Da campanha e da tolerância

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Nesta reta final da campanha eleitoral em todo país os “nervos estão à flor da pele”. Quem está perdendo parte para o ataque de todas as formas e chegam ao fundo do poço com ataques até pessoais aos seus adversários.

Muitos esquecem que as eleições passam e os que hoje são adversários, nas próximas eleições, em 2016, poderão subir no mesmo palanque, com juras de amor eterno.

A oração de São Francisco faz refletir sobre a necessidade de perdoar. Num período da disputa eleitoral, que é uma competição quase insana para alguns é preciso demonstrar tolerância ao extremo.

Todos têm direito de expressar suas propostas, criticar o adversário, mas dentro de um limite ético e moral.

Seria mais fácil quem sabe que está perdendo começar a refletir e analisar o que foi feito de errado.

Na reta final chega o momento de refletir, exercer a tolerância e a humildade para reconhecer a derrota que bate à porta.

Denúncias crimes eleitorais SE. Whatsapp: 8172-83-18 População poderá enviar denúncias com textos, fotos, vídeos e áudio.

Jovens da “Galera Sangue Bom” são ameaçados em Socorro por cabo eleitoral de Amorim
Alguns jovens da “Galera Sangue Bom” – movimento que além da doação de sangue realiza diversas ações sociais – foram ameaçados na madrugada da sexta-feira, 19, na rotula do conjunto Marcos Freire II, por um individuo de nome Elmo, que estava numa caminhonete Frontier, desceu do veículo com uma arma de fogo acusando os jovens de vandalismo contra placas do candidato dele, Eduardo Amorim. Os jovens prestaram um Boletim de Ocorrência. No BO é informado que o senhor Elmo mora no conjunto Fernando Collor.

Centro de Aracaju: entidades comemoram melhorias
Mais uma vez, a união entre as entidades empresariais trouxe bons resultados para o setor produtivo. Primeiro foi a conquista do subteto estadual do Simples junto ao Governo do Estado, agora, a ACESE, a CDL e a Fecomércio garantiram as melhorias que o Centro da Cidade tanto precisava. O anúncio do pacote de benefícios para o Centro mostra ritmo e compasso por parte dos líderes que encabeçam as entidades: Alexandre Porto, Samuel Schuster e Hugo França. Alexandre Porto assinou como testemunha durante o anúncio de medidas.

Eleições Sindicato dos Policiais Civis de SE
Será realizada no dia 26 de setembro de 2014, no Cotinguiba Esporte Clube, localizado na Avenida Augusto Maynard, a eleição da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (SINPOL Sergipe) para o quadriênio 2015/2018.

Avanços
A Chapa 02, União, que tem como presidente, João Alexandre Fernandes, afirma que os avanc¸os financeiros, poli´ticos e juri´dicos dos policiais civis no Estado, ocorridos apenas entre os anos de 2008 a 2010, ve^m sofrendo espantoso processo de paralisac¸a~o da base desde o racha da diretoria do SINPOL da e´poca, o que exige maior reflexa~o e urgente injec¸a~o de “combusti´vel humano”, a fim de evitar que as coisas desandem de vez.

Esportista da Sejesp conquista novos feitos na Copa Brasil de Kickboxing

O kickboxing vem colocando Aracaju no pódio das principais competições nacionais e internacionais. Sendo o único lutador do Norte e Nordeste entre os melhores da América Latina no WGP, Williames Chacal está a todo vapor nas competições e esteve na Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), na manhã desta quinta-feira, 18, para apresentar os resultados na Copa Brasil, sediada em Piracicaba/SP.

Bolsa atleta
E foi com a medalha de ouro estampada no peito, conquistada na categoria Fullcontact, que Chacal divulgou a marca do Bolsa Atleta nacionalmente. "Peguei uma gripe e quase não consegui participar da competição, mas a vontade de lutar por conquistas foi maior. Valeu a pena, pois trouxe a medalha de ouro e garanti a classificação no Pan-Americano, que acontece em dezembro, na cidade de Corrientes, na Argentina", ressaltou o lutador, que agradeceu o apoio do Bolsa Atleta.

Títulos
Além de está no WGP, Chacal coleciona títulos desde os 14 anos, quando iniciou nas competições de Kickboxing em Aracaju. E com os feitos nas competições, garantiu a convocação para competir em Bauru/SP e a tão sonhada oportunidade de disputar uma vaga no mundial de Kickboxing, em 2017, que será no Brasil, encerrando sua carreira com chave de ouro.

Resultados
O secretário adjunto, Milton Andrade, recebeu os resultados com bastante entusiasmo e confirmou o impacto que o Bolsa Atleta está proporcionando aos esportistas aracajuanos. "Quando recebemos exemplos que superam as diversidades e se destacam, a cada dia, temos a certeza que investir no esporte é nosso compromisso na construção de sonhos e oportunidades para todos. Sem dúvidas que Chacal é um grande nome no Kickboxing" , concluiu Milton Andrade.

Primavera dos Museus
Teatro, música, exposições, conversas – e, claro, muitas atividades museológicas. É isso que promete a programação da 8ª Primavera dos Museus, coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) e promovida em Sergipe pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A abertura do evento acontece nesta segunda-feira, 22, no Centro Histórico de Laranjeiras, com ações que seguem por diversos municípios sergipanos até o dia 28 de setembro.

Workshop de deficiência visual
O Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ), responsabilidade social da Construtora Celi, realizou na sexta-feira, 19, um workshop com o tema: ‘Deficiência visual e estratégias de ensino’ para os educadores sociais e coordenações. A formação foi dada pelas prof.ª. Msc. Soraya Cristina e pela prof.ª. Msc. Patrícia Matos que apresentaram teorias e práticas pedagógicas com o deficiente visual. Essa atividade faz parte do projeto pedagógico do ILBJ que visa a infoinclusão social e o exercício pleno da cidadania de adolescentes e jovens sergipanos.

Agenda
20 de setembro, sábado. Dia da limpeza de praias. Ambientalistas promovem atos, inclusive em Aracaju.
Governo anuncia a ampliação de projeto de construção de casas populares. Mais 350 mil unidades habitacionais serão edificadas. A China quer presentear o zoológico do Rio de Janeiro com casal de pandas. A Apple deve anunciar novos iPads em outubro. Banco Central dos Estados Unidos informou que não tem pressa de elevar a taxa de juros no país. Pesquisa liga adoçantes a risco maior de diabetes. USP vai pagar abono salarial de 28,6 por cento em dez parcelas. O STF proíbe partilha de ICMS do comércio eletrônico.

Curtas
AÇÃO SOBE 40 POR CENTO EM SUA ESTREIA NA BOLSA DE NOVA IORQUE. ALIBABA VALE 230 BILHÕES DE DÓLARES. /// GREVE DA USP ACABA, APÓS QUATRO MESES. /// DEPOIS DE PERDER O REFERENDO, PREMIÊ ESCOCÊS DEIXARÁ O CARGO. /// EIKE USA A WEB PARA JUSTIFICAR FRASE SOBRE A CLASSE MÉDIA. /// DATAFOLHA APONTA: DILMA – 37, MARINA – 30 E AÉCIO – 17. /// INFLAÇÃO OFICIAL TEM QUEDA DE 0,39 POR CENTO EM SETEMBRO.

ESPORTE  – O  ESPAÇO DO ALCEU –  por Alceu Monteiro

Confiança realiza amistoso
Na expectativa do início das oitavas de final da série D, o clube do bairro Industrial fará amistoso hoje à tarde, na cidade de Boquim. A partida, que tem o seu início previsto para as 16 horas, terá como palco o complexo esportivo do SESI. Alguns dos principais atletas serão poupados, enquanto que o jogo-treino será uma boa oportunidade para os considerados reservas mostrarem sua real condição técnica.

Observação
O técnico Betinho e seu auxiliar, Alan Dotti, estarão observando, “in loco”, as atuações de dois prováveis adversários do Dragão: a Penapolense e o Central de Caruaru, que vão enfrentar, respectivamente, o time do Pelotas e o Baraúnas, do Rio Grande do Norte.

Vaia intensa
No jogo Grêmio X Santos, realizado na última quinta-feira, a torcida gremista passou todo o tempo vaiando intensamente o goleiro Aranha, do Santos, que já houvera sido vítima de injúria racial na partida anterior entre as duas equipes. Mais uma vez, um comportamento indigno. Como não poderiam xingar, os torcedores do Grêmio, em quase sua totalidade, deixaram mais do que evidente um sentimento racista, adotando um comportamento indigno. O alvo foi, novamente, o goleiro Aranha.

Amistosos da Seleção
11 de outubro – contra a Argentina, em Pequim, na China.
14 de outubro – contra o Japão, em Cingapura.

Taxa obrigatória
A CBF criou uma regra que vai onerar ainda mais os clubes, que já estão afundados em dívidas. A confederação informou aos clubes que foi instituído novo procedimento de registro de atletas. A nova condição prevê que o clube só poderá registrar um jogador mediante o pagamento da taxa da Federação das Associações de Atletas Profissionais, de 0,8 por cento sobre as transferências. Caso a cota não seja paga, o atleta contratado ficará impedido de jogar.

Mundial de Voleibol
Serão disputadas neste sábado, na cidade de Katowice, na Polônia, as partidas semifinais do campeonato mundial masculino de voleibol. A Polônia enfrentará a Alemanha, enquanto que o Brasil terá pela frente a seleção da França. A grande final da competição acontecerá amanhã (domingo).

JESAF na AABB
Mais uma edição da JESAF – Jornada Esportiva Estadual de Funcionários do Banco do Brasil – será aberta hoje, às 8 horas, na AABB de Aracaju. O objetivo da competição é estimular a prática do esporte pelos funcionários do Banco do Brasil. A FENABB, o CESABB-SE, o Banco do Brasil e a AABB Aracaju convidam a comunidade e os desportistas em geral para participarem da solenidade de abertura que terá lugar neste sábado, na sede da AABB Aracaju, localizada na Praia do Robalo, na capital sergipana.

PELO TWITTER

www.twitter.com/ComsensoWeb  "Quem aceita o mal sem protestar, coopera com ele" – Martin Luther King Jr. Bom Dia!

www.twitter.com/SauloCoelhoAju  No mundo inteiro, aplaca-se a depressão e outros transtornos mentais com #Prozac. No Brasil, usa-se muito mais sua versão genérica, #Projac.

www.twitter.com/AnderChrisSouza  A certeza da direção a seguir garante passos firmes e caminhos abertos rumo ao que se almeja. #bomdia

www.twitter.com/joserobertoSE  A grande imprensa torce tanto contra Dilma q, na falta do "empate técnico",as pesquisas sÃO divulgadas na madrugada.Viva as redes sociais!

www.twitter.com/genilsonbarbos1  Quem imaginaria que 2 mulheres a alguns anos atrás estariam disputando acirradamente o posto eletivo mais alto do nosso país parabéns Brasil.

www.twitter.com/zedutra13  Vale tudo no programa. Aliás, tudo não. Por ordem do pastor , "só não vale dançar homem com homem, nem mulher com mulher. O resto vale ! "

DO LEITOR

Luta do vereador Agamenon Sobral
Do leitor José Renato: “Olha, hoje quero me referir sobre o vereador Agamenon Sobral, pois sinto que o mesmo está realmente preocupado com o que está acontecendo – e na minha ótica é verdadeira – com alguns médicos que simplesmente só querem receber o dinheiro do governo e não presta serviço à comunidade. E o que tenho visto, é que o mesmo está sozinho nessa luta, pois não vejo apoio de nenhum outro parlamentar nessa questão que é muito importante para a população e no entanto, o sindicato a qual a mesma está vincula está dando total apoio a sua filiada. Vejo que a luta do vereador é justa e tinha que ter mais gente apoiando essa luta.”

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun  

Frase do Dia
“A primeira lei da natureza é a tolerância – já que temos uma porção de erros e fraquezas.” Voltaire.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais