo de privatização ao invés da hibernação, agora anunciada para acontecer em 31 de janeiro do próximo ano.

Pleito A conversa foi durante encontro com o presidente Temer, na noite da última terça-feira (30), em Brasília, na Confederação Nacional da Indústria. Albano agradeceu ao Presidente da República o atendimento do pleito feito em 16 de agosto passado, para que ao invés da hibernação anunciada para começar já a partir deste dia 31 de outubro, a Petrobras deflagrasse o processo de privatização.

Missão cumprida Ao fazer o agradecimento, o ex-governador disse que estava consciente da missão cumprida, pois, se empenhou e obteve, naquela oportunidade, o compromisso do presidente Michel Temer que a FAFEN não encerraria suas atividades em 31 de outubro e, que os esforços seriam dirigidos no sentido da deflagração do processo de privatização, evitando assim o fechamento da empresa, com todas as conseqüências negativas para Sergipe.

Aquisição Albano Franco revelou ter recebido telefonema, hoje, do ministro das Minas e Energia, Moreira Franco, que disse ter procurado o presidente da Petrobras, Ivan Monteiro para tratar do assunto, porém, informou que o mesmo está fora do Brasil. O ex-governador entende que se houver empenho da Petrobras é possível que investidores estrangeiros se interessem pela aquisição das FAFEN. Ele mesmo tomou conhecimento, mas, ainda sem confirmação oficial, de que empresários russos estão fazendo tratativas para aquisição da unidade da Bahia.

Apoio Rodrigo Maia O deputado federal eleito Gustinho Ribeiro, Solidariedade, tomou café da manhã ontem, 31, na residência oficial do presidente da Câmara. Na oportunidade Rodrigo Maia, convidou o deputado eleito para coordenar a campanha dele à reeleição com a bancada de novatos do Nordeste.                                                                                                           

Presidente do Ipesaúde recebe diploma de honra ao mérito do Conselho Regional de Odontologia de Sergipe Na última sexta-feira, 26, o Conselho Regional de Odontologia de Sergipe (CRO-SE) realizou uma Solenidade Festiva de Entrega da Medalha de Honra ao Mérito Odontológico. Na ocasião, o diretor- presidente do Ipesaúde, Christian Oliveira recebeu o diploma de honra ao mérito pelo reconhecimento de sua importante contribuição no plano de desempenho social e político.

Novo Centro O gestor agradeceu e reiterou a importância do novo Centro de Odontologia, inaugurado em agosto de 2017, para os beneficiários do Ipesaúde. “Estou muito feliz e honrado. Quero estender essa homenagem também a Elmar Aragão, coordenador do Centro de Odontologia e Rosana Apolônio, apoiadora técnica, pelo trabalho desenvolvido no Centro, tornando um espaço de referência em odontologia e proporcionando mais funcionalidade ao serviço para os usuários do Ipesaúde”, disse.

Prefeitura e FIES entregam 160 certificados em Maruim Na terça-feira (30), no Centro de Qualificação Maria Izabel Barreto, em Maruim/SE, ocorreu a solenidade de entrega de 160 certificados aos alunos, que integraram as doze turmas dos cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura de Maruim, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho, e a Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), através das carretas do Projeto de Interiorização.

Cursos Durante dois meses os alunos participaram dos cursos de eletricista instalador predial básico (160h), mecânico de manutenção em motocicletas (160h), auxiliar de padeiro (160h), auxiliar de confeiteiro (160h), cortador e costurador de peças íntimas (160h) e informática básica (160h). As aulas foram ministradas por profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Esforço Durante a solenidade o aluno do curso de informática básica, José Eduardo, agradeceu o esforço dos profissionais no desenvolvimento do curso no município de Maruim. O coordenador do Projeto de Interiorização do FIES, Agildomar Monteiro, por sua vez, parabenizou os alunos pelo comprometimento na participação das atividades. “A busca pelo conhecimento deve ser constante. Aqui em Maruim oferecemos 176 vagas, porém 16 pessoas desistiram. Mas, essas desistências não prejudicaram a execução do curso”, afirmou.

Qualificação “O município de Maruim tem muito a comemorar com estes jovens, que foram qualificados pela maior instituição profissionalizante da América Latina. Nosso saldo no município foi positivo, pois concluímos esta turma com 160 alunos e agora já iniciamos novos cursos com 102 vagas por intermédio da Prefeitura de Maruim”, destacou o coordenador do Projeto de Interiorização do FIES, Agildomar Monteiro.

Empenho profissionais O prefeito de Maruim, Jeferson Santana, agradeceu publicamente aos profissionais do Senai/FIES. “Destaco o empenho dos profissionais que não mediram esforços na manutenção desta parceria que beneficiou 160 pessoas e que vai beneficiar mais 102 pessoas nesta nova turma. A partir destes investimentos, o município estará preparado para novos empreendimentos industriais, que exigem mão de obra qualificada”, explicou o prefeito. A nova turma já está em atividade com 102 vagas distribuídas nos cursos de eletricista instalador predial básico (160h), auxiliar de padeiro (160h), cortador e costurador de peças íntimas (160h) e auxiliar de confeiteiro (160h).                                                                                                       

Seminário sobre práticas integrativas e plantas medicinais Alunos do VIII curso de extensão sobre Fitoterapia – Equipe FITOSUS, realizará nesta sábado, 03, das 14hàs 18h, no auditório do Colégio Estadual Ivo do Prado (antigo Valadares) um Seminário sobre práticas integrativas e plantas medicinais. O seminário tem a colaboração da UFS, do Movimento Popular em Saúde – MOPS e da Articulação Nacional dos Movimentos e Práticas de Ação Popular em Saúde – ANEPS/SE. Além do apoio da unidade de saúde da Família Francisco Fonseca, Secretaria de Estado da Inclusão e do Colégio Ivo do Prado. Na pauta o projeto de revitalização da Farmácia Viva do posto Francisco Fonseca que fica no Bairro 18 do Forte, próximo ao Hospital Universitário.

Combate ao AVC no RioMar Aracaju Em alusão à Campanha Nacional de Combate ao Acidente Vascular Cerebral (AVC), nos dias 3 e 4 de novembro, o RioMar Shopping acolhe ação de saúde, em parceria com médicos neurologistas que fazem parte da Rede Brasil AVC – órgão filiado à World Stroke Organization. A ação, que neste ano tem como tema ‘Reerguendo-se após um AVC’, visa levar conhecimento ao público em geral para que todos estejam aptos a reconhecer os sintomas de um AVC.

Combate ao AVC no RioMar Aracaju II Durante os dias da ação, os clientes do RioMar poderão contar com serviços educativos sobre a doença como sintomas, fatores de risco e prevenção; verificação da pressão arterial; checagem do pulso radial; verificação de peso, glicemia e altura; avaliação de risco de AVC online; divulgação de aplicativo Riscômetro de AVC, entre outras atividades. A ação acontece no primeiro piso do shopping, próximo à loja Leader.

EXPO de Música de Artes acontece pela 1ª vez em Aracaju Pela primeira vez acontece em Aracaju uma exposição que reúne tudo sobre música, dança e artes – é a Expo COMMEQ, “De encontro com a arte”. O evento cuja entrada é gratuita, contará com palestras, exposições, apresentações e workshop com especialistas em música e artes de todo o Estado de Sergipe.
Coordenação A Expo COMMEQ é coordenada pelo mestre em música Ítalo Neno e realizada pela Coordenadoria de Ministérios de Música e Artes do Evangelho Quadrangular. Será dia 03 de novembro, das 16h às 20h, no estacionamento da IEQ Jardins (Av. Pedro Valadares, 999, Aracaju). Uma tarde e noite de muita troca de conhecimento com stands das variadas áreas sobre arte. Participe!

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

IT Consulting em débito Pelo zap: “Amigo ajude a todos nós pais e mães de família que prestam serviços ao governo do Estado através da empresa terceirizada It Consulting. Estamos desesperados e não temo apoio de ninguém até mesmo dos deputados estaduais. Será que o governador sabe de nossa situação?”

PELO E-MAIL E FACEBOOK

NOTA PÚBLICA – AMASE

A Associação dos Magistrados de Sergipe – AMASE, instituição que congrega todos os magistrados do Estado de Sergipe, de primeiro e segundo graus de jurisdição, e que tem por objetivo prezar pelas garantias constitucionais e prerrogativas específicas dos Magistrados, diante da Decisão proferida em Sessão Administrativa do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, ocorrida no dia de hoje, por meio da qual, à unanimidade, julgou procedente o procedimento administrativo disciplinar instaurado em desfavor do associado e magistrado José Anselmo de Oliveira e, por maioria, aplicou a pena administrativa de aposentadoria compulsória ao mes mo, vem a público asseverar que ao referenciado Magistrado é e será garantido o uso das vias administrativas recursais, inclusive junto ao Conselho Nacional de Justiça, bem como as jurisdicionais, para a defesa dos seus interesses, no que terá o acompanhamento e a assistência associativa, na forma prevista em nosso Estatuto.

Por conseguinte, a AMASE reitera o seu forte compromisso com a respeitabilidade do Poder Judiciário e a autoridade das decisões proferidas pelos seus integrantes, no âmbito administrativo ou jurisdicional, cuja insurgência deve percorrer os caminhos de impugnação previstos no ordenamento jurídico pátrio, como é próprio de um estado democrático e de direito.

Aracaju, 31 de outubro de 2018.

Marcos de Oliveira Pinto

PRESIDENTE DA AMASE

EVENTO

Este mês Aracaju será o palco de um grande evento sobre saúde e espiritualidade

“Uma vida em plenitude emocional e espiritual”. Este é o tema do 2º Fórum Saúde e Espiritualidade que será realizado de 23 a 25 deste mês no Hotel Quality Aracaju reunindo os três grandes palestrantes sobre o tema do país.

Um dos palestrantes é Leonardo Machado Tavares, médico psiquiatra e psicoterapeuta e que nasceu numa família espírita, portanto vinculado desde o berço ao Núcleo Espírita Investigadores da Luz (NEIL), instituição fundada em 1937. Realiza palestras e seminários espíritas desde os 17 anos, já tendo percorrido vários estados brasileiros e Londres/UK neste labor. Como escritor, colabora com alguns periódicos espíritas e leigos desde os 19 anos e já lançou três livros. O primeiro em 2007 (Quando a Terra imita os céus) e os dois últimos sobre Sócrates (A Sabedoria de Sócrates e o Cristianismo Redivivo, em 2008 pela IDE; Os últimos dias do sábio, em 2013 pela FERGS). Estudou muitos anos no Conservatório Pernambucano de Música e compõe músicas, sobretudo eruditas como sinfonias e poemas sinfônicos. Já lançou 5 CD’s desde 2006. Toda a renda de suas obras é revertida para trabalhos sociais.

Outro palestrante renomado é Roberto Lúcio Vieira de Souza médico Psiquiatra Vice-Presidente da AME-Brasil Diretor Clínico do Hospital Espírita André Luiz (BH) Psiquiatra e Psicoterapeuta do Instituto de Assistência Psíquica Renascimento (BH) e autor de vários livros sobre o tema saúde e espiritualidade. Também fará palestra o ex-ppresidente da Federação Espírita do Estado de Sergipe, Júlio César Freitas Góes.

O evento é uma realização do Instituto Espírita (IEPE), Centro Espírita Paulo e Estavão e Anderú Eventos Espíritas, tendo o apoio da Federação Espírita de Sergipe e da Associação Médica-Espírita de Sergipe. Um evento sem fins lucrativos Mais detalhes de toda programação e como adquirir os ingressos em: anderu.aju@gmail.com 99968 – 5858 (Chico Leite), 99987 – 1604 (Alberto Gama) ou http://www.anderu.com.br/anderu-evento/4/2-forum-saude-e-espiritualidade

 

DO BLOG ESPAÇO MILITAR

“É INACEITÁVEL QUE PROFISSIONAIS ATUEM EM AMBIENTES INSALUBRES E SEM CONDIÇÃO DE TRABALHO”, AFIRMA SAMUEL SOBRE PRÉDIO DO BPRV.

Na manhã desta quarta-feira, 31, o presidente da comissão de segurança pública da Alese e deputado estadual, Capitão Samuel, recebeu o advogado que representa os militares de Sergipe, Márlio Demasceno, para encaminhar uma reclamação dos profissionais que prestam serviço no Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual, BPRV, e que estão sofrendo pelas péssimas condições de trabalho no prédio onde funciona a instituição.

Segundo Márlio, a unidade se encontra em péssimas conduções de conservação. “Além de antigo, o prédio se encontra cheio de cupins, o telhado deteriorado, instalações elétricas e hidráulicas precárias, rachaduras nas paredes, causando a sensação de insegurança para os profissionais de segurança pública. A minha vinda aqui tem o objetivo de buscar uma solução para este problema junto ao parlamentar que sempre representou a categoria”, afirma.

De forma imediata, o Capitão Samuel encaminhou um ofício para o governador Belivaldo Chagas solicitando que o problema seja resolvido o mais rápido possível. “Já encaminhei a solicitação de reparo dos problemas no Batalhão e estarei acompanhando diariamente o andamento deste pedido. É inaceitável que profissionais tenham que atuar em ambientes insalubres e sem a menor condição de trabalho”, declara.

PELO TWITTER

www.twitter.com/frednavarro Reclamar da imprensa é tão inútil quanto reclamar do tempo, mas rende uma boa conversa. Papo de elevador.

www.twitter.com/brunoformiga Brasil, o lugar onde parte da sociedade diminui a função da imprensa, intimida professores, desdenha de historiadores, ignora dados e duvida da ciência. Mas que mesmo assim acredita que vai virar primeiro mundo. Que distopia estamos vivendo…

www.twitter.com/andrizek Muitos seguidores pedem: “Fica só no esporte”. Sabem por que é impossível? Esporte acontece dentro de um contexto social e cultural. Impossível olhar exclusivamente para a bola e os atletas e esquecer o mundo ao redor deles. Aquele que só de futebol sabe… nem de futebol sabe.

www.twitter.com/oMarioSousa Vocês que já acordam falando pelos cotovelos, me contem…como conseguem?

www.twitter.com/braynerr Atacar a Folha de São Paulo é agredir a toda a imprensa e mexer com um dos principais jornais do País.

Instragram

 Facebook

 Twitter

Siga Blog Cláudio Nunes:

 

Frase do Dia

“Quando uma árvore é cortada ela renasce em outro lugar. Quando eu morrer quero ir para esse lugar, onde as árvores vivem em paz.” Tom Jobim.
O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais